problemas em condomínio (gatos)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por Urubu Rei » 17 Nov 2014 23:31

Lukasnash escreveu: São literalmente abusados e destemidos Kkk
Tinha um que invadia minha casa de madrugada e mijava toda a pia, tinha que lavar com cândida toda a manhã
E outro mais recente, foi um gato que fez amizade com o meu e sempre invadia minha casa, entrava, dormia e comia com a gente em casa
Um dos gatos que já tive, aliás o gato mais surreal e diferenciado que já conheci (Tinha costumes bizarros e fazia coisas muito doidas, além de ser extremamente arteiro e provocador) foi um gato maloqueiro que chegou em casa ainda meio filhotão e acabou ficando. Infelizmente morreu atropelado dois anos depois.
Cara, eu já vi esses gatos maloqueiros darem corridão em cachorro grande. Eles não se intimidam facilmente com animais maiores. Os bichinhos são "encardidos" demais, se tivessem o tamanho de um cachorro o bagulho ficaria louco pro lado dos dogs :lol:

PS: Não sei a galera que tá sugerindo matar os gatos tá brincando ou não, mas acho uma tremenda sacanagem e ignorância fazer isso. Não só com a dona, mas com os próprios animais também. Eu sinceramente acho que uma boa conversa pode resolver o problema, ela precisa entender que isso é pro próprio bem dos gatos dela, pois tem gente que não tem tolerância e opta por resolver coisas do tipo na ignorância, sem dar aviso nem nada. Basta castrar ou em último caso entregá-los pra alguém que tenha uma condição melhor de criá-los. Se ainda assim ela não mexer a bunda pra fazer nada vai ser preciso chamar a Zoonoses ou coisa do tipo, e talvez isso possa servir pros gatos de rua também, caso continuem incomodando.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por alexvozao » 18 Nov 2014 09:55

Urubu Rei escreveu:
Um dos gatos que já tive, aliás o gato mais surreal e diferenciado que já conheci (Tinha costumes bizarros e fazia coisas muito doidas, além de ser extremamente arteiro e provocador) foi um gato maloqueiro que chegou em casa ainda meio filhotão e acabou ficando. Infelizmente morreu atropelado dois anos depois.
Cara, eu já vi esses gatos maloqueiros darem corridão em cachorro grande. Eles não se intimidam facilmente com animais maiores. Os bichinhos são "encardidos" demais, se tivessem o tamanho de um cachorro o bagulho ficaria louco pro lado dos dogs :lol:

PS: Não sei a galera que tá sugerindo matar os gatos tá brincando ou não, mas acho uma tremenda sacanagem e ignorância fazer isso. Não só com a dona, mas com os próprios animais também. Eu sinceramente acho que uma boa conversa pode resolver o problema, ela precisa entender que isso é pro próprio bem dos gatos dela, pois tem gente que não tem tolerância e opta por resolver coisas do tipo na ignorância, sem dar aviso nem nada. Basta castrar ou em último caso entregá-los pra alguém que tenha uma condição melhor de criá-los. Se ainda assim ela não mexer a bunda pra fazer nada vai ser preciso chamar a Zoonoses ou coisa do tipo, e talvez isso possa servir pros gatos de rua também, caso continuem incomodando.
ontem cheguei tarde e não tive oportunidade de falar com a veia, por volta de meia noite tinha 5 gatos no portão da casa dela, acho que ela tem duas gatas e um gato pelo que observei, vou tentar conversar com ela sobre esse lance de castrar, foda que vi que ela é meio brava, tava dando uns esporros no filho adolescente esses dias que parecia que tava destruindo a casa.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14766
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por cardonelli » 18 Nov 2014 15:25

Compra uns rojão , ai tu joga nos gato , umas 3x eles nunca mais voltam la..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
rocha
Mensagens: 970
Registrado em: 03 Out 2014 17:13
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por rocha » 18 Nov 2014 16:23

Não adianta envenenar os bichanos (acho isso uma sacanagem), pois se as gatas da velha não são castradas, no outro dias terão mais 20 no portão esperando pra entrar. Gato é bicho fila da puta, sente cheiro de peteca encharcada a quilômetros de distância. Conversa com a velha pra castrar as delas, os bichanos irão sumir após isso. Experiência própria, aqui em casa tem 9 bichanos, 5 fêmeas e 4 machos, todos castrados. Quase não saem de dentro de casa, só dormem, e não aparecem outros aqui em casa.

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por ViolentFunky » 18 Nov 2014 16:39

Po , minha família tem 4 gatos. Se descolasse que vagabundo matou os gatos por maldade ia se fuder. Os animais são parte da família hoje em dia,não tem como mensurar , o bem psicológico de ter gato/ cachorro pra qm gosta.Obvio que os gatos da mulher não são castrados, inclusive devem ser fêmea. Se castrar os felinos o problema se resolve e os gatos vagabundos vão sumir pq nao vai mais ter cheiro. No mínimo a senhora é bem solitária e só deve ter os bixos como alento na vida..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Gentleman
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Out 2014 16:43
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por Gentleman » 18 Nov 2014 16:53

Esse ano minha esposa pegou uma gatinha, 1ª coisa que fizemos foi castrar, o bicho é um membro da familia, impossivel não se apegar no bichinho... recomendo.
Tem que chamar a vizinha para uma conversa diplomatica, mas se ela for jogo duro mesmo vai ser complicado resolver.

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por tiagoandradef » 18 Nov 2014 17:24

Vixi, esse tópico me fez lembrar do meu finado pai.

Ele era um desses tiozinhos "cabra da peste", meio brucutu, sabe?

Em 1999 compramos a casa que moramos atualmente. Até então morávamos de aluguel. Só que a casa servia de motel para os gatos. Á noite, era um inferno pra dormir porque os bichos ficavam no telhado acasalando. Eram uns 10 gatos mais ou menos.

Certo dia, meu pai se injuriou, foi no mercado e comprou um saco de sardinha mais suculenta que tinha. Comprou chumbinho e recheou as sardinhas com o veneno. Á noite, deixava em cantos estratégicos do terreno. Quando chegava de manhã, não tinha mais nada.

De repente, começou a aparecer gato morto em tudo que é lugar da vizinhança. Os vizinhos ficaram prostitutos da vida, querendo pegar quem tava matando os gatos.

Crueldade.

Meu pai era doido.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por Dutch » 18 Nov 2014 19:14

Veja bem: matar os gatos de rua é coisa de marginal. Porém, manter gatos em casa sem castrar é coisa de gente completamente idiota.

O que deve ser feito é o seguinte: 1) você deve se juntar com mais algumas pessoas do seu condomínio e ir até a dona dos gatos e perguntar se ela os castrou. Explique a situação, mostre os locais de vêm o mau cheiro, etc. 2) explique para ela que há muitos veterinários que fazem mutirões de castração e o preço sai bem barato, quando não de graça; 3) o melhor jeito de evitar que um gato entre no seu terreno é colocar alguns esguichos de água, daqueles para molhar o jardim. Em pouco tempo os gatos percebem que se entrarem por ali, vão tomar um banho; 4) procure por alguma sociedade protetora de animais que possa vir recolher os gatos que ainda permanecerem no local após você tomar as providências.

Lembre-se do seguinte: só existem muitos gatos na rua, porque eles se viram muito bem sozinhos, fora que são extremamente resistentes. Além disto, há pessoas que não os castram e há pessoas que não sabem criá-los e os abandonam.

Gato é um animal sensacional, porém muita gente não gosta, pois acredita que esperar reações e comportamentos típicos de um cachorro é algo razoável (isto é, na realidade, burrice).

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por Dutch » 18 Nov 2014 19:15

ViolentFunky escreveu:Po , minha família tem 4 gatos. Se descolasse que vagabundo matou os gatos por maldade ia se fuder. Os animais são parte da família hoje em dia,não tem como mensurar , o bem psicológico de ter gato/ cachorro pra qm gosta.Obvio que os gatos da mulher não são castrados, inclusive devem ser fêmea. Se castrar os felinos o problema se resolve e os gatos vagabundos vão sumir pq nao vai mais ter cheiro. No mínimo a senhora é bem solitária e só deve ter os bixos como alento na vida..
Exato.

Avatar do usuário
Punisher
Mensagens: 482
Registrado em: 03 Out 2014 14:36
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por Punisher » 18 Nov 2014 21:31

Tinha um veio que metia cabeça de peixe com veneno no telhado da casa dele.Os gatos iam namorar ou ficavam ferrando com o telhado da casa dele.Resolveu rapidinho. Só depois que o velho bateu as botas que começou a aparecer gato no pedaço novamente.
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por ska4fun » 18 Nov 2014 21:57

Aqui tinha um velho assim também. Peguei ele jogando carne com veneno na rua. Aloprei o velho, de esfregar a cara na sarjeta e o filho dele. Coisa de gente safada.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
anazuS
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jun 2014 15:20
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por anazuS » 18 Nov 2014 23:09

Dar veneno é covardia. Imagino que quem está falando para matar e agredir os animais esteja brincando.
Reúna os condôminos e converse com a dona dos gatos sobre a necessidade de castrar os animais. Alerte ela sobre doenças muito graves que são transmitidas por outros gatos, como FIV, FELV, esporotricose e que ao castrar os gatos o risco dos gatos dela serem contaminados diminui muito. A esporotricose é uma zoonose que é transmitida até para o ser humano. É uma doença muito séria. Importante alertá-la sobre isso. A castração é fundamental.

Avatar do usuário
sarinvx
Mensagens: 675
Registrado em: 13 Out 2014 00:18
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por sarinvx » 18 Nov 2014 23:29

Tem cidades em que a castração é obrigatória, se informa se aí não é. (Obrigatória pra animais domésticos, doados, etc)
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Avatar do usuário
Jappz
Mensagens: 424
Registrado em: 11 Nov 2014 22:35
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por Jappz » 20 Nov 2014 02:03

Cara, esses papos de matar os gatos nao vai adiantar nada, mata um e daki a pouco aparece outro. Matar com veneno é uma das coisas mais baixas que uma pessoa pode fazer, quem ja teve bicho de estimação e viu o bichano agonizar horas e horas sem vc poder fazer nada pra salvar vai entender. Eu sei que gato é foda, bicho lazarento quando quer incomodar, mas iso só ocorre quando tem gata no cio por perto. Então meu amigo forista, use o diplomata dentro de vc e esclareça pra viuva o que esta ocorrendo, ela vai entender sim, e provavelmente uma castração vai resolver o problema de todos vcs.
Agr esse papo de ter um cachorro... Pra começo de historia, gatos sao ninjas, mal posso ver seus movimentos, logo o dog nao vai conseguir pega-los. Se ele conseguir colar nos gatos feito Cain no Cigano,pode tomar um arranhao nos olhos e sair bem avariado da fight, sem falar que vc ia precisar de um cachorro de medio-grande porte, porque gato briga mto bem e os pequenos seriam espancados. Mas tenho um amigo que possui um chou chou, e o cachorro muda de cor toda vez q um gato aparece por perto da casa dele, fica meio ruivo... :rolleyes:
Fica a dica parceiro, boa sorte ai.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: problemas em condomínio (gatos)

Mensagem por alexvozao » 20 Nov 2014 09:30

Jappz escreveu:Cara, esses papos de matar os gatos nao vai adiantar nada, mata um e daki a pouco aparece outro. Matar com veneno é uma das coisas mais baixas que uma pessoa pode fazer, quem ja teve bicho de estimação e viu o bichano agonizar horas e horas sem vc poder fazer nada pra salvar vai entender. Eu sei que gato é foda, bicho lazarento quando quer incomodar, mas iso só ocorre quando tem gata no cio por perto. Então meu amigo forista, use o diplomata dentro de vc e esclareça pra viuva o que esta ocorrendo, ela vai entender sim, e provavelmente uma castração vai resolver o problema de todos vcs.
Agr esse papo de ter um cachorro... Pra começo de historia, gatos sao ninjas, mal posso ver seus movimentos, logo o dog nao vai conseguir pega-los. Se ele conseguir colar nos gatos feito Cain no Cigano,pode tomar um arranhao nos olhos e sair bem avariado da fight, sem falar que vc ia precisar de um cachorro de medio-grande porte, porque gato briga mto bem e os pequenos seriam espancados. Mas tenho um amigo que possui um chou chou, e o cachorro muda de cor toda vez q um gato aparece por perto da casa dele, fica meio ruivo... :rolleyes:
Fica a dica parceiro, boa sorte ai.
obg pela dica, marquei uma reunião de condomínio pra semana que vem para tentar resolver o problema, conversei com outros moradores e eles tb estão de acordo que tem que ser resolvido o problema.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Djair Ferreira, Germer, jotaerre, Marcial, Qui-Gon Jinn, Sarruf 84 e 386 visitantes