Ajuda no inglês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Puime » 07 Nov 2019 15:59

patola escreveu:
07 Nov 2019 15:24
Fui pro hospital voltei o tópico bombando, bacana mesmo.

Eu não sou professor de inglês há muito tempo, não foi a minha idéia entrar na gramática aqui no tópico, mas antes mesmo de eu voltar e tentar ajudar, um colega já entrou e agregou isso aí. Então agora o tópico também vai servir a este proposito.

Discordo de bastante do que li aqui, vou falar a minha opinião e deixar por isso. Primeiro, um sotaque forte pode ser compreendido por um nativo, mas vai complicar muito que um não-nativo de sotaque forte te entenda. O inglês é a lingua franca do mundo ,e é mal-falado por gente de todo o mundo em muitos níveis e com tudo o que é sotaque. Se você tiver um domínio sólido do idioma, vai poder compreender a todos. Do contrário, pode até parecer que você e seu interlocutor estão falando línguas diferentes. Brasileiros que falam to como chew estão se comunicando mal, assim como os que falam fit como feet. A palavra existe, é outra e você está forçando a pessoa a te desdobrar em mil pra te entender por causa da tua preguiça ou apatia e isso é falta de classe. Falando em classe, uma pronúncia perfeita é status quer queira ou não. Seja na sua apresentação num congresso, numa entrevista de emprego ou numa reunião com os tops de outras regiões. Se você não se importa, paciência, mas há quem se importe e te julgue por isso.

Falam inglês de modo diferente em todo o mundo, mas um nativo consegue entender quase tudo do que outro nativo fala, e não tarda a entender tudo. Pode não conhecer o vocabulário, mas vai entender as palavras. E vai se fazer ser compreendido. Para intermediários e alguns avançados, este não é o caso.

Eu não ensino inglês, mas a minha proposta ao tópico é a de corrigir sua pronúncia para que ela fique o mais próxima do padrão da mídia americana OU inglesa. O midwestern dos EUA ou o RP da inglaterra. Se alguem quiser, tamos aí. Mas o resto do inglês tem aqui uma galera já cobrindo então vamos seguindo o topico que tá legal!
Fala mestre! Concordo em partes!
Com certeza uma pronúncia mais clara e "correta" faz toda a diferença, abre muito mais oportunidades e agrega valor, assim como uma construção gramátical bem feita também é necessária. Eu só acho que esse ponto é o "next step" do processo de aprendizado (e ele é necessário também, porém é o topo da pirâmide). Eu só acho que a ênfase a esse processo tenha que ser dada no momento que a base já esteja solidificada, e isso se adquire com vocabulário e prática

Você faz faculdade fora do Brasil e morou/mora no exterior por anos, tá em contato com uma realidade que 99% dos brasileiros nunca tiveram. Até mesmo os que moram fora ficam por 6 meses ~ 1 ano e acabam voltando, mas são poucos que acabam estabelecendo residência e tendo esse contato que tu tens no momento.

Eu morei na Irlanda por 6 anos, fiz faculdade e me formei lá, sou administrador, não sou professor por formação, mas já tinha estudado muito em cursinhos e já dava aula quando me mudei pra lá, e quando cheguei, eu sabia construir qualquer frase, sabia gramática muito bem, falava com clareza, mas faltava a comunicação sair fluída... E isso o curso de inglês não ensina... Ele te engessa na pronúncia padrão, mas o mundo real é diferente (você sabe bem como é muito diferente falar com os "lads from the hood" e com os "professors at your University", out no pub, out n outras situações). Mas não vou negar que ter uma pronúncia e uma gramática já desenvolvidas me abriram muitas portas, e é muito mais fácil "to blend in", conseguir empregos melhores, amizades com os nativos (e nativas :love: )!
Acho que todo mundo agrega um pouco ao tópico, seja ajudando, perguntando, corrigindo pronúncia, o que for!
Com certeza tem uma galera muito mais capacitada que eu pra ensinar gramática aqui.

Ótimoo tópico! (Tu tá no leste europeu né? Já passei por uns lugares por aí, assim que der vou dar um pulo de novo, tem muito lugar foda pra conhecer por essas bandas)

Abraço

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Puime » 07 Nov 2019 16:08

patola escreveu:
07 Nov 2019 15:42
Perdao. O B é mudo. Tou cansado dia longo.

Daut.

Fit não tem a mesma pronuncia que feet. Vou fazer um vocaroo e te mostro.

https://vocaroo.com/i/s1JH8dlvtArq

fit = fêt
feet = fiiiiit

P.S. seria "thank you for teaching me." de nada
:punk: :punk: :punk:

Aproveitando gancho, pra ajudar a galera.

i = ê - meio fanho (fit, sit, hit)
ee = iiiiiií (feet, see, feel, teeth)
ey = ií (monkey, key, Mickey - se fala monkí, e não monquei)

The Griot
Mensagens: 4606
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por The Griot » 07 Nov 2019 19:09

Tuf escreveu:
07 Nov 2019 14:29
E se querem realmente aprender inglês, o foco não deveria ser gramática. Essa abordagem é ultrapassada e a maioria dos professores que ensinam visando a fluência do idioma não a utilizam como método principal.
A menos que use inglês pra trabalhar se comunicando com nativos ou pessoas que têm um nível bom na língua.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 20:25

patola escreveu:
07 Nov 2019 15:42
Perdao. O B é mudo. Tou cansado dia longo.

Daut.

Fit não tem a mesma pronuncia que feet. Vou fazer um vocaroo e te mostro.

https://vocaroo.com/i/s1JH8dlvtArq

fit = fêt
feet = fiiiiit

P.S. seria "thank you for teaching me." de nada
Porra, valeu!!!!! Brigadaço!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 23:03

The Griot escreveu:
07 Nov 2019 19:09
A menos que use inglês pra trabalhar se comunicando com nativos ou pessoas que têm um nível bom na língua.
Ainda assim mantenho a opinião de que o foco não deve ser a gramática. Veja bem, não disse que não deva ser estudada. Apenas concordo com a maioria dos professores que visam a fluência real dos alunos de que estudar muita gramática trava o aluno e não ajuda muito na fluência. Em vez disso, o foco deve ser em listening, vocabulário, collocations, etc...

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 09 Nov 2019 16:53

Puime escreveu:
07 Nov 2019 16:08
:punk: :punk: :punk:

Aproveitando gancho, pra ajudar a galera.

i = ê - meio fanho (fit, sit, hit)
ee = iiiiiií (feet, see, feel, teeth)
ey = ií (monkey, key, Mickey - se fala monkí, e não monquei)
Mestre, quando devo usar "trouble" e "problem"?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 09 Nov 2019 17:00

Raul Nutti escreveu:
07 Nov 2019 13:13
Sim. Eu tenho um amigo que mora aqui e não fala absolutamente nada de português, ele só corrige meu inglês quando eu pergunto algo ou travo na hora de achar a palavra ou a construção da frase, tem muita coisa que eu percebo que falei errado e corrijo em seguida e ele só manda um "don't worry"
Olha aí.
Quando eu morava em Salvador, ia ao Pelô e largava os "ingrês". Impressionante como gringo tem paciencia para garantir que você aprenda o idioma deles. Ouvi muito isso "Ok, don't worry. Let's start again". Eu sou tão fã de aprender inglês que nem queria saber de vergonha. Ficava parado e olhando o cara largar o doce.
Já brasileiro é NOJENTO quanto a isso. Dá náusea.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Puime » 10 Nov 2019 14:15

Aldebarã escreveu:
09 Nov 2019 16:53
Mestre, quando devo usar "trouble" e "problem"?
Trouble é mais usado pra confusão (apesar de poder ser usado como problema as vezes) ou dificuldade.
Já problem é semelhante ao nosso uso de problema mesmo

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Jimmy_AK » 10 Nov 2019 19:00

patola escreveu:
07 Nov 2019 15:24
Fui pro hospital voltei o tópico bombando, bacana mesmo.

Eu não sou professor de inglês há muito tempo, não foi a minha idéia entrar na gramática aqui no tópico, mas antes mesmo de eu voltar e tentar ajudar, um colega já entrou e agregou isso aí. Então agora o tópico também vai servir a este proposito.

Discordo de bastante do que li aqui, vou falar a minha opinião e deixar por isso. Primeiro, um sotaque forte pode ser compreendido por um nativo, mas vai complicar muito que um não-nativo de sotaque forte te entenda. O inglês é a lingua franca do mundo ,e é mal-falado por gente de todo o mundo em muitos níveis e com tudo o que é sotaque. Se você tiver um domínio sólido do idioma, vai poder compreender a todos. Do contrário, pode até parecer que você e seu interlocutor estão falando línguas diferentes. Brasileiros que falam to como chew estão se comunicando mal, assim como os que falam fit como feet. A palavra existe, é outra e você está forçando a pessoa a te desdobrar em mil pra te entender por causa da tua preguiça ou apatia e isso é falta de classe. Falando em classe, uma pronúncia perfeita é status quer queira ou não. Seja na sua apresentação num congresso, numa entrevista de emprego ou numa reunião com os tops de outras regiões. Se você não se importa, paciência, mas há quem se importe e te julgue por isso.

Falam inglês de modo diferente em todo o mundo, mas um nativo consegue entender quase tudo do que outro nativo fala, e não tarda a entender tudo. Pode não conhecer o vocabulário, mas vai entender as palavras. E vai se fazer ser compreendido. Para intermediários e alguns avançados, este não é o caso.

Eu não ensino inglês, mas a minha proposta ao tópico é a de corrigir sua pronúncia para que ela fique o mais próxima do padrão da mídia americana OU inglesa. O midwestern dos EUA ou o RP da inglaterra. Se alguem quiser, tamos aí. Mas o resto do inglês tem aqui uma galera já cobrindo então vamos seguindo o topico que tá legal!
Os pontos em questão que você citou se encaixam como problema de pronúncia, não seria diferente ter sotaque e pronúncia errada?
Existem pessoas com sotaque mas se comunicam na língua inglesa de forma excelente.
Agora a questão que fico em dúvida, até que ponto uma pessoa adulta consegue diminuir o sotaque?
Excelente tópico!
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
Hendrix
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Out 2014 09:22
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Hendrix » 11 Nov 2019 18:30

patola escreveu:
11 Nov 2019 08:47
Um sotaque não-nativo é uma pronúncia incorreta. É semântica, mas também é uma realidade prática. Se as pessoas sempre te entendem, sem problema: a comunicação foi efetiva. Mas você consegue entender outros sotaques também? O inglês é a segunda língua do mundo todo. Seu sotaque pode te tornar inintelingível pra alguém do Sri Lanka, por exemplo.

Dá pra consertar bastante, leva umas 2 semanas a 1 mês fazendo drills. Basta consertar fonemas de alta percentagem que já ajuda demais.

Parar de falar ^TCHU" , por exemplo. "To" não é "tchu". É uma pronúnuca ridícula e que não tem nem cabimento, até porque o Brasileiro é perfeitamente capaz de falar um T duro, um T com S, e um T cuspido. Todas pronúncias melhores do que o bisonho "tchu".
Nossa, não sei falar direito nem "To" corretamente então!! O som que reproduzo é exatamente esse "tchu".

Como é a pronúncia correta, patola?

Obrigado, desde já.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Jimmy_AK » 12 Nov 2019 00:29

patola escreveu:
11 Nov 2019 18:45
phpBB [video]


Fala tsu com uma leve cuspida/rajada de ar.

Tchu = chew = mastigar
Tsu = to/too/two
Acompanho esse canal faz um bom tempo, os vídeos são sempre bem objetivos.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
Hendrix
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Out 2014 09:22
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Hendrix » 12 Nov 2019 13:47

patola escreveu:
11 Nov 2019 18:45
phpBB [video]


Fala tsu com uma leve cuspida/rajada de ar.

Tchu = chew = mastigar
Tsu = to/too/two
Ótimo, obrigado patola!

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Tuf » 14 Nov 2019 10:21

Em relação a vídeos de pronuncia, gosto muito da Rachel's English. Ela detalha e quebra o som das palavras em cada fonema, apresenta figuras ilustrando a posição da língua e dos dentes até. Bem especializado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, marofa e 216 visitantes