Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Psymarley » 25 Abr 2019 12:46

Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

phpBB [video]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Abr 2019 13:07

Cantor mais superestimado da história da música brasileira.

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por MarceloL » 25 Abr 2019 13:14

Foi mais uma criação da globo que tinha o monopólio de lançar quem quisesse nas décadas passadas, ele como tantas outras coisas que eram consideradas assumidas estão caindo.
O povo sem internet e sem meios de expandir o conhecimento era apenas uma massa de manobra das mais burras.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Montfort » 25 Abr 2019 14:39

Só os invejosos para criticar aquele canhão de esquerda cheio de efeito. Não foi lá essas coisas contra a França, mas doutrinou a Alemanha. Rei Roberto Carlos cagou azul pra esse aí.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Paulo J. » 25 Abr 2019 14:52

Esses roqueiros velhos são fodas. Não basta destruir as bandas novas, eles também querem mudar até o passado e os apelidos dos cantores. Elvis não é Rei? Que diferença isso faz?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por galahad » 25 Abr 2019 14:57

O vídeo é muito bom, na verdade fala é bem do Roberto, critica apenas o mito que a globo criou, que acabou fazendo com que o próprio Roberto Carlos ficasse refém dessa imagem.

Esse canal do Régis é bem legal, o cara realmente manja muito de música.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Bojack » 25 Abr 2019 15:01

Montfort escreveu:
25 Abr 2019 14:39
Só os invejosos para criticar aquele canhão de esquerda cheio de efeito. Não foi lá essas coisas contra a França, mas doutrinou a Alemanha. Rei Roberto Carlos cagou azul pra esse aí.
KKKKK, ia fazer praticamente essa mesma piada :)) :))

BTW Roberto Carlos >>>>>>>>> Marcelo não dá nem pra comparar.
Antigo Nick: Zer0

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Jon Jones GOAT » 25 Abr 2019 15:16

Basicamente o cara entra nos velhos paradoxos "o cara aparece muito na mídia pq é famoso ou é famoso pq aparece muito na mídia" e "o cara aparece muito na mídia pq é bom ou é considerado bom pq aparece muito na mídia"? Isso é sempre uma via de mão dupla. Embora não haja uma fórmula exata, eu tento resolver essas questões analisando a qualidade real do artista, suas técnicas, composições etc. Isso pq há casos evidentes de artistas "fabricados", os quais não possuem nenhum talento mas são alçados a celebridades por outros fatores não muito sabidos. Analisando isso podemos tentar descobrir se o Roberto Carlos é rei ou não é rei da música brasileira. E o principal: supondo que exista um rei da nossa música, caso não seja o Roberto, quem seria? Qual outra pessoa pode tomar o lugar de Rei da Música Brasileira?

Vou comentar alguns pontos comentados pelo autor do vídeo:

1 - Roberto Carlos nunca foi o cantor mais popular do Brasil, tendo tido popularidade menor que Orlando Silva. Todavia, este não tinha a "rede globo" por trás.

Não é verdade. Orlando Silva não é da mesma época do Roberto Carlos, mas em sua época também foi considerado um "rei". Era conhecido como "o cantor das multidões", pela grande popularidade que possuía no Brasil inteiro. Na opinião de muitos, possuía a mais bela voz do Brasil. Ficou imortalizado como intérprete de duas das maiores canções da música brasileira, Rosa e Carinhoso, de Pixinguinha. Mais ou menos contemporâneos a ele, tivemos dois outros reis, Francisco Alves, "o rei da voz", e Nelson Gonçalves, "o rei do rádio". Estes obtiveram sucesso tão grande quanto ou mesmo maior que de Orlando. Hoje em dia, a propósito, acredito que Nelson seja bem mais conhecido, até pq teve uma vendagem de discos bastante superior aos outros. Um pouco antes destes tivemos Vicente Celestino. Todos foram bastante divulgados pelo rádio, sendo que o alcance destes durante quase todo o século passado era muito maior que da televisão. É lógico que havia uma grande promoção em cima dos artistas, tal como na TV, tanto que os citados também eram "reis" de alguma coisa. Ora, quem teria dado essa alcunha a eles? Lógico que foram radialistas. Minha vó foi a um show do Francisco Alves no interior do Paraná, tendo sido o acontecimento da década na cidade. O cara foi anunciado e chegou lá com panca de REI, isso nos idos de 1940. Enfim, será que Roberto Carlos ficou mais famoso que esses caras só pelo apoio da Globo? Discordo muito. Se você pegar a discografia do Orlando Silva não conhece mais do que 5 músicas e tem dificuldade de ouvir mais de 10, pois são muito estranhas ao gosto atual.

2 - Roberto Carlos se enquadrou e se adaptou às exigências da mídia, tendo até mesmo perdido sua essência neste processo, não tendo nunca gravado uma música de cunho político ou crítica a qualquer coisa:

Pode ser verdade, mas qual é o demérito disso? Todos sabemos que na época a oposição era a esquerda. O sujeito é obrigado a ser de esquerda para virar cantor? É obrigado a criticar instituições ou o que quer que seja? Quanta baboseira. Além disso, é uma tremenda mentira dizer que os autores críticos foram prejudicados. Aconteceu justamente o contrário, tendo alguns artistas sido endeusados apenas por sua posição política, mesmo em detrimento da qualidade musical. A intelectualidade da época nunca deixou de ser de esquerda. O que eram aqueles festivais da MPB em que se saíram ganhadores Chico Buarque, Geraldo Vandré e Tom Zé? Era basicamente obrigatório criticar o regime militar e ser de esquerda para ganhar tais prêmios. Muitos artistas fizeram nome e sobrenome em cima da sua posição política. Na prática, a Globo nunca foi contra isso, pelo contrário. Chico Buarque, Caetano Veloso e Tom Jobim nunca tiveram as portas fechadas na rede Globo, mas sim muito abertas. Acabou que o Roberto Carlos foi, na verdade, prejudicado pela questão política. A intelectualidade brasileira, sabidamente de esquerda, sempre zombou da música do cara, sendo ele considerado um cantor brega nesse meio.

3 - O último LP que presta do Roberto Carlos foi no final dos anos 70, tendo sido o resto da carreira sustentado quase apenas pela fama mantida pela Rede Globo:

Também pode ser verdade. Mas, novamente, qual é o problema? Há artistas considerados "maiores da história" e idolatrados até hoje apenas por conta de 1 único disco lançado há décadas atrás. Só que o Roberto não se aposentou nessa época, como a maioria acabou fazendo, tendo lançado discos de sucesso até os dias de hoje. Alguns de seus maiores sucessos surgiram após o disco de 77 citado no vídeo, tal como "Amante a moda antiga", "Emoções", "Café da manhã", "Vivendo por viver", "Força estranha", "Fera Ferida", "O Côncavo e o Convexo" , "Caminhoneiro", "Nossa Senhora" e"Alô". A propósito, ontem mesmo Nando Reis lançou um disco em homenagem ao Roberto, o qual contém quase exclusivamente músicas de após dos anos 80. http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com ... to-carlos/

Agora, por fim, a verdade é que não existe outro cantor ou banda na música brasileira com a quantidade de músicas boas que possuí Roberto Carlos. Isso sem falar em vendagem, que a é a maior da história de nosso país, "disparada".

Como cantor, Roberto Carlos é excelente, possuindo voz potente e característica, embora o timbre não seja apreciado por todos. Dizer que o cara canta mal ou que a voz dele é ruim é simplesmente ignorância musical. Comparando com outros cantores de sucesso, ele está a frente de Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Toquinho, Raul Seixas, Cartola, Noel Rosa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Ben e Erasmo, perdendo apenas para TIm Maia, Dorival Caymmi e Milton Nascimento.

Como compositor, basta dizer que foi ele mesmo quem fez quase todos os seus grandes sucessos, tendo também feito coisas para outros artistas. É o cantor mais regravado do Brasil. Na minha opinião, trata-se do maior compositor do Brasil, especialmente em quantidade de boas músicas. É possível ouvir quase uma centena de músicas dele consideradas boas. Diferentemente de Orlando Silva, o qual não emplacou nem 10 sucessos em sua trajetória, sendo hoje apreciadas pelo público apenas 3 ou 4 músicas (Rosa, Jardineira, Carinhoso e Nada além).

Enfim, se é pra nomear um rei da música brasileira, quem poderia ser ele se não o Roberto Carlos. Talvez Tim Maia tivesse potencial para tanto, sendo inclusive melhor cantor, mas quanto à composição, ele não tem 1/5 de tantas músicas boas. A propósito, o próprio Tim era considerado brega na sua época pela "mídia especializada"...

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8869
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por adauto_mma » 25 Abr 2019 15:35

Montfort escreveu:
25 Abr 2019 14:39
Só os invejosos para criticar aquele canhão de esquerda cheio de efeito. Não foi lá essas coisas contra a França, mas doutrinou a Alemanha. Rei Roberto Carlos cagou azul pra esse aí.
kkkkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por PHDookie » 25 Abr 2019 16:54

O cara é bom, ficou meio chato o estilo festa de fim de ano da Globo com a mesma cara e roupagem de sempre, mas o Roberto é muito bom sim.
Só perde para o Amado Batista

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Violence » 25 Abr 2019 18:04

O Roberto Carlos é considerado o Rei da Jovem Guarda, assim como o Ronnie Von é o Príncipe, o Erasmo Carlos é o Tremendão etc.

É um artista que marcou uma geração, tem um excelente repertório também. Uma figura muito relevante e que produziu muito na vida. Diferente do Régis Tadeu, que vive de criticar a obra dos outros. Deve ser uma vida extremamente infeliz a desse e de outros caras que vivem de depreciar o trabalho alheio. O que, aliás, passa longe do trabalho de um crítico de verdade.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Violence » 25 Abr 2019 18:08

Jon Jones GOAT escreveu:
25 Abr 2019 15:16
Basicamente o cara entra nos velhos paradoxos "o cara aparece muito na mídia pq é famoso ou é famoso pq aparece muito na mídia" e "o cara aparece muito na mídia pq é bom ou é considerado bom pq aparece muito na mídia"? Isso é sempre uma via de mão dupla. Embora não haja uma fórmula exata, eu tento resolver essas questões analisando a qualidade real do artista, suas técnicas, composições etc. Isso pq há casos evidentes de artistas "fabricados", os quais não possuem nenhum talento mas são alçados a celebridades por outros fatores não muito sabidos. Analisando isso podemos tentar descobrir se o Roberto Carlos é rei ou não é rei da música brasileira. E o principal: supondo que exista um rei da nossa música, caso não seja o Roberto, quem seria? Qual outra pessoa pode tomar o lugar de Rei da Música Brasileira?

Vou comentar alguns pontos comentados pelo autor do vídeo:

1 - Roberto Carlos nunca foi o cantor mais popular do Brasil, tendo tido popularidade menor que Orlando Silva. Todavia, este não tinha a "rede globo" por trás.

Não é verdade. Orlando Silva não é da mesma época do Roberto Carlos, mas em sua época também foi considerado um "rei". Era conhecido como "o cantor das multidões", pela grande popularidade que possuía no Brasil inteiro. Na opinião de muitos, possuía a mais bela voz do Brasil. Ficou imortalizado como intérprete de duas das maiores canções da música brasileira, Rosa e Carinhoso, de Pixinguinha. Mais ou menos contemporâneos a ele, tivemos dois outros reis, Francisco Alves, "o rei da voz", e Nelson Gonçalves, "o rei do rádio". Estes obtiveram sucesso tão grande quanto ou mesmo maior que de Orlando. Hoje em dia, a propósito, acredito que Nelson seja bem mais conhecido, até pq teve uma vendagem de discos bastante superior aos outros. Um pouco antes destes tivemos Vicente Celestino. Todos foram bastante divulgados pelo rádio, sendo que o alcance destes durante quase todo o século passado era muito maior que da televisão. É lógico que havia uma grande promoção em cima dos artistas, tal como na TV, tanto que os citados também eram "reis" de alguma coisa. Ora, quem teria dado essa alcunha a eles? Lógico que foram radialistas. Minha vó foi a um show do Francisco Alves no interior do Paraná, tendo sido o acontecimento da década na cidade. O cara foi anunciado e chegou lá com panca de REI, isso nos idos de 1940. Enfim, será que Roberto Carlos ficou mais famoso que esses caras só pelo apoio da Globo? Discordo muito. Se você pegar a discografia do Orlando Silva não conhece mais do que 5 músicas e tem dificuldade de ouvir mais de 10, pois são muito estranhas ao gosto atual.

2 - Roberto Carlos se enquadrou e se adaptou às exigências da mídia, tendo até mesmo perdido sua essência neste processo, não tendo nunca gravado uma música de cunho político ou crítica a qualquer coisa:

Pode ser verdade, mas qual é o demérito disso? Todos sabemos que na época a oposição era a esquerda. O sujeito é obrigado a ser de esquerda para virar cantor? É obrigado a criticar instituições ou o que quer que seja? Quanta baboseira. Além disso, é uma tremenda mentira dizer que os autores críticos foram prejudicados. Aconteceu justamente o contrário, tendo alguns artistas sido endeusados apenas por sua posição política, mesmo em detrimento da qualidade musical. A intelectualidade da época nunca deixou de ser de esquerda. O que eram aqueles festivais da MPB em que se saíram ganhadores Chico Buarque, Geraldo Vandré e Tom Zé? Era basicamente obrigatório criticar o regime militar e ser de esquerda para ganhar tais prêmios. Muitos artistas fizeram nome e sobrenome em cima da sua posição política. Na prática, a Globo nunca foi contra isso, pelo contrário. Chico Buarque, Caetano Veloso e Tom Jobim nunca tiveram as portas fechadas na rede Globo, mas sim muito abertas. Acabou que o Roberto Carlos foi, na verdade, prejudicado pela questão política. A intelectualidade brasileira, sabidamente de esquerda, sempre zombou da música do cara, sendo ele considerado um cantor brega nesse meio.

3 - O último LP que presta do Roberto Carlos foi no final dos anos 70, tendo sido o resto da carreira sustentado quase apenas pela fama mantida pela Rede Globo:

Também pode ser verdade. Mas, novamente, qual é o problema? Há artistas considerados "maiores da história" e idolatrados até hoje apenas por conta de 1 único disco lançado há décadas atrás. Só que o Roberto não se aposentou nessa época, como a maioria acabou fazendo, tendo lançado discos de sucesso até os dias de hoje. Alguns de seus maiores sucessos surgiram após o disco de 77 citado no vídeo, tal como "Amante a moda antiga", "Emoções", "Café da manhã", "Vivendo por viver", "Força estranha", "Fera Ferida", "O Côncavo e o Convexo" , "Caminhoneiro", "Nossa Senhora" e"Alô". A propósito, ontem mesmo Nando Reis lançou um disco em homenagem ao Roberto, o qual contém quase exclusivamente músicas de após dos anos 80. http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com ... to-carlos/

Agora, por fim, a verdade é que não existe outro cantor ou banda na música brasileira com a quantidade de músicas boas que possuí Roberto Carlos. Isso sem falar em vendagem, que a é a maior da história de nosso país, "disparada".

Como cantor, Roberto Carlos é excelente, possuindo voz potente e característica, embora o timbre não seja apreciado por todos. Dizer que o cara canta mal ou que a voz dele é ruim é simplesmente ignorância musical. Comparando com outros cantores de sucesso, ele está a frente de Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Toquinho, Raul Seixas, Cartola, Noel Rosa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Ben e Erasmo, perdendo apenas para TIm Maia, Dorival Caymmi e Milton Nascimento.

Como compositor, basta dizer que foi ele mesmo quem fez quase todos os seus grandes sucessos, tendo também feito coisas para outros artistas. É o cantor mais regravado do Brasil. Na minha opinião, trata-se do maior compositor do Brasil, especialmente em quantidade de boas músicas. É possível ouvir quase uma centena de músicas dele consideradas boas. Diferentemente de Orlando Silva, o qual não emplacou nem 10 sucessos em sua trajetória, sendo hoje apreciadas pelo público apenas 3 ou 4 músicas (Rosa, Jardineira, Carinhoso e Nada além).

Enfim, se é pra nomear um rei da música brasileira, quem poderia ser ele se não o Roberto Carlos. Talvez Tim Maia tivesse potencial para tanto, sendo inclusive melhor cantor, mas quanto à composição, ele não tem 1/5 de tantas músicas boas. A propósito, o próprio Tim era considerado brega na sua época pela "mídia especializada"...
Excelente post! :ymapplause:

Seu comentário é tão bom, que deveria ser transformado em uma carta-aberta em resposta a esse vídeo patético do Régis Tadeu.

Depreciar um ícone da nossa boa cultura em nada nos favorece.

Avatar do usuário
Jubileu
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 335
Registrado em: 10 Out 2014 19:56
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Jubileu » 25 Abr 2019 18:15

Jon Jones GOAT escreveu:Basicamente o cara entra nos velhos paradoxos "o cara aparece muito na mídia pq é famoso ou é famoso pq aparece muito na mídia" e "o cara aparece muito na mídia pq é bom ou é considerado bom pq aparece muito na mídia"? Isso é sempre uma via de mão dupla. Embora não haja uma fórmula exata, eu tento resolver essas questões analisando a qualidade real do artista, suas técnicas, composições etc. Isso pq há casos evidentes de artistas "fabricados", os quais não possuem nenhum talento mas são alçados a celebridades por outros fatores não muito sabidos. Analisando isso podemos tentar descobrir se o Roberto Carlos é rei ou não é rei da música brasileira. E o principal: supondo que exista um rei da nossa música, caso não seja o Roberto, quem seria? Qual outra pessoa pode tomar o lugar de Rei da Música Brasileira?

Vou comentar alguns pontos comentados pelo autor do vídeo:

1 - Roberto Carlos nunca foi o cantor mais popular do Brasil, tendo tido popularidade menor que Orlando Silva. Todavia, este não tinha a "rede globo" por trás.

Não é verdade. Orlando Silva não é da mesma época do Roberto Carlos, mas em sua época também foi considerado um "rei". Era conhecido como "o cantor das multidões", pela grande popularidade que possuía no Brasil inteiro. Na opinião de muitos, possuía a mais bela voz do Brasil. Ficou imortalizado como intérprete de duas das maiores canções da música brasileira, Rosa e Carinhoso, de Pixinguinha. Mais ou menos contemporâneos a ele, tivemos dois outros reis, Francisco Alves, "o rei da voz", e Nelson Gonçalves, "o rei do rádio". Estes obtiveram sucesso tão grande quanto ou mesmo maior que de Orlando. Hoje em dia, a propósito, acredito que Nelson seja bem mais conhecido, até pq teve uma vendagem de discos bastante superior aos outros. Um pouco antes destes tivemos Vicente Celestino. Todos foram bastante divulgados pelo rádio, sendo que o alcance destes durante quase todo o século passado era muito maior que da televisão. É lógico que havia uma grande promoção em cima dos artistas, tal como na TV, tanto que os citados também eram "reis" de alguma coisa. Ora, quem teria dado essa alcunha a eles? Lógico que foram radialistas. Minha vó foi a um show do Francisco Alves no interior do Paraná, tendo sido o acontecimento da década na cidade. O cara foi anunciado e chegou lá com panca de REI, isso nos idos de 1940. Enfim, será que Roberto Carlos ficou mais famoso que esses caras só pelo apoio da Globo? Discordo muito. Se você pegar a discografia do Orlando Silva não conhece mais do que 5 músicas e tem dificuldade de ouvir mais de 10, pois são muito estranhas ao gosto atual.

2 - Roberto Carlos se enquadrou e se adaptou às exigências da mídia, tendo até mesmo perdido sua essência neste processo, não tendo nunca gravado uma música de cunho político ou crítica a qualquer coisa:

Pode ser verdade, mas qual é o demérito disso? Todos sabemos que na época a oposição era a esquerda. O sujeito é obrigado a ser de esquerda para virar cantor? É obrigado a criticar instituições ou o que quer que seja? Quanta baboseira. Além disso, é uma tremenda mentira dizer que os autores críticos foram prejudicados. Aconteceu justamente o contrário, tendo alguns artistas sido endeusados apenas por sua posição política, mesmo em detrimento da qualidade musical. A intelectualidade da época nunca deixou de ser de esquerda. O que eram aqueles festivais da MPB em que se saíram ganhadores Chico Buarque, Geraldo Vandré e Tom Zé? Era basicamente obrigatório criticar o regime militar e ser de esquerda para ganhar tais prêmios. Muitos artistas fizeram nome e sobrenome em cima da sua posição política. Na prática, a Globo nunca foi contra isso, pelo contrário. Chico Buarque, Caetano Veloso e Tom Jobim nunca tiveram as portas fechadas na rede Globo, mas sim muito abertas. Acabou que o Roberto Carlos foi, na verdade, prejudicado pela questão política. A intelectualidade brasileira, sabidamente de esquerda, sempre zombou da música do cara, sendo ele considerado um cantor brega nesse meio.

3 - O último LP que presta do Roberto Carlos foi no final dos anos 70, tendo sido o resto da carreira sustentado quase apenas pela fama mantida pela Rede Globo:

Também pode ser verdade. Mas, novamente, qual é o problema? Há artistas considerados "maiores da história" e idolatrados até hoje apenas por conta de 1 único disco lançado há décadas atrás. Só que o Roberto não se aposentou nessa época, como a maioria acabou fazendo, tendo lançado discos de sucesso até os dias de hoje. Alguns de seus maiores sucessos surgiram após o disco de 77 citado no vídeo, tal como "Amante a moda antiga", "Emoções", "Café da manhã", "Vivendo por viver", "Força estranha", "Fera Ferida", "O Côncavo e o Convexo" , "Caminhoneiro", "Nossa Senhora" e"Alô". A propósito, ontem mesmo Nando Reis lançou um disco em homenagem ao Roberto, o qual contém quase exclusivamente músicas de após dos anos 80. http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com ... to-carlos/

Agora, por fim, a verdade é que não existe outro cantor ou banda na música brasileira com a quantidade de músicas boas que possuí Roberto Carlos. Isso sem falar em vendagem, que a é a maior da história de nosso país, "disparada".

Como cantor, Roberto Carlos é excelente, possuindo voz potente e característica, embora o timbre não seja apreciado por todos. Dizer que o cara canta mal ou que a voz dele é ruim é simplesmente ignorância musical. Comparando com outros cantores de sucesso, ele está a frente de Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Toquinho, Raul Seixas, Cartola, Noel Rosa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Ben e Erasmo, perdendo apenas para TIm Maia, Dorival Caymmi e Milton Nascimento.

Como compositor, basta dizer que foi ele mesmo quem fez quase todos os seus grandes sucessos, tendo também feito coisas para outros artistas. É o cantor mais regravado do Brasil. Na minha opinião, trata-se do maior compositor do Brasil, especialmente em quantidade de boas músicas. É possível ouvir quase uma centena de músicas dele consideradas boas. Diferentemente de Orlando Silva, o qual não emplacou nem 10 sucessos em sua trajetória, sendo hoje apreciadas pelo público apenas 3 ou 4 músicas (Rosa, Jardineira, Carinhoso e Nada além).

Enfim, se é pra nomear um rei da música brasileira, quem poderia ser ele se não o Roberto Carlos. Talvez Tim Maia tivesse potencial para tanto, sendo inclusive melhor cantor, mas quanto à composição, ele não tem 1/5 de tantas músicas boas. A propósito, o próprio Tim era considerado brega na sua época pela "mídia especializada"...
PHDookie escreveu:O cara é bom, ficou meio chato o estilo festa de fim de ano da Globo com a mesma cara e roupagem de sempre, mas o Roberto é muito bom sim.
Só perde para o Amado Batista
Ia comentar justamente isso, Roberto Carlos não limpa nem o sapato de Amado Batista

Enviado de meu Moto E usando o Tapatalk

-Você disse pipocas?

Albur
Mensagens: 419
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Albur » 25 Abr 2019 18:32

Roberto Carlos e goat, voz de veludo, canta facil.

E o cantor brasileiro mais apreciado fora do Brasil, deve ser pela globo tambem.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por PHDookie » 25 Abr 2019 18:44

Comparando sucesso por sucesso amado Batista tem mais, só não tem o selo Globo e por tocar nos interiores e lugares pobres é desprezado e menosprezado pela crítica:
Secretária,
Meu ex amor,
Princesa,
Não quero falar com ela,
Seresteiro da Noite,
Menininha meu amor,
Onde esta vc,
Ah!Se eu pudesse,
O pobretão.
Isso sem contar Tonico e Tinoco, Bezerra da Silva, Almir Sater, Martinho da Vila, Belchior, Ze Ramalho,
Colocam muito nego q toca para a burguesia da zona sul no chinelo.
Alias a Globo e essa burguesia tem a mania de pintar fezes com ouro...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, codematrixbr, didigo e 478 visitantes