Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
martedragon
Mensagens: 946
Registrado em: 19 Nov 2014 19:52
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por martedragon » 26 Abr 2019 13:32

Tony Fla escreveu:
26 Abr 2019 13:29
Vários fãs desse cantor aqui, fui surpreendido.
Pra mim é intragável!
2

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Jon Jones GOAT » 26 Abr 2019 14:29

Vitorino escreveu:
26 Abr 2019 13:08
Também já reparei nisso. A Globo sempre tenta emplacar alguém até que as pessoas engulam essas mentiras. Tem gente que acha que Anitta é conhecida pra caralho lá fora e tem gente que achava que o Gustavo Lima e a música "ai se eu te pego" eram ouvidas o tempo todo pelo mundo afora. Só quem escutava isso era o pessoal latino-americano nos Estados Unidos e olhe lá com várias ressalvas. Um americano médio, por exemplo, não consome nada dessa música brasileira contemporânea.
Discordo do seu post. Estive semana passada em Paris e tinham músicas da Anitta tocando na rádio e até em uma loja na Champs Elysee. A "ai se eu te pego" foi primeiro lugar em vários países da Europa durante o ano em que foi lançada, incluindo na França. Odeio essas músicas, mas tive que engolir.

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Jon Jones GOAT » 26 Abr 2019 15:01

Vou fazer uma lista com sucessos do Roberto para o pessoal ter uma noção da quantidade de música boa que ele tem. Está em ordem cronológica.

"Parei na contra mão"
"Só por amor"
"É proibido fumar"
"Parei...Olhei"
"Não quero ver você triste"
"Quero que vá tudo pro inferno"
"Negro gato"
"Namoradinha de um amigo meu"
"É papo firme"
"Eu sou terrível"
"Como é grande o meu amor por você"
"De que vale tudo isso"
"Por isso corro demais"
"Se você pensa"
"Ciúme de você"
"As flores do jardim de nossa casa"
"Não vou ficar"
"As curvas da estrada de Santos"
"Jesus Cristo"
"Detalhes"
"Todos estão surdos"
"Debaixo dos caracóis dos seus cabelos"
"Amada amante"
"Como vai você"
"Proposta"
"O moço velho"
"É preciso saber viver"
"O portão"
"Além do horizonte"
"Ilegal, imoral ou engorda"
"Seus botões"
"O progresso"
"Amigo"
"Falando sério"
"Cavalgada"
"Outra vez"
"Café da manhã"
"Vivendo por viver"
"Força estranha"
"Amante à moda antiga"
"As baleias"
"Emoções"
"Fera ferida"
"O côncavo e o convexo"
"Caminhoneiro"
"Nem às paredes confesso"
"Todas as manhãs"
"Dizem que um homem não deve chorar"
"Nossa senhora"
"Alô"
"Quando eu quero falar com Deus"
"Assunto predileto"

Fedor Machida
Mensagens: 1985
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Fedor Machida » 26 Abr 2019 15:15

jotaerre escreveu:
26 Abr 2019 13:29
Ou será que você precisa virar rei primeiro pra poder ter um show marcado todo fim de ano na globo?
Vc não entendeu o meu argumento... eu não sou cantor... foi apenas uma maneira de dizer algo....vou desenhar pra vc entender....

Se a Globo pegar um cantor como "garoto propaganda" ( não precisa ser eu =)) ) e der pra ele todo fim de ano um programa especial de Natal onde se pode chamar amigos e convidados, e fizer isso por anos a fio, ele se tornará um cantor overrated (sobrevalorizado).

Fedor Machida
Mensagens: 1985
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Fedor Machida » 26 Abr 2019 15:17

Jon Jones GOAT escreveu:
26 Abr 2019 15:01
Vou fazer uma lista com sucessos do Roberto para o pessoal ter uma noção da quantidade de música boa que ele tem. Está em ordem cronológica.

"Parei na contra mão"
"Só por amor"
"É proibido fumar"
"Parei...Olhei"
"Não quero ver você triste"
"Quero que vá tudo pro inferno"
"Negro gato"
"Namoradinha de um amigo meu"
"É papo firme"
"Eu sou terrível"
"Como é grande o meu amor por você"
"De que vale tudo isso"
"Por isso corro demais"
"Se você pensa"
"Ciúme de você"
"As flores do jardim de nossa casa"
"Não vou ficar"
"As curvas da estrada de Santos"
"Jesus Cristo"
"Detalhes"
"Todos estão surdos"
"Debaixo dos caracóis dos seus cabelos"
"Amada amante"
"Como vai você"
"Proposta"
"O moço velho"
"É preciso saber viver"
"O portão"
"Além do horizonte"
"Ilegal, imoral ou engorda"
"Seus botões"
"O progresso"
"Amigo"
"Falando sério"
"Cavalgada"
"Outra vez"
"Café da manhã"
"Vivendo por viver"
"Força estranha"
"Amante à moda antiga"
"As baleias"
"Emoções"
"Fera ferida"
"O côncavo e o convexo"
"Caminhoneiro"
"Nem às paredes confesso"
"Todas as manhãs"
"Dizem que um homem não deve chorar"
"Nossa senhora"
"Alô"
"Quando eu quero falar com Deus"
"Assunto predileto"
Se quiser posso fazer uma lista desse tamanho ou maior com o Amado Batista ou Reginaldo Rossi....ixxiii vou arrumar mais =)) briga!!! HAHAHA

Fedor Machida
Mensagens: 1985
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Fedor Machida » 26 Abr 2019 15:30

MarceloL escreveu:
25 Abr 2019 13:14
Foi mais uma criação da globo que tinha o monopólio de lançar quem quisesse nas décadas passadas, ele como tantas outras coisas que eram consideradas assumidas estão caindo.
O povo sem internet e sem meios de expandir o conhecimento era apenas uma massa de manobra das mais burras.
Imagem

Hoje a Globo já empurra goela abaixo o que quiser imagina na época em que se segurava cachorro com linguiça e detinha 100% da audiência!!!
A rima que representa o que é o RC pra mim:

Coisa bonita,
coisa gostosa,
quem disse que tem ser magra
pra ser formosa?

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Jon Jones GOAT » 26 Abr 2019 15:38

Fedor Machida escreveu:
26 Abr 2019 15:17
Se quiser posso fazer uma lista desse tamanho ou maior com o Amado Batista ou Reginaldo Rossi....ixxiii vou arrumar mais =)) briga!!! HAHAHA
50 músicas boas de Amado Batista? Desafio você a juntar! :))

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Lancaster » 26 Abr 2019 18:05

Não sou fã do Roberto, nunca assisti a um especial dele, mas ele é digno da aura sim... pelo talento, pela humildade, pelos sofrimentos que enfrentou e pela vida discreta que leva... Não é à toa que a Mírian Rios ainda ama o homem kkkkkk.

Albur
Mensagens: 419
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Albur » 26 Abr 2019 18:50

Tony Fla escreveu:
25 Abr 2019 20:48
Pelo menos aqui nos EUA ninguém o conhece. :dunno:
Nos paises latinoamericanos, Espanha, Italia, ele e bem conhecido sim.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Urubu Rei » 26 Abr 2019 22:32

Esse Regis é bem canastrão, constrangedor até. Força muito a barra pra soar "arrogante", parece ter se recusado abandonar o personagem da época de jurado do Raul Gil. Pode até ter uma caralhada de álbuns em sua coleção, mas todas as críticas dele que li são superficiais e baseadas em aspectos meramente subjetivos de impressão.

Mas preciso concordar que o RC é absurdamente superestimado e toda essa babação nos ovos dele é ridícula e enojante.
phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3115
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por FernandoFS » 26 Abr 2019 23:43

Urubu Rei escreveu:
26 Abr 2019 22:32
Esse Regis é bem canastrão, constrangedor até. Força muito a barra pra soar "arrogante", parece ter se recusado abandonar o personagem da época de jurado do Raul Gil. Pode até ter uma caralhada de álbuns em sua coleção, mas todas as críticas dele que li são superficiais e baseadas em aspectos meramente subjetivos de impressão.

Mas preciso concordar que o RC é absurdamente superestimado e toda essa babação nos ovos dele é ridícula e enojante.
phpBB [video]
No próprio canal dele tem uma caralhada de comentários pedindo ao Regis pra explicar quais critérios objetivos ele utiliza pra avaliar algo como bom ou ruim. Pois a maioria das vezes ele se resume a dizer que algo é "sensacional" ou quando é ruim, ele diz que é "horrível" "inaudível" e adjetivos do gênero. Mas nunca fundamenta em porra nenhuma como ele chega a conclusão do que é bom ou não. Obviamente também, ele nunca responde a essas perguntas dos seus seguidores.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5800
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Tony Fla » 27 Abr 2019 03:13

Albur escreveu:
26 Abr 2019 18:50
Nos paises latinoamericanos, Espanha, Italia, ele e bem conhecido sim.
Po, nunca fui na Itália e Espanha, mas é difícil crer que se eu puxar papo com gente desses países, eles vão mandar que conhecem o RC e se possível cantarolar algumas de suas canções.
Enfim, não estou duvidando de você, mas não consigo imaginar.
Octacampeão Brasileiro

Albur
Mensagens: 419
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Albur » 27 Abr 2019 07:29

Na Espanha posso falar porque morei la um monte de anos. Fazendo uma comparacao exagerada, e tipo Frank Sinatra, um cara que voce pode nao curtir, nao escutar ou nem ter visto a cara, mas so o nome voce sabe que e um cantor famoso.

Lembro quando o Real Madrid contratou o outro Roberto Carlos que o pessoal fazia piada com isso, e teve que explicar um monte de vezes que colocaram esse nome por causa do cantor. Agora e possivel que essa geracao mais nova voce fale Roberto Carlos e pense no jogador mesmo.

Roberto Carlos no mercado latino esta (ou estava, pois o tempo deles ja passou) no nivel AAA tipo Julio Iglesias, Luis Miguel, esse povo.

Uma das melhores musicas ele gravou em italiano e espanhol mas nunca em portugues:


phpBB [video]

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Lancaster » 27 Abr 2019 08:34

Betão é uma lenda viva, muitos podem até não curtir suas músicas, mas concordam que o cara é o maior ícone desde a Jovem Guarda... a Globo não fabricou o RC, o que a Globo faz é pagar para ter exclusividade... Acho que ele aparece umas 2 ou 3 vezes por ano, no máximo, dando entrevistas ou cantando, e enquanto a Globo pagar pela exclusividade, ele não dá entrevistas nem canta em outras emissoras... ele sabe trabalhar para não desgastar sua imagem, por isso que cobra um cachê milionário e ninguém reclama.
Duas pessoas que vão fazer o Brasil parar quando morrerem serão o RC e o Sílvio Santos.

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5699
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Roberto Carlos Nunca foi Rei de Nada

Mensagem por Blue Ocean » 27 Abr 2019 09:59

federer escreveu:
25 Abr 2019 22:56
Eu acho que o Roberto Carlos canta muito bem. É o melhor cantor do Brasil? Talvez não.
Pelo menos a globo antigamente escolhia alguém que realmente cantava pra transformar em produto da emissora. Hoje em dia, a globo claramente tenta passar a imagem que o Luan Santana é um puta cantor.Reparei isso depois que estava passando por acidente no programa do Faustão, aquele de os melhores do ano, e descobri que o Luan Santana já ganhou o premio de melhor cantor do ano por 9x anos seguidos. é pouca zueira?
Isso acontece pq os votos vêm de fãs clubes, esses mesmos q passam dias e noites ininterruptas votando p seus ídolos da música e dos BBB da vida...
É triste...
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Begege, LeoMatosJJ, MauricioRSRJ, mendonka, Ninja, RAINMAKER, Raul Nutti, Strange Visitor e 149 visitantes