Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por PescadorParrudo » 02 Jan 2019 16:21

thiagobjj escreveu:
02 Jan 2019 16:06
Full EaD. Se eu voltasse no tempo eu faria no senac, é uns 80-100 reais mais caro mas é bem melhor.

O curso inteiro foi de boa, mas a minha "orientadora" do TCC simplesmente nao respondia email, mensagem, sinal de fumaça, porra nenhuma. Tive que acionar a coordenação umas 3 vezes. E mesmo assim não resolveu. Fiz meu tcc praticamente sem orientação.

A experiencia do meu colega q fez no senac durante o mesmo período foi melhor, mas obviamente mais exigente (o que não é problema, convenhamos).
Valeu.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por NoNickName85 » 03 Jan 2019 01:07

SUICIDAL escreveu:
02 Jan 2019 17:31
Alguém na área de controle interno ou controladoria e também voltada para a Administração Pública?
Na área da Administração pública agora temos as pos oferecidas pelo IMP e outra pelo Estratégia Concursos.

360 horas, EAD e sem necessidade de TCC, conforme novas diretrizes do MEC, duração de 5 meses.

Estou pensando em encarar uma dessa ano que vem para dar um UP nos títulos e aumentar um pouquinho o salário (Adicional de qualificação).

https://posestrategia.unyleya.edu.br/

https://pos.imponline.com.br/
Nick no antigo PVT: Aniquilator

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Jan 2019 01:13

NoNickName85 escreveu:
03 Jan 2019 01:07
Na área da Administração pública agora temos as pos oferecidas pelo IMP e outra pelo Estratégia Concursos.

360 horas, EAD e sem necessidade de TCC, conforme novas diretrizes do MEC, duração de 5 meses.

Estou pensando em encarar uma dessa ano que vem para dar um UP nos títulos e aumentar um pouquinho o salário (Adicional de qualificação).

https://posestrategia.unyleya.edu.br/

https://pos.imponline.com.br/
Resumidamente, agora não precisa mais de TCC pra pós :-? ... um artigo serve?

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por NoNickName85 » 03 Jan 2019 02:20

PescadorParrudo escreveu:
03 Jan 2019 01:13
Resumidamente, agora não precisa mais de TCC pra pós :-? ... um artigo serve?
Pelo que entendi, apenas uma prova ao final do curso. :-bd

São novas diretrizes do MEC, mas acho que isso só se aplica em pós voltadas para concursos, não tenho certeza.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Jan 2019 08:43

NoNickName85 escreveu:
03 Jan 2019 02:20
Pelo que entendi, apenas uma prova ao final do curso. :-bd

São novas diretrizes do MEC, mas acho que isso só se aplica em pós voltadas para concursos, não tenho certeza.
Pós voltada pra concursos ... vc teria um exemplo de uma pós com esse objetivo :-?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3797
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por FROST » 03 Jan 2019 13:18

PescadorParrudo escreveu:
03 Jan 2019 01:13
Resumidamente, agora não precisa mais de TCC pra pós :-? ... um artigo serve?
Na verdade, a tendência (segundo meu orientador) é que os TCCs sumam inclusive das graduações, que toda a cobrança passe para o estágio. Onde me formei os cursos tecnólogos já tiveram os tccs eliminados e os próximos serão os bacharelados.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por PHDookie » 03 Jan 2019 13:30

FROST escreveu:
03 Jan 2019 13:18
Na verdade, a tendência (segundo meu orientador) é que os TCCs sumam inclusive das graduações, que toda a cobrança passe para o estágio. Onde me formei os cursos tecnólogos já tiveram os tccs eliminados e os próximos serão os bacharelados.
Alguns bacharelados inclusive de federais estão fazendo em formato de "feira" onde os alunos se apresentam em um local com banner e os visitantes passam nos estandes para ouvir a explicação do tema desenvolvido...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Jan 2019 13:35

FROST escreveu:
03 Jan 2019 13:18
Na verdade, a tendência (segundo meu orientador) é que os TCCs sumam inclusive das graduações, que toda a cobrança passe para o estágio. Onde me formei os cursos tecnólogos já tiveram os tccs eliminados e os próximos serão os bacharelados.
Não sabia, mas e a questão da produção cientifica como fica? No caso dos graduandos é a porta de entrada para o mestrado.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3797
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por FROST » 03 Jan 2019 15:05

PHDookie escreveu:
03 Jan 2019 13:30
Alguns bacharelados inclusive de federais estão fazendo em formato de "feira" onde os alunos se apresentam em um local com banner e os visitantes passam nos estandes para ouvir a explicação do tema desenvolvido...
Muitas IC já são apresentadas assim, inclusive. O objetivo é tornar dinâmico e não cansativo, propagando informação de maneira mais rápida e eficaz.
PescadorParrudo escreveu:
03 Jan 2019 13:35
Não sabia, mas e a questão da produção cientifica como fica? No caso dos graduandos é a porta de entrada para o mestrado.

As ICs continuam na mesma tocada. A própria estrutura das universidades não favorece o desenvolvimento do TCC, a agenda não ajuda, seja no desenvolvimento do aluno ou no suporte do orientador.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por NoNickName85 » 05 Jan 2019 17:49

SUICIDAL escreveu:
03 Jan 2019 09:58
Obrigado. Sabe informar onde posso saber a avaliação do MEC sobre tais instituições?
Aí vou ficar te devendo. Tudo que sei é que os donos vivem repetindo em lives que é tudo de acordo com o MEC e os cursos são reconhecidos.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por NoNickName85 » 05 Jan 2019 22:07

PescadorParrudo escreveu:
03 Jan 2019 08:43
Pós voltada pra concursos ... vc teria um exemplo de uma pós com esse objetivo :-?
Esse sistema é bem antigo, é uma pós que serve tanto como título acadêmico quanto para preparação para concurso.

Como exemplo temos essa pós em gestão pública do IMP. Essa pós é voltada para a preparação para concursos de Analista Administrativo e Técnico Administrativo de tribunais e outros órgãos.

Então você vai estudar as disciplinas que normalmente caem nesse concursos (Dir. Administrativo, Dir. Constitucional, Administração Geral, Gestão de Pessoas, português, etc).

Ao fim do curso você vai ter se preparado para concurso e ao mesmo tempo receberá do diploma da pós, com carga horária de 360 horas. É bem útil para concursos que exigem prova de títulos.

https://pos.imponline.com.br/pos-gradua ... o-publica/
Nick no antigo PVT: Aniquilator

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Jan 2019 22:27

NoNickName85 escreveu:
05 Jan 2019 22:07
Esse sistema é bem antigo, é uma pós que serve tanto como título acadêmico quanto para preparação para concurso.

Como exemplo temos essa pós em gestão pública do IMP. Essa pós é voltada para a preparação para concursos de Analista Administrativo e Técnico Administrativo de tribunais e outros órgãos.

Então você vai estudar as disciplinas que normalmente caem nesse concursos (Dir. Administrativo, Dir. Constitucional, Administração Geral, Gestão de Pessoas, português, etc).

Ao fim do curso você vai ter se preparado para concurso e ao mesmo tempo receberá do diploma da pós, com carga horária de 360 horas. É bem útil para concursos que exigem prova de títulos.

https://pos.imponline.com.br/pos-gradua ... o-publica/
Agora entendi, valeu pela explicação.

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por Calixto » 06 Jan 2019 14:56

Desculpa aí quem está defendendo,.mas qualquer curso a distância deve ser a última escolha. O relacionamento interpessoal + o Networking fazem total diferença. Óbvio que vai existir pessoa mais introspectiva e auto ditada q vai se idenficar mais com EAD, afinal nada é unanimidade. Mas se formos colocar os prós e os contras no q diz respeito a aquisição de conhecimento e experiência de vida , n tem como comparar.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Cursos, pós-graduação e por aí vai.. (EAD)

Mensagem por Tuf » 02 Jul 2020 09:34

E aí, o que estão achando da adaptação das instituições para prover cursos EAD nesta pandemia? Aumentou muito o n° de cursos e oferta pelo que pude perceber. Alguma indicação de curso?

Acho que vai bombar de instituição abrindo ou mantendo o curso como EAD pós-pandemia. Se deram bem aquelas que já tinham plataforma consolidada.

Nós adultos nos adaptamos tranquilo. Acho que para criança é mais difícil pela falta de disciplina e socialização.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, Maestro, Padão, PainKiller, Pegetto, Turbo e 271 visitantes