XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 04 Ago 2021 15:12

patola escreveu:
04 Ago 2021 13:24
Se voce me permite uma nerdada mega hiper nerd

O mais famoso, mais respeitado, mais adorado e discutivelmente o melhor jogador de street fighter do mundo se chama Daigo Umehara

O campeonato mundial de street fighter reune umas 2200 pessoas anualmente em Las Vegas. Ele venceu varias vezes mas nos ultimos anos nao conseguiu vencer.

No entanto, devido a sua reputacao, TRÊS dos outros grandes campeoes mundiais o desafiaram , cada qual apos vencer o mundial, para uma partida de FT10

FT10 significa First to ten. quem vencer dez partidas primeiro, ganha.

Os tres desafiantes, Tokido, Xian e Infiltration, foram ZULUZADOS pelo Daigo na FT10, mesmo eles tendo vencido o mundial em ocasioes na qual o Daigo nao passou do top 32. Numa entrevista posterior o Daigo explicou looongamente cada detalhe do preparo e da estrategia dele pra vencer. Era bizarro. Cada botao, cada dado de frame, o dano de tudo, ele tinha calculado e determinado onde estavam ad vantagens dele na luta Ryu vs. Akuma. Loucura total.

Questao eh essa, num torneio com uma penca de gente voce sempre pode ser surpreendido por uma linha nao-ortodoxa, cometer um blunder ou pecar por exaustao. O que importa mesmo eh quem consegue vencer o Carlsen no mundial, 1 a 1, os dois 100% preparados e na ponta dos cascos.

Nao acho que alguem possa vence-lo assim. Nem vislumbro.

Eu entendo o que tu disse, mestre. Isso ocorre frequentemente no dota também (jogo desde moleque), onde quase sempre o favorito pra ganhar o The international (campeonato com a maior premiação de "e-sports" do mundo), acaba performando muito aquém do esperado por "N" fatores que não a mera habilidade dos jogadores. Me referi ao Carlsen nunca ter ganho em tom de curiosidade mesmo, não que eu ache que exista um enxadrista capaz de bater o Carlsen num match 1x1 como vai acontecer com o Nepo no fim do ano, pelo menos, até o momento ainda não apareceu nenhum.

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 10 Ago 2021 10:39

Carrapeta escreveu:
19 Jul 2021 20:36
Grande artigo do NY Times, praticamente deslegitimando o titulo de GM de Sergey Karjakin e mais recentemente do Abhimanyu Mishra, q se tornou o GM mais novo da historia. Se aqui no Brasil o xadrez fosse uma paixão nacional, essa matéria seria um escândalo de proporções bíblicas
Achei a reportagem bombástica...Pagaram pra serem GM o quanto antes? Pagaram. Mas envolveu dar título de GM a quem não tinha força de GM? Não. Os mulekes eram bons pra cacete!! Karjakin até hoje nas cabeças!!

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 10 Ago 2021 10:41

FernandoFS escreveu:
31 Jul 2021 19:07
Tá rolando um campeonato de blitz com os melhores aqui do huezil (Clearsale) e acabou agora a semifinal Supi x Molina. O match era uma melhor de 10 e o supi meteu um 5.5 a 0.5 em 6 partidas. Na fase de grupos já tinha feito um 8.5 em 10 e vem passeando no torneio, tirando todo mundo pra nada.

Nível do Supi no Blitz é altíssimo, tá frequentemente entre os top10 do mundo de rating no chess.com, acho que ele tem que se provar contra os maiores do mundo na modalidade.
Acompanhei o ClearSale. E torci demais pro Supi. O campeonato serviu para mostra que o Supi é o melhor brasileiro em rápidas. Nem o Fier conseguiu segurar. Agora é ver o Supi jogando torneios internacionais em 2022 com o fim da pandemia. Acho que ele pode bater os 2600 e porrada que o Vescovi atingiu.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 10 Ago 2021 11:46

Fedor Machida escreveu:
10 Ago 2021 10:39
Achei a reportagem bombástica...Pagaram pra serem GM o quanto antes? Pagaram. Mas envolveu dar título de GM a quem não tinha força de GM? Não. Os mulekes eram bons pra cacete!! Karjakin até hoje nas cabeças!!
Exatamente, pagaram pra bater os recordes de tempo, mas de fato eles eram bem fortes e com força de GM

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 12 Ago 2021 21:19

Fedor Machida escreveu:
10 Ago 2021 10:41
Acompanhei o ClearSale. E torci demais pro Supi. O campeonato serviu para mostra que o Supi é o melhor brasileiro em rápidas. Nem o Fier conseguiu segurar. Agora é ver o Supi jogando torneios internacionais em 2022 com o fim da pandemia. Acho que ele pode bater os 2600 e porrada que o Vescovi atingiu.
Eu creio nisso também, acho que ele está um degrau acima dos outros Grande mestres brasileiros. Ano que vem segundo ele mesmo ele cogita pra Europa jogar torneios por lá, os 2600 eu acho que ele bate sim, não sei quanto a subir a ladeira até os 2700, mas potencial ele tem.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por RGracie » 12 Ago 2021 21:28

Fedor Machida escreveu:
10 Ago 2021 10:41
Acompanhei o ClearSale. E torci demais pro Supi. O campeonato serviu para mostra que o Supi é o melhor brasileiro em rápidas. Nem o Fier conseguiu segurar. Agora é ver o Supi jogando torneios internacionais em 2022 com o fim da pandemia. Acho que ele pode bater os 2600 e porrada que o Vescovi atingiu.
O Supi é muito chato haha..eu torci de mais pro pig, pra mim é o melhor da história. Óbvio que por 1 momento o mequinho foi bem mais forte, mas isso não durou tanto.

Quanto ao ClearSale foi bem divertido, a final sairam partidas bem interessantes.

Na questão do Carlsen e mundial, a comparação com a EVO pra mim é um pouco descabida, porque a EVO em determinado momento vira eliminação direta, depois dupla, com MUITA gente, o mundial não é bem assim. Eu compararia a EVO mais com o último classificatório pro mundial que vai ser modo suiço com trocentos mil jogadores, aquele lá sim é impossível prever.

No mais no x1 vai demorar pra alguém ganhar do Carlsen, minha opinião obviamente.

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 04 Out 2021 17:28

Fim do mês tem campeonato brasileiro...28/10 a 04/11.

http://www.cbx.org.br/comunicado/2919/c ... rasileiros

QUem será o campeão?

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 04 Out 2021 18:43

Supi eu imagino

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 04 Out 2021 18:48

Também acho que vai ser o Supi, tudo pode acontecer, mas no momento é o nosso melhor GM.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por RGracie » 05 Out 2021 01:10

FernandoFS escreveu:
04 Out 2021 18:48
Também acho que vai ser o Supi, tudo pode acontecer, mas no momento é o nosso melhor GM.
Oloco em partidas clássicas acho o Fier bem acima, Krikor acima talvez..

Rápidas e blitz ai Supi ..

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Tiago Piauí » 07 Out 2021 10:23

Fala galera! Atualizando o post de abril, saí dos 1920 em blitz e agora to na faixa dos 2050+ no lichess, jogando apenas 5+0. Consegui subir bem o rating depois que vi uma playlist do diamante, sobre a abertura inglesa/siciliana, mostrando os planos de jogo e tal. Consegui ter uma noção melhor do meio jogo e subi rápido.

Segue a playlist pra quem quiser dar uma olhada: https://youtube.com/playlist?list=PLwhA ... bamk9h9yNS

E vcs negada, conseguiram evoluir mais? Tem alguma playlist que gostam?

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 07 Out 2021 10:29

Tiago Piauí escreveu:
07 Out 2021 10:23
Fala galera! Atualizando o post de abril, saí dos 1920 em blitz e agora to na faixa dos 2050+ no lichess, jogando apenas 5+0. Consegui subir bem o rating depois que vi uma playlist do diamante, sobre a abertura inglesa/siciliana, mostrando os planos de jogo e tal. Consegui ter uma noção melhor do meio jogo e subi rápido.

Segue a playlist pra quem quiser dar uma olhada: https://youtube.com/playlist?list=PLwhA ... bamk9h9yNS

E vcs negada, conseguiram evoluir mais? Tem alguma playlist que gostam?
Eu não sei te dizer sobre mim, já q só tenho jogado como anonimo nos últimos meses
Editado pela última vez por Carrapeta em 07 Out 2021 10:51, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Raul Nutti » 07 Out 2021 10:40

Eu consegui passar dos 1000 de ranking no 10 min, mas to não tenho tempo pra estudar e praticar da maneira que precisa
Me assustei a partida que fez eu pegar 1000, 98,6% de precisão
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 07 Out 2021 10:52

Raul Nutti escreveu:
07 Out 2021 10:40
Eu consegui passar dos 1000 de ranking no 10 min, mas to não tenho tempo pra estudar e praticar da maneira que precisa
Me assustei a partida que fez eu pegar 1000, 98,6% de precisão
Pô mestre, 1000 de rating??? Vc é um indigente no xadrez 🤣🤣🤣

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Raul Nutti » 07 Out 2021 10:55

Carrapeta escreveu:
07 Out 2021 10:52
Pô mestre, 1000 de rating??? Vc é um indigente no xadrez 🤣🤣🤣
Eu sou cara. Quando eu tinha 5 anos comecei a jogar na escola e meu professor queria que eu fosse competir, falava que eu via o tabuleiro como nenhuma outra criança. Mas na época eu não quis
Hoje em dia voltei a jogar pelo Hype das séries e tals, é um jogo que eu gosto, estudei um pouco mais de aberturas, faço umas aulas quando dá, mas é sem objetivo e sem constância então fica meio medíocre mesmo
Mas eu gosto muito
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Baby Face, Djair Ferreira, marofa, Mutcha Lutcha, Sambo, SKYWALKER, tronic e 331 visitantes