XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 22 Jan 2023 14:42

Filipe escreveu:
22 Jan 2023 14:41
Alguém conhece um jogo online bom de xadrez pra jogar no tablet?
Jogo contra computador ou humanos?

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4602
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Filipe » 22 Jan 2023 14:53

Carrapeta escreveu:
22 Jan 2023 14:42
Jogo contra computador ou humanos?
Contra humanos mesmo, mestre.

Jogo poker pelo pokerstars, pensei que talvez possa ter tbm algum de Xadrez.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 22 Jan 2023 14:56

Filipe escreveu:
22 Jan 2023 14:53
Contra humanos mesmo, mestre.

Jogo poker pelo pokerstars, pensei que talvez possa ter tbm algum de Xadrez.
O melhor de todos é o Lichess, é totalmente free e os melhores jogadores do mundo jogam lá, até Magnus Carlsen, ou seja, tem gente de tudo oq é nível, tanto os capivaras até os Grandes Mestres

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4602
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Filipe » 22 Jan 2023 15:02

Carrapeta escreveu:
22 Jan 2023 14:56
O melhor de todos é o Lichess, é totalmente free e os melhores jogadores do mundo jogam lá, até Magnus Carlsen, ou seja, tem gente de tudo oq é nível, tanto os capivaras até os Grandes Mestres
Boa, valeu a indicação.

Vejo uns vídeos do Magnus. O bicho é diferenciado demais.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 25 Jan 2023 19:10

Acabou o Tata Steel e Supi conseguiu uma vitória na última rodada, terminou com 4,5 em 10 e perdeu 6 pontos de rating

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 25 Jan 2023 20:34

Carrapeta escreveu:
25 Jan 2023 19:10
Acabou o Tata Steel e Supi conseguiu uma vitória na última rodada, terminou com 4,5 em 10 e perdeu 6 pontos de rating
Desculpem, falei besteira. O torneio ainda não acabou

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 25 Jan 2023 20:35

Carrapeta escreveu:
25 Jan 2023 19:10
Acabou o Tata Steel e Supi conseguiu uma vitória na última rodada, terminou com 4,5 em 10 e perdeu 6 pontos de rating
Não acabou mestre, faltam 3 rodadas. Amanhã é um dia de pausa, mas ainda restam 3 jogos.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 27 Jan 2023 13:35

Joguei uma partida anônima excelente contra a Índia do Rei, simplesmente fiz 98% de precisão! Nem eu achava q teria tanta qualidade assim. Qdo as Pretas fizeram o lance 16...e4 eu pensei "vixe...me fudi...", Mas depois pensei q trocar o bispo de g7 pela torre de a1 seria muito arriscado. Depois do jogo e antes da análise do Lichess eu achava q teria erros pra caralho, q nada!

Jogo: https://lichess.org/c2QLvEMD/white

Imagem

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 27 Jan 2023 14:14

Supi ganhou a segunda partida

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 29 Jan 2023 15:06

Agora sim acabou o Tata e nosso Supi terminou com 7 pontos em 13 possíveis ficando na 6° posição e o melhor é q conseguiu zerar a perda de rating. Acho q foi muito bem no seu primeiro super torneio, ficou com 3 vitórias 2 derrotas e 8 empates

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 29 Jan 2023 19:51

O pior é que algumas partidas foram empatadas no detalhe. Se não me engano a partida contra o Lam'i ou foi contra o Warmerdan estava ganha e o cara achou o único lance que empatava a partida já quase levando mate. Se tivesse arrebatado essa, teria ficado entre os 4 primeiros, já que ele ficou em 6° mas com a mesma pontuação do 5°.

Foi um ótimo torneio, mas creio que precisa de um treinador pra ontem. O pessoal que jogou contra ele todos tem treinadores, o Adhiban que venceu ele em uma de suas derrotas, já foi treinado pelo Anand. É muito difícil supor que ele vá chegar nos 2600 alto apenas estudando sozinho (o que já é um grande feito).

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 25 Fev 2023 10:21

Matéria da Foia de SP

https://guia.folha.uol.com.br/amp/passe ... aulo.shtml




Conheça lugares para jogar xadrez em São Paulo
Opções incluem clubes, bibliotecas públicas, parques e bares

23/02/2023 17h58
Matheus Ferreira
SÃO PAULO

O jogo de xadrez, com olho no olho, está de volta. Após a pandemia trocar os encontros presenciais por desafios online, jogadores do esporte aproveitam o relaxamento das restrições para voltar aos tabuleiros em torneios ou jogos por lazer.

Partida de xadrez disputada no Clube de Xadrez São Paulo, no centro da capital - (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
Segundo Mauro Amaral, dono da escola Xadrez Total, no bairro paulistano da Vila Mariana, a procura por torneios presenciais tem aumentado desde 2022. A tendência se intensificou neste ano e é boa para o esporte.

"O online é uma alternativa para quem mora longe ou com cidades com poucos jogadores", diz. "Mas xadrez envolve participar de torneio, administrar peças e relógio, jogar de frente com o adversário".

De acordo com Sergio Melo, presidente da Galeria de Xadrez Borba Gato, em Santo Amaro, a modalidade popularizou também o esporte. No período de migração para tabuleiros virtuais, cresceu o número de enxadristas.

No final de 2022, por exemplo, a mais famosa plataforma de xadrez, a Chess.com, atingiu 100 milhões de membros. Nesses jogos, o formato de blitz —quando cada jogador dispõe de 3 minutos para toda a partida— tem preferência, segundo Melo.

O presencial carrega características próprias. "Os jogos podem ter maior duração, com o ritmo clássico de 90 minutos para cada jogador, sem possibilidade de trapaça por software que calcula jogadas", diz.

"O jogo cara a cara com o adversário, com a adrenalina própria da competição, é uma experiência indispensável para o aprendizado e evolução no esporte", afirma Melo. "São elementos únicos".

Veja a seguir, um roteiro que indica locais para jogar xadrez mirando no olho do adversário.

Clube de Xadrez São Paulo

Fundado em 1902, é o espaço mais antigo da cidade dedicado ao esporte. Ele tem 48 mesas com tabuleiro que podem ser usadas de forma gratuita. Nas sextas-feiras e sábados, quando acontecem torneios tradicionais do clube, o local fica mais movimentado. Um "aquário" separa quem está nas primeiras posições dos torneios de quem observa as partidas. Membros do clube pagam mensalidade de R$ 50 por mês, que inclui gratuidade nos torneios. Já visitantes precisam desembolsar R$ 30 para participar.

Rua Araújo, 154, 3º andar, República, centro. Seg. a dom, das 14h às 22h. Instragram @clubedexadrezsp

Anderson Williams (de vermelho) Eduardo Alves (de azul) disputam partida no Clube de Xadrez São Paulo - (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
Galeria de Xadrez Borba Gato

O espaço abriga 15 mesas espalhadas entre um mezanino e uma sala. No auge, o clube já recebeu torneios com cem participantes. A galeria abre apenas aos sábados, quando organiza torneios internos ou abertos ao público, que chegam a até 30 jogadores. Qualquer um pode jogar ao pagar uma taxa de R$ 10.

Av. Adolfo Pinheiro, 384, sala 31, Santo Amaro, zona sul. Sáb., das 14h30 às 19h.

Minhocão

O retorno da Operação Minhocão, que transforma o elevado em parque ao ar livre, a partir deste sábado (25), terá tabuleiros gigantes de xadrez para uso livre no fim de semana. Serão quatro espalhados pelo percurso, cada um com três metros de comprimento. Enquanto as peças estiverem instaladas, monitores vão auxiliar quem quiser aprender.

Elevado João Goulart, região central. Seg. a sex., a partir das 20h; sáb., dom. e feriados, das 7h às 21h45.

Biblioteca de São Paulo

Inaugurado em 2010, no antigo terreno do Carandiru, o local oferece quatro tabuleiros e peças para jogar em qualquer mesa do local. Os visitantes dispõem de um espaço de mais de 4.000 metros para praticar, de forma gratuita. Gerida pela SP Leituras, a biblioteca tem um programa para ensino de xadrez de forma presencial, nos domingos, das 14h às 16h. Oficinais virtuais são oferecidas, com horários divulgados nas redes sociais.

Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana, zona norte. Ter. a dom., das 9h30 às 18h30. Instagram @bspbiblioteca

Sala do Clube de Xadrez de São Paulo, aberta todos os dias, das 14h às 22h. Folhapress/Eduardo Knapp

A partir do dia 25, quatro tabuleiros gigantes serão colocados no Minhocão. Folhapress/Eduardo Knapp

De terça a domingo, é possível jogar xadrez na Biblioteca de São Paulo. Divulgação /SP Leituras

Na Biblioteca Parque Villa Lobos, há quatro tabuleiros e dois relógios para uso . /Divulgação

Ludus Luderia oferece tabuleiros de xadrez como um dos jogos para os clientes. Folhapress/Pétala Lopes


Biblioteca Parque Villa-Lobos

Aberta em 2015, oferece quatro tabuleiros de forma gratuita —um deles é voltado a pessoas com deficiência visual. A biblioteca, que pertence ao Governo do Estado de São Paulo, tem oficinas semanais do esporte, que funcionam todos os sábados, das 15h às 17h, como um espaço aberto onde o público pode jogar entre si. Oficinas virtuais grátis para iniciantes também são oferecidas.

Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, zona oeste. Ter. a dom., das 9h30 às 18h30. Instagram @bvlbiblioteca

Ludus Luderia

Este bar oferece jogos de tabuleiros para os visitantes, o que inclui xadrez. São quatro mesas do esporte disponíveis toda semana. A Ludus Luderia ainda organiza campeonatos a depender da demanda do cliente, aumentando o número de tabuleiros. Para entrar, os jogadores precisam pagar um valor que varia de acordo com o dia da semana, entre R$ 28 e R$ 38. O bar recomenda sempre reservar para garantir um lugar, o que pode ser feito pelo site.

R. Treze de Maio, 972, Bela Vista, centro. Seg., ter., sex., sáb, das 18h à 1h. Qua. e qui., das 18h às 0h. Dom., das 16h às 23h. Instragram: @ludusluderia

CEU Tiquatira

Em 2022, a Secretaria Municipal de Educação criou 25 clubes de xadrez nos CEUs espalhados pela capital paulista. Cada um tem um cronograma próprio, mas todos eles são abertos à comunidade mediante preenchimento de inscrição. Os clubes são atividade organizadas por tutores do esporte. No CEU Tiquatira, o clube inicia após o Carnaval —os horários ainda não foram divulgados.

Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 5280, Vila Moreira, zona leste. Tel. (11) 2075-7500

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 27 Fev 2023 16:21

Aqui em Brasília tem torneio todo santo sábado. Tem uns 2 camaradas que puxam a organização dos torneios e vão rodando tudo quanto é canto da cidade. Só preciso tomar vergonha na cara, estudar do início ao fim um livro de estratégia e de finais pra para de ficar fazendo sempre 3/7 nos torneios que vou e tb preciso treinar jogar partidas 10 +5 ou 15 0 pra pegar bem esse ritmos de jogo. No domingo de carnaval perdi prum coroa gordinho com 2000 de raing (os caras de 2100 são os que sempre ganham e estão sempre nos primeiros tabuleiros- inclusive um de 2100 é campeão goiano) no tempo sendo que ia começar a cair um peão atrás do outro com a minha dama e ele ia ter que ficar se defendendo. Ele foi inventar de jogar h4 de branca e eu pensei: faça o básico e dê um jeito de abrir o centro.. fiz minha jogada e depois ele jogou g5.. entreguei um peão no centro ele tomou e minha dama entrou em h2 e ia ser uma festa mas perdi no tempo.. essa derrota dooeu e eu tô até agora pensando nela.
Enfim, valeu muito a pena ir num orneio presencial.. a expectativa dos emparceiramententos, vc ir avançando nas mesas, tentando se recuperar no torneio... literalmente tremer ao jogar o final da partida no apuro de tempo.... muito bom.. recomendo.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 27 Fev 2023 18:12

Fedor Machida escreveu:
27 Fev 2023 16:21
Aqui em Brasília tem torneio todo santo sábado. Tem uns 2 camaradas que puxam a organização dos torneios e vão rodando tudo quanto é canto da cidade. Só preciso tomar vergonha na cara, estudar do início ao fim um livro de estratégia e de finais pra para de ficar fazendo sempre 3/7 nos torneios que vou e tb preciso treinar jogar partidas 10 +5 ou 15 0 pra pegar bem esse ritmos de jogo. No domingo de carnaval perdi prum coroa gordinho com 2000 de raing (os caras de 2100 são os que sempre ganham e estão sempre nos primeiros tabuleiros- inclusive um de 2100 é campeão goiano) no tempo sendo que ia começar a cair um peão atrás do outro com a minha dama e ele ia ter que ficar se defendendo. Ele foi inventar de jogar h4 de branca e eu pensei: faça o básico e dê um jeito de abrir o centro.. fiz minha jogada e depois ele jogou g5.. entreguei um peão no centro ele tomou e minha dama entrou em h2 e ia ser uma festa mas perdi no tempo.. essa derrota dooeu e eu tô até agora pensando nela.
Enfim, valeu muito a pena ir num orneio presencial.. a expectativa dos emparceiramententos, vc ir avançando nas mesas, tentando se recuperar no torneio... literalmente tremer ao jogar o final da partida no apuro de tempo.... muito bom.. recomendo.
Muito bom mestre

Eu tbm joguei um torneio presencial em dezembro no clube de xadrez de Salvador, foram apenas 5 rodadas e fiz 3 pontos em 5. Os dois primeiros jogos eu perdi e os três últimos ganhei. Os q perdi foi pq fui enrolado no apuro de tempo, ambos os jogos estava superior, no primeiro muito superior, porém com pouco tempo no relógio e em torneio os caras jogam até o fim, mesmo sem uma perna e um braço.

Assim como vc eu tbm estava fora de forma e tinha anos q não via um tabuleiro real na minha frente e podes crer q é bem diferente de jogar numa tela de celular ou computador. Apenas após as duas derrotas q eu entrei no ritmo e aí nos jogos seguintes joguei bem, rápido e com confiança.

Eu fui sem preparação alguma, nem treino de tática pra aquecer eu fiz pq tive q ficar a manhã toda com minha filha e o torneio era num sábado a tarde

Mas se vc puder, faça um aquecimento resolvendo vários exercícios de tática pra te deixar afiado para o próximo torneio

Avatar do usuário
Punisher
Mensagens: 482
Registrado em: 03 Out 2014 14:36
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Punisher » 10 Mar 2023 09:49

Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Carrapeta, chispadelgado, FernandoFS e 581 visitantes