XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10910
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por El Cid » 04 Dez 2023 18:24

Carrapeta escreveu:
04 Dez 2023 15:13
Foi presencial, muito cansativo. Saí com o pescoço doendo. É muita tensão e qto mais eu ganhava, mais eu tentava ganhar a proxima e consequentemente não perder né. A última partida fiquei pior, tive q lutar pra sobreviver, o meu adversário fez um sacrifício furado, perdeu a Dama, mas eu tinha pouco tempo no relógio então preferi ir no seguro e empatar com xeque perpétuo
show :ymapplause: po, a tensão de campeonato é barra, mas vc no proximo fica mais tranquilo
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 20 Dez 2023 21:55

Final de ano tá animado, tem duas vagas pro Candidates em jogo.

O Firoujza tá quase levando a vaga pelo rating do Wesley So, meio que inventaram um torneio pra ele ganhar rating.

O Gukesh tá quase levando uma vaga que é tá mais pro Giri, tem um torneio na India se ele ganhar pega a vaga


E tem o Brasileiro de xadrez no finalzinho.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 20 Dez 2023 21:57

Jose_ escreveu:
20 Dez 2023 21:55
Final de ano tá animado, tem duas vagas pro Candidates em jogo.

O Firoujza tá quase levando a vaga pelo rating do Wesley So, meio que inventaram um torneio pra ele ganhar rating.

O Gukesh tá quase levando uma vaga que é tá mais pro Giri, tem um torneio na India se ele ganhar pega a vaga


E tem o Brasileiro de xadrez no finalzinho.

Por conta dos resultados de hoje, o Supi provavelmente consegue o bicampeonato amanhã na última rodada.

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 20 Dez 2023 22:06

Eles poderiam mudar esse formato, deixava esse aberto tipo Copa do Brasil de Xadrez e o brasileiro com os 6 tops de rating todos contra todos.

O público ia se amarrar.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 20 Dez 2023 22:13

Jose_ escreveu:
20 Dez 2023 22:06
Eles poderiam mudar esse formato, deixava esse aberto tipo Copa do Brasil de Xadrez e o brasileiro com os 6 tops de rating todos contra todos.

O público ia se amarrar.

Seria muito melhor mesmo e pré-pandemia não era nesse formato (Suíço). Seria muito melhor um torneio estilo o candidatos com 10/12 jogadores do que esse torneio de pontos corridos, acho muito sem emoção esse formato, apesar de premiar o mais regular.

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 14 Mar 2024 08:03

Dando um up para relembrar que o candidatos 2024 começa em 3 de abril tendo a primeira rodada no dia seguinte e indo até o dia 21 do mesmo mês tendo a cerimônia de encerramento no dia sequente. Os emparceiramentos já estão divulgados.

https://candidates2024.fide.com/pairings

Nas probabilidades, ganhará um indiano..rsrs teremos 3 deles lá!!. Por força e resultados Caruana e Prag favoritos, mas jogo é jogo e tudo pode acontecer.

Torcendo contra o Nepo pq seria uma merda ver novamente Nepo vs Ding.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 14 Mar 2024 15:51

Fedor Machida escreveu:
14 Mar 2024 08:03
Dando um up para relembrar que o candidatos 2024 começa em 3 de abril tendo a primeira rodada no dia seguinte e indo até o dia 21 do mesmo mês tendo a cerimônia de encerramento no dia sequente. Os emparceiramentos já estão divulgados.

https://candidates2024.fide.com/pairings

Nas probabilidades, ganhará um indiano..rsrs teremos 3 deles lá!!. Por força e resultados Caruana e Prag favoritos, mas jogo é jogo e tudo pode acontecer.

Torcendo contra o Nepo pq seria uma merda ver novamente Nepo vs Ding.
Caruana até vai, mas não acho o Prag mais favorito que o Firouzja. Ele tem chances assim como o Abdusattorov, mas pra mim os favoritos são Caruana e Firouzja.

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 14 Mar 2024 17:16

FernandoFS escreveu:
14 Mar 2024 15:51
Caruana até vai, mas não acho o Prag mais favorito que o Firouzja. Ele tem chances assim como o Abdusattorov, mas pra mim os favoritos são Caruana e Firouzja.
Firouja peidou legal na forofa no candidatos do ano passado... foi jogar online ate de madrugada durante o torneio... não apostaria grana real nele em hipótese nenhuma.

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 14 Mar 2024 18:51

FernandoFS escreveu:
14 Mar 2024 15:51
Caruana até vai, mas não acho o Prag mais favorito que o Firouzja. Ele tem chances assim como o Abdusattorov, mas pra mim os favoritos são Caruana e Firouzja.
Imo, fica entre Caru e Nepo

Abdusattorov não quailficou, uma oena pq o moleque tá voando e é consistente.

Candidatos é um torneio tenso demais, Caruana é favorito pq é o melhor e tá numa fase boa.

Nepo quando tá ligado é muito forte(ganhou dois candidatos com certa facilidade). Firouzja tb é um que pode oscilar pra cima.

Abasov, Vidit vão de figurantes.

Prag e Gukesh ainda precisam de casca pra ganhar de tops em sequência. O Carlsen cozinhou os dois na World Cup. E o Naka, ele é foda mas é complicado apostar nele tendo que jogar bem 2/3 jogos na pressão

Ps: Qualquer coisa menos o Ding de campeão.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 28 Mar 2024 18:00

Jose_ escreveu:
14 Mar 2024 18:51
Imo, fica entre Caru e Nepo

Abdusattorov não quailficou, uma oena pq o moleque tá voando e é consistente.

Candidatos é um torneio tenso demais, Caruana é favorito pq é o melhor e tá numa fase boa.

Nepo quando tá ligado é muito forte(ganhou dois candidatos com certa facilidade). Firouzja tb é um que pode oscilar pra cima.

Abasov, Vidit vão de figurantes.

Prag e Gukesh ainda precisam de casca pra ganhar de tops em sequência. O Carlsen cozinhou os dois na World Cup. E o Naka, ele é foda mas é complicado apostar nele tendo que jogar bem 2/3 jogos na pressão

Ps: Qualquer coisa menos o Ding de campeão.
Excelente vídeo do Carlsen dando sua previsão


phpBB [video]

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 29 Mar 2024 15:19

Carlsen não perde a chance de dar uma mijada no Nepo.

E o menino Faustino?

Já tão no hype do Messi do Xadrez?

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 29 Mar 2024 19:21

Carrapeta escreveu:
28 Mar 2024 18:00
Excelente vídeo do Carlsen dando sua previsão
Acho interessante ele colocar o Nakamura no topo da lista... eu não boto dinheiro nele nem fudendo. Mais fácil eu apostar no Nepo do que no Naka, sem zueira.

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Jose_ » 04 Abr 2024 22:50

Boooooring Dros

Brincadeiras de lado, Gukesh e Vidit bait jogo de comadre

Nepo até tentou mas não arrumou nada de pretas, Pragg partiu pra cima do Firouzja de pretas que tinha uma chance depois e bobeou.

E é um torneio que confiança pega muito, Caru botou pressão no Naka se colocou numa posição melhor e não finalizou, Naka na defesa é encardido..

Fedor Machida
Mensagens: 1979
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 08 Abr 2024 08:57

Aquela vitória do Vidit sobre o Nakamura com sacrfício de bispo em h3 foi top. A merda é que o Nepo já tá na frente...

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 08 Abr 2024 09:08

Nepo de novo abrindo meio ponto de vantagem, espero que não ganhe novamente. Tô torcendo pro Caruana levar esse ano.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, Carrapeta, jiuhu, Kabeça Grande BJJ, NOGI e 456 visitantes