XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 03 Nov 2021 15:00

RGracie escreveu:
02 Nov 2021 18:33
Que ele gosta não existe a menor dúvida, eu zoei a cbx por não ter os 30 conto pra pagar o DroidCam, meu pai do ceu.

E sim não fosse o rafa, só teriamos os resultados, e olha que teve jogo bom em?
O de ontem do Krikor, até minha mina curtiu assistir com a narração dele.
Eu acho que ficou meio manjado já os bordões dele, porque ele repete de mais, MAS, quando tem evento assim tem muita gente vendo pela primeira vez ai acho que ele quer cativar. E dificil reclamar, tem dado MUITO certo pra ele. E parece ser uma pessoa muito boa, então tudo de bom pra ele.

Se alguem quiser algo mais sério dá pra ver no do leite.
Por falar em leite hj tem o grande pig na transmissão dele. Essa eu quero ver.
Pig > mequinho! E não adianta chorar.

Acho até esperto como ele conduz as transmissões, não dá pitaco em nada do que a galera fala no chat se for algo polêmico, lê, fala algum bordão pra não dizer que ignorou e segue o jogo, dá pra entender até o porquê dele ser meio xarope, já que isso se repete por horas durante a transmissão. Mas quando se trata do jogo, eu gosto das análises e da narração dele.
Tô acompanhando todos os jogos que dá, mestre. kkkkk
O jogo do Krikor com o MN Piccoli foi bom pra cacete, mas o que mais curti até agora foi o que o Supi venceu de pretas o GM Yago Santiago. Depois que pegou uma pequena vantagem, acertou todos os lances mais fortes do Stockfish e venceu a partida.

Sobre Pig > Mequinho, vamos ter que discordar. kkkkk

Fedor Machida escreveu:
03 Nov 2021 10:41
Também não gostava mas depois desse brasileiro me inscrevi e tudo.

Evandro Barbosa grande decepção. De repente se conseguir ganhar as duas últimas rodadas talvez consiga ficar entre os 10 primeiros. Molina tb fazendo torneio de recuperação e no momento também tá perdendo rating.
Tem uns MF fazendo excelente torneio. Bem legal isso também.

Na torcida pelo SUpi pra ver ele no cenário internacional de Olimpíadas e de repente emendando uns meses na Europa. Curioso pra ver.
Esse formato Suíço é ruim pra torneios assim, caras como o Evandro desde o início vão pegar só o topo da tabela e outros podem fazer um "bom campeonato" só pegando caras da parte de baixo/meio da tabela. Isso não quer dizer que ele e o Molina não estejam fazendo campeonatos ruins. O Molina por sinal, diferentemente do Quinti, acho que dificilmente chega a pegar título de GM. Ele nunca teve o rating de 2500 e mesmo que faça a última norma, o Rating dele vai ficar mais próximo de descer dos 2400 do que subir pra 2500 e não é como se alguém conseguisse aumentar o rating assim de hora pra outra.

O Supi, como eu já havia comentado aqui, acho que ele é o nosso melhor GM tanto em rápidas quanto em clássicas atualmente. Algumas das partidas dele beiram a genialidade. Também gostaria de ver ele disputando campeonatos lá fora, potencial pra alcançar 2600 alto ele tem e muito.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 03 Nov 2021 17:32

O que eu falei sobre o formato Suíço pode ser visto no jogo de hoje entre os dois líderes de tabela. Supi e Darcy com 7.5 cada, mas olha a diferença dos adversários que cada um pegou até conquistar essa pontuação.


kkkkkkkk puta formato ridículo.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 03 Nov 2021 22:27

Eu li uma uma entrevista de Supi há um bom tempo que ele dizia que gostava mais de estudar do que jogar e que um livro que ele leu e que mudou seu nível de jogo foi um livro sobre os jogos de petrosian.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 03 Nov 2021 22:39

Carrapeta escreveu:
03 Nov 2021 22:27
Eu li uma uma entrevista de Supi há um bom tempo que ele dizia que gostava mais de estudar do que jogar e que um livro que ele leu e que mudou seu nível de jogo foi um livro sobre os jogos de petrosian.
Ele diz isso mesmo, que não gosta tanto de jogar xadrez quanto estudar. Inclusive disse que até os 2300 de rating, ele não lia livros de Xadrez, apenas teve aulas com professores e jogava o jogo. O que o motivou a começar a estudar foi quando perdeu uma partida pro Leitão e não sabia onde tinha perdido e hoje ele gosta mais de ler livros de Xadrez e analisar posições complexas a jogar.
Atualmente os GM's/Mi's conhecidos até zoam ele quando falam algo sobre uma variante/abertura que começaram a ler sobre, que vão falar com o Supi sobre o assunto e ele volta dizendo que já leu uns 2 livros sobre (Já vi o Molina e o Evandro zuando em live sobre isso).

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por FernandoFS » 03 Nov 2021 23:08

Que porra foi essa partida? Os dois com pouco tempo numa posição equilibrada e o Supi ao invés de aproveitar o fato de ser o melhor nas rápidas do País, aceita um empate com o Darcy com quase 10 minutos no relogio cada. O Magnus vence várias partidas nos finais justamente por ser excelente em blitz, o Supi deveria fazer o mesmo. Não entendi, isso pode custar o campeonato pra ele.

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 04 Nov 2021 10:38

FernandoFS escreveu:
03 Nov 2021 17:32
O que eu falei sobre o formato Suíço pode ser visto no jogo de hoje entre os dois líderes de tabela. Supi e Darcy com 7.5 cada, mas olha a diferença dos adversários que cada um pegou até conquistar essa pontuação. kkkkkkkk puta formato ridículo.
Pois é.. a cada rodada o Supi foi desafiado por alguém que tinha a mesma pontuação que ele e o Darcy veio comendo pelas beiradas.

Sobre o Mequinho até o Leitão reconhece os méritos dele, não apenas por ser um ídolo da infância mas por ter sido GM numa época em que era muito mais difícil de ser GM do que hoje, por jogar o Candidatos que mesmo hoje é um troço de outro mundo... o Supi ainda tem potencial pra desenvolvimento e a história dirá qual será o seu pico, mas barrar o Mequinho em feitos internacionais ninguém fez.

Surreal mesmo ver o Supi engrenando lance após lance número 1 do stockfich em partida complexa. Se ele tiver nervos de aço é a combinação perfeita pra chegar tranquilo a 2600!!! ALguém saberia dizer como deve ser o nível dele nos finais?

Sobre o lance do Supi de ter começado a estudar com 2300, eu comecei a ver que isso é relativamente comum. Se vc ler prefácios de livros, geralmente o autor destaca a importância do conteúdo do seu livro dizendo que "mesmo candidatos a mestre às vezes não tem conhecimento profunndo de finais", "que mesmo candidatos a mestre sabem apenas umas poucas aberturas", " que mesmo candidatos a mestre não encontram essas combinações", etc e etc...então concluo que tem muita gente que desenvolve a boa habilidade de jogar e entender xadrez sem ter conhecimento concreto e formal e então depois começa a sistematizar isso com livros e tal. Minha opinião.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 04 Nov 2021 11:13

Leiam essa entrevista extraordinária q o Fabiano Caruana deu para o chess.com. É muito reveladora


https://www.chess.com/news/view/fabiano ... mniachtchi

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 04 Nov 2021 11:27

Carrapeta escreveu:
04 Nov 2021 11:13
Leiam essa entrevista extraordinária q o Fabiano Caruana deu para o chess.com. É muito reveladora


https://www.chess.com/news/view/fabiano ... mniachtchi
O que tem de revelador nisso? Resume aí, pra mim não ter que ler esse bagulhão.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 04 Nov 2021 11:28

Carrapeta escreveu:
04 Nov 2021 11:13
Leiam essa entrevista extraordinária q o Fabiano Caruana deu para o chess.com. É muito reveladora


https://www.chess.com/news/view/fabiano ... mniachtchi
O que tem de revelador nisso? Resume aí, pra mim não ter que ler esse bagulhão.
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 04 Nov 2021 12:00

Raf'el escreveu:
04 Nov 2021 11:27
O que tem de revelador nisso? Resume aí, pra mim não ter que ler esse bagulhão.
Pô mestre, a entrevista é muito boa. Ele conta os bastidores da preparação dele, vários detalhes q ninguém fala. Leia o bagulho q é bem legal

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Raul Nutti » 04 Nov 2021 12:04

Raf'el escreveu:
04 Nov 2021 11:28
Resume aí, pra mim não ter que ler esse bagulhão.
Ó quem que tá reclamando de textão. Kkkkkkk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Monsoon » 04 Nov 2021 12:22

Raul Nutti escreveu:
04 Nov 2021 12:04
Ó quem que tá reclamando de textão. Kkkkkkk
Hehe, me encontro indisposto.

Carrapeta escreveu:
04 Nov 2021 12:00
Pô mestre, a entrevista é muito boa. Ele conta os bastidores da preparação dele, vários detalhes q ninguém fala. Leia o bagulho q é bem legal
Vlw, Mestre! Vou dar uma lida mais tarde.
Imagem

bentao
Mensagens: 1387
Registrado em: 04 Out 2014 19:19
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por bentao » 04 Nov 2021 15:22

Luis Paulo Supi campeão.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 04 Nov 2021 15:27

bentao escreveu:
04 Nov 2021 15:22
Luis Paulo Supi campeão.
Pedra Santana

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 04 Nov 2021 15:32

Dei uma lida "dinâmica" aqui. Achei interessante ele falar que basicamente que contrata os segundos meio que pra "ensinar" e pesquisar aberturas pra ele. Coletam linhas, testam mas mesmo com 3 meses de preparação não tem como assimilar tudo. A pressão que é jogar um candidatos que é dificílimo só perdendo pro match do mundial.

Supi campeão poha!!! Agora é ver ele nas Olimíadas pegando os pikas!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Debulho, Dejavu, Krusher, PainKiller, POBRELOKO e 261 visitantes