Kitesurf - Alguém faz?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Canela
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Canela » 15 Fev 2019 09:58

A&T escreveu:
14 Nov 2018 11:55
Shoow!! Boa viagem!!!!!!

Depois volta pra fazer os relatos...rs
Passando aqui para fazer um resumo da trip em Barra Grande.
É um pouco demorado pra chegar lá, tem que pegar onibus de Teresina pra lá. Pode botar umas 7 horas de viajem. Transporte por aquelas bandas é complicado e quando acha metem a faca.
O lugar respira kite, dezenas de kites na areia e na água.
Na praia de Barra Grande é muito propicio para o aprendizado, vento bate de lado sem rajadas e constante, agua rasa e quente, sem pedras e muito espaço.
Fiz uns 3 dias de aula e depois já me joguei. E como facilita o aprendizado ter um vento bom, não precisa trabalhar o kite, é colocar na janela e pronto.
Treinei muito andar para os 2 lados e minha base ruim agora já está bem melhor.
Melhorei bastante minha orça, agora consigo voltar quase no lugar de onde saí.
Transições, tô acertando algumas já sem deitar na água. Mas quero aprender a fazer carving e saltos também...
Aprendendo pop ainda.
Saltos nada, AINDA...
Toeside, nada ainda...

Tive o azar de pegar 3 dias de calmaria, justamente quando estava em outros picos legais pra velejar, perdi alguns dias de velejo por vacilo também, ressaca, balada... E também entrei na onda de um carioca que fiz amizade lá, de velejar só no fim de tarde com a maré mais baixa, pois ficava bem lisinho, ai ficava batendo papo no começo da tarde com o pessoal... Depois parei pra pensar, devia entrar de manhã com a maré alta e de tarde com a maré baixa também... Tinha que ter praticado o máximo possivel naquelas condições perfeitas!!!

Depois dessa trip já me sinto muito mais seguro, tanto que cometi a 'loucura' de pegar um kite zero, bandit 12m 2018. Já usei aqui em Bsb, e é outro nível, kite fica paradinho na janela, puxa muito. Agora tô bem de kite, um 12 e um 9.

Resumindo, evoluí bastante, ainda sou iniciante, mas já consigo andar indefinidamente e voltar quase no lugar que saí. E cada vez mais apaixonado pelo esporte!

A&T
Mensagens: 73
Registrado em: 15 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por A&T » 15 Fev 2019 12:37

Canela escreveu:
15 Fev 2019 09:58
Passando aqui para fazer um resumo da trip em Barra Grande.
É um pouco demorado pra chegar lá, tem que pegar onibus de Teresina pra lá. Pode botar umas 7 horas de viajem. Transporte por aquelas bandas é complicado e quando acha metem a faca.
O lugar respira kite, dezenas de kites na areia e na água.
Na praia de Barra Grande é muito propicio para o aprendizado, vento bate de lado sem rajadas e constante, agua rasa e quente, sem pedras e muito espaço.
Fiz uns 3 dias de aula e depois já me joguei. E como facilita o aprendizado ter um vento bom, não precisa trabalhar o kite, é colocar na janela e pronto.
Treinei muito andar para os 2 lados e minha base ruim agora já está bem melhor.
Melhorei bastante minha orça, agora consigo voltar quase no lugar de onde saí.
Transições, tô acertando algumas já sem deitar na água. Mas quero aprender a fazer carving e saltos também...
Aprendendo pop ainda.
Saltos nada, AINDA...
Toeside, nada ainda...

Tive o azar de pegar 3 dias de calmaria, justamente quando estava em outros picos legais pra velejar, perdi alguns dias de velejo por vacilo também, ressaca, balada... E também entrei na onda de um carioca que fiz amizade lá, de velejar só no fim de tarde com a maré mais baixa, pois ficava bem lisinho, ai ficava batendo papo no começo da tarde com o pessoal... Depois parei pra pensar, devia entrar de manhã com a maré alta e de tarde com a maré baixa também... Tinha que ter praticado o máximo possivel naquelas condições perfeitas!!!

Depois dessa trip já me sinto muito mais seguro, tanto que cometi a 'loucura' de pegar um kite zero, bandit 12m 2018. Já usei aqui em Bsb, e é outro nível, kite fica paradinho na janela, puxa muito. Agora tô bem de kite, um 12 e um 9.

Resumindo, evoluí bastante, ainda sou iniciante, mas já consigo andar indefinidamente e voltar quase no lugar que saí. E cada vez mais apaixonado pelo esporte!
Que show hein....
Realmente um vento forte e estável é mto bom...deixa tudo mais fácil.....e no nordeste tem vento quase o ano todo...paraíso!!!!!!!
Ainda mais indo solteiro e podendo curtir as noitadas ....
Parabéns aí pela evolução.....

Kite novinho é outra parada....tudo macio....melhor tecnologia.....não tem comparação.....mandou bem !

Já está pensando na próxima ? kkkkk

Eu tinha combinado com a patroa de não viajar esse ano pq a grana tá curta, chega de fazer dívidas...
mas já to pensando em tacar o foda-se... ahahahahah

Canela
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Canela » 15 Fev 2019 13:51

A&T escreveu:
15 Fev 2019 12:37
Que show hein....
Realmente um vento forte e estável é mto bom...deixa tudo mais fácil.....e no nordeste tem vento quase o ano todo...paraíso!!!!!!!
Ainda mais indo solteiro e podendo curtir as noitadas ....
Parabéns aí pela evolução.....

Kite novinho é outra parada....tudo macio....melhor tecnologia.....não tem comparação.....mandou bem !

Já está pensando na próxima ? kkkkk

Eu tinha combinado com a patroa de não viajar esse ano pq a grana tá curta, chega de fazer dívidas...
mas já to pensando em tacar o foda-se... ahahahahah
Só tenho pensado na próxima, minhas viajens agora tem que ser pra lugar que rola kite, a mulher já anda meio puta. Fala que agora só quero ir pro nordeste, só pra praia que dê pra fazer kite... kkk
Vento só vai aparecer aqui lá pra Junho, apesar que no fim de janeiro, rolou uns dias de 'ventão' aqui, teve dia que deu 20 nós e ficou o dia todo... Tive que faltar o trabalho... rs Dias como esse são raros e tem que aproveitar... Tô pagando essa falta até hoje mas valeu demais. rs

Mas tô indo pra Salvador no carnaval e ai vou ter uns dias ali pelo litoral norte, acima de Salvador, acho que vou levar o 12, tenho visto o tempo por lá e todo dia tem rolado um vento na parte da tarde.
A propósito sabe de alguma praia boa pra kite entre salvador e mangue seco?

Em julho vou viajar 14 dias com a patroa e mais 7 sozinho. Devo ir pro RN, Região de São Miguel do Gostoso e Galinhos e quando a patroa for embora talvez vá passar essa semana em Cumbuco, senão ficarei por lá mesmo.
Falando em Cumbuco tem esse site com câmeras lá, essa época tá devagar por lá...
http://freewaves.live/cumbuco/

Tu é de onde? Tem vento por ai nessa época? Se você mora num lugar fraco de vento já é um ótimo motivo pra viajar.
E viajar para fazer kite não gasta muito, dependendo do perfil é claro, eu pelo menos gasto pouco... Passar o dia na praia e velejando cansa, chega a noite o gás pra balada tá de final e nas baladas que a gente gasta mais.

A&T
Mensagens: 73
Registrado em: 15 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por A&T » 16 Fev 2019 21:19

Canela escreveu:
15 Fev 2019 13:51
Só tenho pensado na próxima, minhas viajens agora tem que ser pra lugar que rola kite, a mulher já anda meio puta. Fala que agora só quero ir pro nordeste, só pra praia que dê pra fazer kite... kkk
Vento só vai aparecer aqui lá pra Junho, apesar que no fim de janeiro, rolou uns dias de 'ventão' aqui, teve dia que deu 20 nós e ficou o dia todo... Tive que faltar o trabalho... rs Dias como esse são raros e tem que aproveitar... Tô pagando essa falta até hoje mas valeu demais. rs

Mas tô indo pra Salvador no carnaval e ai vou ter uns dias ali pelo litoral norte, acima de Salvador, acho que vou levar o 12, tenho visto o tempo por lá e todo dia tem rolado um vento na parte da tarde.
A propósito sabe de alguma praia boa pra kite entre salvador e mangue seco?

Em julho vou viajar 14 dias com a patroa e mais 7 sozinho. Devo ir pro RN, Região de São Miguel do Gostoso e Galinhos e quando a patroa for embora talvez vá passar essa semana em Cumbuco, senão ficarei por lá mesmo.
Falando em Cumbuco tem esse site com câmeras lá, essa época tá devagar por lá...
http://freewaves.live/cumbuco/

Tu é de onde? Tem vento por ai nessa época? Se você mora num lugar fraco de vento já é um ótimo motivo pra viajar.
E viajar para fazer kite não gasta muito, dependendo do perfil é claro, eu pelo menos gasto pouco... Passar o dia na praia e velejando cansa, chega a noite o gás pra balada tá de final e nas baladas que a gente gasta mais.
hahahah ta passando pelo mesmo que eu...mulher fica puta pq só to falando em viajar pra kite kkkkkkkkk
To doido pra ir pra Tarifa na Espanha, mas com o Euro nesse valor, ta impraticável.....
Na Bahia não faço ideia cara....me falaram que o vento lá é sempre fraco.....

Sou do Rio de Janeiro, mas pratico na regiao dos lagos (Arubinha) e agora vento constante so a partir de julho mesmo.....janeiro tb foi bom por aqui, deu uns dias de vento forte.....
Torcer pra dar uns dias legais até la....é dificil, mas acontece....
Vir pro Rio tb é legal, pode velejar em Arubinha, Buzios, Cabo Frio...tem varias opcões....e mta coisa pra fazer com a patroa tb,....

Eu pesquisei mto sobre Barra do Cunhau no RN, parece ser mto bom...dá uma pesquisada.....deve ser bem legal pra ir com a patroa......

Avatar do usuário
Lampião
Mensagens: 676
Registrado em: 24 Out 2015 13:23
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Lampião » 17 Fev 2019 06:42

Um lugar do nordeste que tem vento forte o ano todo é João Pessoa.

Passei uns meses lá e quase não para de ventar.

Canela
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Canela » 11 Jun 2021 10:31

Alguem fazendo foil?
Esse dias fiz uma aula puxado no jetski e a parada é dificil demais. Foi até meio desanimador, pois sem ter que se preocupar com o kite já foi bem complicado.

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 684
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por SUICIDAL » 11 Jun 2021 11:02

Lampião escreveu:
14 Nov 2018 12:13
Tô pensando em comprar, aqui no NE fica flat o verão todo, entao o canal é kit msm.

Mas é meio arriscado, um conhecido ai perdeu a orelha e outro saiu voando e caiu no asfalto.
Vish, onde foi isso? Soube de uma reportagem que o carayse fudeu mesmo.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Canela
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Canela » 01 Ago 2023 18:52

Ressuscitando o tópico pra ver se alguém aqui pratica o esporte.
Desde a minha primeira postagem lá em 2018 muuuiita coisa aconteceu. Fiz umas 15 viajens de kite entre 2018 e 2023.
Com a pandemia veio o home office e logo em julho de 2020 já fui pro ceará passar alguns meses lá, só não fiquei o segundo semestre todo por conta da namorada aqui. Então ficava um mês lá, voltava pra casa, ficava um mês, e voltava pra lá, passando mais ou menos uns 3 meses lá.
Desde então tenho feito isso desde 2018, focando mais no Ceará. Hoje posso dizer que conheço mais praias no Ceará do que muito cearense.
Aprendi foil, várias manobras, vários downwinds, big air com saltos na casa dos 10 metros (esse ano a meta é 13 metros). A evolução é muito mais rápida estando num lugar favorável. Neste ano também adquiri uma gopro para registrar os velejos, coisa que nunca tive.
A vontade que tenho é meter o pé pro Ceará de vez no segundo semestre, mas namorando fica impossível, na verdade já é uma grande conquista a patroa aceitar eu ficar fora um mês direto...
O que posso dizer nesses 6 anos é que estou cada vez mais viciado, o que por um lado é um pouco ruim, pois tudo começa a girar em torno do kite. Em Janeiro deste ano fui pro sul da Bahia, levei meu kite, mas não consegui velejar e senti que não estava gostando tanto da trip e das praias por não conseguir velejar, sempre aquele sentimento de que estava faltando algo no dia, tentei não demonstrar mas a patroa percebeu minha energia/empolgação baixas...
A dica que dou é: Quem mora no litoral e tem a oportunidade de aprender, faça pelo menos uma aula experimental, mas cuidado, se gostar é um caminho sem volta...kkkk

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Monsoon » 01 Ago 2023 18:55

Eu andava de skate, uma vez quase quebrei a cabeça em um degrau de escada!

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11347
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 01 Ago 2023 19:11

Canela escreveu:
01 Ago 2023 18:52
Ressuscitando o tópico pra ver se alguém aqui pratica o esporte.
Desde a minha primeira postagem lá em 2018 muuuiita coisa aconteceu. Fiz umas 15 viajens de kite entre 2018 e 2023.
Com a pandemia veio o home office e logo em julho de 2020 já fui pro ceará passar alguns meses lá, só não fiquei o segundo semestre todo por conta da namorada aqui. Então ficava um mês lá, voltava pra casa, ficava um mês, e voltava pra lá, passando mais ou menos uns 3 meses lá.
Desde então tenho feito isso desde 2018, focando mais no Ceará. Hoje posso dizer que conheço mais praias no Ceará do que muito cearense.
Aprendi foil, várias manobras, vários downwinds, big air com saltos na casa dos 10 metros (esse ano a meta é 13 metros). A evolução é muito mais rápida estando num lugar favorável. Neste ano também adquiri uma gopro para registrar os velejos, coisa que nunca tive.
A vontade que tenho é meter o pé pro Ceará de vez no segundo semestre, mas namorando fica impossível, na verdade já é uma grande conquista a patroa aceitar eu ficar fora um mês direto...
O que posso dizer nesses 6 anos é que estou cada vez mais viciado, o que por um lado é um pouco ruim, pois tudo começa a girar em torno do kite. Em Janeiro deste ano fui pro sul da Bahia, levei meu kite, mas não consegui velejar e senti que não estava gostando tanto da trip e das praias por não conseguir velejar, sempre aquele sentimento de que estava faltando algo no dia, tentei não demonstrar mas a patroa percebeu minha energia/empolgação baixas...
A dica que dou é: Quem mora no litoral e tem a oportunidade de aprender, faça pelo menos uma aula experimental, mas cuidado, se gostar é um caminho sem volta...kkkk
toda vez que ta maral nervoso (o q naoéraro) eu penso nessa peste, mas eu sou desengonçado pra um diabo. medo de me enroscar nessa parada e ir parar na laje de santos ou na ilha da queimada grande uhauhauha.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5811
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por codematrixbr » 01 Ago 2023 20:29

cara tenho vontade, mas sou desajeitado em tudo, nunca aprendi a fazer nada direito, a não ser andar de bike kkkkk, mas falou em mar, me tremo todo, surf, caiaque, stand up, mergulho, e uma coisa, que so consigo sentir paz de verdade quando estou no mar, enfim infelizmente um amigo meu realizou o sonho de se mudar para ceara e faleceu praticando kitsurfe foi algo bem trágico, ja faz um bom tempo, mas segue o link da noticia:
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/20 ... lado.ghtml

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... acre.ghtml
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5774
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Kitesurf - Alguém faz?

Mensagem por Tony Fla » 02 Ago 2023 08:35

Canela escreveu:
01 Ago 2023 18:52

Com a pandemia veio o home office e logo em julho de 2020 já fui pro ceará passar alguns meses lá, só não fiquei o segundo semestre todo por conta da namorada aqui. Então ficava um mês lá, voltava pra casa, ficava um mês, e voltava pra lá, passando mais ou menos uns 3 meses lá.
Por desencargo de consciência, assina o tópico. :bleh:
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Born To Raise Hell, Opinião, Sarruf 84, Sensui Shinoba, Sharivan, SKYWALKER, The Griot e 411 visitantes