Tópico da vida fora da Terra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Violence » 25 Jul 2018 21:41

Tem um cara chamado Bob Lazar, que dizia ter trabalhado na Área 51 com engenharia reversa de OVNIs (apesar de ter tido os registros apagados, existem indícios de que realmente trabalhou por lá).

Resumidamente, o que ele afirma é que existiam, nos idos anos 80-90, algumas naves extra-terrestres capturadas pelo governo americano e que estavam sendo estudadas e alvo de engenharia reversa na Área 51. Depois de trabalhar nas naves, eles concluíram que elas se utilizavam de um elemento químico em seu propulsor pra gerar dobras espaciais e assim conseguir vencer distâncias enormes em pouco tempo.

O mais interessante é que na época desses vídeos esse elemento químico (elemento 115, criado em laboratório) sequer era comentado, muito menos suas propriedades. Há poucos anos atrás, esse mesmo elemento foi introduzido na tabela periódica.

http://contatoufo.com/noticias/bob-laza ... l-da-iupac

phpBB [video]

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Pegaso » 25 Jul 2018 23:10

até parece que a Terra é um planeta tão atrasado desse jeito


tá certo que o ser humano é um lixo, mas muitas tecnologias aqui se desenvolveram e pode muito bem ser única no universo, de 1950 pra cá existiu um salto gigantesco

Avatar do usuário
Vavaeru
Mensagens: 3943
Registrado em: 01 Out 2014 20:30
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Vavaeru » 25 Jul 2018 23:18

thiagobjj escreveu:
25 Jul 2018 19:58
E ae mano, blz?

Então, mas eu penso que temos que ser coerentes com a ciência. Tipo, para aceitar isso, então a nossa física está errada.

Pelo que se sabe, o limite de velocidade no universo é a velocidade da luz. Aproximadamente 300 mil km/s se não me engano. Uma nave pode acelerar a 99,99999% desta velocidade, nunca excedê-la.
Ao acelerar um corpo, você precisa de cada vez mais energia para empurrá-lo. A medida que se aproxima da velocidade da luz, o seu peso tende ao infinito, por isso a quantidade absurda de energia que seria necessária para este feito.
Mesmo assim, se você pudesse acelerar tanto, você estaria literalmente viajando no tempo, para o futuro no caso. Sofreria os efeitos da dilatação temporal.
Ao falar das distâncias, veja, a galáxia mais próxima, Andrômeda, está a 2,53 milhões de anos luz. Significa que, mesmo se vc conseguisse viajar em um raio de luz, ainda assim você levaria então, 2,53 milhões de anos para chegar.

Se você quiser ver pelo lado dos supostos buracos de minhoca no centro dos buracos negros, bem, se você pensar em um conceito de tunel de entrada e tunel de saída, o buraco negro mais próximo da terra (supermassivo), está a 27.000 anos luz, no centro da nossa galáxia. Buracos de minhoca menores, que são os de massa estelar, são completamente invisíveis pois não emitem radiação, então é literalmente um tiro no escuro.

Além disso, ao aproximar-se de um buraco negro rastreável (os supermassivos no centro das galáxias), estes sim emitem radiação, raios cósmicos e toda uma caralha de matéria. Sabemos dos efeitos da radiação na vida, a interação dela com a matéria, bem, causa problemas. Fora que você teria que contornar a "espaguetificação".

Eu sou só um curioso e posso ter errado um termo ou outro, mas é isso que penso. Fisicamente impossível.

Existe vida extraterrestre? Minha lógica me diz que sim, aliás, o mais provável é que a vida pipoque universo afora, porém acho que algo muito longe da nossa expectativa de sermos visitados. Acho que acreditar nessas teorias da conspiração, de segredos guardados por governos, enfim, o mundo é diverso, querendo ou não as pessoas são substituidas e eu acho que seria um segredo meio dificil de guardar por tanto tempo.
Mesmo sabendo que a física está em constante evolução, ocasionando mudanças contínuas e significativas no que se refere ao nosso “lifestyle”, estamos tratando de probabilidades infinitas fora da nossa realidade atual ou perspectiva futura. Onde tudo, ou nada, que tenha contribuído para que chegássemos até aqui, possa ter valia.

Faço parte dos que não confiam em nada e desconfiam de tudo. B-)
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por FROST » 25 Jul 2018 23:58

99% do universo sendo pedra? E a dark matéria?

Quando se fala em buracos de minhocas, uma das possibilidades q vem sendo estudadas eh justamente a de criar um buraco de minhoca, não ter que viajar milhares de anos-luz.

Acredito que quando desvendarem a física/mecanica quantica, as coisas serão compreendidas e desvendadas de maneira assustadoramente rápidas.

Pra terem noção da dificuldade de compreender, assistam a teoria das fendas.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por thiagobjj » 26 Jul 2018 08:54

FROST escreveu:
25 Jul 2018 23:58
99% do universo sendo pedra? E a dark matéria?

Quando se fala em buracos de minhocas, uma das possibilidades q vem sendo estudadas eh justamente a de criar um buraco de minhoca, não ter que viajar milhares de anos-luz.

Acredito que quando desvendarem a física/mecanica quantica, as coisas serão compreendidas e desvendadas de maneira assustadoramente rápidas.

Pra terem noção da dificuldade de compreender, assistam a teoria das fendas.
Ein?
Pelo que me recordo a materia escura forma a maior parte do universo.

A mecanica quantica avançando, pode ser sim um campo.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Chaves Antifa » 26 Jul 2018 09:07

Umas das coisas que mais me fascina nesse universo é o estudo dos universos paralelos, ainda estão no início mas é uma possibilidade real.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por FROST » 26 Jul 2018 09:27

thiagobjj escreveu:
26 Jul 2018 08:54
Ein?
Pelo que me recordo a materia escura forma a maior parte do universo.

A mecanica quantica avançando, pode ser sim um campo.
Alguém disse aí q 99% do universo eh pedra.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Smilodon » 26 Jul 2018 09:28

Filipe escreveu:
25 Jul 2018 19:07
Vc n estuda o macaco, mas tem gente que estuda. Na ciência social, estudamos tribos infinitamente menos desenvolvidas que a nossa. Pq um et ignoraria uma raça inteligente que se desenvolve em um ritmo bem acelerado sendo q o universo é 99% pedra?
Também acho que não seríamos ignorados.... Mas, e se 99% do universo for de vida inteligente?
Nós não conhecemos nem o nosso sistema solar como um todo. Nem o fundo do mar foi 100% explorado.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Rasta » 26 Jul 2018 13:21

É obvio que qq raça se interessaria aqui na terra... como disseram ai, muito bem dito, se chegar num planeta e tiver uma samambaia lá tem q ser totalmente estudado mesmo...

O jackman sabe nem que dia eh hj esse maluco ai :D

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Rasta » 26 Jul 2018 13:26

E eu ja disse isso antes

Claramente soa obvio q, na imensidao do universo, existam outros planetas com vida e tal

Tudo indica isso.. ok!

Mas e se realmente formos só nós? Se tudo q existe, cada planeta/astro/estrela fizesse sua influência sobre tudo, pra que no final este terceiro planeta aqui do sistema solar tivesse essa configuraçao perfeita pra vida?

N eh de se desconsiderar tb hein

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por thiagobjj » 26 Jul 2018 13:28

FROST escreveu:
26 Jul 2018 09:27
Alguém disse aí q 99% do universo eh pedra.
Lol.

A maior parte do universo é composta de materia escura e espaço "vazio".

Ainda a respeito das distancias astronomicas, as estrelas estão tão longe umas das outras, que quando Andromeda se chocar com a via láctea, as estrelas não colidirão.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Raul Nutti » 26 Jul 2018 13:56

Nunca achei que eu fosse testemunhar viralatismo interplanetário =)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 909
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por sewaa » 26 Jul 2018 14:17

Rasta escreveu:
26 Jul 2018 13:26
E eu ja disse isso antes

Claramente soa obvio q, na imensidao do universo, existam outros planetas com vida e tal

Tudo indica isso.. ok!

Mas e se realmente formos só nós? Se tudo q existe, cada planeta/astro/estrela fizesse sua influência sobre tudo, pra que no final este terceiro planeta aqui do sistema solar tivesse essa configuraçao perfeita pra vida?

N eh de se desconsiderar tb hein
Na real é que pela luz, só conseguimos ver o passado e vice-versa. Se a 1a especie a ocupar largamente a terra, um musgo qualquer, só foi vista a 500 milhoes de anos, se o cara lá ta essa distancia, só agora vai começar a ver isso.

Logo, o que pra mim faria mais sentido é estudar como era a em cada etapa de 500 milhoes de anos (um intervalo qualquer), logo... se observarmos planetas semelhantes, é possível sim ficar empolgado. Mas de qualquer sorte, só sendo visitado mesmo para bater o martelo realmente.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Pegaso » 26 Jul 2018 14:25

eu nao tinha pensado nessa questão do tempo, mas é bem isso mesmo, além de ter vida ainda tem que ter a coincidência de coexistir nesse curto período de tempo junto com nós, o que é um piscar de olhos se pararmos pra pensar

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por UrubuThai » 26 Jul 2018 14:36

Alguém tem dúvida que o Uyrange Holanda foi assassinado?

Incrível como um assassinato desse passou em branco.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, codematrixbr, didigo, Djair Ferreira, galahad, lethalshot, Sambo e 263 visitantes