Tópico da vida fora da Terra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por jotaerre » 25 Jul 2018 12:54

Shin escreveu:
24 Jul 2018 21:22
[...]
em que o mundo tem quase tantas câmeras quanto olhos humanos, não se tenha UM registro sério e inquestionável de contato alienígena.

Até alguns anos atrás era compreensível que se acreditasse nesse tipo de coisa mas hoje, conforme a tecnologia avança, e com ela a nossa capacidade de detecção e registro desses supostos fenômenos, principalmente por pessoas comuns, se torna cada vez mais folclórico e irrealista cada relato sem a devida comprovação eficaz.
Eu tenho a mesma opinião (existe vida, nenhuma chegou aqui).

Mas se uma civilização conseguiu se desenvolver tecnologicamente o suficiente para viajar anos-luz pela galáxia, então não seria nada improvável ela já ter tecnologia também para se manter indetectável aos nossos radares e possuir conhecimento de manipulação do reflexo da luz para usar de invisibilidade... O fato de ninguém conseguir filmar não é exatamente uma contraprova

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Paulo J. » 25 Jul 2018 16:37

Albur escreveu:
25 Jul 2018 12:45
Hoje a ESA (European Space Agency) a anunciado a descoberta de agua liquida subterranea em Marte, no polo sul, embaixo do gelo.

Se nao me engano ja sao 3 os locais no nosso sistema solar com agua liquida (fora a Terra), Europa, Encelado e agora Marte.

Qualquer um poderia ter formas de vida simples.
http://ovnihoje.com/2018/07/25/espetacu ... -em-marte/
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Willian 柔術
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Willian 柔術 » 25 Jul 2018 17:04

Já eu acho que existe vida inteligente, fomos visitados e eles CAGARAM pra gente.

Nosso planeta é novo e pequeno. nosso sol é minusculo se comparado a tantos outros aqui mesmo na nossa galáxia. ou seja, somos o cocozinho do cavalo do bandido aqui na via láctea. fora que nossa civilização é extremamente primitiva.

uma civilização avançada tecnológica e socialmente nos observando seria a mesma coisa da gente chegando na selva e observando os chimpanzés. ninguém aqui iria perder tempo e recursos pra tentar se comunicar com um monte de macaco imbecil. talvez só o cantor latino.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por AEGIS » 25 Jul 2018 18:01

Creio que é uma questão de tempo para anunciarem a descoberta de vida além da terra.

Sobre tecnologia , nem conseguimos imaginar. Veja.. esses dias fiquei impressionado com uma nova tecnologia: galera carrega o celular via wi fi. Mesmo raciocinando não consigo visualizar como isso é possível, hehe.

Então essa questão energética estamos muitos atrás.. de maneira inimaginavel. porra, ter que queimar matéria para gerar o combustível e eletricidade é muito tosco se formos pensar.

Os caras devem gerar energia acho que com quase qualquer coisa captavel, a própria energia solar deve ser obsoleta.. devem usar luz, som, a cinética em si, gravidade.. na real QQ coisa que tiver e gersr energia eles devem conseguir capturar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Tartaruga » 25 Jul 2018 18:15

O próprio início da vida na Terra ainda é desconhecido, embora existam várias teorias.

Entre elas a que átomos de carbono e outros elementos se uniram e em determinado momento isso constituiu a primeira célula, embora não consigam reproduzir o acontecimento.

E o de que a vida chegou mesmo que de forma bastante simples e primitiva através de um meteoro ou qualquer outro material extraterrestre. Logo seríamos descendentes de alienígenas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Gralha Guardeira » 25 Jul 2018 18:31

O mais temido é o de goianinha...o famoso Chupa Cu
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25753
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jul 2018 18:33

Filipe escreveu:
25 Jul 2018 17:42
Isso é vira latismo intergaláctico haha.

Só ter uma raça inteligente, já se valeria o estudo. Podemos concordar que mesmo que haja vida inteligente no universo, ela é rara.

Outro ponto é nosso potencial de desenvolvimento.

A 120 anos atrás andávamos de carroça. Hj já é comum cruzar o planeta de avião e já estamos dando nossas voltas fora da terra. Quem sabe como vamos estar daqui a 500, 1000 anos (o que n é nada históricamente).

Pra mim, caso eles tenham vindo aqui na terra, creio que eles n quiseram interferir para n contaminar nosso desenvolvimento. Na ciência social chamamos isso de variável de controle.
Resumo: vc considera que humanos seriam algo extremamente complexo e interessante para eles, enquanto que pela comparação tecnologica seria como eu olhar para uma porta e ter o interesse em estudar o comportamento dela. =))

obs. parece que macacos na costa rica atingiram uma espécie de idade da pedra lascada, já conseguem usar instrumentos para trabalhar, o que mostra que talvez não seja essa casualidade toda e dificil de ocorrer e evoluir.

Olha ai uma raça para os humanos explorarem =))
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Vavaeru
Mensagens: 3943
Registrado em: 01 Out 2014 20:30
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Vavaeru » 25 Jul 2018 18:59

thiagobjj escreveu:
23 Jul 2018 16:11
Eu acredito que é perfeitamente plausível que exista vida em outros planetas, inclusive vida inteligente. No entanto, muito longe de acreditar em ovnis, abduções e etc.

As distâncias astronomicas são enormes, o ser humano mal consegue vislumbrar o que é um ano luz, o quão distante as estrelas estão.
Mas a ideia de se imaginar civilizações avançadas é exatamente esta.
Tu acha que há 300 anos a humanidade acreditava ser plausível a ideia de falar em tempo real com alguém do outro lado do mundo?... só pra falar da nossa realidade!
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Pegaso » 25 Jul 2018 19:01

Bobeira isso de achar que não somos interessantes, isso aconteceria se todo planeta tivesse vida, o que não é o caso.

Avatar do usuário
Willian 柔術
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Willian 柔術 » 25 Jul 2018 19:03

Filipe escreveu:
25 Jul 2018 17:42
Isso é vira latismo intergaláctico haha.

Só ter uma raça inteligente, já se valeria o estudo. Podemos concordar que mesmo que haja vida inteligente no universo, ela é rara.

Outro ponto é nosso potencial de desenvolvimento.

A 120 anos atrás andávamos de carroça. Hj já é comum cruzar o planeta de avião e já estamos dando nossas voltas fora da terra. Quem sabe como vamos estar daqui a 500, 1000 anos (o que n é nada históricamente).

Pra mim, caso eles tenham vindo aqui na terra, creio que eles n quiseram interferir para n contaminar nosso desenvolvimento. Na ciência social chamamos isso de variável de controle.
E esse pensamento aí vou chamar então de "presunção cósmica". O conhecimento da própria ignorância é o que nos impulsiona a conhecer cada vez mais o que está à nossa volta.

Avatar do usuário
Willian 柔術
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Willian 柔術 » 25 Jul 2018 19:04

Vavaeru escreveu:
25 Jul 2018 18:59
Mas a ideia de se imaginar civilizações avançadas é exatamente esta.
Tu acha que há 300 anos a humanidade acreditava ser plausível a ideia de falar em tempo real com alguém do outro lado do mundo?... só pra falar da nossa realidade!
ha 300 anos isso era coisa de SATANÁS.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Pegaso » 25 Jul 2018 19:11

Filipe escreveu:
25 Jul 2018 19:07
Seguindo o pressuposto que uma raca desenvolvida, para se desenvolver precisa de um elemento básico que é a curiosidade e que os viajantes n seriam o et médio punheteiro e sim um cientista. Sim.

Vc n estuda o macaco, mas tem gente que estuda. Na ciência social, estudamos tribos infinitamente menos desenvolvidas que a nossa. Pq um et ignoraria uma raça inteligente que se desenvolve em um ritmo bem acelerado sendo q o universo é 99% pedra?
Perfeito

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Jul 2018 19:44

e se a gente já foi estudado? e se estamos sendo estudados e não sabemos? e se somos um estudo? e se não somos estudados pq somos estamos numa espécie de Acre 2.0 da via láctea, na esquina do nada com o lugar nenhum? e se...
li o texto que o brother postou e o que apareceu pra mim foi um monte de "e se?"
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por thiagobjj » 25 Jul 2018 19:58

Vavaeru escreveu:
25 Jul 2018 18:59
Mas a ideia de se imaginar civilizações avançadas é exatamente esta.
Tu acha que há 300 anos a humanidade acreditava ser plausível a ideia de falar em tempo real com alguém do outro lado do mundo?... só pra falar da nossa realidade!
E ae mano, blz?

Então, mas eu penso que temos que ser coerentes com a ciência. Tipo, para aceitar isso, então a nossa física está errada.

Pelo que se sabe, o limite de velocidade no universo é a velocidade da luz. Aproximadamente 300 mil km/s se não me engano. Uma nave pode acelerar a 99,99999% desta velocidade, nunca excedê-la.
Ao acelerar um corpo, você precisa de cada vez mais energia para empurrá-lo. A medida que se aproxima da velocidade da luz, o seu peso tende ao infinito, por isso a quantidade absurda de energia que seria necessária para este feito.
Mesmo assim, se você pudesse acelerar tanto, você estaria literalmente viajando no tempo, para o futuro no caso. Sofreria os efeitos da dilatação temporal.
Ao falar das distâncias, veja, a galáxia mais próxima, Andrômeda, está a 2,53 milhões de anos luz. Significa que, mesmo se vc conseguisse viajar em um raio de luz, ainda assim você levaria então, 2,53 milhões de anos para chegar.

Se você quiser ver pelo lado dos supostos buracos de minhoca no centro dos buracos negros, bem, se você pensar em um conceito de tunel de entrada e tunel de saída, o buraco negro mais próximo da terra (supermassivo), está a 27.000 anos luz, no centro da nossa galáxia. Buracos de minhoca menores, que são os de massa estelar, são completamente invisíveis pois não emitem radiação, então é literalmente um tiro no escuro.

Além disso, ao aproximar-se de um buraco negro rastreável (os supermassivos no centro das galáxias), estes sim emitem radiação, raios cósmicos e toda uma caralha de matéria. Sabemos dos efeitos da radiação na vida, a interação dela com a matéria, bem, causa problemas. Fora que você teria que contornar a "espaguetificação".

Eu sou só um curioso e posso ter errado um termo ou outro, mas é isso que penso. Fisicamente impossível.

Existe vida extraterrestre? Minha lógica me diz que sim, aliás, o mais provável é que a vida pipoque universo afora, porém acho que algo muito longe da nossa expectativa de sermos visitados. Acho que acreditar nessas teorias da conspiração, de segredos guardados por governos, enfim, o mundo é diverso, querendo ou não as pessoas são substituidas e eu acho que seria um segredo meio dificil de guardar por tanto tempo.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25753
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jul 2018 21:27

Filipe escreveu:
25 Jul 2018 19:07
Seguindo o pressuposto que uma raca desenvolvida, para se desenvolver precisa de um elemento básico que é a curiosidade e que os viajantes n seriam o et médio punheteiro e sim um cientista. Sim.

Vc n estuda o macaco, mas tem gente que estuda. Na ciência social, estudamos tribos infinitamente menos desenvolvidas que a nossa. Pq um et ignoraria uma raça inteligente que se desenvolve em um ritmo bem acelerado sendo q o universo é 99% pedra?
A distancia que tem entre entre um humano e um macaco é muito menor e tem mais complexidade de uma raça ou whatever que viajaria o universo.

Imaginemos que por alguma razão fosse um ser biologico:
-teriam que dominar técnicas de metarlugia que a gente nem imagina.
-técnicas de deslocamentos que o intelecto humano hoje não consegue ou especula, já que limitamos as técnicas a algumas teorias como buraco de minhoca ou mais exóticas como do Star trek e aquelas paradas de filmes kkk
-matematica e fisica para dar suporte a tudo isso.
-manipulação biologica/genética/medicina extremante avançada para fazer com que um ser biologico viajasse no espaço por muito tempo. Hoje existe um limite para o humano aguentar por conta das limitações tecnologicas, radiação em excesso da cancer e outras coisas. Ele teria que se curar e manter vivo por situações bem extremas. - Perdidos em marte mostra como a coisa não é tão simples e como é foda sobreviver fora.
-técnicas botanica/agricultura nunca imaginadas por nós já que esse infeliz teria que comer e além de tudo produzir no espaço todos nutrientes necessários.
-psicologia e técnicas para o sujeito não pirar no espaço por muito tempo, ou mesmo a mente dele teria que ser de outra forma, talvez mais avançada.

Vc acredita que ele veriam complexidade a ponto de gastar muitos recursos por curiosidade em nós? já que seriam muito melhor em tudo se bobear poderiam até fazer humanos em fabricas para virar comida =))

E outra "etes cientistas", não poderiam ser militares? politicos? poetas?contadores? Muitos dos avanços vieram porque nego queria um matar outro e não por curiosidade pura. Alguém precisava vencer uma guerra e colocou um monte de cientistas em uma sala e obrigaram os caras a produzir algo letal o suficiente :))

Mesmo que o universo for 99% de pedra, 1% é coisa pra caralho de planetas talvez bilhões, daria para ter muitas outras formas de vida biologica.

Mas de fato concordo que o fator poderia ser curiosidade.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, ILmagustoLI, Kr4yzieBone, Montfort, The Walrus, xira4i21 e 260 visitantes