Tópico da vida fora da Terra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por tjeua » 26 Jul 2018 16:28

nao Acredito q Ets viriam para a terra...

Se já nos estudaram, provavelmente já viram q o planeta para eles n seria habitável... foram milhões de anos até a nossa evolução... do mesmo jeito q n conseguiríamos andar em Marte de boa igual andamos aqui.

Avatar do usuário
Luo=-_
Mensagens: 726
Registrado em: 11 Out 2014 22:11
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Luo=-_ » 29 Jul 2018 04:48

"Existem duas possibilidades...
Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos.
Ambas são igualmente aterrorizantes"

Arthur C Clarke

Acredito que há vida no universo além de nós. Quanto a sermos visitados, sou do 'só acredito vendo'. E aliás, já vi algo na década de 80 que foi noticiado como um OVNI, não necessariamente tripulado mas, nunca mais vi nada parecido.

Outra vertente é de que os supostos visitantes seríamos .......NÓS VINDOS DE UM LONGÍNQUO FUTURO! Imaginem, seres evoluídos por milênios, vencendo o espaço e o tempo para retornar e ver seus ancestrais. Por que haveria interesse em OVNIS observar a 2ª Guerra Mundial, como aconteceu com os chamados 'foo fighters'? Pq quando a Rússia faz manobras no norte do mundo, a atividade OVNI aumenta? E o homem no espaço, pq atiça a curiosidade?

Espero viver para ao menos ver alguém descer em Marte, porém, morreria feliz em saber que em determinado lugar existe sei lá....uma planta. Seria muito legal.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Tartaruga » 29 Jul 2018 23:43

SE existir uma civilização tecnologicamente muito mais evoluída e experiente que a nossa, eles também provavelmente sabem que qualquer forma de contato mudaria consideravelmente nossas relações aqui na Terra. E não serviriamos mais como objeto de estudo intocado. Então nos observam de longe sem intervir.

Dando uma viajada maior na imaginação, talvez não sejamos o primeiro povo com o qual tiveram contato e já viram muita merda acontecer, como uma civilização se achar melhor e mais evoluída do que a outra, racismo intergalático e coisas do gênero, ou até contaminação através de vírus, bactérias e sei lá o que mais podem ter.

E talvez por isso preferem deixar as demais civilizações da mesma forma como fazemos com as últimas comunidades indígenas do mundo. Deixamos elas lá,teoricamente intocadas, porque já vimos o que pode acontecer.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Vicente » 30 Jul 2018 09:43

Bom tópico! Eu sigo o podcast do Neil deGrasse Tyson, "Startalk", recomendo para quem gosta deste assunto.
Tartaruga escreveu:
29 Jul 2018 23:43
SE existir uma civilização tecnologicamente muito mais evoluída e experiente que a nossa, eles também provavelmente sabem que qualquer forma de contato mudaria consideravelmente nossas relações aqui na Terra. E não serviriamos mais como objeto de estudo intocado. Então nos observam de longe sem intervir.
...

É a chamada Zoo Hypothesis, é uma das respostas possíveis para o paradoxo de fermi.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%B3 ... %C3%B3gico
Imagem

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Bojack » 30 Jul 2018 09:53

Posso estar falando besteira, mas como não vi ninguém comentando vou perguntar igual, e se viajar acima da velocidade da luz ou qualquer outra forma de viagem espacial que encurte a distância for impossível e a civilização mais próxima estiver a milhões de anos luz da gente? Seria essa também uma explicação plausível para a falta de contato?
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Montfort » 30 Jul 2018 09:56

Lembro vagamente, então não perguntem referências, na época que o Sagan tinha sua série que ele afirmava haver cerca de 8 octilhões de planetas habitáveis, considerando 4 variáveis. Após mais de uma década, a NASA considerou no mínimo 50 variáveis necessárias, diminuindo "um pouquinho" o número de planetas habitáveis para menos de 5 mil. Hoje já se fala em 200 variáveis, por exemplo, ter um planeta grande o suficiente e na distância correta para que seu campo gravitacional impeça o planeta habitável de sofrer colisões catastróficas, como nosso Júpiter.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
L!oN
Mensagens: 409
Registrado em: 11 Mai 2018 11:06
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por L!oN » 30 Jul 2018 11:18

Ontem assisti Interestellar pela 3ª ou 4ª vez, puta filme digassi di passagi, e aconteceu algo bizarro, na hora que eu estava assistindo o filme, deu um clarão no céu, tipo, era como se fosse uma estrela que brilhou e apagou na hora.. Não foi algo forte, mas foi bem na minha direção, então percebi na hora.. Sai correndo pra janela e não vi porra nenhuma... Tenso
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Urubu Rei » 30 Jul 2018 14:00

Era o início da máquina das eras.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Vicente » 30 Jul 2018 15:50

L!oN escreveu:
30 Jul 2018 11:18
Ontem assisti Interestellar pela 3ª ou 4ª vez, puta filme digassi di passagi, e aconteceu algo bizarro, na hora que eu estava assistindo o filme, deu um clarão no céu, tipo, era como se fosse uma estrela que brilhou e apagou na hora.. Não foi algo forte, mas foi bem na minha direção, então percebi na hora.. Sai correndo pra janela e não vi porra nenhuma... Tenso
Ontem era esperado uma chuva de meteoros, queria ficar acordado para ver mas não deu...

https://revistagalileu.globo.com/Cienci ... mingo.html
Imagem

Avatar do usuário
L!oN
Mensagens: 409
Registrado em: 11 Mai 2018 11:06
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por L!oN » 30 Jul 2018 18:30

Vicente escreveu:
30 Jul 2018 15:50
Ontem era esperado uma chuva de meteoros, queria ficar acordado para ver mas não deu...

https://revistagalileu.globo.com/Cienci ... mingo.html
Foi na madrugada de sábado pra domingo..
E tipo, não passou o risco, foi um brilho, saca?
Brilhou e apagou
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Albur
Mensagens: 415
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Albur » 30 Jul 2018 19:17

phpBB [video]



Tipo isso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Tartaruga » 30 Jul 2018 20:57

Zer0 escreveu:
30 Jul 2018 09:53
Posso estar falando besteira, mas como não vi ninguém comentando vou perguntar igual, e se viajar acima da velocidade da luz ou qualquer outra forma de viagem espacial que encurte a distância for impossível e a civilização mais próxima estiver a milhões de anos luz da gente? Seria essa também uma explicação plausível para a falta de contato?
A princípio sim, mas os tais buracos de minhoca funcionam como "passagens" que levam a regiões distantes do universo.

Eu não consigo entender como isso é possível, mas segundo um professor de física que conheço, ele diz que fisicamente é possível.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Platino
Mensagens: 3276
Registrado em: 15 Out 2015 20:05
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Platino » 01 Ago 2018 14:40

Pegaso escreveu:
23 Jul 2018 16:06
Inspirado pelo tópico do chaveco, decidi criar um outro sobre vida fora da Terra, sem ir no assunto da Lua.




Achei impressionante essa declaração dele, não conhecia (se é verdade mesmo que ele disse).





https://ufo.com.br/noticias/filmagens-e ... ncadeiras/

E aí, qual a opinião de vocês? Acho que se fosse provado vida fora daqui seria o maior acontecimento da história, mudaria completamente as bases da tecnologia, religião etc, gostaria de estar vivo para presenciar algo desse nível.
Interessante essas citações, todas antigas com 60, 50, 40, 30, 20 anos.

Tripulantes de OVNIs com certeza são tímidos de serem fotografados e filmados, pois hoje até cachorro tem celular e as filmagens e citações despencaram a quase zero após o boom de smartphones e câmeras fotográficas.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por Paulo J. » 01 Ago 2018 14:54

Platino escreveu:
01 Ago 2018 14:40
Interessante essas citações, todas antigas com 60, 50, 40, 30, 20 anos.

Tripulantes de OVNIs com certeza são tímidos de serem fotografados e filmados, pois hoje até cachorro tem celular e as filmagens e citações despencaram a quase zero após o boom de smartphones e câmeras fotográficas.
Não falta por aí imagem de ovni.Dificil é saber qual é verdadeira com tanto recurso para falsificação nos dias de hoje.Na verdade ficou até melhor para eles sumir entre tantas fraudes.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
L!oN
Mensagens: 409
Registrado em: 11 Mai 2018 11:06
Contato:

Re: Tópico da vida fora da Terra

Mensagem por L!oN » 01 Ago 2018 14:59

Albur escreveu:
30 Jul 2018 19:17
phpBB [video]



Tipo isso?
Eu não vi risco, eu vi ele estático, mas pode ser na hora q eu percebi só, difícil saber agora
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Andy, Atibaia, Born To Raise Hell, Debulho, Fpmg, LeoMatosJJ, Padão, Puime, xira4i21, zehmetal e 253 visitantes