Bicicleta até 3k
Bicicleta até 3k
Alguma Dica de uma boa bicicleta até 3K STFs?
- Raul Nutti
- Contato:
Re: Bicicleta até 3k
Depende
Speed? MTB?
Qual uso vai dar? Tá considerando equipamentos de proteção e outros? (Lanterna, refletores, bomba de ar, câmara reserva)
Speed? MTB?
Qual uso vai dar? Tá considerando equipamentos de proteção e outros? (Lanterna, refletores, bomba de ar, câmara reserva)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

MTB. Sem considerar equipamentos. O uso seria pra pedalar com um grupo dentro da cidade mesmoe eventualmente fora. Tenho 1.82 de altura.Raul Nutti escreveu: ↑16 Abr 2018 17:46Depende
Speed? MTB?
Audax e Groove estão com umas bikes boas nessa faixa de preço
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
3k tu pega uma CG
-
Gralha Guardeira
- Contato:
Junta mais uns 20k e pega uma Specialized usadinha.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
Então cara. Se você tem 3k de orçamento para realmente usar, dá para brincar muito.
PORÉM, ao que parece, não é o objetivo pedalar direto e seria algo no sentido recreativo e esporádico, sugiro uma MTB com quadro alumínimo e do seu tamanho (17,18,19, etc, a loja vai te indicar). Tente comprar com Aro 29. Como é na cidade sugiro mandar pneu misto (fica entre slick e de mountain bike, aquele mais dentado). Com essa configuração você: consegue andar bem rápido mas se precisar andar em terreno mais de chão batido/irregular ela se sai bem, paga barato e tem uma suspensão para dar uma aliviada na sua pedalada.
Tem um tópico bacana aqui no BJJ, muitas dicas boas, pode complementar com o teu. Uma das várias dicas foi do anônimo, negócio é não se empolgar muito e sair torrando horrores em uma bike cabuloso de fibra de carbono dentre outros se o cara só anda 01x na vida.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- sawadee-krap
- Contato:
Acho que com 3k você monta uma bike boa, faz muito tempo que não pedalo mais, mas acho que vc consegue algo assim:
- Quadro Venzo Alumínio (ou outra marca do tipo) - R$ 500
- Suspensão RST/Spinner na faixa de uns R$ 500 ou gastar um pouco mais e pegar uma Proshock Ultra de uns R$ 700
- Grupo Shimano Alívio 27v (+ freio v-brake) ou Shimano Altus 27v com disco mecânico / ou algum Grupo Sram equivalente (não conheço, sempre tive Shimano) - R$ 1.300
- Rodas Vzan Extreme com algum pneu tipo Kenda - R$ 150
- Guidão de alumínio, canote, selim, manopla, pedal alumínio comum etc - R$ 250/300
Não sei quais são as marcas de hoje, mas uns 10 anos atrás com essa grana vc montaria uma bike muito boa com: quadro Proshock Teaser, suspa Proshock/Rockshox de uns 80mm, grupo Shimano Alívio/Deore, rodas Vzan Extreme etc...
Eu não ligo pra freio a disco, pra vc só curtir e fazer umas trilhas o v-brake tá de bom tamanho, então fuja de freio a disco que só vai te fazer gastar grana a toa.
Fuja de gastar muito no quadro, dê atenção pro grupo e suspensão.
Antes tinham aquelas Caloi Elite, Sundown 2000/3000/4000 etc que eram bem honestas no custo x benefício, se ainda tiver é uma boa.
Edit: Achei algumas aqui que acho que valem a pena
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... e-29-20614
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... eore-21235
- Quadro Venzo Alumínio (ou outra marca do tipo) - R$ 500
- Suspensão RST/Spinner na faixa de uns R$ 500 ou gastar um pouco mais e pegar uma Proshock Ultra de uns R$ 700
- Grupo Shimano Alívio 27v (+ freio v-brake) ou Shimano Altus 27v com disco mecânico / ou algum Grupo Sram equivalente (não conheço, sempre tive Shimano) - R$ 1.300
- Rodas Vzan Extreme com algum pneu tipo Kenda - R$ 150
- Guidão de alumínio, canote, selim, manopla, pedal alumínio comum etc - R$ 250/300
Não sei quais são as marcas de hoje, mas uns 10 anos atrás com essa grana vc montaria uma bike muito boa com: quadro Proshock Teaser, suspa Proshock/Rockshox de uns 80mm, grupo Shimano Alívio/Deore, rodas Vzan Extreme etc...
Eu não ligo pra freio a disco, pra vc só curtir e fazer umas trilhas o v-brake tá de bom tamanho, então fuja de freio a disco que só vai te fazer gastar grana a toa.
Fuja de gastar muito no quadro, dê atenção pro grupo e suspensão.
Antes tinham aquelas Caloi Elite, Sundown 2000/3000/4000 etc que eram bem honestas no custo x benefício, se ainda tiver é uma boa.
Edit: Achei algumas aqui que acho que valem a pena
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... e-29-20614
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... eore-21235
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
bike top é 10k pra cima
tem bike de 60k
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- Raul Nutti
- Contato:
Com 3k você pega uma 29 com suspensão boa, um grupo intermediário como alívio ou deore, e disco hidráulico. Fora as competições, isso dá e sobra pra 90% dos ciclistas
Dê uma olhada em bikes com relação 1x11 ou 1*12. Fiquei tentado demais em ter uma dessa
Dê uma olhada em bikes com relação 1x11 ou 1*12. Fiquei tentado demais em ter uma dessa
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"