PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Set 2020 19:11

Comprei um kit pra ultralight no Aliexpress. Duas varas telescópicas com passadores de 2,40m, dois molinetes 500 com carretel de alumínio, linha daiwa 500m 1.5 (equivalente a mais ou menos 0,21 mm). Esperar chegar pra ver qual é. Os suportes e demais tralhas vou comprar por aqui, no ali o frete do suporte é muito caro
Imagem

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 17 Fev 2021 11:45

RicardoBJJ escreveu:
30 Set 2020 19:11
Comprei um kit pra ultralight no Aliexpress. Duas varas telescópicas com passadores de 2,40m, dois molinetes 500 com carretel de alumínio, linha daiwa 500m 1.5 (equivalente a mais ou menos 0,21 mm). Esperar chegar pra ver qual é. Os suportes e demais tralhas vou comprar por aqui, no ali o frete do suporte é muito caro
e ai chegou? demorou qnto tempo? foi taxado?

to querendo comprar umas tralhas pelo aliexpress tbm, aqui ta tudo mto caro


Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Fev 2021 16:37

Careca do Brazzers escreveu:
17 Fev 2021 11:45
e ai chegou? demorou qnto tempo? foi taxado?

to querendo comprar umas tralhas pelo aliexpress tbm, aqui ta tudo mto caro
Só chegaram as varas. Os molinetes, a linha e mais umas tranqueiras que eu havia comprado de outro vendedor não chegaram, pois eles mandaram por método e envio próprio, não o método padrão do Aliexpress. Mandando do jeito que eles fizeram não havia código de rastreamento no padrão dos correios daqui e não tinha como eu rastrear e vincular a importação ao meu CPF. Resultado, nunca chegou. Mas eu pedi reembolso total e eles já me extornaram.

Fica a dica de compra no Aliexpress, só compre se for pelo método de envio Aliexpress standart shipping. Se for por outros métodos de envio, nem compre.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Fev 2021 16:44

Aí nesse negócio de pesca a gente pira nas possibilidades. Depois disso eu acabei largando mão de ultralight e estou pescando bastante em pesqueiros com o equipamento que eu já tinha mas que nunca tinha dado muito certo. Agora eu acho que peguei o jeito e fiz algumas capturas bem boas recentemente, tamba, pacus, bagres e até uma panga de mais de 5 kg. Estou usando o molinete 4000 da Saint mais uma vara de 2,10 m da Lumis, sempre no fundo ou com bóia de arremesso na massa ou salsicha. Agora quero aprender a usar a cevadeira. Já tenho a bóia e as anteninhas.
Imagem

faulk
Mensagens: 646
Registrado em: 19 Fev 2015 16:14
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por faulk » 20 Abr 2021 14:51

E aí, como ta a pesca em vossas regiões?

Aqui tinha dado uma segurada, como vou basicamente em pesqueiro, o povo é muito sem noção com a questão do covid.

Domingo retrasado fui no melhorzinho da região, só gastei dinheiro e passei raiva.

Sábado fui me humilhar em um outro pesqueiro "mais raiz", malemal deu uns tambacu de 1kg. Pelo menos gastei menos :lol:
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Abr 2021 16:11

faulk escreveu:
20 Abr 2021 14:51
E aí, como ta a pesca em vossas regiões?

Aqui tinha dado uma segurada, como vou basicamente em pesqueiro, o povo é muito sem noção com a questão do covid.

Domingo retrasado fui no melhorzinho da região, só gastei dinheiro e passei raiva.

Sábado fui me humilhar em um outro pesqueiro "mais raiz", malemal deu uns tambacu de 1kg. Pelo menos gastei menos :lol:
Tem pesqueiro que não parou nenhum dia, mas são lugares mais simples. Fui em um deles, lago de tilápias, tive que comprar dois peixo pra dizer que peguei alguma coisa, tinha um tiozão lá arrebentando. Tilápia é foda, tem dia que parece que só vai em uma pessoa.

Dia 24 reabre os maiores, pretendo ir no Sakura, em Embu-Guaçu, um dos meus preferidos, boa estrutura, preço justo na entrada, só fica salgado se almoçar lá e beber muito, não pode levar bebida.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint, Djair Ferreira, leandrocapuano e 423 visitantes