PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Abr 2019 18:03

falam mto bem da hard leg frog da Zman tbm

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5381
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 29 Abr 2019 22:49

Delta01 escreveu:
29 Abr 2019 13:31
Frogline era do Canali né? Super gente fina. Comprei muita coisa com ele no Caterva. Ele parou de fabricar porque desenvolveu uma alergia bem forte aos produtos que usava na confecção das iscas. Devo ter uma meia-dúzia de frogline em casa, que comprei quando ele tava liquidando o estoque.
Era, tenho ele no Facebook, tinha amizade no Orkut tbm, foi foda, eram as melhores iscas e aquele esquema de desarme funcionava bem.
Hoje em dia tá sendo guia de pesca no Panamá eu acho, tá pescando bem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 07 Fev 2020 11:51

Fui pescar em presidente Epitácio, quando estava no meio da represa começou uma ventania danada, ainda bem q o piloteiro era muito experiente e conseguimos sair, mesmo com colete deu um cagaço danado, começou a passar pela minha cabeça q eu ia morrer mesmo

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 07 Fev 2020 12:06

Careca do Brazzers escreveu:
06 Mar 2019 22:22
Nessa represa agora só tem praticamente trairas e lambaris, estava pensando em soltar algum outro peixe predador, tlvz black bass, dourado ou matrinxas
Dourado e Matrinchã em represa não deve virar, são peixes de corredeira. Black Bass sim.

Edit: Tucunaré tmb é uma ótima opção.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 07 Fev 2020 12:50

Lenilson escreveu:
07 Fev 2020 12:06
Dourado e Matrinchã em represa não deve virar, são peixes de corredeira. Black Bass sim.

Edit: Tucunaré tmb é uma ótima opção.
Pelo q vi dourado e matrinxã dá pra criar em represa, eles só não se reproduzem daí...

Tucunaré não vira pq é muito frio aqui

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 07 Fev 2020 13:17

Careca do Brazzers escreveu:
07 Fev 2020 12:50
Pelo q vi dourado e matrinxã dá pra criar em represa, eles só não se reproduzem daí...

Tucunaré não vira pq é muito frio aqui
Mas se não se reproduzem fica complicado. Não sabia do frio, mas O Bass é perfeito aí.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 07 Fev 2020 13:47

Careca do Brazzers escreveu:
06 Mar 2019 22:22
Nessa represa agora só tem praticamente trairas e lambaris, estava pensando em soltar algum outro peixe predador, tlvz black bass, dourado ou matrinxas
Solta filhotes de piauçus, piau de três pintas, pacú patinga e sardinhão. Eles se reproduzem rapidamente em represas e são divertidos de pescar (a carne de todos é muito boa para comer, também).

Meu pai costuma pescar em represas cevando lugares de pedreiras com coquinhos (pacús adoram isso). Ele pega direto, mas tá soltando tudo, por causa da piracema. Ele me mandou fotos esses dias. Os patingas são os mais deliciosos, a carne chega a derreter, faz tempo que não saboreio desses, assados.

Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5381
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 07 Fev 2020 14:51

Pacu não se cria bem em regiões frias, essa é a principal limitação do camarada

Eu recomendo Black Bass, Carpa Capim e se pegar o jeito da até pra criar robalo peva
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5017
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 07 Fev 2020 16:23

Modern Samurai escreveu:
07 Fev 2020 13:47
Solta filhotes de piauçus, piau de três pintas, pacú patinga e sardinhão. Eles se reproduzem rapidamente em represas e são divertidos de pescar (a carne de todos é muito boa para comer, também).

Meu pai costuma pescar em represas cevando lugares de pedreiras com coquinhos (pacús adoram isso). Ele pega direto, mas tá soltando tudo, por causa da piracema. Ele me mandou fotos esses dias. Os patingas são os mais deliciosos, a carne chega a derreter, faz tempo que não saboreio desses, assados.

Imagem
Esse Pacu-Patinga é bem esportivo, alguns chegam a saltar na hora da captura, mesmo em represa, bem legal de por mesmo.

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1122
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por bastião » 07 Fev 2020 16:56

Vou ao Rio Paraguai na época do carnaval, pescar peixes de couro nessa época de cheias: Jau, pintado...
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 07 Fev 2020 17:39

Raul Nutti escreveu:
07 Fev 2020 14:51
Pacu não se cria bem em regiões frias, essa é a principal limitação do camarada

Eu recomendo Black Bass, Carpa Capim e se pegar o jeito da até pra criar robalo peva
Tem bastante gente q tem pacu em represa aqui, acho q aguenta bem sim...robalo em represa? Nunca ouvi falar disso...




Algm já pescou na região de Garuva-SC?

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5381
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 07 Fev 2020 17:44

Careca do Brazzers escreveu:
07 Fev 2020 17:39
Tem bastante gente q tem pacu em represa aqui, acho q aguenta bem sim...robalo em represa? Nunca ouvi falar disso...




Algm já pescou na região de Garuva-SC?
A represa não é o problema, pacu se cria bem, mas o rapaz falou que a região é fria, difícil criar pacu em lugar frio. Já existem robalos totalmente adaptados a água doce, tinha um amigo meu que tinha 2 enormes num laguinho de chácara.

Eu já pesquei no palmital, como quase tudo nessa região o lugar vive de glórias passadas, muita pressão de pesca e muita gente matando os grandes exemplares, não acho que vale a pena
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 07 Fev 2020 19:07

Raul Nutti escreveu:
07 Fev 2020 17:44
A represa não é o problema, pacu se cria bem, mas o rapaz falou que a região é fria, difícil criar pacu em lugar frio. Já existem robalos totalmente adaptados a água doce, tinha um amigo meu que tinha 2 enormes num laguinho de chácara.

Eu já pesquei no palmital, como quase tudo nessa região o lugar vive de glórias passadas, muita pressão de pesca e muita gente matando os grandes exemplares, não acho que vale a pena
Ah sim, sou eu mesmo que estava perguntando, quis dizer q mesmo com o frio tem vários açudes que tem pacu aqui na região....

Muito interessante esses robalos criados em água doce, nunca tinha ouvido falar....

Outro ponto de pesca q pensei em ir é em Primeiro de maio, no norte do Paraná

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 07 Fev 2020 19:22

Blagoi Ivanoff escreveu:
07 Fev 2020 16:23
Esse Pacu-Patinga é bem esportivo, alguns chegam a saltar na hora da captura, mesmo em represa, bem legal de por mesmo.
Os bichos são brutinhos. A carne dele é deliciosa e não tem gordura. O maior desses que peguei foi de 5 kg, mas faz anos isso. Pegou no armador, na verdade. Deixei a vara armada com carretilha e pegou, pescando no barranco com massa de jacutinca com suco de saquinho de goiaba :))

Embarcado é difícil pegar deles, eu nunca peguei.

Se for pra criar em tanques, eles são bons também. Mas ficam muito gordos. Menos que tambaquis e aqueles pacus prateados. Se for para lagos pequenos, ele se adapta bem. Só que é um peixe difícil de se fisgar se estiver bem alimentado (em pesqueiros ou lagos). Porque ele não ataca a isca, diferente de outros da espécie. Em rios, você ceva com coquinho e fica uma maravilha pra pescá-los.

Para tanques, o porquinho é outro peixe muito bom para se divertir pescando e a carne é muito saborosa (melhor que da tilápia).

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Careca do Brazzers » 08 Fev 2020 19:34

Modern Samurai escreveu:
07 Fev 2020 19:22
Os bichos são brutinhos. A carne dele é deliciosa e não tem gordura. O maior desses que peguei foi de 5 kg, mas faz anos isso. Pegou no armador, na verdade. Deixei a vara armada com carretilha e pegou, pescando no barranco com massa de jacutinca com suco de saquinho de goiaba :))

Embarcado é difícil pegar deles, eu nunca peguei.

Se for pra criar em tanques, eles são bons também. Mas ficam muito gordos. Menos que tambaquis e aqueles pacus prateados. Se for para lagos pequenos, ele se adapta bem. Só que é um peixe difícil de se fisgar se estiver bem alimentado (em pesqueiros ou lagos). Porque ele não ataca a isca, diferente de outros da espécie. Em rios, você ceva com coquinho e fica uma maravilha pra pescá-los.

Para tanques, o porquinho é outro peixe muito bom para se divertir pescando e a carne é muito saborosa (melhor que da tilápia).
Nunca vi pra vender alevinos desse porquinho, o q mais se encontra mesmo é tilápia, carpas, pacu e lambari

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Germer, Krusher, LeoMatosJJ, palmeirense, Punisher, Sarruf 84 e 410 visitantes