The Push: Novo reality da Netflix pressiona pessoas a cometerem crimes
- cardonelli
- Contato:
The Push: Novo reality da Netflix pressiona pessoas a cometerem crimes
Sua mente pode ser manipulada para que você cometer um assassinato? Derren Brown: The Push, o mais novo controverso programa da Netflix pretende mostrar através de um experimento que sob pressão social, qualquer pessoa é capaz de cometer um crime, incluindo matar.
Comandado pelo ilusionista inglês Derren Brown, que em seu site se intitula “sinônimo da manipulação psicológica”, o programa colocará pessoas em situações de estresse elevado. No trailer abaixo vemos um cenário ensaiado que contou com mais de 70 atores destinados a orquestrar uma rede de mentiras que convença o jovem Chris, o qual não sabe que está sendo filmado, que cometer um crime é a única saída.
Nesta história, um milionário sofre um ataque cardíaco e morre. Fato que pode comprometer um leilão no qual se espera arrecadar muito dinheiro. Chris será forçado a fazer tudo que se pede para que o evento não seja cancelado, inclusive, empurrar um corpo do telhado.
Apesar de estar causando polêmica, não se trata de uma ideia inédita. O programa foi originalmente transmitido pelo Channel 4 em 2016, no Reino Unido, gerando muitas críticas, mas também com grande sucesso de público.
No Twitter, algumas pessoas já começaram a se manifestar contra, o que pra Brown não é nenhuma novidade. Seus programas de TV consistem fazer em roleta russa ao vivo, persuadir homens e mulheres a assaltar ou matar pessoas e animais, entre outras bizarrices que sempre rendem críticas e protestos. Ainda que nenhum crime seja de fato cometido.
Eu assisti achei fodastico e impressionante, se não for fake mostra a real face do ser humano.
Se a moderação achar melhor passa pros assuntos polêmicos.
Seria legal os spoilers em local próprio, se não perde a graça.
Comandado pelo ilusionista inglês Derren Brown, que em seu site se intitula “sinônimo da manipulação psicológica”, o programa colocará pessoas em situações de estresse elevado. No trailer abaixo vemos um cenário ensaiado que contou com mais de 70 atores destinados a orquestrar uma rede de mentiras que convença o jovem Chris, o qual não sabe que está sendo filmado, que cometer um crime é a única saída.
Nesta história, um milionário sofre um ataque cardíaco e morre. Fato que pode comprometer um leilão no qual se espera arrecadar muito dinheiro. Chris será forçado a fazer tudo que se pede para que o evento não seja cancelado, inclusive, empurrar um corpo do telhado.
Apesar de estar causando polêmica, não se trata de uma ideia inédita. O programa foi originalmente transmitido pelo Channel 4 em 2016, no Reino Unido, gerando muitas críticas, mas também com grande sucesso de público.
No Twitter, algumas pessoas já começaram a se manifestar contra, o que pra Brown não é nenhuma novidade. Seus programas de TV consistem fazer em roleta russa ao vivo, persuadir homens e mulheres a assaltar ou matar pessoas e animais, entre outras bizarrices que sempre rendem críticas e protestos. Ainda que nenhum crime seja de fato cometido.
Eu assisti achei fodastico e impressionante, se não for fake mostra a real face do ser humano.
Se a moderação achar melhor passa pros assuntos polêmicos.
Seria legal os spoilers em local próprio, se não perde a graça.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Re: The Push: Novo reality da Netflix pressiona pessoas a cometerem crimes
Cara eu assisti isso aí despretensiosamente na semana passado e fiquei meio impressionado.
Se for real mesmo é muito foda, mas acho que isso aí pode gerar um puta trauma nas pessoas que mataram o ator no final da história.
Sei lá, acho que tem gente que pode sofrer um impacto psicológico muito grande, por mais que não tenha matado de fato, mas por ficar com isso na cabeça, que foi induzido a matar alguém.
A ideia é bem legal, você vê a manipulação toda acontecendo, as vezes chega a duvidar de certas atitudes, mas compreende elas por todo envolvimento que parece ter.
Se for real mesmo é muito foda, mas acho que isso aí pode gerar um puta trauma nas pessoas que mataram o ator no final da história.
Sei lá, acho que tem gente que pode sofrer um impacto psicológico muito grande, por mais que não tenha matado de fato, mas por ficar com isso na cabeça, que foi induzido a matar alguém.
A ideia é bem legal, você vê a manipulação toda acontecendo, as vezes chega a duvidar de certas atitudes, mas compreende elas por todo envolvimento que parece ter.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Já abordaram algo parecido no clássico experimento do choque(um cara numa sala dando choque em outra cara na sala ao lado). A maioria eletrocuta o cara da outra sala em obediência a autoridade.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Fabio Guerreiro
- Contato:
Assisti o primeiro episódio, achei interessante e diferente de tudo que já vi na tv, vou assistir mais alguns para ter uma opinião formada.

PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE
- cardonelli
- Contato:
em spoiiler
Spoiler:
America needs Trump.
-
bartkaninde
- Contato:
Muitooo fake. Da nem graça de ver.
Muito mentirada, consegui assistir só ate a parte que o cara tem que ir fazer o discurso e faz a piadinha no final, aquilo foi o meu limite. Mas é um assunto interessante, fez eu ter um momento de reflexão.