café c/ leite escreveu: ↑21 Fev 2018 01:34Então a nota do filme é Chupa Paulo?
Se até o representante oficial da Disney aqui diz que é previsível e o destaque é a agenda positiva, então não é essas coisas todas.
Pantera Negra - Filme
Re: Pantera Negra - Filme
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Importância em que? Era mais um extremista tolo.VagabondMusashi escreveu: ↑21 Fev 2018 01:29Acabei de ver. Tem pontos bons e ruins. O roteiro é o mais arroz-com-feijão que tem, mas o tempero é inédito. A estética afrofuturista eu acho que jamais foi explorada na mídia pop, e nota 10 pra produção de arte e design do filme. A dicotomia dos dois approaches do movimento negro ( Malcolm X vs. MLK) é retratada no duelo entre os dois protagonistas de maneira competente. Os méritos e falhas de ambos os lados ficam bem claros, e dá pra entender a motivação e sentimento do protagonista e antagonista. A arrogância e superioridade moral do privilegiado contra o pragmatismo assertivo e raivoso do oprimido.
Michael B. Jordan, que começou a carreira de forma estelar na série The Wire e depois se consagrou em Creed, tá perfeito no papel do vilão Killmonger e rouba a cena com tranquilidade. O arco do personagem e a interpretação do ator são mais marcantes do que o próprio Pantera Negra. Forest Whitaker muito bom num papel coadjuvante.
A questão da representatividade foi bem abordada. O filme tá tendo um impacto tremendo na comunidade negra dos EUA. Em menos de uma semana terá arrecadado mais do que a Liga da Justiça em todo seu tempo no cinema daquele país: já foram 426 milhões no mundo em 5 dias!
Lados ruins:
Trama previsível. O filme é longo e entediante. Como eu falei, é uma arroz-com-feijão que já vimos mil vezes, e as melhores atuações e bela produção não tornam o filme menos previsível.
Por ser Disney, o filme é seguro e embora arranhe a superfície de certas questões, ele segue irredutivelmente do lado do protagonista e da sua perspectiva. A leve mudança no final parece mais uma concessão do que uma evolução. Como pessoalmente eu atribuo muito mais importancia a Malcolm X do que a MLK, fiquei bem levemente irritado. Pouquinho só.
Recomendo!
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Não sei a história do quadrinhos , mas achei um baita filme de super herói . O ponto fraco do filme e o protagonista que some perto dos outros atores , que são muito bons.
O visual do filme e as referências africanas são fodas. Acertou em cheio sem exagero . Tudo e bonito e maneiro sem ser forçado .
O visual do filme e as referências africanas são fodas. Acertou em cheio sem exagero . Tudo e bonito e maneiro sem ser forçado .
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Pantera Negra - Filme
Parece que o filme tá detonando.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
Achei legal, e o filme mais adulto da marvel, e tipo o que a dc ta tentando fazer e não consegue.
TEAM Sagraódio
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Filme foi bonzinho.
Esperar review do mestre Paulo J. já adiantando que tem cena de empoderamento no filme
Muié só faltou falar:"Vai dormir na sala hoje!"
Esperar review do mestre Paulo J. já adiantando que tem cena de empoderamento no filme
Muié só faltou falar:"Vai dormir na sala hoje!"
Editado pela última vez por JackmAtAll em 21 Fev 2018 09:58, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris
Filme bem bacana, mas nada do hype que estão empurrando.
As Dora Milaje, guarda real, são uma parte muito bacana do filme, e o MIchael B. Jordan engole do protagonista fácil, puta ator. Mas todas as interpretações são boas.
O filme é lindo de se ver, as representações e cenários são foda, mas porra, CG demais e parece que faltou um toque de acabamento.
Porrada fraca na maioria das vezes, sempre muito escuro, e o embate entre o Pantera x Killmonger caindo lembrou Spiderman 3 e não positivamente.
Pelo que o diretor fez em Creed, esperava mais das cenas de lutas. Aquele plano que ele faz na luta do Adonis x Leo, por exemplo é sensacional e teria acrescido muito ali.
Filme bem legal de assistir, mas nem tá no nível Homem de Ferro 1, Guerra Civil e Soldado Invernal.
As Dora Milaje, guarda real, são uma parte muito bacana do filme, e o MIchael B. Jordan engole do protagonista fácil, puta ator. Mas todas as interpretações são boas.
O filme é lindo de se ver, as representações e cenários são foda, mas porra, CG demais e parece que faltou um toque de acabamento.
Porrada fraca na maioria das vezes, sempre muito escuro, e o embate entre o Pantera x Killmonger caindo lembrou Spiderman 3 e não positivamente.
Pelo que o diretor fez em Creed, esperava mais das cenas de lutas. Aquele plano que ele faz na luta do Adonis x Leo, por exemplo é sensacional e teria acrescido muito ali.
Filme bem legal de assistir, mas nem tá no nível Homem de Ferro 1, Guerra Civil e Soldado Invernal.
“Go then, there are other worlds than these.”
POrra, só o Jiu Jitsu salva!Dillan Grau escreveu: ↑21 Fev 2018 07:26Pantera Negra hoje...bom o núcleo feminino se destaca e é a melhor parte do filme, agora o protagonista e o vilão ou vilões, foram bem superficiais.
O protagonista nas lutas parece um amador, nem parece ser tão treinado assim sem os poderes do Pantera nele, fiquei com a impressão que no primeiro desafio se o cara tivesse insistido mais um pouco ganhava, e no segundo desafio sem comentários, como o cara o surrou fácil.
Achei o Pantera Negra o melhor personagem de Guerra Civil e estava ansioso pelo filme solo, mas não foi dessa vez, pelo menos para mim.
Vamos ver o que apresentará Guerra Infinita.
“Go then, there are other worlds than these.”
Quando criança o Pantera Negra era meu herói preferido da marvel junto com o Deapool, mas até hoje não consegui gostar de nenhum desses filmes de super-heróis, nem passou pela minha cabeça em ir assistir, para não estragar as minhas lembranças. Sem contar que eu já não simpatizei muito com o ator do pantera em guerra civil...
Quem já acompanhava os quadrinhos, gostou do filme?
Quem já acompanhava os quadrinhos, gostou do filme?
Djmon Housou se encaixaria no papel ???café c/ leite escreveu: ↑21 Fev 2018 12:08Eu acho o Chadwick Boseman sem carisma, aliás acho que a Marvel perdeu uma excelente oportunidade de escalar um verdadeiro africano pro papel.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Achei um puta filme...
Esperando o Review do mestre Paulo, só assim para ter uma opinião sensata e ponderada sobre o tema
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
Confesso que não conheço mto bem a história do Pantera negra, mas imaginava isso ,seria velho demais.VagabondMusashi escreveu: ↑21 Fev 2018 12:35Velho demais pra ser um jovem príncipe e ressoar com o público jovem negro.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
O michael b jordan está bem longe de ser bom
mas é bem carismático e parece ser legalzinho irl
tomara que se torne o proximo idris elba
mas é bem carismático e parece ser legalzinho irl
tomara que se torne o proximo idris elba
Muito bom filme, acima da média dos filmes de heróis, mas não colocaria entre os melhores.
Respeitou muito bem a mitologia do personagem nos quadrinhos.
Tá tendo uma pagação de pau exagerada pro filme... falam até pro concorrer ao oscar de melhor filme... fala sério.
Respeitou muito bem a mitologia do personagem nos quadrinhos.
Tá tendo uma pagação de pau exagerada pro filme... falam até pro concorrer ao oscar de melhor filme... fala sério.