1 - Peixaria Mitsugi, até um tempo atras era um excelente custo e com excelente produto. Porém virou meio main stream, não sei como anda o preço, os produtos creio que continuem bons. Obs: faz tempo que não vou, até por não ser meu tipo de comida predileto, existem alguns antes.Bruges escreveu: ↑29 Jan 2018 13:34Não sou entendedor de culinária tailandesa, indiana, chinesa, coreana etc, o maior acesso é à cozinha japonesa, então neste primeiro post vou me ater a este tema.
-
1) Quais boas recomendações de restaurantes japoneses de ofício? Eu estou no estado de SP.
2) Nossa matéria prima é muito ruim. A qualidade do salmão chileno de cativeiro é péssima, pior ainda é quando vendem truta salmonada.
3) Qual a mania imbecil de botar cream cheese em tudo? Imagina que seja criminoso para um japonês.
4) Pesquisei sobre a culinária tradicional e vejo GIGANTES diferenças, desde o preparo, serviço, "método de comer" (exemplo, comem sushi com a mão), etc etc.
2 - Muito dificil achar uma materia prima de qualidade, o pior é que os brasileiros preferem o salmão chileno criado a corantes que um bom peixe branco ou um atum de qualidade.
3 - Tmb não gosto dessa mania, os japoneses mais tradicionais (quase todos) devem querer matar quem inventou isso.
4 - As diferenças entre a culinaria tradicional e quando ela se instala no país é normal, não tem jeito. Vai se pegar ingredientes, costumes locais e serão incorporados a culinária tradicional. Isso acontece com toda e qq culinária que se instala em outro país por meio dos imigrantes.