mochilão,vantagens e desvantagens e dicas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ricardo SPFC
Contato:

mochilão,vantagens e desvantagens e dicas

Mensagem por ricardo SPFC » 02 Jan 2018 13:04

Bom antes de mais nada um feliz 2018 a todos

Gostaria de saber se alguns dos colegas ja fizeram esse tipo de viagem (se possivel relatos ,lugares, e dicas) .Grato a todos.
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: mochilão,vantagens e desvantagens e dicas

Mensagem por Turbo » 02 Jan 2018 13:15

Estou programando uma euro trip com a mineira e algumas amigas dela.
2 amigas delas que moram na irlanda vao se encontrar com a gente em portugal onde mora uma 3 amiga da mineira pra fechar o grupo.
Ainda nao fizemos roteiro, sei que vai ser uma viagem de uns 20...25 dias, conhecendo de 4 a 5 paises, passando em torno de 4 a 5 dias em cada país para realmente tentar conhecer alguma coisa (porque ficar 2 dias em cada pais e conhecer 10 paises é loucura, a pessoa roda roda e nao conhece nada).
E a programacao é botar o mochilao nas costas e ir, nada de mala pra nao complicar a trip.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 02 Jan 2018 13:15

Já para as filipinas, 25 dias, também dentro da CHina quando morava lá, ambas foram espetaculares, aliás quando puder pretendo fazer viagens desse tipo todo ano.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Jan 2018 14:08

Estou começando a me aventurar nisso, primeiro experimentado alguns lugares em SP e estou indo para MG nas próximas semanas.

Quero programar para ano que vem começar a fazer no exterior, lógico preciso estar bem experiente para não sair fazendo merda. kkk
Tapirus terrestris

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Jan 2018 15:26

Esteja com preparo físico razoável.
Defina o tipo de passeio que queiras fazer (histórico, futebolístico, praias, um misto de tudo), pra então ter ideia de quais lugares ir.
Já fiz praticamente toda europa de mochila, em tiros que variaram entre 3 dias a 3 meses.
Compra uma Osprey Farpoint 40 que é Carry-on e seja feliz.

Edit: eu uso uma 40 para quando pegar muito vôo, mas a 55 é boa pra viagens de trem. No caso tenho as duas e se você estiver no Brasil fica meio caro comprar mesmo.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Jan 2018 15:32

Filipe escreveu:
02 Jan 2018 15:21
Alguém já fez esse tipo de viajem sozinho? Conheco uns amigos que fizeram e escuto relatos dizendo que foi foda, outros dizendo que foi uma merda e que tem hr que bate saudade.

Tou querendo fazer uma pela Europa totalmente alone.
Já fiz em torno de um mês e meio (46 dias), sozinho. Vale muito a pena. Em hostel é facílimo achar gente pra andar junto. O que complica são as pequenas coisas, como por exemplo ir tomar banho ou usar o banheiro no meio da noite no hostel :lol: Puta trabalheira, acordar com vontade de mijar e ficar com receio de deixar teu kit de sobrevivência sem fechar nada e acordar o resto do pessoal do quarto. O banho é a mesma coisa, se tem outra pessoa junto, tu te organiza e ela fica controlando os pertences sem a necessidade de toda hora estar fechando o locker. Acredite, chega uma hora que enche o saco uma simples mijada ter que ser preparada durante alguns minutos pra ir em segurança.

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 02 Jan 2018 16:00

Já fui pro Chile. Fiz um mochilão sozinho e foi das melhores viagens. Escolhendo bem os hostel vc vai curtir demais. Conheci gente do mundo todo, cada dia saía com uma galera diferente, conheci locais loucos demais.

Pra mim o diferencial do hostel é que ele te tira da sua zona de conforto. Vc acorda, vai pra cozinha tomar café e no seu bom dia nego já vai ver o sotaque e aí a história já começa, de onde vc é, pra onde vai, etc. Já combina passeio, farra, etc. Tenho amizades até hoje.

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 02 Jan 2018 16:08

Valeu pelas dicas, estou pensando em uma trip, mas como estou solteiro e no maximo vou ficar vinte dias estou pensando apenas o lugar a principio iria para a America do Sul, mas se não der muita diferença de valor Europa seria o ideal
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 02 Jan 2018 17:52

Sempre tive vontade de fazer o esquema sul de minas/norte de Sp em epoca de carnaval(final de verão)dizem que é uma vibe do caralho,festa todo dia,etc.

Agora pra uma parada mais into the wild acho que de argentina/chile/peru/bolivia são paises que valem a pena começar.

o importante mesmo é preparar o espirito pro tipo de viagem que voce sente que precisa, seja uma trip histórica ou baladeira,aquele negocio de se perder pra se encontrar mesmo.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 02 Jan 2018 19:52

Urso_Verde escreveu:
02 Jan 2018 15:40
Algo me diz que o florista Turbo esta tentando prevenir-se de assinar o tópico, com a alcunha de "CORNO TRIP".
=)) =)) =)) =))

:hehe: :hehe: :hehe:
kkkkkkk
essas trips longas nao tem como fazer sozinho.
ja passou a epoca, 10 anos juntos, ja era.
eu falo no sentido de mochilao, não no caso de viajar economizando e viajar com pouca grana, ate porque se for assim a mineira não anima, quando a gente fica mais velho as viagens tem que ter mais conforto, seria no caso de fazer uma viagem com pouco bagagem (mochilao) pra não ficar com mala rodando a europa que deve ser bem pior e rodar por alguns países.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

javert
Contato:

Mensagem por javert » 02 Jan 2018 19:55

Eu gosto muito de viajar e quase sempre vou de mochila. Já viajei em grupo de amigos, com a namorada (e as amigas dela), mas o mais comum é ir sozinho mesmo.

Ano passado fiz uma trip sozinho pela América Central (40 dias do Panamá ao México) e foi das melhores experiências da minha vida. Mesmo sozinho conheci muita gente pelo caminho e na prática só ficava sozinho quando era o que eu queria. Como falaram aí, é muito fácil se enturmar em hostels.

O diferencial (e a grande vantagem) de mochilar é que você precisa de um conhecimento mínimo do destino para escolher o seu roteiro e o que você pretende fazer. É diferente de comprar um pacote em que a agência faz essas escolhas pra você.

Eu sempre estudo o destino e direciono o roteiro pras coisas que gosto de fazer.. no meu caso, gosto de fazer trilhas e de mergulho, então planejo a viagem em torno disso.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Jan 2018 22:20

Fiz Europa 28 dias sozinho quando era jovem. NYC também fui de mochila. Naquela época não tinha Internet no celular então tudo era muito mais complicado que hoje.
Sempre curti viajar sozinho, poucas desvantagens(gasta mais, tem que ficar atento tempo todo) e muitas vantagens. (liberdade, sai e chega a hora que quiser, come o que q quer e a hora que quiser, faz amizade mais fácil, Chance de pegar mulher estando sozinho triplica.)
Mas tem que ser safo, e bem cara de pau.
É bom demais, mas quanto mais grana vc tiver, melhora muito, porque vc vai passar algumas situações que ou vc gasta ou vc vai passar perrengues fudidos.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Jan 2018 22:52

Masteron escreveu:
02 Jan 2018 22:20
Fiz Europa 28 dias sozinho quando era jovem. NYC também fui de mochila. Naquela época não tinha Internet no celular então tudo era muito mais complicado que hoje.
Sempre curti viajar sozinho, poucas desvantagens(gasta mais, tem que ficar atento tempo todo) e muitas vantagens. (liberdade, sai e chega a hora que quiser, come o que q quer e a hora que quiser, faz amizade mais fácil, Chance de pegar mulher estando sozinho triplica.)
Mas tem que ser safo, e bem cara de pau.
É bom demais, mas quanto mais grana vc tiver, melhora muito, porque vc vai passar algumas situações que ou vc gasta ou vc vai passar perrengues fudidos.
Uma vez fiquei em um hostel por 6 dias na Holanda, mas cheguei com dinheiro contado pois era parte do mochilão mais longo que fiz. Conversando com um dos donos do hostel deu pra perceber que ele estava puto pois o pessoal não lavava a louça e atrapalhava a rotina dos funcionários e dos demais hóspedes. Como estava bem enturmado com o pessoal, lavei algumas louças que não eram minhas mas principalmente dei uns esporros e fiz a tradução dos cartazes para outros idiomas (espanhol, italiano e português brasileiro). Acabei ganhando "o bar". Tomava o café da manhã que era pago de graça e jantava o especial do dia (hamburguer, lasanha, todo dia mudava). Pode parecer pouco mas reduziu meus gastos em uma semana pra praticamente zero, pois o dinheiro para passeios já estava incluso no meu orçamento.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Jan 2018 09:48

Turbo escreveu:
02 Jan 2018 13:15
Estou programando uma euro trip com a mineira e algumas amigas dela.
2 amigas delas que moram na irlanda vao se encontrar com a gente em portugal onde mora uma 3 amiga da mineira pra fechar o grupo.
Ainda nao fizemos roteiro, sei que vai ser uma viagem de uns 20...25 dias, conhecendo de 4 a 5 paises, passando em torno de 4 a 5 dias em cada país para realmente tentar conhecer alguma coisa (porque ficar 2 dias em cada pais e conhecer 10 paises é loucura, a pessoa roda roda e nao conhece nada).
E a programacao é botar o mochilao nas costas e ir, nada de mala pra nao complicar a trip.
Booooooa lá meu guri

Tamo junto!!!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 03 Jan 2018 10:42

Eu já fiz alguns pela Europa .

Te falar bem a verdade , acho essa parada de " mochilao "hoje em dia ac maior besteira que existe . Hoje em dia tudo quanto é albergue tem locker bom, tem um milhão de airbnb por aí . A menos que vc vá pra um lugar remoto , que não de pra voltar , tenha que acampar ou levar sempre a mochila junto , vai de mala mesmo , para no albergue e tá sussa . Ninguém precisa carregar mochila nas costas pra dar role em Londres e Paris .

Dito isso , a dica de levar pouca bagagem e que seja carry on e boa. Mais que isso , bota o roteiro aí que a gente da as dicas dos países . Da uma olhada no tópico de viagens que tem bastante coisa

Por último , mas não menos importante , mineira e amigas ... boa sorte , deus te abençoe .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder