Cobrar pra ler notícia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Thief » 19 Dez 2017 10:03

Pelo mesmo motivo de quem paga Netflix , Spotify , Hulu , WOW . Pela praticidade e qualidade do serviço .
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Galinoia » 19 Dez 2017 10:54

Thief escreveu:
19 Dez 2017 10:03
Pelo mesmo motivo de quem paga Netflix , Spotify , Hulu , WOW . Pela praticidade e qualidade do serviço .
Concordo.

Leio bastante notícia na internet.

Aqui no PR tem a Gazeta do Povo que sempre foi um dos maiores jornais impressos da região.

Hoje o conteúdo online deles, para uso irrestrito é pago, eu concordo, apesar de não pagar.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
The Boi
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Nov 2014 13:53
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por The Boi » 19 Dez 2017 11:07

Eu acho certo cobrar por conteúdo, só o problema é que cada jornal cobra uma assinatura e nunca é muito barato então para alguém como eu que gosta de ler notícias de vários sites e não assinar um só fica inviável.

Um serviço que eu acho que daria certo é uma assinatura consolidada que permite que você leia notícias de vários jornais pagando apenas uma assinatura. Parte do valor é então repassado pra cada jornal. Os jornais faturariam menos por assinatura mas potencialmente teriam bem mais clientes.
Viril e leiteiro

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por The Trooper » 19 Dez 2017 11:13

Philly Shell escreveu:
19 Dez 2017 08:30
Sinceramente, se eu tivesse dinheiro disponível, pagaria uma assinatura de jornal impresso.

Eu achava bobeira, até passar um tempo na casa do tio da minha namorada. Ele assina O Globo e, enquanto estive lá, li o jornal. Muito melhor e mais organizado.
A versão digital do O Globo é bem confusa.
A indústria de jornal impresso está definhando. A pessoa tem que esperar até o dia seguinte pra ler uma notícia que pode acompanhar em tempo real, ainda pode haver atraso na entrega ou o jornal molhar etc. Também é muito mais fácil anunciar na internet de graça do que esperar a edição dominical de um grande jornal pra anunciar. Trabalhei como engenheiro na gráfica de um grande jornal e a orientação era fazer de tudo pra reduzir custos, o jornal ficou em segundo plano em relação À plataforma digital. Só não acabaram com o jornal impresso lá ainda porque muita gente que se acostumou com o produto físico ainda mantém a assinatura, tem muito a ver com o hábito. Lembro que um caso famoso na empresa era de um assinante que ligou pro SAC pra reclamar que não tinha cagado ainda de manhã porque o jornal não havia sido entregue, ele só conseguia cagar lendo. Já na geração mais nova que se criou com celular desde o berço a maioria nunca deve ter nem pegado um jornal nas mãos. A tendência é o número de assinaturas cair cada vez mais.

Eu me criei lendo jornal impresso, desde que eu era criança meu pai tinha assinatura. Foi só uns poucos anos atrás que ele cancelou e trocou pra digital. Eu também preferia ler o jornal impresso, até porque tinha o hábito de fazer as palavras cruzadas diariamente. Mas agora já faz uns anos que só leio digital e não sinto falta.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3901
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Smilodon » 19 Dez 2017 11:37

De mim eles não recebem nem 1 centavo. Pelo menos não diretamente!
Bloqueio propagandas por dns, uso ublock e sempre consigo burlar esses bloqueios deles!
No celular uso ucBrowser + adblock, lucky patcher e arranco as propagandas de todos os apps.

90% do meu acesso é por fóruns (BJJ Fórum, Hardmob, Adrenaline, HT Fórum, VK, Kanzenshuu, Sherdog, etc)...Não costumo ler notícia de praticamente nada (só de F1 mesmo), então nem tenho esse consumo por matérias desenvolvidas por jornalistas, etc...Pago minha assinatura da Sky e quando eu quero ver jornal, eu assisto! E digo mais! Acessando em fóruns, eu participo diretamente das discussões de notícias e assuntos que me interessam. Não me ligo em política, odeio futebol e nem acompanho notícias cotidianas (Caetano Veloso estacionou o carro news). Quando é uma notícia mais importante, imediatamente aparece em algum fórum. Vejo as opiniões das pessoas diretamente, não aquela opinião tendenciosa de matérias e mídia. Eu prefiro ver notícias assim.

Só o Youtube que eu acesso com adblock e fico com certo peso na consciência, mas quando eu assisto eu geralmente curto o video e assino os canais que gosto, então já ajuda!

Propaganda já virou uma parasita na internet! Se fizessem propagandas não invasivas, tudo bem! Mas porra, é muita propaganda. Tem propaganda que polui os sites. Fora aquelas de celular que metem uma vibração no aparelho, ficam com janela persistente e começam a fazer download de apps...Essa semana estava vendo casa de um colega...Velho, vai tomar no cu. O cara coloca um vídeo no youtube e toda hora aparece uma propaganda no início, outra no meio do vídeo, entra em um site qq, aí já dão play automático em algum vídeo de propaganda, pop ups, etc...Nem lembrava mais que era assim...VSF que eu não tenho paciência pra isso não!

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Turbo » 20 Dez 2017 12:47

Smilodon escreveu:
19 Dez 2017 11:37
De mim eles não recebem nem 1 centavo. Pelo menos não diretamente!
Bloqueio propagandas por dns, uso ublock e sempre consigo burlar esses bloqueios deles!
No celular uso ucBrowser + adblock, lucky patcher e arranco as propagandas de todos os apps.

90% do meu acesso é por fóruns (BJJ Fórum, Hardmob, Adrenaline, HT Fórum, VK, Kanzenshuu, Sherdog, etc)...Não costumo ler notícia de praticamente nada (só de F1 mesmo), então nem tenho esse consumo por matérias desenvolvidas por jornalistas, etc...Pago minha assinatura da Sky e quando eu quero ver jornal, eu assisto! E digo mais! Acessando em fóruns, eu participo diretamente das discussões de notícias e assuntos que me interessam. Não me ligo em política, odeio futebol e nem acompanho notícias cotidianas (Caetano Veloso estacionou o carro news). Quando é uma notícia mais importante, imediatamente aparece em algum fórum. Vejo as opiniões das pessoas diretamente, não aquela opinião tendenciosa de matérias e mídia. Eu prefiro ver notícias assim.

Só o Youtube que eu acesso com adblock e fico com certo peso na consciência, mas quando eu assisto eu geralmente curto o video e assino os canais que gosto, então já ajuda!

Propaganda já virou uma parasita na internet! Se fizessem propagandas não invasivas, tudo bem! Mas porra, é muita propaganda. Tem propaganda que polui os sites. Fora aquelas de celular que metem uma vibração no aparelho, ficam com janela persistente e começam a fazer download de apps...Essa semana estava vendo casa de um colega...Velho, vai tomar no cu. O cara coloca um vídeo no youtube e toda hora aparece uma propaganda no início, outra no meio do vídeo, entra em um site qq, aí já dão play automático em algum vídeo de propaganda, pop ups, etc...Nem lembrava mais que era assim...VSF que eu não tenho paciência pra isso não!
Meio off-topic mas como lembrei agora vou aproveitar e comentar
Essa porra de Adrenaline do UOl nao é confiavel, tem moderador bandido la.
Fiz minha conta la so que uso senhas diferentes em varios sites, logo depois de me cadastrar no Adrenaline, comeco a receber e-mail do mercadolivre, ebay e paypal que tentaram acessar minha conta.
Ou seja cuidado com aquela merda, quem toma conta do forum é bandido!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Cachaço
Mensagens: 2232
Registrado em: 11 Out 2014 18:11
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Cachaço » 20 Dez 2017 13:22

Eu falava pro meu pai outro dia, ja é um atraso da vida assistir num JN da vida uma reportagem sobre algum acontecimento que já está na internet a horas, imagina ler isso num jornal impresso no outro dia.
Mas são esses "velhos" que não curtem internet que ainda sustentam esses formatos de imprensa.

Pra min é simplesmente insuportável ver esses âncoras de jornal de tv fazendo suspense (ou de bobo) por 2 ou 3 blocos pra exibirem um acontecimento ou vídeo que está no site do globo esporte ou em outro site da vida a 15 horas, tipo, como se fosse um furo jornalístico ou algo que você só verá uma vez.
Isso acontece principalmente com esses canais abertos, esses esgotos da tv ao qual torço pra irem a falência na próxima década, se não todos, mas a maioria.

Eu não acesso a folha faz muito tempo, eventualmente o diário catarinense que também é pago apos ler tantas matérias, então no celular eu "paro" o carregamento da página antes de completar tudo, geralmente funciona antes de aparecer aquela tela bloqueando a leitura. Mas vou testar esse lance da guia anônima também.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3901
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Smilodon » 20 Dez 2017 14:33

Turbo escreveu:
20 Dez 2017 12:47
Meio off-topic mas como lembrei agora vou aproveitar e comentar
Essa porra de Adrenaline do UOl nao é confiavel, tem moderador bandido la.
Fiz minha conta la so que uso senhas diferentes em varios sites, logo depois de me cadastrar no Adrenaline, comeco a receber e-mail do mercadolivre, ebay e paypal que tentaram acessar minha conta.
Ou seja cuidado com aquela merda, quem toma conta do forum é bandido!
Valeu pelo alerta, amigo! Sabia disso não!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Dez 2017 15:08

Pegaso escreveu:
18 Dez 2017 23:00
Acho que só o grupo abril/uol que ainda tem esse costume por aqui. Será que ainda vale a pena essa estratégia? Em pleno 2017 acho difícil alguém ser assinante de um jornaleco online.


Entrei no uol pra ver uma notícia linkada aqui e deu bloqueio dizendo que já li 5 notícias grátis no mês :rolleyes: , se ainda fosse só a frescura de não permitir adblock...
É o desespero de midias que n se compra mais impresso, Folha, Abril e etc.

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Mileto » 20 Dez 2017 16:06

Imagem

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Mileto » 20 Dez 2017 16:13

O problema não é assistir 30s de propaganda, isso até vai. O adblock se justifica quando vc abre um site que nego ta DESESPERADO com propaganda. É botão fake de fechar, abrir em nova aba, 4 ou 5 pop-up... vá a merda!

Nada errado em querer grana pra pagar jornalista, editor, redator, fotógrafo, etc... Mas esse modelo de negócios não parece atrativo. Acaba afastando o pessoal (que vai ler em outra fonte, ou até desiste da notícia), e pega mal quando você quer cobrar por algo que costumava ser gratuito (acesso da notícia na internet).

Não sei ainda qual é a saída, é um assunto que tenho interesse em me aprofundar ao longo da faculdade... mas realmente acho meio bizarro esses limites de notícias que vc pode ler.

(aliás, dependendo do site, dá pra driblar com leitor de feed)
Sagramor escreveu:
19 Dez 2017 05:53
Dá também para burlar o paywall desativando JavaScript.
É o que venho fazendo quando pego um site bizarramente travado nos ads...

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Pegaso » 20 Dez 2017 16:22

colocando pra imprimir (ctrl p) tu tb consegue ler

e propaganda não abusiva por mim é tranquilo, esse limite aí de leitura que acho bizarro

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Pinel » 20 Dez 2017 17:21

Tem como evitar propaganda do YouTube na smart tv? Milha filha fica vendo galinha pintadinha e direto aaparece propaganda naquela merda.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Chaves Antifa » 20 Dez 2017 19:06

Pinel escreveu:
20 Dez 2017 17:21
Tem como evitar propaganda do YouTube na smart tv? Milha filha fica vendo galinha pintadinha e direto aaparece propaganda naquela merda.
Isso irrita demais, quando estou bebendo coloco minha playlist pra tocar e essas propagandas dão no saco mesmo.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8043
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Cobrar pra ler notícia

Mensagem por Batman » 21 Dez 2017 18:02

Pegaso escreveu:
18 Dez 2017 23:00
Acho que só o grupo abril/uol que ainda tem esse costume por aqui. Será que ainda vale a pena essa estratégia? Em pleno 2017 acho difícil alguém ser assinante de um jornaleco online.


Entrei no uol pra ver uma notícia linkada aqui e deu bloqueio dizendo que já li 5 notícias grátis no mês :rolleyes: , se ainda fosse só a frescura de não permitir adblock...
o caralho
isso é uma merda
ainda bem que existe burlamento dessa merda

Forbes tentou botar isso e tomou no cu
ainda bem q lá não tem mais isso

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FROST, Jose_, Maestro e 99 visitantes