'Somos o tapete para o cliente pisar': o lado B de trabalhar em shopping
Re: 'Somos o tapete para o cliente pisar': o lado B de trabalhar em shopping
É foda, tem gente que não vale merda nenhuma.
Trabalhar atendendo o publico em geral (não somente com vendas) é complicado, tu pode ser o melhor funcionário, sempre vai ter algum imbecil se achando o maioral e que vai destratar. A diferença é que tem gente que se abala, outros não dão bola, mas infelizmente uma boa parte fica mal.
Trabalhar atendendo o publico em geral (não somente com vendas) é complicado, tu pode ser o melhor funcionário, sempre vai ter algum imbecil se achando o maioral e que vai destratar. A diferença é que tem gente que se abala, outros não dão bola, mas infelizmente uma boa parte fica mal.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Achei super normal tudo isso, quem lida com clientes tem que ter esse jogo de cintura. O "balcao" de atendimento é um reflexo da sociedade, tem gente de todo tipo. Tem aquele cliente que você só atende por obrigação e tem aquele que faz você pensar que o mundo ainda vale a pena, mas ambos tem que ser tratados iguais. Eu lido com pessoas assim todo dia e pra mim isso é um laboratório, gosto muito desse contato.
Agora, a vendedora ai ta mais pra preguiçosa que só trabalha por obrigação, um vendedor defender que só entre na loja quem for comprar ja mostra a ma vontade dele, muitas vezes o cliente precisa de uma orientação, e outras vezes ele nem iria comprar mas pelo atendimento acaba comprando. Tudo depende do vendedor.
Eu mesmo fico puto em ver como a maioria dos vendedores de lojas grandes são despreparados e não conhecem nada do produto que vendem, eu não confio em comprar um produto de um vendedor que não me passe confiança, semana passada fui em 5 grandes lojas pesquisando celulares, em nenhuma tinha um vendedor minimamente qualificado que entendesse o básico dos celulares que vende, no carreful perguntei algo sobre um celular especifico a um vendedor , ele coçou a cabeça e me respondeu que não sabia, " os Samsung são esses aqui."
Não tem jeito, ser vendedor não é pra todos, é um dom. Mas as pessoas não se ajudam.
Claro que tem os clientes que ultrapassam o limite do aceitável, o vendedor tem que saber contornar isso, textão no face com foto chorando mostra que essa ai não nasceu pra ser vendedora.
Agora, a vendedora ai ta mais pra preguiçosa que só trabalha por obrigação, um vendedor defender que só entre na loja quem for comprar ja mostra a ma vontade dele, muitas vezes o cliente precisa de uma orientação, e outras vezes ele nem iria comprar mas pelo atendimento acaba comprando. Tudo depende do vendedor.
Eu mesmo fico puto em ver como a maioria dos vendedores de lojas grandes são despreparados e não conhecem nada do produto que vendem, eu não confio em comprar um produto de um vendedor que não me passe confiança, semana passada fui em 5 grandes lojas pesquisando celulares, em nenhuma tinha um vendedor minimamente qualificado que entendesse o básico dos celulares que vende, no carreful perguntei algo sobre um celular especifico a um vendedor , ele coçou a cabeça e me respondeu que não sabia, " os Samsung são esses aqui."
Não tem jeito, ser vendedor não é pra todos, é um dom. Mas as pessoas não se ajudam.
Claro que tem os clientes que ultrapassam o limite do aceitável, o vendedor tem que saber contornar isso, textão no face com foto chorando mostra que essa ai não nasceu pra ser vendedora.
Ligo com meus caes por prazer e com pessoas por obrigacao ...
A vida não é palco, é trincheira!
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Também achei nada a ver essa de não poder entrar na loja para ver algo.
Roupa por exemplo tem que provar para ver se fica boa ou ao menos entrar para ver, isso não significa que tem que já chegar na loja com a roupa em mente e o tamanho exato.
Pressão tem em qualquer segmento mesmo, e o problema é o mesmo de ter muita gente para o numero de vagas menor de forma que o salário sempre é achatado e empresário tira proveito.
Roupa por exemplo tem que provar para ver se fica boa ou ao menos entrar para ver, isso não significa que tem que já chegar na loja com a roupa em mente e o tamanho exato.
Pressão tem em qualquer segmento mesmo, e o problema é o mesmo de ter muita gente para o numero de vagas menor de forma que o salário sempre é achatado e empresário tira proveito.
Tapirus terrestris
- The Trooper
- Contato:
Vendedor bom pra mim é o que pergunta se precisa de ajuda e se coloca à disposição se precisar de alguma coisa, dando espaço pra eu olhar à vontade. Se ficar na volta xaropeando vou comprar em outro lugar. Mas o ideal mesmo é comprar online rs.
Vc deixou de ser esquerdista foi?Chaves 67 escreveu: ↑10 Dez 2017 14:28Achei super normal tudo isso, quem lida com clientes tem que ter esse jogo de cintura. O "balcao" de atendimento é um reflexo da sociedade, tem gente de todo tipo. Tem aquele cliente que você só atende por obrigação e tem aquele que faz você pensar que o mundo ainda vale a pena, mas ambos tem que ser tratados iguais. Eu lido com pessoas assim todo dia e pra mim isso é um laboratório, gosto muito desse contato.
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Chavez matou a pau. Se eu fizesse textão pra cada dificuldade da minha profissão...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

vou esperar sair o filme, e achar que nego tem que entrar na loja já sabendo o que quer é pra acabar... lidar com gente é uma merda mesmo, mas se tá descontente, arruma outro serviço
Uma vez escutei uma mãe falar pra filha : "se vc não estudar vai ter que trabalhar no shopping. "
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Se 60 a 70 % dos clientes te tratam mal tá na hora de rever seus conceitos...As vezes o pau no cu é você e as pessoas só estão revidando o mal tratamento recebido.
Só digo isso pra menina que estimou nessa % os clientes que tem esse comportamento.
Só digo isso pra menina que estimou nessa % os clientes que tem esse comportamento.
Tem cliente cretino, tem vendedor cretino, e tem pessoal do telemarketing que trampa no LBV
Sei que não é culpa deles, mas te ligar no final de semana pedindo doação para Levando Boa Vantagem e exigindo ser bem tratado é piada
Sei que não é culpa deles, mas te ligar no final de semana pedindo doação para Levando Boa Vantagem e exigindo ser bem tratado é piada
Tem vendedor q te esnoba dependendo da tua roupa ou da tua cara. Faz parte ...
- Krlos Eduardo
- Contato:
porra sério que alguém ainda vai no shopping fazer compra a preço hiperfaturado?
essa merda pra mim é só por praça de alimentação, cinema e distração para com alguma criança, do contrário passo longe.
essa merda pra mim é só por praça de alimentação, cinema e distração para com alguma criança, do contrário passo longe.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science