Finasterida - Calvície

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por Tartaruga » 30 Jul 2020 00:30

Pegetto escreveu:
29 Jul 2020 23:40
Eu chuto (apenas chuto) que quem implanta já faz um tratamento pra isso junto do implante, não? Tipo, o cara deve utilizar uns remédios pós-implante e deve ter uns retornos no médico.
Deveria, mas eh sempre bom ressaltar. Pode ate implantar, mas tem cuidados pra manter, do contrario vai ser colocar e passar raiva.
Pegetto escreveu:
29 Jul 2020 23:40
Daqui a pouco tô igual a um nobre florista que ameaçou dar um tiro na cara de outro, vou começar a investir meu dinheiro pra ver se tenho um bom retorno e pago um implante.
=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Se pegar ar eh pior, ae que o povo nao esquece...
Spoiler:
Imagem
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por TocToc » 30 Jul 2020 06:29

Tartaruga escreveu:
29 Jul 2020 23:00
Mas se implantar e tiver com o couro cabeludo calcificado e sem irrigação sanguínea vai ser o mesmo que colocar uma planta no concreto. Esse cabelo vai morrer!
Interessante. Aquela técnica de implante fio a fio supostamente deve abranger uma forma de contornar esses problemas, certo?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por Tartaruga » 30 Jul 2020 09:11

TocToc escreveu:
30 Jul 2020 06:29
Interessante. Aquela técnica de implante fio a fio supostamente deve abranger uma forma de contornar esses problemas, certo?
Cara, eu to aprendendo ainda. Acho que na hora que implantam talvez, mas voce tem que manter a saude do couro cabeludo.

Se tem tendencia a calcificar e DHT alto e nao cuidar desses fatores, com o tempo, vai perder o cabelo implantado tambem.

Eh aquela historia, voce tem que atacar a causa, nao a consequencia.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por TocToc » 30 Jul 2020 09:41

Tartaruga escreveu:
30 Jul 2020 09:11
Cara, eu to aprendendo ainda. Acho que na hora que implantam talvez, mas voce tem que manter a saude do couro cabeludo.

Se tem tendencia a calcificar e DHT alto e nao cuidar desses fatores, com o tempo, vai perder o cabelo implantado tambem.

Eh aquela historia, voce tem que atacar a causa, nao a consequencia.
Entendo, faz sentido. De todo modo, tenho alguns anos de trabalho pela frente pra fazer a grana pro implante kkkk

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por jotaerre » 30 Jul 2020 10:07

TocToc escreveu:
30 Jul 2020 09:41
Entendo, faz sentido. De todo modo, tenho alguns anos de trabalho pela frente pra fazer a grana pro implante kkkk
Tem estimativa de custos?

Eu não tenho um aeroporto de mosquito como Kratos, mas meu telhado não deve durar mais que 5~8 anos segurando o disfarce das falhas com o cabelo por cima.

Eu já fiquei careca quando passei no vestibular e não desejo isso de novo pra mim.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1706
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por Johnny Ramone » 30 Jul 2020 10:59

Pelo que eu já li a respeito, no transplante (é transplante e não implante, visto que o cabelo utilizado é o seu mesmo) o cabelo que é retirado é aquele que fica na lateral da cabeça. Esses fio são imunes a ação do DHT, visto que são os que sobram em todos os calvos. Como eles são imunes, quando são transplantados para parte de cima, não caem mais por conta da atrofia causada pelo hormonio.

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por TocToc » 30 Jul 2020 11:24

jotaerre escreveu:
30 Jul 2020 10:07
Tem estimativa de custos?

Eu não tenho um aeroporto de mosquito como Kratos, mas meu telhado não deve durar mais que 5~8 anos segurando o disfarce das falhas com o cabelo por cima.

Eu já fiquei careca quando passei no vestibular e não desejo isso de novo pra mim.
Ainda não comecei a verificar preços, mas pretendo ter ao menos 10k disponíveis para o procedimento.

Acho que o meu caso é mais simples, pois talvez seja necessário implantar apenas nas entradas e "entre as entradas" pra retornar a testa ao tamanho de antes da queda. Se tiver que implantar também no "cocoruto", creio que não encareça tanto assim.

Alguém aqui já fez implante?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por Tartaruga » 30 Jul 2020 19:07

Johnny Ramone escreveu:
30 Jul 2020 10:59
Pelo que eu já li a respeito, no transplante (é transplante e não implante, visto que o cabelo utilizado é o seu mesmo) o cabelo que é retirado é aquele que fica na lateral da cabeça. Esses fio são imunes a ação do DHT, visto que são os que sobram em todos os calvos. Como eles são imunes, quando são transplantados para parte de cima, não caem mais por conta da atrofia causada pelo hormonio.
Cara, eu acho que nao sao os fios que sao imunes ou nao, eh a regiao da cabeca o problema. Quando voce colocar os cabelos na regiao pelada, eles vao sofrer tambem.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1706
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por Johnny Ramone » 30 Jul 2020 22:30

Tartaruga escreveu:
30 Jul 2020 19:07
Cara, eu acho que nao sao os fios que sao imunes ou nao, eh a regiao da cabeca o problema. Quando voce colocar os cabelos na regiao pelada, eles vao sofrer tambem.
Então, pelo pouco que eu li a parada era essa. Eles transplantam os folículos capilares da lateral da cabeça para cima e eles passam a não cair mais porque eles não imunes ao hormônio. Tanto que essa técnica não dá pra repor tudo, já que não tem tanta área pra transpantar.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por fethai » 30 Jul 2020 23:07

TocToc escreveu:
30 Jul 2020 11:24
Ainda não comecei a verificar preços, mas pretendo ter ao menos 10k disponíveis para o procedimento.

Acho que o meu caso é mais simples, pois talvez seja necessário implantar apenas nas entradas e "entre as entradas" pra retornar a testa ao tamanho de antes da queda. Se tiver que implantar também no "cocoruto", creio que não encareça tanto assim.

Alguém aqui já fez implante?
Vc viu o implante do Nando Moura? Ficou ótimo, vi um vídeo recente dele e a cabeleira tá bem demais, nem parece que foi implantada. Mas ele ganha muita grana no YouTube, então pra ele foi um investimento pequeno, mas no caso do cara não ser rico, vc acha que vale a pena gastar toda essa grana com estética capilar?

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15430
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Jul 2020 02:34

Pegetto escreveu:
29 Jul 2020 23:40
Eu chuto (apenas chuto) que quem implanta já faz um tratamento pra isso junto do implante, não? Tipo, o cara deve utilizar uns remédios pós-implante e deve ter uns retornos no médico.

Eu tô com uma boa falta de telha no "cocoruto", daí tô considerando em meter a zero de vez e que se foda. Mas insisto em tentar me enganar e utilizar minoxidil.

Daqui a pouco tô igual a um nobre florista que ameaçou dar um tiro na cara de outro, vou começar a investir meu dinheiro pra ver se tenho um bom retorno e pago um implante.
Tartaruga escreveu:
30 Jul 2020 00:30
Deveria, mas eh sempre bom ressaltar. Pode ate implantar, mas tem cuidados pra manter, do contrario vai ser colocar e passar raiva.



=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Se pegar ar eh pior, ae que o povo nao esquece...
Spoiler:
Imagem


Doidos pra tomar um tiro na cara...

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por TocToc » 31 Jul 2020 16:11

fethai escreveu:
30 Jul 2020 23:07
Vc viu o implante do Nando Moura? Ficou ótimo, vi um vídeo recente dele e a cabeleira tá bem demais, nem parece que foi implantada. Mas ele ganha muita grana no YouTube, então pra ele foi um investimento pequeno, mas no caso do cara não ser rico, vc acha que vale a pena gastar toda essa grana com estética capilar?
É um ponto a se analisar de acordo com as possibilidades de cada um. Eu creio que farei, se essa grana não me comprometer em quase nada.

Não é barato, mas talvez valha a pena.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por ihsahn » 31 Jul 2020 22:01

Pelo que conversei com os médicos, quem faz implante tem que tomar finasterida, pois, caso contrário, o cabelo continua em queda. Isso procede?

Pelo que já li, a finasterida tem muitos outros efeitos colaterais ruins além dos que já mencionaram aqui.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Begege, Djair Ferreira, LeoMatosJJ, Padão, Rochabjj, SKYWALKER e 495 visitantes