Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 27 Nov 2017 10:24

Jimmy_AK escreveu:
26 Nov 2017 22:12
Qual o app vc utiliza para armazenar offline? Eu ainda prefiro a armazenagem online, apesar de ter acontecido aquela merda lá no mtgox.
De ethereum fiz com myetherwallet. E pra bitcoin eu gerei no Bitadress.org. Pra movimentar o bitcoin da paper wallet eu instalei o electrum. As moedas pequenas só mas exchanges mesmo, tô usando a bitfinex e bittrex.

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 27 Nov 2017 10:34

kyo_spirit escreveu:
27 Nov 2017 09:52
Não entendi como as criptomoedas são guardadas
Vc tem que ler sobre blockchain. Isso vai tirar suas dúvidas. Resumidamente é uma espécie de livro razão, porém ao contrário dos bancos ele é público. Todas as operações são armazenadas lá e nunca podem ser alteradas. Vc tem uma chave pública e uma chave privada. A grosso modo vc pode entender a chave pública como sua agência e conta e a chave privada como a sua senha. Pra alguém te passar dinheiro vc passa sua chave pública pra ele que ele deposita lá. Pra vc transferir dinheiro vc terá que usar sua chave privada. Em casa operação são armazenadas informações no blockchain como as chaves públicas envolvidas, valor entre outras coisas que podem variar de moeda pra moeda com seus blockchain próprios.

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por galahad » 27 Nov 2017 11:01

kyo_spirit escreveu:
27 Nov 2017 09:52
Não entendi como as criptomoedas são guardadas
Eu trabalhei numa empresa de TI que tinha como foco principal as criptomoedas e os chefes que faziam grana com isso diziam que guardar criptomoedas era como a Dilma querer estocar vento.

Eles simplesmente faziam dinheiro em transferências bancarias e conversões entre moedas e países diferentes, eu não lembro do esquema para dar detalhes, mas pra fazer isso precisaria ter uma conta num banco da Europa que use o euro e acho que nos EUA tbm... Eles tiravam uma grana considerável só nesse esquema.

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 27 Nov 2017 11:04

MMATAQUE escreveu:
27 Nov 2017 06:20
hj acordo e vejo que no fim de semana ela passou de 29 pra 34 k
alguém sabe o motivo?
agora estou na duvida se compro ou não... já tá bem alto e é capaz de descer um pouco e acontecer outra coisa aí no mercado ´pra levantar mais ainda depois
É muito louco. Tenho amigo que vendeu a 18 esperando cair. Tá esperando até hj. Kkkk

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 27 Nov 2017 11:22

galahad escreveu:
27 Nov 2017 11:01
Eu trabalhei numa empresa de TI que tinha como foco principal as criptomoedas e os chefes que faziam grana com isso diziam que guardar criptomoedas era como a Dilma querer estocar vento.

Eles simplesmente faziam dinheiro em transferências bancarias e conversões entre moedas e países diferentes, eu não lembro do esquema para dar detalhes, mas pra fazer isso precisaria ter uma conta num banco da Europa que use o euro e acho que nos EUA tbm... Eles tiravam uma grana considerável só nesse esquema.
Eles botavam o dinheiro pra rodar. Por exemplo, eles compram o btc num valor mais acessível e vendiam num mercado mais alto. Um exemplo mais básico, hj no mercado bitcoin a última negociação foi 34100 e na foxbit foi 33700. Vc compra em uma exchange e vende na outra. Realizam e voltam a depositar na outra. Tem gente que roda com cartão de crédito. Mas o mais viável sem dúvida é quando vc consegue comprar fora do Brasil.

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por linelson » 27 Nov 2017 18:50

O problema são as taxas que estão muito caras

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Snickt » 27 Nov 2017 19:21

Pra mim que tô ficando velho, esse lance de criptomoeda me parece algo bem volátil... Pode ser que seja o futuro mesmo ou que talvez seja uma bolha que um dia pode fazer muita gente perder dinheiro.

Por mais instáveis que possam ser as moedas de cada país ainda sim elas possuem um lastro "físico". Até ações que tem seus valores muito flutuantes tb, desde que estudadas com atenção, são bens mais "palpáveis".

Agora o que garante essa moeda virtual? A cotação dela sobe e desce de acordo com o humor de quem?? Único criterio eh a lei de procura dela???

Outra coisa que parece bem estranho pra mim eh essa lance de "mineirar" bitcoins... Que porra eh essa, com minha cpu eu posso achar bitcoins "perdidos" pela grande rede? Como q eles ficam soltos assim?? Eh tipo ouro ou diamante na natureza??? Rs

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 27 Nov 2017 19:26

Caiu 400 reais de ontem para hoje

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Carrapeta » 29 Nov 2017 05:57

1BTC tá perto dos 39k temers, ai sim

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Carrapeta » 29 Nov 2017 08:41

Acabou de passar dos 43k!!! Porra é essa i

xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por xira4i21 » 29 Nov 2017 08:46

10.766 USD o bitcoin ta valendo..somenti :p

xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por xira4i21 » 29 Nov 2017 11:06

ta quase 11.300..
caramba 500 dolares rapidinho...
tou doido pra investir nisso !
pena que tou sem $$$$$,o que tinha gastei com minha filha e ate agora tou sem conseguir um troco pra investir nisso.

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por gorba » 29 Nov 2017 11:51

O Gustavo Franco na entrevista que deu essa semana para o Roda Viva lembrou que existe um grande mercado para as moedas virtuais, uma vez que o "anonimato" tem hj em dia um valor gigantesco a ser explorado. Realmente, parece que a coisa é pra valer.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Snickt » 29 Nov 2017 12:59

Porra, não vou copiar e colar aqui pq eh muita coisa... mas saiu duas matérias hj no G1 bem esclarecedora e detalhista, vale o confere:

https://g1.globo.com/economia/noticia/b ... tual.ghtml

https://g1.globo.com/economia/noticia/b ... enda.ghtml


O resumo dessa opera pra mim eh o seguinte:

Nenhum investimento minimamente realista e duradouro rende 900% de crescimento em 1 ano. Somado a isso, o fato de que aquilo q eh bom de verdade se restringe a poucos e que quando o "fillet da melhor qualidade" eh oferecido pra todos já tá perto de estragar, acho que isso é uma baita de uma furada.

Só vai lucrar de verdade com isso os agentes capitalistas com mega poder de investimento ou quem for malandro e souber a hora exata de pular fora. O resto vai acabar pagando o pato e dando dinheiro pros q citei anteriormente.

Como não tô no primeiro grupo e não acho q tenho a malandragem necessária pra estar no segundo, não quero tb estar no grupo dos q vão se foder.

Boa sorte pra quem quiser tentar ficar rico com bitcoin!


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Johnny Ramone, Pavão, SpeedGame e 234 visitantes