Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 17 Abr 2021 22:08

vlw Nogi sensacional...
abss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 17 Abr 2021 23:49

Eu tentei pesquisar como mineira, mas parece absurdamente difícil pra um leigo como eu.

Se alguém puder dar umas dicas, tenho uma rx 470 e deixo o Pc ligado 24hrs por dia.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por terroso » 18 Abr 2021 00:12

FROST escreveu:
17 Abr 2021 23:49
Eu tentei pesquisar como mineira, mas parece absurdamente difícil pra um leigo como eu.

Se alguém puder dar umas dicas, tenho uma rx 470 e deixo o Pc ligado 24hrs por dia.
Pode começar com esse video:

phpBB [video]

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por terroso » 18 Abr 2021 00:15

Esse não testei, vou pesquisar com mais calma e ver se é bom

phpBB [video]

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 18 Abr 2021 07:42

FROST escreveu:
17 Abr 2021 23:49
Eu tentei pesquisar como mineira, mas parece absurdamente difícil pra um leigo como eu.

Se alguém puder dar umas dicas, tenho uma rx 470 e deixo o Pc ligado 24hrs por dia.
Antes era bem dificil hoje é em facil.Crie uma conta em um banco de criptomoedas.demora uns dias úteis. Eu uso braziliex.Vai ter uma conta pra cada criptomoeda (bitcoin,etheriun e varias outras)e pode vender.Pelo menos bitcoin se vende em segundos.Eles depositam de 2 até até 24 horas úteis mas geralmente é em mais perto de 2 do que 24.
https://braziliex.com/
baixe um programa de mineiração.Eu recomendo esse.
https://www.nicehash.com/download-center
Imagem
é o NiceHash Miner não o NiceHash QuickMiner ou outro.
assim que o programa instalar ele vai pedir a carteira da criptomoeda por exemplo 2BzrDe6zW6Uxxxxxxxxxxx(minha de bitcoin modificada um pouco).
aquio tem um link explicando.E bem fácil Como depositar Bitcoin em meu endereço na Braziliex?
https://braziliex.com/faq/como-deposita ... ziliex/326

Geralmente só vale a pena mineirar pela placa de video o processador não.
Va em devices e desative o processador
Imagem
vai rapido que provavelmente em alguns meses vai deixar de ser rentável.Não tem por que não ganhar algumas centenas de reais mensais sem fazer nada.

Depois eu te ajudo a fazer uns ajustes finos. aumentar a memory clock(vai aumentar o rendimento) e diminuir o power limit (consumo energético?) diminuindo a temperatura e gastando menos luz.
Geralmente se diminui para 60 a 70 % o consumo e só o memory clock.O core clock se deixa igua.
Pode parecer difícil mas é bem fácil.E so baixar um programa msi afterbrun.
Imagem
Editado pela última vez por NOGI em 18 Abr 2021 07:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 18 Abr 2021 07:43

A braziliex é a que eu uso por isso estou recomendando mas pode ser qualquer outra.Acredito que é a mais rapida e sem burocracia para aprovação.Antes eu tentei uma internacional e eles não aprovaram.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 18 Abr 2021 07:52

Quem quiser mais FPS nos jogos pode usar o MSI afterburn também.Geralmente se ganha de 10 a 20% o que é bastante coisa.Só cuidado pra não estragar a placa de vídeo.Procurem um vídeo sobre overclock estável da sua própria placa de vídeo
Imagem

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 18 Abr 2021 08:39

Obrigado, guys! Ajudaram demais!

Vou testar e volto aqui pra dizer se consegui.

Minerar pelo celular também seria uma boa, tenho um xiaomi mi 10 lite

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 18 Abr 2021 11:23

NOGI escreveu:
18 Abr 2021 07:43
A braziliex é a que eu uso por isso estou recomendando mas pode ser qualquer outra.Acredito que é a mais rapida e sem burocracia para aprovação.Antes eu tentei uma internacional e eles não aprovaram.
Valeu pelas dicas NOGI

como disse eu esfriei pra entrar nessa agora, devido ais preços das placas e essas incertezas a curto prazo... o ROI ficaria mais arriscado e deixei pra la...


Sabe algo a respeito das novas placas que a nvidia esta produzindo voltadas pra mineraçao? Parece que serao lançadas no meio do ano.. e parece que uma gigante da mineracao ja fez uma compra de 80 milhies nessas novas placas...

Online
Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 18 Abr 2021 13:28

vou começar a semana com parte em stable coin,
mta scam por ai,
moeda sem site com 100m de marketcap,
mta lavagem de dinheiro por politico em crypto sendo investigada nos US and A
os donos da coinbase venderam 90% do stock,

pode ser o fim da bull run,
to pronto pra pagar 200$ na ethereum q tem um gas fee obsceno e to pronto pra entrar pesado na ADA tb...

mas la no bear market...

mas posso estar errado me cobrem sabado q vem com btc a 80k

abs
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Online
Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 18 Abr 2021 13:35

NOGI escreveu:
18 Abr 2021 07:42
Antes era bem dificil hoje é em facil.Crie uma conta em um banco de criptomoedas.demora uns dias úteis. Eu uso braziliex.Vai ter uma conta pra cada criptomoeda (bitcoin,etheriun e varias outras)e pode vender.Pelo menos bitcoin se vende em segundos.Eles depositam de 2 até até 24 horas úteis mas geralmente é em mais perto de 2 do que 24.
https://braziliex.com/
baixe um programa de mineiração.Eu recomendo esse.
https://www.nicehash.com/download-center
Imagem
é o NiceHash Miner não o NiceHash QuickMiner ou outro.
assim que o programa instalar ele vai pedir a carteira da criptomoeda por exemplo 2BzrDe6zW6Uxxxxxxxxxxx(minha de bitcoin modificada um pouco).
aquio tem um link explicando.E bem fácil Como depositar Bitcoin em meu endereço na Braziliex?
https://braziliex.com/faq/como-deposita ... ziliex/326

Geralmente só vale a pena mineirar pela placa de video o processador não.
Va em devices e desative o processador
Imagem
vai rapido que provavelmente em alguns meses vai deixar de ser rentável.Não tem por que não ganhar algumas centenas de reais mensais sem fazer nada.

Depois eu te ajudo a fazer uns ajustes finos. aumentar a memory clock(vai aumentar o rendimento) e diminuir o power limit (consumo energético?) diminuindo a temperatura e gastando menos luz.
Geralmente se diminui para 60 a 70 % o consumo e só o memory clock.O core clock se deixa igua.
Pode parecer difícil mas é bem fácil.E so baixar um programa msi afterbrun.
Imagem
mestre,
um grande fazendeiro, eu tenho meras 4 gpu no hiveos mineirando QKC atualmente... tenho um hobby farm aqui hahahahaha... e não pago energia entao minero no bear market tb...
me motivou a tirar umas fotos dps eu posto aqui...

e esta impossivel comprar gpu aqui no norte, engraçado q no Brasil eu achava mais facil q ai...

Absss!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Online
Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 18 Abr 2021 13:36

NOGI escreveu:
18 Abr 2021 07:42
Antes era bem dificil hoje é em facil.Crie uma conta em um banco de criptomoedas.demora uns dias úteis. Eu uso braziliex.Vai ter uma conta pra cada criptomoeda (bitcoin,etheriun e varias outras)e pode vender.Pelo menos bitcoin se vende em segundos.Eles depositam de 2 até até 24 horas úteis mas geralmente é em mais perto de 2 do que 24.
https://braziliex.com/
baixe um programa de mineiração.Eu recomendo esse.
https://www.nicehash.com/download-center
Imagem
é o NiceHash Miner não o NiceHash QuickMiner ou outro.
assim que o programa instalar ele vai pedir a carteira da criptomoeda por exemplo 2BzrDe6zW6Uxxxxxxxxxxx(minha de bitcoin modificada um pouco).
aquio tem um link explicando.E bem fácil Como depositar Bitcoin em meu endereço na Braziliex?
https://braziliex.com/faq/como-deposita ... ziliex/326

Geralmente só vale a pena mineirar pela placa de video o processador não.
Va em devices e desative o processador
Imagem
vai rapido que provavelmente em alguns meses vai deixar de ser rentável.Não tem por que não ganhar algumas centenas de reais mensais sem fazer nada.

Depois eu te ajudo a fazer uns ajustes finos. aumentar a memory clock(vai aumentar o rendimento) e diminuir o power limit (consumo energético?) diminuindo a temperatura e gastando menos luz.
Geralmente se diminui para 60 a 70 % o consumo e só o memory clock.O core clock se deixa igua.
Pode parecer difícil mas é bem fácil.E so baixar um programa msi afterbrun.
Imagem
mestre,
um grande fazendeiro to impressionado, eu tenho meras 4 gpu no hiveos mineirando QKC atualmente... tenho um hobby farm aqui hahahahaha... e não pago energia entao minero no bear market tb...
me motivou a tirar umas fotos dps eu posto aqui...

e esta impossivel comprar gpu aqui no norte, engraçado q no Brasil eu achava mais facil q ai...

e mestre por curiosidade qual seu conhecimento tecnico nas moedas? vc entra a fundo nesse universo?

qndo tiver um projeto consolidado de vps / dominio na blockchain, eu queria criar um mirror do bjjforum lá , quem sabe o bjjforum em uma blockchain ai, isso deve acontecer em 10, 20 anos... mas eu já to estudando hahahahahahaha..

Absss!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 18 Abr 2021 14:23

malicia escreveu:
18 Abr 2021 13:36
mestre,
um grande fazendeiro to impressionado, eu tenho meras 4 gpu no hiveos mineirando QKC atualmente... tenho um hobby farm aqui hahahahaha... e não pago energia entao minero no bear market tb...
me motivou a tirar umas fotos dps eu posto aqui...

e esta impossivel comprar gpu aqui no norte, engraçado q no Brasil eu achava mais facil q ai...

e mestre por curiosidade qual seu conhecimento tecnico nas moedas? vc entra a fundo nesse universo?

qndo tiver um projeto consolidado de vps / dominio na blockchain, eu queria criar um mirror do bjjforum lá , quem sabe o bjjforum em uma blockchain ai, isso deve acontecer em 10, 20 anos... mas eu já to estudando hahahahahahaha..

eu tenho só uma gtx 1070ti.(antes tinha uma 1070 que vendi para pegar essa 1070ti)Essa e uma foto aleatória do programa que uso para ficar mais fácil a explicação :D não são minhas.
Meu conhecimento é bem baixo. De informática praticamente é zero . Não sei nem formatar o pc.Apenas gosto de jogar e pretendo sempre ter um bom pc.Vi o bitcoin passar de nada pra mil e depois e quando chegou a 6,7 mil pensei: vai que ele aumente 10 ou mesmo 100 vezes vezes de novo? arrisquei e funcionou.
Aprendi esse conhecimento especifico (que foi bem fácil pela minha experiencia anterior)só pra ganhar um dinheirinho extra.
Uns anos antes de mineirar bitcoin já tinha pesquisado sobre ventilação, manter uma temperatura,frequência do core e memória ideal pois já deixava o computador 24/7 num projeto de computação distribuída @foldinghome que usa processador ou placa de vídeo para ajudar em pesquisas contra doenças como câncer, Alzheimer e Parkinson,(acho que atualizaram pra covid) e outras.Tem que ter um computador com todas as peças de qualidade razoável pra não dar problema.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 18 Abr 2021 14:46

Rasta escreveu:
18 Abr 2021 11:23
Valeu pelas dicas NOGI
como disse eu esfriei pra entrar nessa agora, devido ais preços das placas e essas incertezas a curto prazo... o ROI ficaria mais arriscado e deixei pra la...
Sabe algo a respeito das novas placas que a nvidia esta produzindo voltadas pra mineraçao? Parece que serao lançadas no meio do ano.. e parece que uma gigante da mineracao ja fez uma compra de 80 milhies nessas novas placas...
é um investimento de alto risco.Tem que ter um ótimo timing pra comprar as placas de vídeo no começo e vender elas ainda inflacionadas.Considero que agora já passou esse tempo de for pra comprar varias.Ainda é interessante pra quem vai comprar uma placa de vídeo pra jogar e pretende amenizar o custo e TALVEZ recuperar.
Existe uma outra possibilidade que são painéis solares.Mas ai é investimento de medio prazo.É uma forma interessante de investir,já li ,não se é verdade até 20% em locais bem ensolarados ao ano que geralmente é bem mais que do que se consegue investindo no banco. Um dia gostaria de não pagar energia elétrica e ter toda a casa com painéis solares.Considerando o preço da placa de video o rendimento seria menor ainda.Mas tem gente que a vários anos ja supriu a necessidade eletrica da casa e aumentou o quantidade de paines solares para mineirar.***
ja vi rumores dessas placas de video mas pelos rumores vai ser 10,20,% mais eficiente que as atuais.Acho que com o dólar tão alto mesmo as não pensadas pra mineração vão continuar sendo lucrativas no Brasil.

***E tem gente em todos os países que faz gato pra mineirar.Por isso que sempre as placas ficam indisponíveis pois ''eles não tem custo elétrico'''
Imagem

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 18 Abr 2021 19:49

Rapaz eu tenho uma RX 580 8gb mas "abandonei" meu ap e faz 4 meses que tô de home office na praia. Podia ter deixado meu PC lá minerando todo esse tempo, kkkk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Dillan Grau, Djair Ferreira, SKYWALKER, The Griot e 241 visitantes