Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Smilodon » 26 Mai 2021 23:46

Alguém acompanhando essa queda? Será que vale comprar?

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 27 Mai 2021 01:44

To de Zóio na COTI mas quero pegar abaixo do 0.20

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 27 Mai 2021 03:36

phpBB [video]


desculpem floristas esse video é em ingles, mas vou resumir:
Esse senhor ai é um dos executivos master da JP Morgan, a opnião dele sobre bitcoin é bem interessante,

ele acredita na blockchain e nas tecnologias envolvidas, mas não acredita no bitcoin ou no valor que é dado pra ele..
ele diz que é uma questão de tempo pros governos esmagarem bitcoin e seus filhotes desajustados... eu entendo como uma possivel criminalizacao,

ele elenca alguns motivos como uso pra crimes e terrorismo, o que mostra um pouco da ignorancia dele sobre btc, btc é rastreavel, se vc souber quem sao os donos das carteiras já era, tem outras cryptos mais anonimas... mas tudo bem eu entendo o ponto...

e outra é evasão fiscal, o governo quer saber onde e como vc gasta seu dinheiro, ele nao vai abrir mao desse poder,

uma coisa interessante é que ele não duvida que o BTC alcance valores astronomicos, ele entende que dinheiro é fé e se as pessoas acreditarem que btc vale 100k e tiver mercado, não tem o que fazer, ele pessoalmente nao ve valor algum,

mas ele é o topo da piramidade.... um individuo que vai usar todo o poder pra conservar o poder que já tem...

abssss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 27 Mai 2021 11:22

Já começou malícia, a China vai lançar uma moeda virtual, banco central brasileiro quer lançar o real em formato virtual tbm. Nos EUA parece que vem o dólar virtual tbm. Vão ter que tirar as cripto do jogo....
Vi que uma dark net russa movimentou cerca de 1,3 bilhões de dólares em cripto moedas... Governos não vão deixar barato ..

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2318
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por RAINMAKER » 27 Mai 2021 11:52

Um conceito que não entra na minha cabeça é a moeda digital com data de validade.

Por exemplo, com o real digital, o governo poderia colocar o Auxílio emergencial para ser gasto em até 3 meses, porém quando a data expirasse, quem é que ficaria com o prejuízo de ver o dinheiro sumir ? Seria a ultima pessoa que ficou com a "batata quente" na mão ?

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 27 Mai 2021 14:03

RAINMAKER escreveu:
27 Mai 2021 11:52
Um conceito que não entra na minha cabeça é a moeda digital com data de validade.

Por exemplo, com o real digital, o governo poderia colocar o Auxílio emergencial para ser gasto em até 3 meses, porém quando a data expirasse, quem é que ficaria com o prejuízo de ver o dinheiro sumir ? Seria a ultima pessoa que ficou com a "batata quente" na mão ?
Seria um "dinheiro programável", a validade serviria apenas na primeira vez que o dinheiro fosse gasto, depois a que a pessoa que recebeu o auxilio movimentasse o valor, a validade seria removida... Eu pelo menos acredito que funcione assim

A Intenção com isso é forçar os estímulos do governo entrar no mercado para girar a economia. Assunto polêmico pra kct

Mas no Brasil sei lá como isso pode funcionar, já estou imaginando os empreendedores "Retiro a validade do seu auxilio!", vc manda o dinheiro pro cara e ele te devolve o dinheiro "limpo" por uma taxa... kkkkkkk

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2318
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por RAINMAKER » 27 Mai 2021 16:35

rafanake escreveu:
27 Mai 2021 14:03
Seria um "dinheiro programável", a validade serviria apenas na primeira vez que o dinheiro fosse gasto, depois a que a pessoa que recebeu o auxilio movimentasse o valor, a validade seria removida... Eu pelo menos acredito que funcione assim

A Intenção com isso é forçar os estímulos do governo entrar no mercado para girar a economia. Assunto polêmico pra kct

Mas no Brasil sei lá como isso pode funcionar, já estou imaginando os empreendedores "Retiro a validade do seu auxilio!", vc manda o dinheiro pro cara e ele te devolve o dinheiro "limpo" por uma taxa... kkkkkkk
Entendi. Tá certo, brasileiro daria jeitinho pra tudo kkkkkkkk

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 28 Mai 2021 11:51

esse fim de semana é o vai ou raxa dessa bull run...

geralmente o btc CAI forte no FDS...
olha os sinais ai galera:
- andou de lado a semana inteira
- varios fuds contra btc
- varios marinheiros de primeira viagem q compraram dogecoin no robinhood e nao tem a minima ideia do que é crypto
- varios shitcoins com marketcap maior que empresas que produzem comida hahahahahaha

eu to na call dos 15k hein, essa short minha já ta véia mas ainda to confiante nos meus 3X se cair,
meus sinais de venda : 32k , 25k e 15k...

se chegar no 15k vai ser lindo... ADA vai ir pros 40 centavos e eu vou enxer a sacola...

mas dito isso, esse fds é 50% pra cada lado... é uma aposta, nada além disso, pode explodir e ir pra 80, 100... mas to apostando contra

abssss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 28 Mai 2021 11:58

malicia escreveu:
28 Mai 2021 11:51
esse fim de semana é o vai ou raxa dessa bull run...

geralmente o btc CAI forte no FDS...
olha os sinais ai galera:
- andou de lado a semana inteira
- varios fuds contra btc
- varios marinheiros de primeira viagem q compraram dogecoin no robinhood e nao tem a minima ideia do que é crypto
- varios shitcoins com marketcap maior que empresas que produzem comida hahahahahaha

eu to na call dos 15k hein, essa short minha já ta véia mas ainda to confiante nos meus 3X se cair,
meus sinais de venda : 32k , 25k e 15k...

se chegar no 15k vai ser lindo... ADA vai ir pros 40 centavos e eu vou enxer a sacola...

mas dito isso, esse fds é 50% pra cada lado... é uma aposta, nada além disso, pode explodir e ir pra 80, 100... mas to apostando contra

abssss
Se a Ada voltar para os 0.40cents eu garanto a aposentadoria! rs

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 28 Mai 2021 15:33

rafanake escreveu:
28 Mai 2021 11:58
Se a Ada voltar para os 0.40cents eu garanto a aposentadoria! rs
é mas acho que é só torcida minha...
o que eu acho interessante rafanake é que o BTC ainda lidera todas as moedas, se ele cai.. as outras caem...
algumas tao tentando descolar dele : ETH, MATIC, SOLANA, ADA ... mas mesmo assim, o BTC é o pai, se ele cai, todo mundo cai...


seria mais benefico pra nós um mercado de crypto menos centralizado no BTC,

dizem que agora nesse verão vai acontecer a blockchain war e pode ser que algumas dessas se descole do BTC... seria interessante...

apesar dessa queda que eu acho q vai rolar nao acho que a bull run terminou pq em 2017 foi diferente, a queda veio pq : os gas fees tavam bizarros, as coisas nao funcionavam direito, 3, 4 dias pra receber btc... e isso ajudou na queda... a maioria dessas coisas já foram resolvidas, as cryptos escalaram dos milhoes de usuarios pra dezenas de milhoes...
mas agora o fantasma da bull run saos os fuds, a ganancia, as shitcoins e o governo...

sobre a ADA sei la diria que 95% das pessoas q entram em crypto nao é pq gostam da tecnologia, é pq elas querem multiplicar o dinheiro X10, X100... e eu fico procurando comunidades q nao focam nisso, sinto que a da ADA é uma assim, mas é uma aposta né,

como vc disse ai, tem o Polkadot tb que é boa , talvez dps dessa queda agora eu pegue umas tb...
Absss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por SUICIDAL » 28 Mai 2021 15:38

rafanake escreveu:
28 Mai 2021 11:58
Se a Ada voltar para os 0.40cents eu garanto a aposentadoria! rs
Por onde você adquire o Cardano?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 28 Mai 2021 17:05

SUICIDAL escreveu:
28 Mai 2021 15:38
Por onde você adquire o Cardano?
Compro tudo pela Binance mesmo!

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 28 Mai 2021 17:12

malicia escreveu:
28 Mai 2021 15:33
é mas acho que é só torcida minha...
o que eu acho interessante rafanake é que o BTC ainda lidera todas as moedas, se ele cai.. as outras caem...
algumas tao tentando descolar dele : ETH, MATIC, SOLANA, ADA ... mas mesmo assim, o BTC é o pai, se ele cai, todo mundo cai...


seria mais benefico pra nós um mercado de crypto menos centralizado no BTC,

dizem que agora nesse verão vai acontecer a blockchain war e pode ser que algumas dessas se descole do BTC... seria interessante...

apesar dessa queda que eu acho q vai rolar nao acho que a bull run terminou pq em 2017 foi diferente, a queda veio pq : os gas fees tavam bizarros, as coisas nao funcionavam direito, 3, 4 dias pra receber btc... e isso ajudou na queda... a maioria dessas coisas já foram resolvidas, as cryptos escalaram dos milhoes de usuarios pra dezenas de milhoes...
mas agora o fantasma da bull run saos os fuds, a ganancia, as shitcoins e o governo...

sobre a ADA sei la diria que 95% das pessoas q entram em crypto nao é pq gostam da tecnologia, é pq elas querem multiplicar o dinheiro X10, X100... e eu fico procurando comunidades q nao focam nisso, sinto que a da ADA é uma assim, mas é uma aposta né,

como vc disse ai, tem o Polkadot tb que é boa , talvez dps dessa queda agora eu pegue umas tb...
Absss
O Bitcoin é realmente complicado, pq não é nada! rs ele "introduziu" e popularizou o conceito das blockchains mas parou por aí, o único futuro que vejo nele é pelo fato de ser extremamente deflacionário e ter sido o desbravador de tudo.

Mas não tem como eles brigarem com as novas Cryptos, você vê por exemplo a PancakeSwap que foi lançada não tem 1 ano e utilizam a chain da Binance, cara aquilo lá é legal demais, você manda seus BNB lá e pode fazer uma porrada de coisa e com uma rentabilidade absurda. Não da pra comparar com o BTC que você compra e tem que ficar paradinho lá.

Visando o longo prazo, acredito que o BTC vai ir perdendo mercado aos poucos, para os novos projetos... veremos!

Eu como não tenho certeza de nada compro um pouco de cada plataforma! BTC, Ethereum, Cardano, Polkadot e BSC... Não vou conseguir dar a tacada mestre, porém pro longuíssimo prazo acho muito difícil dar errado!

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Smilodon » 28 Mai 2021 18:31

Tá derretendo de novo hoje. Será que cai até quanto?

phoenix
Mensagens: 8059
Registrado em: 09 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por phoenix » 28 Mai 2021 18:53

Smilodon escreveu:
28 Mai 2021 18:31
Tá derretendo de novo hoje. Será que cai até quanto?
Tem muito analista gringo dizendo que vamos buscar os 18k

Responder