Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 01 Ago 2021 21:13

Oq seriam esses stakes?

Comecei a minerar eth faz 2 meses apenas.. ja vinha olhando fazia uns 5 meses…

Nao conhecia nada de cripto e comecei entao nesse mundo..
Paguei bem mais caro em uma placa 2060 da nvidia.. soh pra sentir o drama da coisa..

Lucrei tipo uns 800 reais nesses dois meses..
Eu tenho muita energia excedente de placas fotovoltaicas, mas se tivesse que pagar o custo da energia teria gasto cerca de 180 reais esses dois meses…
Estou neste momento querendo comprar mais uma placa em uma oportunidade que apareceu..

De fato o eth vai virar PoS mas nao se sabe qnd.. por tudo que vi parece que demora ai 1 ano pra mais.. alem de existirem outras cripto mineraveis.

Ah e dia 04 agora esta programado uma atualizacao muito importante no eth.. o london fork.. veremos

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 02 Ago 2021 00:13

rafanake escreveu:
01 Ago 2021 19:34
Muito bom o Video do Axie, realmente o projeto é incrível, mas eu vejo uma linha bem tenue entre os SLP gerados diariamente com a quantidade de novos players, enquanto este boom de NFT GAMES estiver rolando isso não deve ser problema, mas vai chegar o momento em que a quantidade de Axies gerados será tão grande que o mercado terá dificuldade para girar e manter essa economia de pé. Você disse que os DEVs poderiam fazer o burn dos tokens, mas mesmo assim acho muito difícil conseguirem segurar o preço do token por muito tempo.

Eu acho que é um projeto que ainda deve durar um bom tempo se nada de horrível acontecer, mas meu humilde conselho é tentar fazer uma corrida para recuperar o capital investido o mais rápido possível, depois disso oq vier é lucro.


Sobre mineração, acho muito complicado hoje em dia... Ethereum em breve irá migrar para (PoS) então todas essas máquinas que hoje mineram ETH irão minerar outros projetos, então este mercado vai ficar cada vez mais concorrido, pois BTC é praticamente impossível para "pessoas normais" então terá que sempre ir buscando projetos menores

Quanto você estaria disposto a gastar com a maquina para mineração? 3 Dólares por dia você consegue tranquilamente fazendo Stake em protocolos razoavelmente seguros (pancakeswap) por exemplo
Fala Rafa, então cara , eu vi uma entrevista com o co founder do projeto e ele disse que fariam isso mesmo ,fariam o burn dos tokens , dependendo da quantidade que seria queimado , eu acho que poderia ser o suficiente pra manter os preços e o mercado . Eles tem outras estratégias tb pra manter esse mercado funcionando como ir adicionando novas funcionalidades e modos aos jogos , etc . Sobre o seu conselho , eu concordo totalmente . Colocar a grana , tirar logo o investimento e o que vier a partir daí é lucro mas acho que vai dar pra lucrar bastante ainda e por muito tempo ainda .

Sobre a mineiraçao , eu acabei de ver um vídeo bem interessante no youtube , o cara gastou 60 k na RIG dele com 4 placas de vídeo . E esta tirando 5 k por mês mineirando ETH . Nem energia gasta pq tem painel solar na casa dele , mas calculou e disse que gastaria cerca de 1.000 reais se tivesse que pagar energia , ou seja o lucro dele seria em torno de 4 k líquido por mês . Existe ao meu ver , 3 preocupações com esse investimento .

1- Ele depende totalmente do preço do ETH ( que hoje vale 2k bidens , porém , chegou a custar 200 bidens ha pouco tempo atrás ) . Se cair pra esse patamar em algum momento ( um bear market sinistro , como toda hora temos em cripto ) simplesmente não compensa mais .

2- O equipamento PIFAR com um pico de energia por exemplo ( 60 mil jogado no lixo ) . E aí eu preciso pesquisar se tem como fazer seguro desse equipamento , se tiver , faz o seguro e ABATE o valor do seguro da renda bruta .

3- Vida útil do equipamento . Explico : A máquina vai mineirar 24/7 e 365 dias por ano . Quanto tempo ela aguenta antes de ir para o saco ? 3 anos ? 4 anos ? 10 anos ? É necessário uma estimativa REALISTA sobre a vida útil do equipamento porque simplesmente se vc tiver que substitui-lo a cada 3 anos por exemplo , vc tem que guardar parte do dinheiro que vc ganha para COMPRAR novamente os equipamentos em 3 anos . Portanto , se vc tem que juntar 60 mil em 3 anos apenas para dar continuidade no seu negócio vc tem que juntar R$ 1.666 reais por mês . Claro que vc pode ir investindo esse dinheiro em renda fixa segura , pra ele ir crescendo um pouco tb , então acaba que é um pouco menos mas vamos colocar R$ 1.666 como base .

Ou seja, 5 k renda bruta ( contanto que a ETH se mantenha nessa patamar alto ) , - R$ 1.000 da energia e - R$ 1.666 que vc tem que guardar pra substituir seu equipamento em 3 anos , sua renda líquida fica em R$ 2334 .

Agora se o equipamento durar 10 anos por exemplo , aí a coisa muda de figura completamente . A renda bruta de 5 k , acaba se tornando uma renda líquida de R$ 3500 . Ainda assim , fica a deus dará a VOLATILIDADE do preço da ETH e fica a a deus dará a questão do pico de energia ( e possível queima do equipamento ) em aberto . ( se puder fazer o seguro soluciona essa questão porém aí vamos ter que abater o preço do seguro anual da renda BRUTA ) e a líquida vai cair .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 02 Ago 2021 00:18

rafanake escreveu:
01 Ago 2021 19:34
Muito bom o Video do Axie, realmente o projeto é incrível, mas eu vejo uma linha bem tenue entre os SLP gerados diariamente com a quantidade de novos players, enquanto este boom de NFT GAMES estiver rolando isso não deve ser problema, mas vai chegar o momento em que a quantidade de Axies gerados será tão grande que o mercado terá dificuldade para girar e manter essa economia de pé. Você disse que os DEVs poderiam fazer o burn dos tokens, mas mesmo assim acho muito difícil conseguirem segurar o preço do token por muito tempo.

Eu acho que é um projeto que ainda deve durar um bom tempo se nada de horrível acontecer, mas meu humilde conselho é tentar fazer uma corrida para recuperar o capital investido o mais rápido possível, depois disso oq vier é lucro.


Sobre mineração, acho muito complicado hoje em dia... Ethereum em breve irá migrar para (PoS) então todas essas máquinas que hoje mineram ETH irão minerar outros projetos, então este mercado vai ficar cada vez mais concorrido, pois BTC é praticamente impossível para "pessoas normais" então terá que sempre ir buscando projetos menores

Quanto você estaria disposto a gastar com a maquina para mineração? 3 Dólares por dia você consegue tranquilamente fazendo Stake em protocolos razoavelmente seguros (pancakeswap) por exemplo
ah e sobre o pancakswap não entendo nada . Ainda estou estudando . Quanto precisaria investir pra fazer 3 dólares diários ou mesmo 30 dólares diários ? Como funciona mais ou menos ?

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 02 Ago 2021 12:13

lethalshot escreveu:
02 Ago 2021 00:18
ah e sobre o pancakswap não entendo nada . Ainda estou estudando . Quanto precisaria investir pra fazer 3 dólares diários ou mesmo 30 dólares diários ? Como funciona mais ou menos ?
PancakeSwap é uma DEX (corretora descentralizada) que permite qualquer pessoa, trocar tokens, ou prover liquidez para o mercado sem intermediários. Praticamente tudo que acontece dentro da rede BSC passa pela PancakeSwap, então é de extremo interesse da Binance que o projeto siga saudável, por isso digo que este é um projeto que tem um grau de segurança maior que os similares pois tem uma empresa gigantesca por trás dando o backup necessário.

Você pode ganhar com a plataforma de dois jeitos:
- Provendo um par de liquidez, por exemplo (BITCON-ETHEREUM) ai quando alguém utilizar a pancakeswap para trocar um token pelo outro, você recebe um % da taxa da transação relativa ao seu % de contribuição na pool

- Comprando a moeda $CAKE e fazendo stake dela (travando a moeda na plataforma) para ganhar mais $CAKE ou outras moedas (https://pancakeswap.finance/pools)


Na cotação atual você precisa +- de $1500,00 pra fazer $3 de CAKE por dia, o lucro não é muito alto, porém você não tem trabalho nenhum senão recolher os proventos.

Você pode tentar ganhar mais justamente tentando fazer stake para ganhar outras moedas, o bom disso é que vc sempre vai utilizar CAKE, você não precisa se arriscar comprando outras moedas.

O Risco dessa operação, é de dar algum problema na rede BSC e o valor do BNB despencar, como BNB e CAKE são projetos que tem uma simbiose muito grande o gráfico de cotação é praticamente um espelho.

Imagem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 02 Ago 2021 17:23

rafanake escreveu:
02 Ago 2021 12:13
PancakeSwap é uma DEX (corretora descentralizada) que permite qualquer pessoa, trocar tokens, ou prover liquidez para o mercado sem intermediários. Praticamente tudo que acontece dentro da rede BSC passa pela PancakeSwap, então é de extremo interesse da Binance que o projeto siga saudável, por isso digo que este é um projeto que tem um grau de segurança maior que os similares pois tem uma empresa gigantesca por trás dando o backup necessário.

Você pode ganhar com a plataforma de dois jeitos:
- Provendo um par de liquidez, por exemplo (BITCON-ETHEREUM) ai quando alguém utilizar a pancakeswap para trocar um token pelo outro, você recebe um % da taxa da transação relativa ao seu % de contribuição na pool

- Comprando a moeda $CAKE e fazendo stake dela (travando a moeda na plataforma) para ganhar mais $CAKE ou outras moedas (https://pancakeswap.finance/pools)


Na cotação atual você precisa +- de $1500,00 pra fazer $3 de CAKE por dia, o lucro não é muito alto, porém você não tem trabalho nenhum senão recolher os proventos.

Você pode tentar ganhar mais justamente tentando fazer stake para ganhar outras moedas, o bom disso é que vc sempre vai utilizar CAKE, você não precisa se arriscar comprando outras moedas.

O Risco dessa operação, é de dar algum problema na rede BSC e o valor do BNB despencar, como BNB e CAKE são projetos que tem uma simbiose muito grande o gráfico de cotação é praticamente um espelho.

Imagem
Valeu pelo bizu irmão . Achei excelente , se investir R$ 7.500 reais ( 1.5 k USD ) , e o retorno for R$ 15 por dia , estamos falando de R$ 450 reais de retorno mensal em média , o que daria exatos 6 % ao mês , o que não é apenas bom e sim , INCRÍVEL / EXCELENTE . Vou estudar com calma mais um pouco mas é bem provável que eu entre com uma grana aí tb . AS possibilidades com cripto são simplesmente incríveis .

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 02 Ago 2021 18:16

lethalshot escreveu:
02 Ago 2021 17:23
Valeu pelo bizu irmão . Achei excelente , se investir R$ 7.500 reais ( 1.5 k USD ) , e o retorno for R$ 15 por dia , estamos falando de R$ 450 reais de retorno mensal em média , o que daria exatos 6 % ao mês , o que não é apenas bom e sim , INCRÍVEL / EXCELENTE . Vou estudar com calma mais um pouco mas é bem provável que eu entre com uma grana aí tb . AS possibilidades com cripto são simplesmente incríveis .
Sim, oq para o "mundo crypto" parece pouco, no mercado tradicional é uma insanidade.

Só pra ter uma idea eu tenho REIT's tb, e $1500k no "O" Reit vai gerar os mesmos $3, só que por mês! rs

Se você tiver apetite para o risco, eu to fazendo 3dolares por dia com um projetinho na rede polygon (polycrystal) investimento de $200, qualquer coisa manda DM

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 03 Ago 2021 00:11

rafanake escreveu:
02 Ago 2021 18:16
Sim, oq para o "mundo crypto" parece pouco, no mercado tradicional é uma insanidade.

Só pra ter uma idea eu tenho REIT's tb, e $1500k no "O" Reit vai gerar os mesmos $3, só que por mês! rs

Se você tiver apetite para o risco, eu to fazendo 3dolares por dia com um projetinho na rede polygon (polycrystal) investimento de $200, qualquer coisa manda DM
Exatamente . 6 % ao mês de forma "relativamente " segura é uma FORTUNA , em cerca de 15 meses vc tem o seu retorno de investimento . Nem se vc montar um mcdonalds na avenida mas movimentada do Brasil vc consegue um retorno tão rápido assim . Maioria dos negócios considerados BONS dão um retorno em 24-36 meses .

Selmo_RJ
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Abr 2017 12:51
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Selmo_RJ » 11 Ago 2021 00:56

Alguém aqui usa o Brave?

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 12 Ago 2021 20:20

.
Editado pela última vez por NOGI em 12 Ago 2021 23:59, em um total de 1 vez.
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 12 Ago 2021 20:21

Verfiquem se a placa nao e loh hash. Fiz uma pessima indicaçao.SE ALGUEM COMPROU POR MINHA INDICAÇAO CANCELE
Editado pela última vez por NOGI em 13 Ago 2021 00:02, em um total de 1 vez.
Imagem

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 12 Ago 2021 20:25

Essa ai do anuncio eh LHR.. light hash rate..
A mineracao de ETH fica muito comprometida…

Mas da pra minerar outras moedas (ravencoin, ergo…)

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 13 Ago 2021 00:00

Rasta escreveu:
12 Ago 2021 20:25
Essa ai do anuncio eh LHR.. light hash rate..
A mineracao de ETH fica muito comprometida…

Mas da pra minerar outras moedas (ravencoin, ergo…)
ERRO GRAVE MEU.
Imagem

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 13 Ago 2021 10:42

NOGI escreveu:
13 Ago 2021 00:00
ERRO GRAVE MEU.
Dessa vez passa, ok nogi!?

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 24 Ago 2021 18:27

@rafanake,

eth ou ada?

e qual projeto nft e gaming vc ta de olho...

ainda to de olho no sundaeswap ainda nao derreteu...
abs
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 24 Ago 2021 18:55

malicia escreveu:
24 Ago 2021 18:27
@rafanake,

eth ou ada?

e qual projeto nft e gaming vc ta de olho...

ainda to de olho no sundaeswap ainda nao derreteu...
abs
Na dúvida eu tenho os dois!

Mas como ETH é a que eu mais tenho e a que eu menos uso (não uso nada pra falar a verdade, muito caro!) deixo elas na corretora e vou vendendo uns pedaços conforme vejo oportunidades.

Eu comprei LUNA por $7 e tenho MATIC tb, estou usando bastante os Defis desses protocolos pra fazer grana com Stake.

NFT eu estou fora, não encontrei nada ainda... Se tiver algo em mente manda ai pra eu ver
Gaming, os jogos legais que eu encontrei ou precisam de muita grana pra começar ou de muito esforço para jogar, eu prefiro a lei do mínimo esforço, deixar em stake e ir recolhendo as recompensas! rs

ADA eu to pensando em vender um pouco se bater nos $3,00 e tentar pegar no repique, se der errado e a moeda continuar subindo, tudo bem tb, lucro no bolso é lucro no bolso!

SundaeSwap assim que tiver alguma coisa eu marco vc aqui também, estou de zóio

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Kabeça Grande BJJ, Krusher, Qui-Gon Jinn, The Griot, The Walrus, xira4i21 e 238 visitantes