Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Jul 2021 22:28

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Jul 2021 20:42
Estou com um novo investimento, comprei 30k

https://canaltech.com.br/games/o-que-e- ... ty-190501/
Pesquisei sobre isso ontem e achei interessante . Pelo que li tem que aportar cerca de 7-8 k pelo menos pra conseguir jogar e ao mesmo tempo que joga , mineirar . Na verdade o próprio jogo já é a mineiração .

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Jul 2021 22:46

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Jul 2021 22:42
Pra montar um time meia boca já está uns 10k, o jogo tem sua própria economia, na verdade ele foi criado para dar liquidez as NFT, e vc precisa de pelo menos 3 para começar.
vc montou um time e está jogando ? Como vc tá fazendo ? Eu li que quem não quer investir , da pra alugar um time , jogar ( mineirar ) e dividir o lucro com a pessoa que investiu ( montou o time ) . Estou achando bem interessante e pesquisando , vou ler mais hoje e assistir uma caralhada de vídeos que salvei no YT .

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 26 Jul 2021 23:52

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Jul 2021 23:22
Coloquei um amigo para jogar, dou 30% pra ele, minha ideia é reinvestir no jogo mesmo mas separar uns 2k de lucro para investir nas cripto mesmo.
Com 30 k montou um time foda né? O cara não vai ter dificuldades pra jogar / mineirar. To pensando em montar um time com 10 k e eu mesmo jogar. Minha preocupação é que no próprio artigo que vc postou e eu já li isso tb, é que eles estão tendo problemas de instabilidade. Tem como vc atualizar aqui quando ele ( vcs) estão conseguindo extrair por mês? Se for algo muito pessoal e vc não quiser falar aqui pode mandar MP.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 27 Jul 2021 00:16

KRATOSCS 85 escreveu:
27 Jul 2021 00:06
Por isso paguei mais caro, o cara tá minerando as LPS em 1h30, to estudando a parte de genoma do jogo, o que mais da dinheiro é as fazendas, em 12 dias com essa instabilidade já deu 1.200 dólares.
Surreal . Se falarmos de % de retorno mensal ( e eu sempre olho investimento dessa forma ) , vc já tirou 6.000 reais o que é 20 % do que vc investiu , em 12 dias . Se continuar assim ( e eu sei que não vai , pois sei que vai melhorar a velocidade , pq vai ficando cada vez mais fácil de mineirar ) vc vai tirar o retorno do seu investimento 2 meses o que é simplesmente FODA . Não contabilizei os 30 % que vc vai dar pra ele , se contabilizar , seria um pouco mais de 2 meses . Ainda assim , incrível . Eu ando lendo uns comentários no youtube de ganhos similares a esse seu e eu estava com dificuldade em acreditar , agora acredito . Esse seu amigo tem experiência ou ele tá aprendendo a jogar agora mesmo , na marra ? tem como vc colocar um passo a passo pra iniciar se vc tiver tempo ? Estou pensando em colocar 10 k , certamente não vai ser um time tão forte como o seu , mas se eu conseguir tirar as 150 LPS em 3-4 h por dia , ao invés de 1:30 , já tá excelente .

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 28 Jul 2021 15:29

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Jul 2021 20:42
Estou com um novo investimento, comprei 30k

https://canaltech.com.br/games/o-que-e- ... ty-190501/
Vale a pena pagar o minimo 500,600 dolares 200 dolares x 3 bichos (axies)mais baratos e fazer as quest missoes diarias? Ou a lucratividade e muito baixa?
Imagem

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 28 Jul 2021 20:00

NOGI escreveu:
28 Jul 2021 15:29
Vale a pena pagar o minimo 500,600 dolares 200 dolares x 3 bichos (axies)mais baratos e fazer as quest missoes diarias? Ou a lucratividade e muito baixa?
Não consegue mais axie bom por 200....ja tá uns 500. Sai a 1.500 dólares o investimento inicial mínimo( 3 axies) pra vc conseguir farmar os 150 slp diários e mesmo assim, como ele falou acima perde umas 4-5 h por dia até pq o sistema está apresentando instabilidade de vez em quando tb.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 30 Jul 2021 00:42

Fiz uma grana com esses Axies ai tb, mas fiz vendendo a moeda AXS que ganhei fazendo stake de $CAKE

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 31 Jul 2021 13:06

KRATOSCS 85 escreveu:
30 Jul 2021 22:07
To fazendo 36 dólares por dia, na verdade o cara que pago pra farmar pra mim, vale muito a pena por um time mais caro logo de cara pq ai as quests ficam facinho, e no pvp eu ganho fácil tb, já coloquei outro amigo para fazer uma segunda conta, mas eu montei ela só com 6k, então ele vai sofrer mais, é possível comprar boas NFT baratas pq tem uns vacilão que querem grana rápido e vendem a preço de banana.
Da pra fazer 40 dólares por dia com um time de 8-10 mil reais pelo que to lendo. A questão é que vai levar umas 3 h. Como teu time foi de 30 k, ou seja, mais forte, imagino eu que esse tempo seja reduzido pra 1 h ou algo do tipo. Vou montar o time essa semana, pretendo gastar 8 k. O problema desse esquema é que ele é totalmente dependente de pessoas novas ficarem entrando. A hora que pararem de entrar o preços da slp vai despencar. Porém acjo que ainda tem um bom tempo antes disso acontecer, provavelmente anos, e os desenvolvedores disseram que mesmo quando acontecer eles tem uma saída pra isso, disseram que iriam queimar os axies, não sei bem o que eles quiseram dizer com isso. O que penso é o seguinte : se isso pudesse se perpetuar pra sempre todos os problemas econômicos do mundo inteiro seriam solucionados pq imagina o cara investir 8 k de dólares e tirar 40 k por dia para o resto da vida né? Simplesmente ninguém mais iria trabalhar ehhehe. Posso estar errado nesse raciocínio mas me parece molezinha demais.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 31 Jul 2021 22:35

lethalshot escreveu:
31 Jul 2021 13:06
Da pra fazer 40 dólares por dia com um time de 8-10 mil reais pelo que to lendo. A questão é que vai levar umas 3 h. Como teu time foi de 30 k, ou seja, mais forte, imagino eu que esse tempo seja reduzido pra 1 h ou algo do tipo. Vou montar o time essa semana, pretendo gastar 8 k. O problema desse esquema é que ele é totalmente dependente de pessoas novas ficarem entrando. A hora que pararem de entrar o preços da slp vai despencar. Porém acjo que ainda tem um bom tempo antes disso acontecer, provavelmente anos, e os desenvolvedores disseram que mesmo quando acontecer eles tem uma saída pra isso, disseram que iriam queimar os axies, não sei bem o que eles quiseram dizer com isso. O que penso é o seguinte : se isso pudesse se perpetuar pra sempre todos os problemas econômicos do mundo inteiro seriam solucionados pq imagina o cara investir 8 k de dólares e tirar 40 k por dia para o resto da vida né? Simplesmente ninguém mais iria trabalhar ehhehe. Posso estar errado nesse raciocínio mas me parece molezinha demais.
É um esquema Ponzi, mas o segredo é entrar e retirar o capital investido o mais rápido possível!
O Perigo é que é de nossa natureza reinvestir o lucro para cada vez ir recebendo mais e mais rápido, o foda é que nunca se sabe se o negócio vai durar mais 2 anos ou 2 dias

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 01 Ago 2021 10:39

Também não acho seja como um esquema de ponzi, a não ser que qualquer jogo online com uma economia fora dele possa ser considerado um, já que depende dos jogadores não saírem e/ou outros entrarem pros preços não desabarem

O que eu creio que tende a acontecer é a febre da novidade passar e os preços estabilizarem, aí vai dar menos dinheiro e vai ter que jogar bem mais pra tirar lucro, como sei lá, um Tibia da vida.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 01 Ago 2021 18:09

rafanake escreveu:
31 Jul 2021 22:35
É um esquema Ponzi, mas o segredo é entrar e retirar o capital investido o mais rápido possível!
O Perigo é que é de nossa natureza reinvestir o lucro para cada vez ir recebendo mais e mais rápido, o foda é que nunca se sabe se o negócio vai durar mais 2 anos ou 2 dias
Definitivamente não é um esquema ponzi , os axies são um ATIVO e vc pode negociar eles no marketplace a hora que vc quiser . O que pode acontecer - MAS isso pode acontecer com qualquer ativo - é ele perder valor de uma hora pra outra . É completamente diferente de um esquema pirâmide .

Esse vídeo explica muito bem isso :https://www.youtube.com/watch?v=quVvhBvnGto

Avance o video para 6:40
Editado pela última vez por lethalshot em 01 Ago 2021 18:31, em um total de 1 vez.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 01 Ago 2021 18:10

Ytsejam escreveu:
01 Ago 2021 10:39
Também não acho seja como um esquema de ponzi, a não ser que qualquer jogo online com uma economia fora dele possa ser considerado um, já que depende dos jogadores não saírem e/ou outros entrarem pros preços não desabarem

O que eu creio que tende a acontecer é a febre da novidade passar e os preços estabilizarem, aí vai dar menos dinheiro e vai ter que jogar bem mais pra tirar lucro, como sei lá, um Tibia da vida.
Seus axies são uma NFT e podem ser negociados a qualquer momento no marketplace , isso é o que elimina qualquer possibilidade de ser pirâmide .

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 01 Ago 2021 18:12

rafanake escreveu:
30 Jul 2021 00:42
Fiz uma grana com esses Axies ai tb, mas fiz vendendo a moeda AXS que ganhei fazendo stake de $CAKE
Estou estudando esse lance do stake de cake tb, pancake swap tb . Parece interessante . Alguma dica ?

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 01 Ago 2021 18:26

KRATOSCS 85 escreveu:
01 Ago 2021 18:22
Exato, e ainda roda dentro da blockchain da Ethereum, o fato do jogo deixar vc ter outras contas desde de que vc mesmo não jogue pode até dar essa impressão, uma coisa que vai ocorrer e numa velocidade alta é ficar cada vez mais caro a entrada, pela alta do ETH e das Axies, então quem bebeu a água limpa vai nadar de braçada pq além de ter pago barato deu pra reinvestir no próprio jogo com mais NFT.
Exato . Por isso já estou entrando agora.

Aproveitando o gancho , alguém manja de montar uma máquina razoável pra fazer mineiração ? Quanto custaria ? Ainda vale a pena ? O custo de energia no Rio de Janeiro , fica na média 6,24 reais por kilowats a cada hora , então temos que ver o valor bruto que vai mineirar , e depois colocar o custo da energia pra ver se compensa e ver quanto sobra líquido . Será que ainda compensa ? Alguém aqui mineira de forma , digamos assim , mais profissional ? Assisti um vídeo rápido aqui e um gringo mineirando 3 dólares por dia na média de etherum ( apenas essa brincadeira já da quase R$ 500 por mês ) , com um desktop mais ou menos .

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 01 Ago 2021 19:34

lethalshot escreveu:
01 Ago 2021 18:26
Exato . Por isso já estou entrando agora.

Aproveitando o gancho , alguém manja de montar uma máquina razoável pra fazer mineiração ? Quanto custaria ? Ainda vale a pena ? O custo de energia no Rio de Janeiro , fica na média 6,24 reais por kilowats a cada hora , então temos que ver o valor bruto que vai mineirar , e depois colocar o custo da energia pra ver se compensa e ver quanto sobra líquido . Será que ainda compensa ? Alguém aqui mineira de forma , digamos assim , mais profissional ? Assisti um vídeo rápido aqui e um gringo mineirando 3 dólares por dia na média de etherum ( apenas essa brincadeira já da quase R$ 500 por mês ) , com um desktop mais ou menos .
Muito bom o Video do Axie, realmente o projeto é incrível, mas eu vejo uma linha bem tenue entre os SLP gerados diariamente com a quantidade de novos players, enquanto este boom de NFT GAMES estiver rolando isso não deve ser problema, mas vai chegar o momento em que a quantidade de Axies gerados será tão grande que o mercado terá dificuldade para girar e manter essa economia de pé. Você disse que os DEVs poderiam fazer o burn dos tokens, mas mesmo assim acho muito difícil conseguirem segurar o preço do token por muito tempo.

Eu acho que é um projeto que ainda deve durar um bom tempo se nada de horrível acontecer, mas meu humilde conselho é tentar fazer uma corrida para recuperar o capital investido o mais rápido possível, depois disso oq vier é lucro.


Sobre mineração, acho muito complicado hoje em dia... Ethereum em breve irá migrar para (PoS) então todas essas máquinas que hoje mineram ETH irão minerar outros projetos, então este mercado vai ficar cada vez mais concorrido, pois BTC é praticamente impossível para "pessoas normais" então terá que sempre ir buscando projetos menores

Quanto você estaria disposto a gastar com a maquina para mineração? 3 Dólares por dia você consegue tranquilamente fazendo Stake em protocolos razoavelmente seguros (pancakeswap) por exemplo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AntonioB, ardigo, BMdC, Born To Raise Hell, Debulho, Drew, Johnny Ramone, lethalshot, ralf scarface e 227 visitantes