Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 19 Set 2021 13:05

Ytsejam escreveu:
19 Set 2021 13:04
Isso pra tirar da binance né? Depois ainda dentro da rede ETH as taxas (gas fee) são altíssimas, qualquer operação que fizer é 8-10 dólares. Tenho ETH mas não gosto do protocolo por causa disso
Exatamente. Tava editando lá pra colocar essa informação..
da Binance pra carteira..
Ai eu pergunto: existe outra forma? Tipo, meus ETH estao na binance.. de repente transferir da Binance pra outra, e dessa outra pra metamask...

Ou a taxa alta é da rede mesmo, e nao teria como fugir?

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 19 Set 2021 13:26

Rasta escreveu:
19 Set 2021 12:57
Spoiler:
Fala Dejavu! Primeiramente obrigado pelas explicações; Você e o malemaoz..
Vou colocar umas duvidas em topicos. Voc~e ou qualquer um que puder ajudar agradeço de mais!

1) to ligado na pancakeswap.. uma vez depositei umas smart bnb em uma trust wallet que fiz e comprei algumas moedas pra testar, umas novas, totalmente aleatorio...
Ai algumas ate valorizaram e outras morreram.. mas vi que existe também a dificuldade de vender as vezes.. simplismente nao tinha liquidez... ai acabei "abandonando" essa estrategia.... algum comentário a respeito?

2) tava vendo sobre uma ferramenta, chama moonarch.. já viu? ela lista diversas novas moedas e a volatilidade dela nos ultimos 1, 5 e 10 minutos, se tiver o premium tem 15 segundos tb.. me pareceu uma boa ideia ver umas novas que estao valorizando entrar e sair pouco tempo depois, fazendo um lucro... Faz sentido essa ideia/estrategia??

3) fui fazer um teste e transferir ETH para minha carteira metamask que fiz.. Ai vi que a taxa é salgada para fazer essa transferência.. tipo transferindo uns 200 reais paga-se quase 100 de taxa... è isso mesmo?

4) além dessa moonarch existe algum outro emio ou fonte de ver as moedas quando lançam. Topo, qual seria o primeiro lugar a aparecerem? Se souber e puder me explanar como isso funciona!

Basicamente tenho percebido grandes valorizações em moedas novas... Sei que tem muito scam, moedas que valorizam e enriquecem um ou dois e morrem logo em seguida... Queria saber como garimpar isso dai... Basicamente colocando pouco, setando um stop loss para ter uma segurança.. e "correndo o risco" de ganhar uma valorização boa..
Tipo. coloca 10 dolares. se chegar a 8 eu vendo, se chegar a 20 eu tiro 10 e mantenho os 10 lá pra ver se valroiza mais.. algo nesse sentido?
Essa estrategia faz sentido pra você? Bom, discorra o maximo possivel por gentileza!

Valeuu \m/
1) Algumas criptomoedas são mais complicadas de comprar pela Pancakeswap. Quando acontecer esse problema você poderá colocar o último decimal em 1 e aumentar o Slippage para 5, 6, 7, 8%.

Imagem

Clica no botão da imagem e aumenta o Slippage.

Outra forma de comprar é através da poocoin.

Na poocoin você pega o contrato da moeda de um lugar confiável, como no site da coinmarketcap, cola na poocoin, vai aparecer o dashboard abaixo

Imagem

Depois vai em trade para comprar.

Imagem

NUNCA procure o contrato pela poocoin, as vezes uma mesmo cripto tem 5 contratos e só um é verdadeiro, o resto é honeypot, que você só consegue comprar mas não consegue vender.

2) Não posso ajudar, nunca usei essa ferramenta.

3) A taxa (gás) da rede Ethereum é absurda, só quem é rico que consegue fazer alguma coisa por lá. Se quiser fugir dessas taxas procure projetos da Binance Smart Chain ou até na solana, a taxa é centavos de dolar.

4) também não tenho muito como ajudar nesse ponto.

Essas suas dúvidas finais e do ponto 2 e 4 é mais para quem opera como Trader. Eu não tenho muito conhecimento das estratégias e ferramentas que os traders utilizam, mas deve ter alguém no tópico que pode te ajudar mais do que eu. Tenho pouco conhecimento sobre análise gráfica (tendência de alta, tendência de alta, nuvem), mas muito pouco, só para ter uma noção do momento que entro e que saio.

A estratégia que você quer utilizar faz sentido, e é muito utilizada pelos traders. Tem gente ganhando muito dinheiro com isso (e perdendo também). Como falei, não opero como trader nem tenho como te indicar qual o melhor caminho.

E eu sou outro Newbie, estou começando agora, procurando informação por todos os lugares para ver até onde posso chegar.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 19 Set 2021 13:46

Show de bola deja. Muito obrigado

Vc entao basicamente acha essas moedas, compra e holda ne?

Eu to vislumbrando essa coisa do “daytrade” nessas novas criptos pois percebi que ela vai do ceu ao inferno, ou vice versa, eh em questao de minutos… por isso essa “necessidade” de fazer s coisa rapidamente..

Essa ferramenta moonarc me pareceu uma boa pra essa finalidade..
Se alguem pyder ajudar discorrendo sobre agradeço muito!!

Abraços

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 19 Set 2021 13:50

Eu queria entrar naquela loteria perpétua, pool together, mas aí é 100 conto pra transferir os eth, mais 10 dólares em gas fee pra converter em dai, mais 10 pra entrar... Preguiça

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 19 Set 2021 13:57

Rasta escreveu:
19 Set 2021 13:46
Show de bola deja. Muito obrigado

Vc entao basicamente acha essas moedas, compra e holda ne?

Eu to vislumbrando essa coisa do “daytrade” nessas novas criptos pois percebi que ela vai do ceu ao inferno, ou vice versa, eh em questao de minutos… por isso essa “necessidade” de fazer s coisa rapidamente..

Essa ferramenta moonarc me pareceu uma boa pra essa finalidade..
Se alguem pyder ajudar discorrendo sobre agradeço muito!!

Abraços
Sim, basicamente isso. Quando vou comprar alguma cripto eu analiso o projeto, pesquiso quais os comentários sobre ele nas redes sociais e outros sites, vejo se tem projeção de futuro. Espero o momento certo, e entro. Como são projetos para o futuro, entro com o objetivo de segurar, a não ser que ocorra algo de muito diferente.

Mas meu foco, por hora, é caçar jogos no blockchain. Nessa caçada eu posso utilizar essas estratégia de comprar o token no momento certo e segurar a moeda até se valorizar, ou entrar nas Whitelist e fazer dinheiro mais rápido.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 19 Set 2021 14:09

POSI voltando aos 6 dólares em meio a queda do bitcoin nesse domingo. Boa notícia, que se mantenha assim até pelo menos o final do mês, que ai já da para duplicar o valor investido.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 19 Set 2021 14:35

Eu estou holdando SDAO e AGIX, agora estão com um ótimo preço de entrada mas tem tudo para subirem junto com a cardano.

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 19 Set 2021 15:26

Dejavu escreveu:
19 Set 2021 14:09
POSI voltando aos 6 dólares em meio a queda do bitcoin nesse domingo. Boa notícia, que se mantenha assim até pelo menos o final do mês, que ai já da para duplicar o valor investido.
Essa recuperação dela foi muito interessante, como não depositei muito vou deixando até o APR ir pra baixo de 500%, aí vou preferir voltar pra h2o e deixar pronto pra segunda rodada que deve ser bem mais disputada.
Você chegou a ver esse projeto aqui?
https://app.marsecosystem.com/

Apr acima de 1900%, estou em fase de pesquisa aí da e qqer coisa aviso.
Abraço.

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 19 Set 2021 18:29

Rasta escreveu:
19 Set 2021 12:57
4) além dessa moonarch existe algum outro meio ou fonte de ver as moedas quando lançam? Tipo, qual seria o primeiro lugar que elas aparecem? Se souber e puder me explanar como isso funciona!
Não é exatamente o que vc pediu mas é uma ferramenta que pode te ajudar na decisão de investir no defi.
https://www.certik.org/
É um site de auditoria, tem algumas informações interessantes geradas, a Posi por exemplo vc encontra aí.
Abraço.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 19 Set 2021 21:11

malemaoz escreveu:
19 Set 2021 15:26
Essa recuperação dela foi muito interessante, como não depositei muito vou deixando até o APR ir pra baixo de 500%, aí vou preferir voltar pra h2o e deixar pronto pra segunda rodada que deve ser bem mais disputada.
Você chegou a ver esse projeto aqui?
https://app.marsecosystem.com/

Apr acima de 1900%, estou em fase de pesquisa aí da e qqer coisa aviso.
Abraço.
Já ouvi falar da mars, mas nunca estudei o projeto. Eu gosto de arriscar nessas pools loucas com APR nas alturas, mas nesse caso, o preço esticou recentemente, pode ser que haja uma correção, ou talvez não, e continue subindo. De todo modo, prefiro esperar.

Tem bastante seguidores e é bem ativa no Twitter, bom ponto. Precisa fazer uma comparação dos Holders em relação a quantidade de seguidores para ter noção se é proporicional e se não tem muitos seguidores comprados.

Além disso, você deve ter visto que foi auditada pela Certik. Está com a cara boa, mas como disse, vou esperar um pouco.

Citando outras exchange. Tem a https://biswap.org/ e ouvi falar dessa aqui https://pacoca.io/, mas também não analisei a fundo. Só vi que tem auditoria da Certik também.

Lá tem uma farm com uma APR de 1413%. Não coloquei meu dinheiro, amanhã vou dar uma olhada nessa que você mencionou da Mars e na Paçoca.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 19 Set 2021 22:36

malemaoz escreveu:
19 Set 2021 18:29
Não é exatamente o que vc pediu mas é uma ferramenta que pode te ajudar na decisão de investir no defi.
https://www.certik.org/
É um site de auditoria, tem algumas informações interessantes geradas, a Posi por exemplo vc encontra aí.
Abraço.
Muito obrigado prla dica ✌️

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 19 Set 2021 22:39

Dejavu escreveu:
19 Set 2021 21:11

Lá tem uma farm com uma APR de 1413%. Não coloquei meu dinheiro, amanhã vou dar uma olhada nessa que você mencionou da Mars e na Paçoca.
Oq seria isso?
Rendimento de 1400% em um ano, correto?

Farm seria oq mesmo?
Fiz stake esses dias da moeda cake pra testar..

Da a letra! Rsrs

Abraço

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 19 Set 2021 23:55

Rasta escreveu:
19 Set 2021 22:39
Oq seria isso?
Rendimento de 1400% em um ano, correto?

Farm seria oq mesmo?
Fiz stake esses dias da moeda cake pra testar..

Da a letra! Rsrs

Abraço
APR significa isso mesmo, rendimento ao ano. No caso 1400% ao ano, mais de 100% ao mês, mas cuidado, as coisas não são tão simples quanto parece.

Ah, se você vir o termo APR significa juros simples e APY, significa juros compostos.

Já que você está nesse mundo da mineração já deve ter ouvido falar em proof of work e proof of stake. Só para recapitular, no Proof of Work você empresta o seu poder computacional para validar as transações da rede e em troca recebe uma recompensa toda vez que um novo bloco é verificado. No Proof of stake ocorre algo parecido, só que no caso, não é o poder computacional que você irá emprestar, mas sim o seu poder monetário e em troca receberá também uma recompensa. Na realidade não seria bem uma mineração.

Então o Stake nada mais é do que você emprestar seu poder monetário que ajudará a rede a realizar suas transações e em troca receberá uma recompensa em forma de taxas de transação.

O Farm é diferente e mais complexo. No farm você irá dar liquidez a uma moeda. Isto quer dizer que as moedas que você colocou em farm servirão para que as transações na rede possam ser realizadas. O Risco é maior do que no Stake e a recompensa também. Nas farms pode ocorrer uma coisa chamada de Perda Impermanete (impermanent loss). Vou colocar um link abaixo caso você se interesse em saber mais sobre o assunto.

https://academy.binance.com/pt/articles ... -explained

Todas essas formas de investimento para serem bem sucedidas dependem de que a moeda não se desvalorize enquanto estiver em stake ou farmando, mas o risco é bem maior nas farms, pois se houver desvalorização da moeda digamos "principal" da farm, a moeda que servir para dar liquidez a acompanha.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 20 Set 2021 01:17

Perfeita explicaçao. Muito obrigado..
Com certeza vou olhar o link..

Show deja!!

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 08:17

O Mercado já vinha derretendo de madrugada, hoje de manhã está um banho de sangue. Vou aproveitar para aportar em alguma coisa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, codematrixbr, Djair Ferreira, jack sawer, Krusher, LeoMatosJJ, marofa, The Griot, The Walrus e 245 visitantes