Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por terroso » 24 Nov 2017 22:42

Sempre quando sobra uma grana invisto em bitcoins.
Não precisa muito, comecei com 50 reais.
Quem tem medo de investir, comece com pouco também, daqui a alguns anos não vão se arrepender.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 24 Nov 2017 22:45

wolfzin escreveu:
24 Nov 2017 15:10
Eu minero ethernium, uma boa forme de "alugar" a minha placa de video quando não a uso.
Qual o seu hashrate? Com placa de vídeo não vale a pena. O que se tem usado são os ASIC's ou mineração em pool.
Esse site tem uma calculadora simples para calcular o profit em função do preço do kWh.

https://www.cryptocompare.com/mining/ca ... erkWh=0.12
Editado pela última vez por Jimmy_AK em 24 Nov 2017 23:25, em um total de 1 vez.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5383
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 24 Nov 2017 23:15

terroso escreveu:
24 Nov 2017 22:42
Sempre quando sobra uma grana invisto em bitcoins.
Não precisa muito, comecei com 50 reais.
Quem tem medo de investir, comece com pouco também, daqui a alguns anos não vão se arrepender.
Pode se comprometer com detalhes de como investir?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dookie » 24 Nov 2017 23:16

Vamos la. perdi o sono, vou escrever mais um pouco. Apesar de nucna ser meu emprego oficial eu sempre operei no mercado financeiro. Sempre foi apaixonado pro tudo isso e um grande critico da analise financeira tradicional. Eu comecei no mercado digital mineirando moedas com meu CPU. Muito antes do boom da etherum. Mas por muito tempo mineirei moedas digitais com minhas rigs.

Essa que de fato ajudou a prosperar esse mercado no brasil. Apesar de ser uma moeda não tao nova, seu boom aconteceu em janeiro do ano passado ou retrasado ( nao me recordo ao certo) Etherum foi a primeira tentativa de implatação de smart contracts. Vitalik o genio por traz da etherum e o grande cabeça de tudo. Utiliza a linguagem solidy que é muito nova e por isso cheio de buracos. Eu costumo fazer piadas do estilo ETH ( Easy to Hack) porque a cada dia descobrem breachas novas na solidy. O que não acontece com o bTC porque usa C que é uma lingaugem mais antiga e bem testada.



Quem divulgou esse marcado no brasil foi basicamente a etherum e depois a DECRED que foi quando a mineração explodiu em valores. Em incriveis 5 meses voce podeia recuparar toda a grana investida. Quase igual investir em drogas hahaha. Acontece que o bomm passou e muitas pessaos perderam dinheiro. É sempre bom analisar a correlação entre quantidade de placas de video sendo vendidas no mercado livro com a DIFF do etherum. PEssoas não savem fazer matemática simples do quanto gasto e quanto ganho.

Eu parei de minerar a algum tempo, muito trabalho para pouco ganho, e olha que eu nem minerava ETH eu sempre usei estrategias alternativas e tentava minerar perdendo pouco constantemente mas com chance de ganhar muito no futuro em pequenas ocasioes. Basicamente sempre me baseei na estrategia do cisne negro. Que acontece tanto nesse mercado todos os dias. Conheco os maiores mineradores do brasil e a maioria deles são anonimos, não gostam de exposição. Até porque quem gosta de aparecer na internet e tv so fala merda por ai.


É um mercado muito novo, com pouca informação em portugues. E as que tem são na maioria das vezes muito erradas. Para se ter uma ideia eu passo a maior parte do meu dia em conversas com coreanos ( do sul) , americanos, alemaes and holandeses. Ai está a nata da crypto moeda. Como existe muito rumor, muita noticia falsa. Não é nada facil separar o joio do trigo. São horas diárias lendo dezenas de grupos no telegram e slask. Não é facil, é estressante pra burro. Ahh sim, não gosto de chineses. Ganansiosos e fazem tudo por dinheiro extra.


Sobre o BTC ser moeda ou reserva de falor. Essa é atual grande discução. Com o crescimento da rede, operações multiplicaram exponencialmente. No grande boom das alt coins em maio deste ano. A coinbase e poloniex ( duas maiories exchanges americanas da epoca) estavam criando 40 mil novas contas todo santo mês.

QUanto maior a rede, mais devagar se torna. E como resolver isso? Novas tecnologias a serem implantadas no protocolo. No BTC funciona tudo em concenso. Ou seja, precisa ter maioria dos votos dos mineradores para mudar qualquer questão. Com o aumento do uso gerou grandes preocupações sobre como escalar isso a um nivel global. Veio as ideias de aumentar o bloco de envio, implantar o segwit e outros protocolos bip. No final o segwit foi implantado mas a questão do tamnho do bloco não foi decidida. Assim a rede se dividiu criando o Bitcoin cash e o bitcoin gold. E claro o original, o BTC core. Sou um maximalista, acredito na versão core acima de tudo. E grande parte parte da minha raiva dos chineses é pela ganacia. Aumentando o bloco se torna mais dificil minerar e concentraria o poder de mineração na mao das grandes mineradoras que estão hoje onde....... china! Roger Ver and Charlie Sheen são grandes apoiadores do BTC cash, porque são dois filhos da puta gananciosos pra caralho e quando a rede dividiu eles ganharam outros bilhoes em novas moedas. Posso explicar isso em detalhes depois.

Na cabeça destes dois junto com o chines chefe da Antminer o BTC deveria ser uma reserva de valor como ouro e o BTC cash deveria ser a nova moeda. A questão sobre isso é ampla e muito tecnica. Eu acredito formente que o BTC core ainda é uma moeda e reserva de valor ao mesmo tempo. INcluse no proximo dia 4 se tudo der certo uma equipe da argentina ( sim os hermanos estão muiiiiiito a frente de muitos lugares no mundo em relação ao BTC. Principalmente porque no iniio dos anos 2000 o seus país quebrou e quando o btc explodiu em 2008 foi como uma salvação para o pais em questão de reseva de valor para pessoas comuns) . Voltando. Se tudo der certo dia 4 será lançado o RSK para a rede principal do BTC, implantando transações ultra veloses e smart contrats ( iguals ao etherum) BTC se tornara´uma main chain assim como a etherum. Se isso acontecer o preço vai explodir as alturas.

Os chineses estão fazendo de tudo para que isso não aconteça. Chegando ao ponto de semana passada roger tranferir 25 mil bitcoins para uma grande exchange chinesa bitfinex ( apenas para criar panico de venda no btc. Imagine se alguem resolvesse vender 25 mil x 8200 ) O mercado caiu, para 5700 rapidamente investidores americanos recompraram com grandes lucros voltando para 7600. Existe uma grande guerra acontecendo nesse exato momento entre ocidente e oriente. China vs resto do mundo . Hoje bitrex a maior exchange de altcoins do mundo sofreu um grande ataque de DDOS, bem no momento que a dificuldade do BTC estava mudando. Um ataque que ja tinha sido avisado pelos apoiadores do Btc cash. Existem muitas historias rolando na internet e teoria da conspiração. MAs a real é que a guerra está so començando e apartir de janeiro irá piorar. Se o BTC irá se tornar reserva de valor ou moeda somente o tempo irá dizer. Se o RSK for implantado tudo indica que os chineses vão se fuder. Mas tudo é imprevisível. O que não se pode negar é que todo os dias nesses mercado tem uma surpresa nova.
Editado pela última vez por Dookie em 24 Nov 2017 23:23, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 24 Nov 2017 23:22

Raul Nutti escreveu:
24 Nov 2017 23:15
Pode se comprometer com detalhes de como investir?
Você pode fazer um cadastro aqui;
https://www.mercadobitcoin.com.br/
Tem que mandar a foto da sua documentação, para garantir quem é de fato o depositante.
A liquidez é instântanea, pode fazer trades a qualquer hora do dia.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dookie » 24 Nov 2017 23:27

Brasileiros e chineses são duas raças FDP, juntaram o marketing multinivel com moedas digitais. hahahah Por isso sempre digo quando me oferecem na rua uma nova moeda com ultra ganhos. Gostaria de ver o código. Gostaria de saber quel o protocolo de mineração. Gostaria de saber o repositorio no GITHUB ( lugar onde todos os devs do mundo colocam os codigos a mostra de suas moedas e trabalhos) Gostaria de ver as informações detalhes no coinmarketcap, como quantidade em circulação. Quantidade total. Até hoje nenhuma brasileira conseguiu me responder. ATé porque são me grande maioria equemas ponzi. A SEC dos estados unidos e a governo chines proibieram ICO de acontecerem em seus paiíses ( ICOS são como IPOS no mercado financeiro) para evitar que a população menos informada caia em golpes. O que é muito facil. Existe zilhoes de modos de se fuder neste mercado. Zilhoes e zilhoes.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por RicardoBJJ » 25 Nov 2017 00:53

cara, que diabos significa minerar? ainda não entendi qual é fundamento dessa "moeda"
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5383
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 25 Nov 2017 02:11

RicardoBJJ escreveu:
25 Nov 2017 00:53
cara, que diabos significa minerar? ainda não entendi qual é fundamento dessa "moeda"
Pelo meu entendimento, o que mantém o blockchain ativo é o número de computadores validando as transações. Para compensar o gasto de tempo e energia de um PC ligado validando esse vai e vem de transações, enquanto o pc faz isso ele fica resolvendo um complicado cálculo, que depois de um tempo pode lhe gerar uma bitcoin, como uma maneira de compensar o trabalho de validar o blockchain
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 25 Nov 2017 03:10

Dookie, eu nem conhecia esse rsk que vc mencionou, dei uma lida rápida e me pareceu algo independente do btc. Já no ethereum é tudo parte da mesma tecnologia. Eu tenho que ler mais sobre esse rsk mas à primeira vista eu não acho uma ameaça ao ethereum. O Vitalik já havia proposto alterações no blockchain pra que o btc pudesse trabalhar com contratos inteligentes e não foi aceito. Até por isso ele criou o ethereum. Outra coisa, esse rsk depende do fork do btc que foi adiado, ele vai trabalhar no b2x ou no btc normal? Pelo que entendi ele vai trabalhar com o b2x senão não tinha pq esperar o fork. Mas enfim, estou apenas compartilhando alguns pensamentos mas amanhã vou dar uma lida com mais calma e sem sono. Rsrs Abraço.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Chaves Antifa » 25 Nov 2017 04:25

Galera usa muitos termos em inglês, pra quem não fala fica impossível entender do que estão falando. Essas palavras não existem no português?

Avatar do usuário
xicao
Mensagens: 527
Registrado em: 07 Out 2014 07:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por xicao » 25 Nov 2017 08:10

Vi um cara vendendo uma mineradora, os caras não brincam em serviço.
R$: 480k
https://ethermine.org/miners/944455cdcd ... 52/payouts

Imagem


40 GTX 1070 MSI Gaming Silver
6 RX 580 4GB MSI Gaming
1 RX 480 8GB PowerCoolor Red Dragon
2 GTX 1070 Gigabyte G1 Gaming
13 GTX 1070 Galax Mini OC
88 GTX 1070 Evga Gaming
4 GTX 1070 Asus Strix
4 GTX 1070 Asus Dual
6 GTX 1070 MSI Armor
12 GTX 1070 Zotac OC Mini
13 RX 480 8GB PowerCoolor Red Devil
7 GTX 1070 MSI Gaming

Total 196 Placas
Placas com cerca de 5 a 6 meses de uso...

Avatar do usuário
mostarda
Mensagens: 1177
Registrado em: 20 Out 2016 12:29
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por mostarda » 25 Nov 2017 10:28

Procurem os vídeos do Fernnado Ulrich no utoba, ele explica bastante e bem.

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dias » 25 Nov 2017 11:31

phpBB [video]


Esses chinas são foda

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por linelson » 25 Nov 2017 13:07

Comecei a comprar Bitcoins a poucos meses. Abri conta na Foxbit e Mercado Bitcoin (Brasil), além de Kraken e Bitrex (exterior).

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por terroso » 25 Nov 2017 13:18

Raul Nutti escreveu:
24 Nov 2017 23:15
Pode se comprometer com detalhes de como investir?
Basta comprar em alguma operadora alguma fração de bitcoin.
Conforme citei anteriormente, pode investir 50 reais se quiser, caso der alguma merda o valor perdido será baixo.
Visite o https://guiadobitcoin.com.br/ para tirar todas as suas duvidas

Alguns outros sites para te ajudar:

Aqui vc pode fazer uma carteira virtual
https://www.coinbase.com/

Aqui outro lugar onde é possível comprar
https://www.negociecoins.com.br/

Aqui um site onde faz intermédio para pagar contas com a moeda
https://www.paguecombitcoin.com/como-pagar-com-bitcoin

Exemplos de cartão de credito para abastecer com bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/6-cartoes- ... omparacao/

Bônus: Litecoin - Moeda recente que está com valor baixo, quem sabe futuramente possa valer muito mais.
https://litecoin.com/pt/#page-top

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dejavu, hook, Jeansl, Padão, Raul Nutti e 220 visitantes