Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por ViolentFunky » 20 Set 2021 09:23

Dizem que Setembro é um mês dificil para BTC,de fato dia 07 rolou sangue e hoje tem mais morte...ou oportunidade. Será que ele busca o 39k.
Ali pelos 40k tem compra
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 09:57

ViolentFunky escreveu:
20 Set 2021 09:23
Dizem que Setembro é um mês dificil para BTC,de fato dia 07 rolou sangue e hoje tem mais morte...ou oportunidade. Será que ele busca o 39k.
Ali pelos 40k tem compra
43K é um suporte difícil de romper. Agora, se romper os 43k, aí o negócio começa a ficar feio.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 11:27

950 reais de energia aqui em casa esse mês @-) ~x( . Mineração e aumento da tarifa de energia fazendo estrago na minha conta de luz kkkkk, mas ainda assim está bem lucrativo minerar, por enquanto. Se o Ethereum cair muito, abaixo de 2k, a mineração pode ser que deixe de ser rentável, mal dando para pagar a conta de energia.

Edit. Para quem gosta de apostar, e acredita em uma retomada no valor da criptos, está chegando o momento. Caso essa queda se consolide ou se acentue, os preços das placas cairão junto. Caso caia o valor das placas para um preço bacana, vou aproveitar a promoção e comprar mais uma para minha rig.

Meta de compra RTX 3070 sem LHR a 7k (duvido que chegue a esse valor), RTX 2060 a 3k, ou RX 6700 XT a 5k. Se chegar nesses valores eu compro. Sonhar não custa nada.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 20 Set 2021 13:10

Dejavu escreveu:
20 Set 2021 11:27
950 reais de energia aqui em casa esse mês @-) ~x( . Mineração e aumento da tarifa de energia fazendo estrago na minha conta de luz kkkkk, mas ainda assim está bem lucrativo minerar, por enquanto. Se o Ethereum cair muito, abaixo de 2k, a mineração pode ser que deixe de ser rentável, mal dando para pagar a conta de energia.

Edit. Para quem gosta de apostar, e acredita em uma retomada no valor da criptos, está chegando o momento. Caso essa queda se consolide ou se acentue, os preços das placas cairão junto. Caso caia o valor das placas para um preço bacana, vou aproveitar a promoção e comprar mais uma para minha rig.

Meta de compra RTX 3070 sem LHR a 7k (duvido que chegue a esse valor), RTX 2060 a 3k, ou RX 6700 XT a 5k. Se chegar nesses valores eu compro. Sonhar não custa nada.

Fala deja

Mas o problema todo da mineraçao, neste monento, se chama eth 2.0 nao?

Por mais que o mercado desabe e as placas caem de valor junto, ainda sim fica complicado entrar agora pous dezembro ja eh amanha..

Obvio considerando que vao respeitar o prazo estipulado e alterar pra eth 2.0 em dezembro…

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 13:33

Rasta escreveu:
20 Set 2021 13:10
Fala deja

Mas o problema todo da mineraçao, neste monento, se chama eth 2.0 nao?

Por mais que o mercado desabe e as placas caem de valor junto, ainda sim fica complicado entrar agora pous dezembro ja eh amanha..

Obvio considerando que vao respeitar o prazo estipulado e alterar pra eth 2.0 em dezembro…
Fala Rasta.

Rasta, a mineração por GPUs não irá acabar pós o ETH 2.0. Agora, o que irá acontecer depois da atualização do Ethereum é a pergunta que ainda não pode ser respondida. Haverão outras moedas tão rentáveis? As outras moedas serão capazes de absorver os mineradores do Ethereum? Ninguém sabe. Porém há centenas de projetos que necessitam do proof of work, e entrar agora, ou comprar uma nova placa nesse momento seria apostar que alguma ou algumas dessas moedas estão se preparando para esse novo cenário e serão tão rentáveis quanto o Ethereum é hoje.

Além disso, acho que o ETH 2.0 vai demorar mais um pouco do que o planejado, acontecendo no final do primeiro semestre de 2022 ou início do segundo. É só achismo meu, sem ligação com qualquer informação oficial.

Vou postar um vídeo de um YouTuber que vai começar citar algumas das possíveis alternativas ao Ethereum.

phpBB [video]

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 20 Set 2021 13:40

Dejavu escreveu:
20 Set 2021 13:33
Fala Rasta.

Rasta, a mineração por GPUs não irá acabar pós o ETH 2.0. Agora, o que irá acontecer depois da atualização do Ethereum é a pergunta que ainda não pode ser respondida. Haverão outras moedas tão rentáveis? As outras moedas serão capazes de absorver os mineradores do Ethereum? Ninguém sabe. Porém há centenas de projetos que necessitam do proof of work, e entrar agora, ou comprar uma nova placa nesse momento seria apostar que alguma ou algumas dessas moedas estão se preparando para esse novo cenário e serão tão rentáveis quanto o Ethereum é hoje.

Além disso, acho que o ETH 2.0 vai demorar mais um pouco do que o planejado, acontecendo no final do primeiro semestre de 2022 ou início do segundo. É só achismo meu, sem ligação com qualquer informação oficial.

Vou postar um vídeo de um YouTuber que vai começar citar algumas das possíveis alternativas ao Ethereum.

phpBB [video]
Acompanho o madness no youtube

Pois é..

Eu, desconfiado que sou, acho dificil alguma moeda ter rendimentos iguais o eth fornece, mesmo com a comunidade de mineradores massivamente nela

No momento temos ergo, fire, rvn com rendimentos parecidos.. a partir do momento que um mar de mineradores forem, naturalmente a dificuldade sumenta e o rendimento cai..

Eh MUITA gente minerando eth..

Enfim.. cenas dos proximos capitulos.. vou achar eh otimo esse eth 2.0 sair soh daki uns 2 anos rsrs

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 20 Set 2021 13:47

Dejavu escreveu:
20 Set 2021 13:33
Além disso, acho que o ETH 2.0 vai demorar mais um pouco do que o planejado, acontecendo no final do primeiro semestre de 2022 ou início do segundo. É só achismo meu, sem ligação com qualquer informação oficial.

phpBB [video]
Nunca minerei apesar de me interessar bastante por ter trabalhado com energia solar, o que mais né afasta nesse momento além do investimento é a dedicação ao equipamento com manutenção e ajustes, mas esse seu sentimento de atraso da ETH 2.0 pelo visto é compartilhado por muita gente ainda, recentemente assistindo a Live do Bitnada teve uma informação que havia aumentado as vendas das placas de vídeo, mostrando que muitos mineradores acreditam que vai atrasar um tanto.
Eu particularmente acredito que muitas moedas vão brigar pelos mineradores e vai fazer até bem pra muito projeto enquanto POF for tão utilizado, mas claramente é um mercado caminhando para que as novas tecnologias não consumam tanta energia.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 20 Set 2021 16:17

Outro detalhe importante eh que a uns 3 meses atras teve uma noticia de uma mineradora gigante que comprou da nvidia mais de 80 milhoes de dolares em equipamentos..

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 17:13

Mercado todo banhado a sangue e a WANA subindo 24%.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 17:18

Rasta escreveu:
20 Set 2021 16:17
Outro detalhe importante eh que a uns 3 meses atras teve uma noticia de uma mineradora gigante que comprou da nvidia mais de 80 milhoes de dolares em equipamentos..
Verdade, tem muita grana por trás envolvida. Não sei qual a influência tem sobre os próximos acontecimentos.
Editado pela última vez por Dejavu em 20 Set 2021 17:28, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 17:22

malemaoz escreveu:
20 Set 2021 13:47

Eu particularmente acredito que muitas moedas vão brigar pelos mineradores e vai fazer até bem pra muito projeto enquanto POF for tão utilizado, mas claramente é um mercado caminhando para que as novas tecnologias não consumam tanta energia.
Concordo. Também acho que o futuro caminha para o fim do proof of work. Quando...? Não tem como saber, até porque tem outros fatores de poder que fazem pressão do outro lado para que o proof of work continue. Trata-se de uma guerra que envolve, sobretudo a questão enérgitica, mas que contém outros interesses.

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 20 Set 2021 20:33

Tal do André Franco da empiricus ia revelar uma gamecoin para investir 1000 reais com potêncial de virar 100 mil.
Ficou meia hora falando e direcionou para um link q vende o curso por 12 x 149 .

Alguma alma caridosa q paga o curso teria como compartilhar esse informação via mp?

Obs mando um pix de valor a combinar caso alguém tenha e possa compartilhar.
Tô botando fé nesse mercado de gamecoin

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 20 Set 2021 20:35

Creio que seja a Polis, da star atlas

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 20 Set 2021 20:50

Bitcoin rompeu os 43k. O negócio pode começar a ficar feio a partir de agora.

Edit. Já recuperou os 43k.

O BTC, acho que não cai além dos 41.5k, mas vai saber, o mercado ta louco, variante delta a mil, ouro caindo, tá tudo desmoronando, vamos sobrevivendo a tempestade e acumulando o que estiver bom para acumular.
Editado pela última vez por Dejavu em 20 Set 2021 22:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por ViolentFunky » 20 Set 2021 21:50

Beijou o 40.200 e subiu
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Dillan Grau, Djair Ferreira, MauricioRSRJ, SKYWALKER, The Griot e 225 visitantes