Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 13 Jun 2022 12:08

BTC vai pra 20k e é ver se aguenta ali
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Turbo » 14 Jun 2022 10:47

Caramba, lembro que a um tempo atras voces estavam felizes com bitcoin batendo uns 60k, a moeda perdeu 2/3 do seu valor
Eu sou totalmente por fora, entro aqui para ler o que voces falam e só.
Tenho um primo que ganhou muito dinheiro com bitcoin, lembro a uns 10 anos atras quando ele vendeu um apartamento para comprar tudo de bitcoin e a gente pensando que ele só podia estar doido. Pegou o dinheiro que ganhou e saiu fora do Brasil.
Tem alguma explicacao o que esta acontecendo com o mercado de criptomoedas?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 14 Jun 2022 13:09

Turbo escreveu:
14 Jun 2022 10:47
Caramba, lembro que a um tempo atras voces estavam felizes com bitcoin batendo uns 60k, a moeda perdeu 2/3 do seu valor
Eu sou totalmente por fora, entro aqui para ler o que voces falam e só.
Tenho um primo que ganhou muito dinheiro com bitcoin, lembro a uns 10 anos atras quando ele vendeu um apartamento para comprar tudo de bitcoin e a gente pensando que ele só podia estar doido. Pegou o dinheiro que ganhou e saiu fora do Brasil.
Tem alguma explicacao o que esta acontecendo com o mercado de criptomoedas?
Mesmo que acontece no mercado mundial, estamos as portas de entrar em uma recessão com inflação alta e os EUA entuchando juros lá em cima.

E como todo mundo tem aversão a riscos no meio de crise, fugir do crypto que é altamente volátil é o mais certo.

Tem gente até especulando que o mercado de crypto vá sumir com essa crise já que de fato o conceito de ser uma moeda livre acabou sendo transformando em um ativo para especular.

_________________________

Sobre o problema que eu passei ontem, tem um usuario explicando exatamente o truque da corretora:

https://www.reddit.com/r/investimentos/ ... _e_outras/

Só vou sacar tudo de vez porque não é muita grana, e vou esperar para ver se o mercado vai ficar muito baixo kkkk
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 14 Jun 2022 18:45

Turbo escreveu:
14 Jun 2022 10:47
Caramba, lembro que a um tempo atras voces estavam felizes com bitcoin batendo uns 60k, a moeda perdeu 2/3 do seu valor
Eu sou totalmente por fora, entro aqui para ler o que voces falam e só.
Tenho um primo que ganhou muito dinheiro com bitcoin, lembro a uns 10 anos atras quando ele vendeu um apartamento para comprar tudo de bitcoin e a gente pensando que ele só podia estar doido. Pegou o dinheiro que ganhou e saiu fora do Brasil.
Tem alguma explicacao o que esta acontecendo com o mercado de criptomoedas?
Relatório de inflação do Fed na reunião que teve sexta feira. Amanhã o FED vai lançar o cronograma do aumento do juros para combater a inflação.

Bem, isso em em si, não seria suficiente para uma queda tão catastrófica, mas aliada ao medo de uma recessão global, guerra na Ucrânia, possibilidade de desabastecimento alimentar, pandemia e muito mais, gera uma sensação de medo extremo e as pessoas tendem a tirar seu dinheiro de onde é mais arriscado, no caso, criptomoedas.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 14 Jun 2022 18:47

JackmAtAll escreveu:
14 Jun 2022 13:09
Mesmo que acontece no mercado mundial, estamos as portas de entrar em uma recessão com inflação alta e os EUA entuchando juros lá em cima.

E como todo mundo tem aversão a riscos no meio de crise, fugir do crypto que é altamente volátil é o mais certo.

Tem gente até especulando que o mercado de crypto vá sumir com essa crise já que de fato o conceito de ser uma moeda livre acabou sendo transformando em um ativo para especular.

_________________________

Sobre o problema que eu passei ontem, tem um usuario explicando exatamente o truque da corretora:

https://www.reddit.com/r/investimentos/ ... _e_outras/

Só vou sacar tudo de vez porque não é muita grana, e vou esperar para ver se o mercado vai ficar muito baixo kkkk
Binance e outras corretoras travaram o saque, até depósito não tão recebendo, acho que é uma forma de ajudar a conter a sangria em razão do grande número de ordens.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 14 Jun 2022 18:51

Os ursos venceram a queda de braço e o preço depencou.

Eu continuo acumulando pensando a longo prazo pq acredito no bitcoin.

Comprar agora é extremamente arriscado, ninguém sabe onde é o fundo. Mas o preço de agora é quase o mesmo da alta de 2017.

Sempre vou colocando 100, 200, 300 dól. a cada queda, comprei bitcoin a 32, a 28 e a 21 e vou acumulando.

Quando o mercado voltar a uma tendência de alta eu volto a analisar novos projetos e alguns projetos antigos seja de qualquer área.

Por enquanto, só acumulando bitcoin pensando a longo prazo.

O último suporte são os 20k. Perdendo os 20k sei lá até onde pode ir.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 14 Jun 2022 19:09

A mineração hoje mal cobre o custo de energia. Pensei até em desligar minha rig, mas todas as minhas apostas em criptomoedas são a longo prazo. Então vou continuar a minerar mesmo que não cubra nem os custos da energia.

Nessa cotação, vai ter muita gente se desfazendo de suas placas, muita gente perdendo os cabelos porque comprou placas parceladas, esperando pagar as parcelas com a rentabilidade.

Além disso a dificuldade da rede está lá no teto, mesmo que o ethereum voltasse a sua alta histórica não renderia o que rendeu ano passado, onde minhas placas chegaram a fazer em outubro, novembro e dezembro, mais de 5 mil mensal.

Vale lembrar ainda, que o ethereum está próximo da atualização "The merge" o que irá impossibilitar sua mineração através de placas de vídeo. Já começaram a fase de testes e a previsão é que a atualização ocorra no próximo semestre, acho que deve sair perto do final do ano. A previsão era para agosto, mas houveram problemas, o que provavelmente irá adiar um pouco, por isso, acho que será perto do final do ano, outubro ou novembro.

Os jogos nft desde janeiro eu nem vejo mais. Não vale a pena investir numa tendência de baixa de todos as criptomoedas. Caso voltemos a uma tendência de alta aí as coisas mudariam de figura. O mesmo vale para os stakes e farms. Não vale a pena entrar se não se sabe qual o fundo desse buraco.

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2318
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por RAINMAKER » 16 Jun 2022 02:26

Biden imprimiu dolar a rodo... lembrando que foi a crise do Subprime de 2008 que inspirou o Satoshi a criar o Bitcoin.

Se El Salvador conseguir passar ilesa por essa oscilação de preço, a hora que bater mais de 100 mil dol, outros países vão olhar com mais carinho a possibilidade de ter reservas internacionais em BTC, assim como eles tem em ouro e dolar.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 18 Jun 2022 12:02

18k e caindo

Já estão falando em 10k de valor BTC.

Se chegar em 15k vou sacar minha grana no mercado BTC porque já estou vendo até sequestro de grana dessas empresas safadas de crypto kkk
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 18 Jun 2022 14:46

BTC deve ir buscar os 12 - 10k mesmo
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
KRATOSCS 85
Mensagens: 1251
Registrado em: 30 Jul 2016 13:02
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por KRATOSCS 85 » 18 Jun 2022 16:59

Não vejo o BTC indo a zero, então deve ser uma puta oportunidade, mas haja coração
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 22 Jun 2022 17:49

eu tive sorte e estou ganhando um dinheirinho com jogos nft.o que me dei melhor agora foi um jogo chamado orbital em que com o dinheiro de 1 conta abri 4. Tive muita sorte e peguei um personagem 4 estrelas em todas elas.4% de chance de conseguir 1 e peguei 3 praticamente seguidos.
Entrei com menos de R$100 no orbital e estou ganhado cerca de R$150 por semana com as 4 contas.(já tirei mais de de 3 vezes o investimento em pouquíssimo tempo). Devo gastar 15 ou 20 minutos 3 vezes ao dia.
Tem jogos nfts bem estruturados como Mobox, roolercoin,herocat, widiland.
Acho bem difícil ganhar 50, 100 mil por mês como no auge do bomb crypto e mesmo R$10.000 me parece muito difícil mas sempre vai ter espaço pra uma pessoa ganhar algum dinheiro com jogos.
Mineiração não da muito dinheiro mas eu uso como uma mini estufa.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 22 Jun 2022 17:55

Agora que a mineração não é muito lucrativa quem tiver umas placas de vídeo sobrando podia ajudar com pesquisas de doenças como COVID. TEM UM PROJETO chamado @foldinghome que usa as placas de vídeos para fazerem simulações do comportamento de proteínas... células etç. o poder dele é maior que os 50 maiores supercomputadores do mundo.acho que vou criar uma tópico próprio na seção de criptomoedas.
E bem simples. é deixar o programa de mineiração 24 horasp or dia que ele faz autoamtico
https://foldingathome.org/start-folding/?lng=en
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 22 Jun 2022 17:59

Vou fazer um tópico próprio pro @foldinghome na seção de criptomoedas mas que ja minera não deve ter problema em instalar o aplicativo. Inclusive pra incentivar eles tem uma criptomoeda chamada cure mas ela não é lucrativa. E mais pelo reconhecimento de ajuda.
Imagem

Online
Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 30 Jun 2022 20:43

phpBB [video]

https://www.youtube.com/watch?v=alC82lM ... getStories
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, codematrixbr, Debulho, Padão, xira4i21 e 226 visitantes