Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 09 Fev 2022 22:36

Sim todos jogos são pirâmides, geração exponencial de tokens pra manter a roda girando e o processo de queda é sempre o mesmo, mecanismos inuteis de queimas, nerfs atrás de nerfs, tentativa de aumentar a utilidade do token atrelando em outro projeto paralelo... Mas a inflação é implacável até no mundo da blockchain.

Dito isso, o melhor projeto do momento é o que está acontecendo no ecosistema da Cosmos, $ATOM, $JUNO, $OSMO, $SCRT e $HUAHUA pra quem gosta de comprar lixo

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 09 Fev 2022 23:39

Rasta escreveu:
09 Fev 2022 20:54
Entao velho..

Eu tenho uma visao meio diferente..

Eu acho que esses nerf sao vitais ao jogo….

Parece q nesse ultimo pegaram pesado.. mas talvez o equilibrio da conta ta nesse caminho mesmo…
Se os devs estao procurando o caminho certo ai ja sao outros 500.. nao pode ter olho grande, nem médio, senao ja era…

E a equip do bomb parece ser das melhores..

Mas pro jogo continuar, ao meu ver, tem q ir nerfando proporcionalmente ao tanto que ja lucrou.. algo nessa linha…

Mas no final das contas é um Investimento total de risco e segue la pelota
Eu não tenho problema com o NERF , eu tenho problema com eles ACABAREM com os ganhos , quando eu falei acabar eu falei no sentido LITERAL da palavra . Hoje cada mapa está me dando 0.0001 bcoin . =)) . Eles tornaram o meu time simplesmente inútil e pior é que nem tem marketplace pra eu vender. Como falei , eles querem que eu abra uma nova conta , eu poderia até abrir mas não abro por dois motivos .

1- A moeda está em franca QUEDA , corro sério risco de abrir ( investir ) e nem recuperar a grana do investimento .
2- Por mais que a conta nova venha com menos NERF , eu sei que assim que tirar o payback o NERF vem FORTE novamente , então de que adianta ? Retiro o payback e aí blz , agora vamos ganhar dinheiro né ? lucrar . NOPE , não vamos não pq agora começam os nerfs . Ou seja , inútil .

Veja bem , eu não posso reclamar , pois enfiei 3 k nessa porra no inicio de novembro e já saquei quase 30 k . ISso significa que eu multipliquei 10 x o meu dinheiro em 90 dias . Dejavu , kratos e outros ganharam ainda mais ( bem mais ) do que eu . Se vc entrar nessa porra na hora certa vc ganha os caralho de dinheiro pq no início eles sempre pagam muito . MAs saiba que vai durar 3-4 meses , aí ou o jogo morre ou eles acabam com seus ganhos ( ou as duas coisas :)) ) . O que eu estou querendo dizer é que eu acho que eles poderiam ter tomado várias decisões mais inteligentes pra o jogo durar mais tempo . Hoje não há estímulo NENHUM para se abrir um novo time ( investir ) e isso é de certa forma , culpa dos devs que tomaram ( e continuam tomando ) várias decisões erradas ao longo do tempo.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 09 Fev 2022 23:58

krokop escreveu:
09 Fev 2022 21:07
Não é por nada não mas essa de "nerfar" acontece em todo esquema pirâmide quando começa a não entrar gente suficiente. Sempre "acontece algo" que faz mudar o esquema de pagamento.

Fiquei olhando de fora esses jogos e não me convenci de que não são pirâmides.

A única coisa que fiz foi entrar no mercado comprando as cryptomoedas na baixa. Não botei fé nos jogos. Sei que quem entra no começo recebe os pagamentos para "spread the Gospel" e atrair gente, mas a grande maioria toma no cu legal.
Como eu sempre falo , não é bem uma pirâmide pois em uma pirâmide vc não é dono de NADA . Aqui vc é dono do seu NFT , ele é um ASSET . Um patrimônio. Como se fosse exatamente um carro , ou apartamento ou qualquer patrimônio . E vc pode vendê-lo a qualquer momento ( desde que o jogo tenha um marketplace , é claro ) . O lance é que se o jogo tiver indo pra vala o seu NFT passa a não valer porra nenhuma , ele fica sem valor de mercado mas isso cabe a vc avaliar e pular fora antes de chegar a esse ponto . Vou te dar um exemplo : eu entrei no ccar na hora errada . Foi o segundo projeto NFT que eu entrei . O primeiro foi o BOMB e foram os dois únicos até agora . Mas enfim , o ccar entrei a 0.80 cents de dólar . O carro me custou R$ 3.000 . A moeda já vinha caindo e eu achei que ela fosse estabilizar / lateralizar em 0.75-1 dólar pois esse foi um patamar que ela ficou durante MUITO tempo , depois bateu pico de 1.8 dols e foi caindo . Pois bem ,fui e comprei . Gastei R$ 3.000 . Em menos de 10 dias a moeda bateu 0.40 cents . Ou seja , já tinha perdido metade do meu investimento . O que eu fiz ? Esperei mais 5 dias , somei o FARM dos 15 dias , vendi o carro ( só pode vender depois de 15 dias ) , recuperei R$ 2.900 e saí fora . Um prejuízo de míseros R$ 100 . Se fosse uma pirâmide pura , eu não teria como ter vendido o carro ( meu asset ) pra recuperar a maior parte da grana . A maior parte dos R$ 2900 que recuperei veio da venda do carro e um pouco do farm diário . Por isso que eu falo que não é bem uma pirâmide pois vc aqui compra um ASSET e esse asset tem que te gerar renda passiva ( ou ativa dependendo do jogo , pois tem uns que exigem que vc jogue várias horas por dia , então é renda ativa ) . Mas o problema é que essa renda que esse " asset " te gera , depende realmente da entrada de novos jogadores . Se vc comprar um apt e alugar ou um carro e alugar pra um motorista de aplicativo , vc depende de ter sempre um inquilino ( ou motorista ) pra te pagar . Mas não depende de investimento de terceiros pra receber seu aluguel / diária do carro . Entendeu a diferença ? Então é meio complicado afirmar que é uma pirâmide . Por um lado , É porque pra vc receber vc precisa da entrada de novos players , e por outro lado não é , pois vc compra e POSSUI um asset que pode ser negociado a qualquer hora , diferente de uma pirâmide onde vc não possui NADA .

Eu acho que a solução é encher a porra de patrocínio e passar a receber verba de patrocínio pra não ficar dependente apenas da entrada de novos jogadores . Apesar de que é complicado pois uma hora vai parar de entrar gente , e a verba do patrocínio vai ser suficiente pra pagar por quanto tempo ? O patrocínio vai ser vitalício ? vai ser suficiente pra pagar quantas pessoas ? é uma equação muito complexa .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 10 Fev 2022 03:10

rafanake escreveu:
09 Fev 2022 22:36
Sim todos jogos são pirâmides, geração exponencial de tokens pra manter a roda girando e o processo de queda é sempre o mesmo, mecanismos inuteis de queimas, nerfs atrás de nerfs, tentativa de aumentar a utilidade do token atrelando em outro projeto paralelo... Mas a inflação é implacável até no mundo da blockchain.

Dito isso, o melhor projeto do momento é o que está acontecendo no ecosistema da Cosmos, $ATOM, $JUNO, $OSMO, $SCRT e $HUAHUA pra quem gosta de comprar lixo
tem como falar mais sobre ?


Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6080
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 10 Fev 2022 07:23

lethalshot escreveu:
09 Fev 2022 23:58
Como eu sempre falo , não é bem uma pirâmide pois em uma pirâmide vc não é dono de NADA . Aqui vc é dono do seu NFT , ele é um ASSET . Um patrimônio. Como se fosse exatamente um carro , ou apartamento ou qualquer patrimônio . E vc pode vendê-lo a qualquer momento ( desde que o jogo tenha um marketplace , é claro ) . O lance é que se o jogo tiver indo pra vala o seu NFT passa a não valer porra nenhuma , ele fica sem valor de mercado mas isso cabe a vc avaliar e pular fora antes de chegar a esse ponto . Vou te dar um exemplo : eu entrei no ccar na hora errada . Foi o segundo projeto NFT que eu entrei . O primeiro foi o BOMB e foram os dois únicos até agora . Mas enfim , o ccar entrei a 0.80 cents de dólar . O carro me custou R$ 3.000 . A moeda já vinha caindo e eu achei que ela fosse estabilizar / lateralizar em 0.75-1 dólar pois esse foi um patamar que ela ficou durante MUITO tempo , depois bateu pico de 1.8 dols e foi caindo . Pois bem ,fui e comprei . Gastei R$ 3.000 . Em menos de 10 dias a moeda bateu 0.40 cents . Ou seja , já tinha perdido metade do meu investimento . O que eu fiz ? Esperei mais 5 dias , somei o FARM dos 15 dias , vendi o carro ( só pode vender depois de 15 dias ) , recuperei R$ 2.900 e saí fora . Um prejuízo de míseros R$ 100 . Se fosse uma pirâmide pura , eu não teria como ter vendido o carro ( meu asset ) pra recuperar a maior parte da grana . A maior parte dos R$ 2900 que recuperei veio da venda do carro e um pouco do farm diário . Por isso que eu falo que não é bem uma pirâmide pois vc aqui compra um ASSET e esse asset tem que te gerar renda passiva ( ou ativa dependendo do jogo , pois tem uns que exigem que vc jogue várias horas por dia , então é renda ativa ) . Mas o problema é que essa renda que esse " asset " te gera , depende realmente da entrada de novos jogadores . Se vc comprar um apt e alugar ou um carro e alugar pra um motorista de aplicativo , vc depende de ter sempre um inquilino ( ou motorista ) pra te pagar . Mas não depende de investimento de terceiros pra receber seu aluguel / diária do carro . Entendeu a diferença ? Então é meio complicado afirmar que é uma pirâmide . Por um lado , É porque pra vc receber vc precisa da entrada de novos players , e por outro lado não é , pois vc compra e POSSUI um asset que pode ser negociado a qualquer hora , diferente de uma pirâmide onde vc não possui NADA .

Eu acho que a solução é encher a porra de patrocínio e passar a receber verba de patrocínio pra não ficar dependente apenas da entrada de novos jogadores . Apesar de que é complicado pois uma hora vai parar de entrar gente , e a verba do patrocínio vai ser suficiente pra pagar por quanto tempo ? O patrocínio vai ser vitalício ? vai ser suficiente pra pagar quantas pessoas ? é uma equação muito complexa .
Hmmm. Entendi o que vc quis dizer mas vc mesmo vê que o seu asset depende da roda estar girando (players entrando) para valer algo e ser possível vender. Imagino que muitos poucos queiram comprar os nfts pq são bonitinhos ou algo, e sim porque, como é play-to-earn, os querem para ganhar mais dinheiro, e sem a roda estar girando, não valem nada. Os nfts estão inseridos dentro dentro do esquema piramidal, da maneira que vejo. É o mesmo que não ter nada se a roda não gira.

Sim, eu também não sei como esses play to earns se pagariam (e pagariam os players) com o tempo sendo o esquema que vejo que é. Patrocínio é uma ideia.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 10 Fev 2022 10:36

lethalshot escreveu:
10 Fev 2022 03:10
tem como falar mais sobre ?
Cosmos é um bicho totalmente diferente é um HUB que conecta todas as blockchains do ecossistema e permite a interoperabilidade entre elas (trocar tokens, rodas smart contracts de uma rede na outra e etc...)

Qual a vantagem disso? Em vez de você criar um DAPP pra rodar em uma rede tipo a BSC ou Avalanche, você pode usar o Cosmos SDK e criar sua própria blockchain onde você terá 100% de soberania sobre os parâmetros da rede.

Só um exemplo:
A PancakeSwap roda dentro da rede BSC e toda troca de tokens que ocorre, a rede morde uma taxa de transação em BNB (+- $0,50 nos valores atuais). Esta taxa não beneficia em nada a PancakeSwap e pelo contrário, é uma resistencia que impede a geração de transações que é de fato a fonte de receita da pancake (% de cada transação) ou seja, quanto maior o volume maior $$ gerado!

Na Cosmos, a pancake poderia criar sua propria blockchain e zerar a taxa da rede para aumentar o volume de transação (Osmosis fez exatamente isso). E com a vantagem de conseguir a comunicação direta com todos os aplicativos rodando na rede.

Talvez quando os Jogos começarem a ir para a Cosmos. os Devs tenham maior autonomia para bolar um tokenomics sustentável no longo prazo, veremos...

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 11 Fev 2022 00:45

0.0096 . Isso é quanto vale meu baú azul no bomb ,. kkkkkk ele valia 0.33 e hoje nem 0.01. Hoje ele vale 33 x menos do que ele valia. Foi caindo , caindo , caindo , até não valer mais nada . Os caras mataram os ganhos , e mesmo assim não foi suficiente para evitar o derretimento da moeda . Se bobear , esse derretimento são os próprios devs vendendo os bcoins deles , idêntico ao cryptocity . Pq se não há mais ganhos , como que a moeda pode ir para o caralho dessa forma , não faz nenhum sentido a não ser que tenham MUITAS baleias ( os próprios devs ) vendendo em quantidades absurdas . A moeda de ontem pra hoje perdeu 40-50 % do valor . ( bateu 0.55 ainda pouco , ta em 0.7 agora ) . Sei não se eu ainda me arrisco em algum jogo NFT , da pra ganhar dinheiro mas vc tem que entrar em UM EXATO momento , uma janela curta , qualquer mínimo erro no timing de entrada significa prejuízo . Sei que alguns investimentos dependem de timing de entrada pra dar certo mas esse aqui é foda , errou o timing e tu toma no cu bonito .
Editado pela última vez por lethalshot em 21 Fev 2022 19:26, em um total de 2 vezes.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 11 Fev 2022 00:46

rafanake escreveu:
10 Fev 2022 10:36
Cosmos é um bicho totalmente diferente é um HUB que conecta todas as blockchains do ecossistema e permite a interoperabilidade entre elas (trocar tokens, rodas smart contracts de uma rede na outra e etc...)

Qual a vantagem disso? Em vez de você criar um DAPP pra rodar em uma rede tipo a BSC ou Avalanche, você pode usar o Cosmos SDK e criar sua própria blockchain onde você terá 100% de soberania sobre os parâmetros da rede.

Só um exemplo:
A PancakeSwap roda dentro da rede BSC e toda troca de tokens que ocorre, a rede morde uma taxa de transação em BNB (+- $0,50 nos valores atuais). Esta taxa não beneficia em nada a PancakeSwap e pelo contrário, é uma resistencia que impede a geração de transações que é de fato a fonte de receita da pancake (% de cada transação) ou seja, quanto maior o volume maior $$ gerado!

Na Cosmos, a pancake poderia criar sua propria blockchain e zerar a taxa da rede para aumentar o volume de transação (Osmosis fez exatamente isso). E com a vantagem de conseguir a comunicação direta com todos os aplicativos rodando na rede.

Talvez quando os Jogos começarem a ir para a Cosmos. os Devs tenham maior autonomia para bolar um tokenomics sustentável no longo prazo, veremos...
Valeu pela explicação Rafa, interessante , vou pesquisar a fundo .

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por tiagosouza » 14 Fev 2022 16:52

Vc ta vendo a questão simplesmente pela oferta, como se a demanda fosse estática. Assim, se a oferta cai e a demanda é fixa, o valor sobe. Ocorre que com a diminuição dos ganhos, e ausente outra finalidade hj para a moeda que não reinvestir no jogo, a demanda cai tb... portanto, mesmo com a queda da oferta, a demanda não suporta os preços, e este vai caindo atr encontrar o novo equilíbrio...
lethalshot escreveu:
11 Fev 2022 00:45
0.0096 . Isso é quanto vale meu baú azul no bomb ,. kkkkkk ele valia 0.33 e hoje nem 0.01. Hoje ele vale 33 x menos do que ele valia. Foi caindo , caindo , caindo , até não valer mais nada . Os caras mataram os ganhos , e mesmo assim não foi suficiente para evitar o derretimento da moeda . Se bobear , esse derretimento são os próprios devs vendendo os bcoins deles , idêntico ao cryptocity . Pq se não há mais ganhos , como que a moeda pode ir para o caralho dessa forma , não faz nenhum sentido a não ser que tenham MUITAS baleias ( os próprios devs ) vendendo em quantidades absurdas . A moeda de ontem pra hoje perdeu 40-50 % do valor . ( bateu 0.55 ainda pouco , ta em 0.7 agora ) . Sei não se eu ainda me arrisco em algum jogo NFT , da pra ganhar dinheiro pra vc tem que entrar em UM EXATO momento , uma janela curta , qualquer mínimo erro no timing de entrada significa prejuízo . Sei que qualquer investimento depende de timing pra dar certo mas esse aqui é foda , errou o timing e tu toma no cu bonito .

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7101
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 15 Fev 2022 14:03

SPACE CRIPTO foi lançado agora e cada nave custa 2,5 SPGS. Parece que esse vai ser o preço mesmo o que torna uma jogo bem barato de entrar(considerando o mundo nft)
Lembrando que esse é um investimento de alto(provavelmente mais alto) risco e se vocês perderem o dinheiro é responsabilidade de vocês,
Editado pela última vez por NOGI em 15 Fev 2022 19:40, em um total de 1 vez.
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7101
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 15 Fev 2022 14:28

Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7101
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 19 Fev 2022 17:52

UP:space cripto primeiro saque $SPE 04:00 utc 23/02/2022 01 da manhã para nos

Após todos reclamarem anteciparam em uma semana o saque
Imagem

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Godfather » 20 Fev 2022 22:29

Eu sai fora desse lance de joguinho e NFT, muita especulação, projetos ruins e furada. Ccar foi pro ralo e cryptogodz também despedaçou. Alguns podem ganhar no começo, mas não se sustenta, tipo uma pirâmide. Tô fora.

Agora sobre bitcoin estou vendo a coisa melhorar, já quebrou a barreira dos -40 , hoje bateu 38. Já teve a 67 dólares . Acho que chega a 30. Muitos dizem que a curva descendente é o trampolim pra 100k no futuro. Queria mesmo que fosse pros 20, 10.

QUEM tá comprando BTC? O que estão achando do mercado?

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6080
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 21 Fev 2022 09:35

Eu tô comprando BTC. Não sei se bate 100k mas eu acho que volta a subir mais de 45k em algum tempo. Tem o tema da Russia/Ucrânia empatando a foda e dia 17 de março o FED se encontra e pode subir os juros mais do que esperam e jogar agua no chope também. Ainda assim eu vou comprar. Enquanto a bandidagem internacional não tiver melhor maneira de lavar $$$$, o BTC sempre tem perspectiva de subida no futuro para mais do que se encontra hoje, na minha opinião.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Azagthoth, Clay, Debulho, jack sawer, POBRELOKO, Qui-Gon Jinn, Sarruf 84, Sharivan, The Griot, Turbo, Twiki e 421 visitantes