Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 21 Fev 2022 11:01

Godfather escreveu:
20 Fev 2022 22:29
Eu sai fora desse lance de joguinho e NFT, muita especulação, projetos ruins e furada. Ccar foi pro ralo e cryptogodz também despedaçou. Alguns podem ganhar no começo, mas não se sustenta, tipo uma pirâmide. Tô fora.

Agora sobre bitcoin estou vendo a coisa melhorar, já quebrou a barreira dos -40 , hoje bateu 38. Já teve a 67 dólares . Acho que chega a 30. Muitos dizem que a curva descendente é o trampolim pra 100k no futuro. Queria mesmo que fosse pros 20, 10.

QUEM tá comprando BTC? O que estão achando do mercado?


Estou desiludido com os jogos NFTS também. O último que entrei foi o Luna Rush e não penso em entrar em mais nenhum, por hora. O trade de criptomoedas está muito mais seguro do que apostar em jogos.

Para chegar em 20k tem que acontecer uma merda grande no mundo e só uma merda absurda para o bitcoin chegar a 10k, como numa terceira guerra mundial, ou a descoberta do comprometimento de todas as criptomoedas.

Enquanto tiver nesse cenário de incerteza e uma possível guerra entre Rússia e Ucrânia, continuaremos nessa situação. O problema é que sempre tem algo acontecendo no mundo e a volatilidade das criptomoedas é feroz. Do mesmo modo que sobe 20% em um dia, desce 20% a depender da notícia.

Quando o bitcoin chega abaixo de 35k ou o ethereum abaixo de 2.5k eu sempre vou aportando pensando a médio/longo prazo.

Cardano que era uma boa aposta está flopando. É muito mais confiável comprar solana, avalanche ou polkadot.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 21 Fev 2022 19:27

Dejavu escreveu:
21 Fev 2022 11:01
Estou desiludido com os jogos NFTS também. O último que entrei foi o Luna Rush e não penso em entrar em mais nenhum, por hora. O trade de criptomoedas está muito mais seguro do que apostar em jogos.

Para chegar em 20k tem que acontecer uma merda grande no mundo e só uma merda absurda para o bitcoin chegar a 10k, como numa terceira guerra mundial, ou a descoberta do comprometimento de todas as criptomoedas.

Enquanto tiver nesse cenário de incerteza e uma possível guerra entre Rússia e Ucrânia, continuaremos nessa situação. O problema é que sempre tem algo acontecendo no mundo e a volatilidade das criptomoedas é feroz. Do mesmo modo que sobe 20% em um dia, desce 20% a depender da notícia.

Quando o bitcoin chega abaixo de 35k ou o ethereum abaixo de 2.5k eu sempre vou aportando pensando a médio/longo prazo.

Cardano que era uma boa aposta está flopando. É muito mais confiável comprar solana, avalanche ou polkadot.
dúvido . Próximo joguinho com hype tu tá dentro . Tu não se aguenta . :))

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 23 Fev 2022 19:41

phpBB [video]

https://youtu.be/viU3zIFBHo8
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 25 Fev 2022 11:36

Investimentos
Agora será possível investir em fertilizantes sem precisar ir até a Rússia
Imagem
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro fez uma viagem polêmica até a Rússia, sob o pretexto de relações internacionais comerciais para investir em fertilizantes e fomentar o agronegócio brasileiro, que é um setor de muita força econômica.

A viagem foi polêmica pois ela aconteceu durante um momento diplomático delicado onde Rússia estava ameaçando invadir a Ucrânia e qualquer ação de um presidente poderia ser vista como endosso das intenções dos países envolvidos, bem como existia o risco real da invasão desta madrugada ter ocorrido naquele momento, durante viagem de Bolsonaro.
Tokenização abre portas para o agronegócio

Graças à tokenização de ativos, bens de consumo e commodities, que vem se mostrando uma tendência muito forte no mercado, as relações comerciais nacionais e internacionais podem ser beneficiadas através da criação, compra, armazenamento e venda de tokens, ao invés dos bens.
magine conseguir comprar um token, cujo preço é lastreado a um produto de primeira necessidade para um dos setores de maior importância no mercado nacional, tendo sido responsável por 26,6% do PIB brasileiro em 2020 – como é o caso dos fertilizantes para o agronegócio.
Investir em fertilizantes com token privado

A Cibra é uma importante empresa do agronegócio que atua no mercado de fertilizantes, tendo sido responsável pela produção de 2 milhões de toneladas no ano passado; receita que alcançou cerca de R$ 5 bilhões.

E agora a empresa criou o token CibraCoin através de contrato inteligente na BSC (BNB Smart Chain, antiga Binance Smart Chain), que faz o papel de uma stablecoin vinculada ao preço de negociação de um tipo específico de fertilizante no porto de Paranaguá (PR).

1 CibraCoin é igual a 1 quilo do fertilizante MAP, com reservas do produto garantidas pela empresa Cibra que interpreta os tokens como um voucher – ou vale – para o produto.

Inicialmente serão emitidos 1.000 tokens FMAP e futuras emissões – que serão arbitrárias – só serão possíveis de acordo com estoque devidamente auditado na companhia.
Desvantagens

Por se tratar de um token emitido pela empresa e que leva o nome da empresa, existe uma dependência clara da capacidade de trocar o token por produto.

Caso a empresa tenha algum problema de fornecimento, estoque ou qualquer outro evento de impacto negativo, o valor do token pode ser prejudicado, junto da confiança do mercado, caso outras empresas não adotem o ativo para suas próprias operações.

É um problema comum para tokens privados, que acaba estando vinculado à saúde da companhia responsável. Quanto mais forte a empresa, maior o valor e a sustentabilidade econômica do ativo.
Vantagens

Os fertilizantes possuem grande demanda no país, o que significa também uma grande liquidez e grande volume de negociação.

Ao comprar o token CibraCoin, o investidor pode utilizá-lo para especular na volatilidade do fertilizante de uma forma mais direta que ações de empresas relacionadas, especulando diretamente sobre o quilo do produto e permitindo, literalmente, investir em fertilizantes.

Por outro lado, é possível especular sobre um ativo que realmente tenha utilidade no mundo real, diferente de alguns projetos cripto sem demanda que não puramente especulativa, como é o caso dos memetokens ou alguns projetos de jogos play-to-earn.

Para o produtor agrícola, graças à especulação e aumento da demanda pelo ativo, o preço do MAP pode ficar mais previsível e é possível realizar uma estratégia de hedge, onde são comprados tokens em momento de baixa no preço, sem a necessidade logística de transporte e armazenagem de toneladas do produto, para depois vender ao mercado ou trocar parcialmente conforme demanda.

Com a criação de um livre mercado em torno de produtos que sempre foram muito controlados por governos, como é o caso do agronegócio, com grandes barreiras e muito lobby envolvido, o produtor rural ganha mais soberania sobre seu negócio e fica menos dependente de grandes acordos políticos internacionais que, algumas vezes, podem ser duvidosos, como foi o caso recente da Rússia.
Tokenização está em todos os setores

Na mesma exchange – Stonoex – onde inicialmente será possível investir em fertilizantes, também já é possível comprar o Coffee Coin, uma stablecoin que segue um princípio parecido e é lastreada no preço do café, mas o agronegócio não é o único beneficiado pela tecnologia.

Já existem empresas tentando tokenizar a banda larga, através do tokens GIANT (Global Internet Access Network Token), por exemplo.
https://cointimes.com.br/agora-sera-pos ... -a-russia/
Editado pela última vez por NOGI em 25 Fev 2022 11:44, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 25 Fev 2022 11:39

O que acham disso? Ja tem criptomoedas lastreadas ao dólar. Moedas/tokens lastreados aos principais produtos/insumos do mundo me parece um investimento bem sólido.
Imagem

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 27 Fev 2022 11:52

Dejavu escreveu:
21 Fev 2022 11:01
Estou desiludido com os jogos NFTS também. O último que entrei foi o Luna Rush e não penso em entrar em mais nenhum, por hora. O trade de criptomoedas está muito mais seguro do que apostar em jogos.

Para chegar em 20k tem que acontecer uma merda grande no mundo e só uma merda absurda para o bitcoin chegar a 10k, como numa terceira guerra mundial, ou a descoberta do comprometimento de todas as criptomoedas.

Enquanto tiver nesse cenário de incerteza e uma possível guerra entre Rússia e Ucrânia, continuaremos nessa situação. O problema é que sempre tem algo acontecendo no mundo e a volatilidade das criptomoedas é feroz. Do mesmo modo que sobe 20% em um dia, desce 20% a depender da notícia.

Quando o bitcoin chega abaixo de 35k ou o ethereum abaixo de 2.5k eu sempre vou aportando pensando a médio/longo prazo.

Cardano que era uma boa aposta está flopando. É muito mais confiável comprar solana, avalanche ou polkadot.
Cara, o único que entrei desde o final de outubro foi o HeroCat e posso te garantir que entre altos e baixos, o projeto parece estar engrenando.
Muita gente parou e com razão no Mumu, mas quem acreditou e se jogou no mini game está tendo um retorno muito bom nessa fase atual, e nem lançou o market ainda que pode ser decisivo pra cima ou pra baixo.
Tenho que te agradecer a indicação do projeto lá nos primórdios, entrei com pouco e já saiu o payback e se eu resolvesse sacar e deixar meu time definhar, já teria uns 300% de roi.
Abraço.

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Godfather » 05 Mar 2022 15:32

NOGI escreveu:
25 Fev 2022 11:36
Investimentos
Agora será possível investir em fertilizantes sem precisar ir até a Rússia
Imagem
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro fez uma viagem polêmica até a Rússia, sob o pretexto de relações internacionais comerciais para investir em fertilizantes e fomentar o agronegócio brasileiro, que é um setor de muita força econômica.

A viagem foi polêmica pois ela aconteceu durante um momento diplomático delicado onde Rússia estava ameaçando invadir a Ucrânia e qualquer ação de um presidente poderia ser vista como endosso das intenções dos países envolvidos, bem como existia o risco real da invasão desta madrugada ter ocorrido naquele momento, durante viagem de Bolsonaro.
Tokenização abre portas para o agronegócio

Graças à tokenização de ativos, bens de consumo e commodities, que vem se mostrando uma tendência muito forte no mercado, as relações comerciais nacionais e internacionais podem ser beneficiadas através da criação, compra, armazenamento e venda de tokens, ao invés dos bens.
magine conseguir comprar um token, cujo preço é lastreado a um produto de primeira necessidade para um dos setores de maior importância no mercado nacional, tendo sido responsável por 26,6% do PIB brasileiro em 2020 – como é o caso dos fertilizantes para o agronegócio.
Investir em fertilizantes com token privado

A Cibra é uma importante empresa do agronegócio que atua no mercado de fertilizantes, tendo sido responsável pela produção de 2 milhões de toneladas no ano passado; receita que alcançou cerca de R$ 5 bilhões.

E agora a empresa criou o token CibraCoin através de contrato inteligente na BSC (BNB Smart Chain, antiga Binance Smart Chain), que faz o papel de uma stablecoin vinculada ao preço de negociação de um tipo específico de fertilizante no porto de Paranaguá (PR).

1 CibraCoin é igual a 1 quilo do fertilizante MAP, com reservas do produto garantidas pela empresa Cibra que interpreta os tokens como um voucher – ou vale – para o produto.

Inicialmente serão emitidos 1.000 tokens FMAP e futuras emissões – que serão arbitrárias – só serão possíveis de acordo com estoque devidamente auditado na companhia.
Desvantagens

Por se tratar de um token emitido pela empresa e que leva o nome da empresa, existe uma dependência clara da capacidade de trocar o token por produto.

Caso a empresa tenha algum problema de fornecimento, estoque ou qualquer outro evento de impacto negativo, o valor do token pode ser prejudicado, junto da confiança do mercado, caso outras empresas não adotem o ativo para suas próprias operações.

É um problema comum para tokens privados, que acaba estando vinculado à saúde da companhia responsável. Quanto mais forte a empresa, maior o valor e a sustentabilidade econômica do ativo.
Vantagens

Os fertilizantes possuem grande demanda no país, o que significa também uma grande liquidez e grande volume de negociação.

Ao comprar o token CibraCoin, o investidor pode utilizá-lo para especular na volatilidade do fertilizante de uma forma mais direta que ações de empresas relacionadas, especulando diretamente sobre o quilo do produto e permitindo, literalmente, investir em fertilizantes.

Por outro lado, é possível especular sobre um ativo que realmente tenha utilidade no mundo real, diferente de alguns projetos cripto sem demanda que não puramente especulativa, como é o caso dos memetokens ou alguns projetos de jogos play-to-earn.

Para o produtor agrícola, graças à especulação e aumento da demanda pelo ativo, o preço do MAP pode ficar mais previsível e é possível realizar uma estratégia de hedge, onde são comprados tokens em momento de baixa no preço, sem a necessidade logística de transporte e armazenagem de toneladas do produto, para depois vender ao mercado ou trocar parcialmente conforme demanda.

Com a criação de um livre mercado em torno de produtos que sempre foram muito controlados por governos, como é o caso do agronegócio, com grandes barreiras e muito lobby envolvido, o produtor rural ganha mais soberania sobre seu negócio e fica menos dependente de grandes acordos políticos internacionais que, algumas vezes, podem ser duvidosos, como foi o caso recente da Rússia.
Tokenização está em todos os setores

Na mesma exchange – Stonoex – onde inicialmente será possível investir em fertilizantes, também já é possível comprar o Coffee Coin, uma stablecoin que segue um princípio parecido e é lastreada no preço do café, mas o agronegócio não é o único beneficiado pela tecnologia.

Já existem empresas tentando tokenizar a banda larga, através do tokens GIANT (Global Internet Access Network Token), por exemplo.
https://cointimes.com.br/agora-sera-pos ... -a-russia/
Fiz meu cadastro. Mas não senti muita confiança. Sei que ainda mais nessa guerra poderemos ter falta de fertilizantes. Mas esse site achei bem amador. Não sei, não botei fé. Vc já comprou, fez transações nele?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 05 Mar 2022 15:47

Godfather escreveu:
05 Mar 2022 15:32
Fiz meu cadastro. Mas não senti muita confiança. Sei que ainda mais nessa guerra poderemos ter falta de fertilizantes. Mas esse site achei bem amador. Não sei, não botei fé. Vc já comprou, fez transações nele?
Nao,nunca. Pretendo investir no futuro se souber que o projeto e solido.Uma alta capitalizaçao de mercado seria um bom sinal.
Apenas gostei da ideia de criptomoedas associada aos principais insumos e decidi mostrar que existem projetos. Mas esse mundo esta engatinhando e tudo e muito incerto ainda.
Imagem

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 24 Mar 2022 17:25

phpBB [video]

https://youtu.be/ts9BFFX1F_c
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Godfather » 27 Mar 2022 22:38

Se tratando de criptos eu irei partir só pro lado das fortes. Como disse no último post, estou fora de nfts e altcoins. Não vou me arriscar e fazer trade ou aplicar na bolsa de valores. Depois de estudar, verificar em campo e perder dinheiro, a minha escolha será as solidificada.
O sentimento que poderia ter entrado em 2010 comprando bitcoin, depois em 2016 mesma coisa após ver a alta e em várias outras janela de oportunidade em que o BTC explode de valor. Tendo a me arriscar em dizer que estamos em outra janela de oportunidade pra investir em Bitcoin.
1) PQ a mineracao está em 6.5 blocos e ainda vai continuar caindo tornando escassa.
2) PQ próximo halving será 2024.
3) PQ após a alta máxima a cripto perdeu maia de 40% e agora no fundo ela volta a subir mostrando o plato
4) PQ prospectiva futura é sempre alta.
Nisso cheguei a já comprar a 2 meses ela a U$37k e hoje ela já subiu pra U$46k ... e a tendência é alta.
Acredito que após esse halving mantém fácil maior que U$ 80k.
Eu que já fico depre e arrependido em não ter comprando com ela a U$5k , verifico que posso ter esse mesmo sentimento daqui 6 anos ao ler esse post que poderia tá comprando agora em U$ 46k onde possivelmente o btc pode ultrapassar a barreira de U$ 100k ou mais. Tem otimistas estipulando 200k 300k
Só vou sair fora da binance pq tá estranho essa parada de se juntar a governantes e querer abrir sede no Brasil, possivelmente abrir CNPJ e querer impor fiscalização e impostos
Negócio tô aprendendo a passar o que tiver de cripto pra ledger e ficar tranquilo
Outra coisa acho que só é valor arriscar em btc e eth.
Apesar eu ter pouco valores aplicado em ada, linkchain, shiba, luna.. mas não acredito nelas como no btc.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 27 Mar 2022 23:22

Com o começo dessa guerra fiz uma grana no day trading, mas parece que agora subiu pra caralho e não para de subir.
Auditor de tretas


Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Godfather » 08 Abr 2022 13:34

NFT é pra quem gosta de se arriscar em pirâmide.

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 24 Abr 2022 21:02

Godfather escreveu:
08 Abr 2022 13:34
NFT é pra quem gosta de se arriscar em pirâmide.
Mais uma explodiu essa semana

phpBB [video]

https://youtu.be/xOPC3htyoYA

phpBB [video]

https://youtu.be/Ep0NltXJUEM
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 05 Mai 2022 20:35

Hoje desabou todos os mercados. Até as Criptos, pra quem tá querendo comprar
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, Germer, jiuhu, netoOSS, Padão, The Griot e 202 visitantes