Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1514
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por FL28 » 29 Nov 2017 19:44

Resumo de hj do mercado foi
Loucura loucura loucura :D

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25753
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 29 Nov 2017 19:48

gorba escreveu:
29 Nov 2017 11:51
O Gustavo Franco na entrevista que deu essa semana para o Roda Viva lembrou que existe um grande mercado para as moedas virtuais, uma vez que o "anonimato" tem hj em dia um valor gigantesco a ser explorado. Realmente, parece que a coisa é pra valer.
Há uns meses recebei contato de um cliente para um projeto com criptomoedas.

E uma das coisas que ele citou é justamente isso, o anonimato em transferir grana de um lugar para outro sem interferencia e taxas do governo.
Auditor de tretas

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 29 Nov 2017 21:06

Vejo esse nome faz uns 10 anos..

Tenho ouvido falar muito agora, parece q estamos no boom

Prevejo isso perdurando por alguns motivos citados no topico

Nao vou entrar agora, mas é algo q vou ficar de olho...

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Violence » 29 Nov 2017 21:40

gorba escreveu:
29 Nov 2017 11:51
O Gustavo Franco na entrevista que deu essa semana para o Roda Viva lembrou que existe um grande mercado para as moedas virtuais, uma vez que o "anonimato" tem hj em dia um valor gigantesco a ser explorado. Realmente, parece que a coisa é pra valer.
Rapaz, eu não entendia de jeito nenhum o pq de uma moeda sem lastro estar fazendo tanto sucesso. Achava que era só um objeto pra especulação. Foi essa explicação do Gustavo Franco no último Roda Viva que eu entendi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Faz sentido mesmo e parece que a tendência é só aumentar, haja visto que esse anonimato vai ser cada vez mais valioso.

Bacana demais esse momento que a gente tá vivendo. Estamos vendo a história acontecer!

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25753
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 29 Nov 2017 21:44

Violence escreveu:
29 Nov 2017 21:40
Rapaz, eu não entendia de jeito nenhum o pq de uma moeda sem lastro estar fazendo tanto sucesso. Achava que era só um objeto pra especulação. Foi essa explicação do Gustavo Franco no último Roda Viva que eu entendi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Faz sentido mesmo e parece que a tendência é só aumentar, haja visto que esse anonimato vai ser cada vez mais valioso.

Bacana demais esse momento que a gente tá vivendo. Estamos vendo a história acontecer!
Pois é, os governos trataram de rastrear e travar todas trocas de moedas, a internet e as comunidade livres estão tratando de destruir tudo isso. :))
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Carrapeta » 29 Nov 2017 22:05

7 motivos porque o bitcoin não é uma bolha
Postado em 29 nov 2017 18:33h in Economia by Alezzia 0 Comentários Share

Cripto moedas virou o assunto do momento com a disparada do valor da mais famosa dela, o bitcoin. Sobre isso nós achamos que o bitcoin não é uma bolha. Pode vir a ser um dia, mas, ainda está bem longe disso. Vamos analisar o que, na nossa opinião, são os fundamentos que fazem esse fenômeno ser muito diferente das bolhas que já cansamos de ver mundo a fora.

1) Maneira segura de guardar valor
Boa parte do nosso trabalho profissional gera algum salário para nós. Esse salário deve ser guardado de alguma forma e de preferência de alguma forma segura. Quem estuda um pouco mais sobre economia sabe que as moedas no mundo não tem reserva de valor, ou seja, a única garantia que elas possuem é o governo dizendo que elas valem alguma coisa.

No caso do Brasil a nossa moeda, o real, é quase nulo internacionalmente. Nas economias de primeiro mundo como USA e Europa os bancos centrais estão imprimindo dinheiro sem parar. Estima-se que tenha sido criado algo em torno de 12 trilhões de dólares a partir do nada. É como se um Estados Unidos inteiro tivesse materializado no mundo vindo da 4ª dimensão.

O ser humano no geral prefere coisas estáveis e conhecidas, com tanta manipulação no dinheiro tradicional esse recurso está cada vez mais desacreditado. Mesmo ouro e prata são bagunçados pelos governantes. Fora que é meio complicado guardar uma barra de ouro, caso, a opção seja de investir em ouro físico.

2) O estoque é limitado
Uma das grandes sacadas do bitcoin foi fugir do risco acima, ou seja, não há uma entidade que possa criar bitcoins do nada para fazer ele valer menos. Como o estoque é limitado e a procura tende a crescer isso sustentará o valor da moeda.

Em caso de bolhas anteriores como tulipas (as da foto acima), imóveis, ações, etc., o estoque via de regra não estava muito bem definido. No caso da bolha de tulipa muita gente começou a plantar quando o preço da flor disparou. Imóveis vão pelo mesmo caminho, pois, quando o mercado está aquecido rola um frenesi de construção. Ações sofrem ofertas secundárias, aumento de capital e mais um monte de esquemas que podem fazer o valor do seu papel ir ladeira a baixo.

3) Alta liquidez
Como o bitcoin foi criado da internet para a internet a sua liquidez é bem alta. Diferente de algum título que leva dias para resgatar ou mesmo um imóvel que pode levar meses ou anos até ser vendido.

4) O governo não tem como interferir
A grande maioria das bolhas foi criada e explodida pelos governos. O bitcoin não foi criado por um banco central e provavelmente não será eliminado nem que todos os países do mundo se juntem para tentar fazer isso. Se você tem um recurso que elimina a imprevisibilidade que vem da cabeça de um político isso significa que esse recurso tem um grau de segurança bem mais alto. Nenhum governo vai regulamentar, taxar ou criar uma dúzia de carimbos para você comprar bitcoin. Isso significa previsibilidade e previsibilidade atrai investidores.

A recente disparada do bitcoin não aconteceu porque algum estadista isentou a cripto moeda de impostos, ou mandou algum órgão comprar caminhões do produto, ou sequestrou bitcoins para forçar uma alta. Tudo aconteceu de forma espontânea quando comparamos a bolha imobiliária que existe na China e foi feita de forma artificial.

5) As variáveis são muito poucas
Acima falamos que investidor gosta de previsibilidade e não há nada mais previsível do que um programa de computador fazendo uma tarefa relativamente simples. Compare isso com as variáveis que uma empresa está sujeita no caso de investimentos em ações: queda nas vendas, desastres naturais, greves, aumento de impostos e por aí vai.

As commodities como as ações também estão sujeitas a muitas dessas volatilidades que passam longe de uma moeda virtual. Não que bitcoin não seja volátil, mas, essas variáveis anteriores não entram na conta.

6) Grandes redes ainda não adotaram
Olha a sua volta. Praticamente nada nem ninguém aceita bitcoin como forma de pagamento. Como ficou famoso na lenda sobre o crash de 1929: O dia que bitcoin for aceito pelo engraxate aí sim estaremos claramente em uma bolha. Mesmo em países avançados como USA, China ou Japão o bitcoin ainda é uma moeda marginal. Pensa para onde vai o valor disso quando as grandes redes, como a Amazon da foto acima, começarem a aceitar essa moeda.

7) O governo não tem como se apropriar
O ponto alto que nos leva a crer que bitcoin não é uma bolha deve-se ao fato de o governo não ter como se apropriar da sua moeda. Hoje no Brasil se você tem conta bancária o seu dinheiro, seu suado dinheiro, está ao alcance de qualquer juiz de primeira instância que pode com uma canetada sacar dinheiro da sua carteira conta a sua vontade. Isso pode acontecer simplesmente porque você deixou de pagar um imposto. Com o bitcoin isso não acontece. O dinheiro é seu e o governo não tem acesso a ele de forma alguma. Esse nível de segurança é praticamente sem paralelo na humanidade, o que faz com que muita gente compre bitcoin não como investimento, mas, como seguro. E esse afluxo de pessoas fazem o valor da coisa ser bastante real.

Bitcoin não é uma bolha hoje mas pode ser amanha
Bitcoin não é uma bolha hoje, mas, pode ser que vire amanhã. Atualmente esse ponto ainda está bem distantes. Como falamos acima, comece a desconfiar no dia que qualquer pipoqueiro estiver aceitando bitcoin.

Durante a subida, que nós acreditamos que vai acontecer, vão acontecer oscilações uma vez que nada cresce ou desce em linha reta, mas, isso faz parte da vida de qualquer coisa.

Use com moderação
Esses fundamentos são o nosso ponto de vista sobre o assunto, você deve se aprofundar mais caso queira investir e por favor, com calma. Como disse Warren Buffett: “Nunca teste a profundidade do rio com os 2 pés”.

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 30 Nov 2017 00:18

Eu tenho o seguinte pensamento, bitcoin vai subir e descer de preço muitas vezes. E eu só vou tirar meu dinheiro no dia em que a tia do açaí estiver aceitando bitcoin.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 30 Nov 2017 09:39

Ontem bateu mais de 40k, hoje tá valendo 38k. Muito louco isso

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Vicente » 30 Nov 2017 13:36

ah se arrependimento matasse, em 2010 havia conversado com uns colegas do trabalho sobre o bitcoin, na época o papo era como minerar de forma eficiente... devia ter tacado uns 500 mangos nisto, teria umas centenas de milhões de reais hoje.
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por MMATAQUE » 30 Nov 2017 19:20

PHDookie escreveu:
30 Nov 2017 09:39
Ontem bateu mais de 40k, hoje tá valendo 38k. Muito louco isso
em 24 horas foi de 44 a 33

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 30 Nov 2017 20:13

Meu parâmetro é o lci e tesouro direto. Bitcoin pode despencar e eu vender mal que ainda vou ter rendido mais que esses 2.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 30 Nov 2017 22:45

Vicente escreveu:
30 Nov 2017 13:36
ah se arrependimento matasse, em 2010 havia conversado com uns colegas do trabalho sobre o bitcoin, na época o papo era como minerar de forma eficiente... devia ter tacado uns 500 mangos nisto, teria umas centenas de milhões de reais hoje.
Vc não tá sozinho nessa não...kkkkkk
É rir para não chorar.

:cry:
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por wolfzin » 01 Dez 2017 10:15

The Griot escreveu:
24 Nov 2017 15:25
Vale a pena minerar usando seu PC? Paga o custo da energia, a depreciação da máquina e sobra alguma coisa?
Paga o custo de energia alem da depreciação da placa de video. Como meu objetivo é que o PC se pague com altcoins, possibilitando que eu troque peças e tudo mais relacionado utilizando somente o dinheiro provindo dessa mineração, esta sendo um sucesso.

Agora pra ganhar dinheiro só com aqueles "servidores" de mineração que o pessoal desenvolve. Agora eu não investiria (principalmente em equipamento) sem ter um puta conhecimento sobre essas tecnologias, pois existem dois fatores principais que viabilizam ou não a mineração:
  • Cotação da moeda em relação % pagamento por bloco
    Seu Hashrate em relação Gasto de energia
É uma matemática fácil como o pessoal falou ai de ver se é lucrativa, agora prever o futuro é algo impossível, uma vez que a cotação e pagamento variam, alem da conta de luz ser de acordo com a vontade do governo local. Por isso não investiria em mineração, somente utilizo meu equipamento quando ocioso para tal (e posteriormente brincar de operador de mercado financeiro com as altcoins).
:!! GO VIKINGS! \m/

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 01 Dez 2017 13:58

wolfzin escreveu:
01 Dez 2017 10:15
Paga o custo de energia alem da depreciação da placa de video. Como meu objetivo é que o PC se pague com altcoins, possibilitando que eu troque peças e tudo mais relacionado utilizando somente o dinheiro provindo dessa mineração, esta sendo um sucesso.

Agora pra ganhar dinheiro só com aqueles "servidores" de mineração que o pessoal desenvolve. Agora eu não investiria (principalmente em equipamento) sem ter um puta conhecimento sobre essas tecnologias, pois existem dois fatores principais que viabilizam ou não a mineração:
  • Cotação da moeda em relação % pagamento por bloco
    Seu Hashrate em relação Gasto de energia
É uma matemática fácil como o pessoal falou ai de ver se é lucrativa, agora prever o futuro é algo impossível, uma vez que a cotação e pagamento variam, alem da conta de luz ser de acordo com a vontade do governo local. Por isso não investiria em mineração, somente utilizo meu equipamento quando ocioso para tal (e posteriormente brincar de operador de mercado financeiro com as altcoins).
Vc pode explicar como faz com o seu equipamento para minerar??

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por wolfzin » 01 Dez 2017 14:36

PHDookie escreveu:
01 Dez 2017 13:58
Vc pode explicar como faz com o seu equipamento para minerar??
Meu equipamento, aka PC pra jogar, eu abro um programa (tipo bittorrent) e ele começa a usar o processamento da placa de video e processador (eu escolho quantos % de cada). A criptomoeda que eu estou ajudando a validar me paga por esse serviço com frações da propria moeda ou de Bitcoin. Ganhar dinheiro com isso é fácil simples e não tem mistério, a discussão é se o que você ganhará vai ser suficiente para pagar o gasto com eletricidade ou não. Apos possuir a moeda virtual (ou qualquer fração dela) voce consegue guardar em uma carteira virutal como o pessoal tem discutido ai, ou vender por Reais/Dolares.

PS: em casa mando os links de tudo que utilizo para poder quem quiser começar também.
PS2: o video do Andreas Antonopoulos é sensacional e ajuda a entender bastante.
PS3: Com o preço da energia minerar Bitcoin aqui é inviavel e da prejuizo.
:!! GO VIKINGS! \m/

Responder