Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por terroso » 25 Nov 2017 13:27

Dookie escreveu:
24 Nov 2017 23:16
Spoiler:
Vamos la. perdi o sono, vou escrever mais um pouco. Apesar de nucna ser meu emprego oficial eu sempre operei no mercado financeiro. Sempre foi apaixonado pro tudo isso e um grande critico da analise financeira tradicional. Eu comecei no mercado digital mineirando moedas com meu CPU. Muito antes do boom da etherum. Mas por muito tempo mineirei moedas digitais com minhas rigs.

Essa que de fato ajudou a prosperar esse mercado no brasil. Apesar de ser uma moeda não tao nova, seu boom aconteceu em janeiro do ano passado ou retrasado ( nao me recordo ao certo) Etherum foi a primeira tentativa de implatação de smart contracts. Vitalik o genio por traz da etherum e o grande cabeça de tudo. Utiliza a linguagem solidy que é muito nova e por isso cheio de buracos. Eu costumo fazer piadas do estilo ETH ( Easy to Hack) porque a cada dia descobrem breachas novas na solidy. O que não acontece com o bTC porque usa C que é uma lingaugem mais antiga e bem testada.



Quem divulgou esse marcado no brasil foi basicamente a etherum e depois a DECRED que foi quando a mineração explodiu em valores. Em incriveis 5 meses voce podeia recuparar toda a grana investida. Quase igual investir em drogas hahaha. Acontece que o bomm passou e muitas pessaos perderam dinheiro. É sempre bom analisar a correlação entre quantidade de placas de video sendo vendidas no mercado livro com a DIFF do etherum. PEssoas não savem fazer matemática simples do quanto gasto e quanto ganho.

Eu parei de minerar a algum tempo, muito trabalho para pouco ganho, e olha que eu nem minerava ETH eu sempre usei estrategias alternativas e tentava minerar perdendo pouco constantemente mas com chance de ganhar muito no futuro em pequenas ocasioes. Basicamente sempre me baseei na estrategia do cisne negro. Que acontece tanto nesse mercado todos os dias. Conheco os maiores mineradores do brasil e a maioria deles são anonimos, não gostam de exposição. Até porque quem gosta de aparecer na internet e tv so fala merda por ai.


É um mercado muito novo, com pouca informação em portugues. E as que tem são na maioria das vezes muito erradas. Para se ter uma ideia eu passo a maior parte do meu dia em conversas com coreanos ( do sul) , americanos, alemaes and holandeses. Ai está a nata da crypto moeda. Como existe muito rumor, muita noticia falsa. Não é nada facil separar o joio do trigo. São horas diárias lendo dezenas de grupos no telegram e slask. Não é facil, é estressante pra burro. Ahh sim, não gosto de chineses. Ganansiosos e fazem tudo por dinheiro extra.


Sobre o BTC ser moeda ou reserva de falor. Essa é atual grande discução. Com o crescimento da rede, operações multiplicaram exponencialmente. No grande boom das alt coins em maio deste ano. A coinbase e poloniex ( duas maiories exchanges americanas da epoca) estavam criando 40 mil novas contas todo santo mês.

QUanto maior a rede, mais devagar se torna. E como resolver isso? Novas tecnologias a serem implantadas no protocolo. No BTC funciona tudo em concenso. Ou seja, precisa ter maioria dos votos dos mineradores para mudar qualquer questão. Com o aumento do uso gerou grandes preocupações sobre como escalar isso a um nivel global. Veio as ideias de aumentar o bloco de envio, implantar o segwit e outros protocolos bip. No final o segwit foi implantado mas a questão do tamnho do bloco não foi decidida. Assim a rede se dividiu criando o Bitcoin cash e o bitcoin gold. E claro o original, o BTC core. Sou um maximalista, acredito na versão core acima de tudo. E grande parte parte da minha raiva dos chineses é pela ganacia. Aumentando o bloco se torna mais dificil minerar e concentraria o poder de mineração na mao das grandes mineradoras que estão hoje onde....... china! Roger Ver and Charlie Sheen são grandes apoiadores do BTC cash, porque são dois filhos da puta gananciosos pra caralho e quando a rede dividiu eles ganharam outros bilhoes em novas moedas. Posso explicar isso em detalhes depois.

Na cabeça destes dois junto com o chines chefe da Antminer o BTC deveria ser uma reserva de valor como ouro e o BTC cash deveria ser a nova moeda. A questão sobre isso é ampla e muito tecnica. Eu acredito formente que o BTC core ainda é uma moeda e reserva de valor ao mesmo tempo. INcluse no proximo dia 4 se tudo der certo uma equipe da argentina ( sim os hermanos estão muiiiiiito a frente de muitos lugares no mundo em relação ao BTC. Principalmente porque no iniio dos anos 2000 o seus país quebrou e quando o btc explodiu em 2008 foi como uma salvação para o pais em questão de reseva de valor para pessoas comuns) . Voltando. Se tudo der certo dia 4 será lançado o RSK para a rede principal do BTC, implantando transações ultra veloses e smart contrats ( iguals ao etherum) BTC se tornara´uma main chain assim como a etherum. Se isso acontecer o preço vai explodir as alturas.

Os chineses estão fazendo de tudo para que isso não aconteça. Chegando ao ponto de semana passada roger tranferir 25 mil bitcoins para uma grande exchange chinesa bitfinex ( apenas para criar panico de venda no btc. Imagine se alguem resolvesse vender 25 mil x 8200 ) O mercado caiu, para 5700 rapidamente investidores americanos recompraram com grandes lucros voltando para 7600. Existe uma grande guerra acontecendo nesse exato momento entre ocidente e oriente. China vs resto do mundo . Hoje bitrex a maior exchange de altcoins do mundo sofreu um grande ataque de DDOS, bem no momento que a dificuldade do BTC estava mudando. Um ataque que ja tinha sido avisado pelos apoiadores do Btc cash. Existem muitas historias rolando na internet e teoria da conspiração. MAs a real é que a guerra está so començando e apartir de janeiro irá piorar. Se o BTC irá se tornar reserva de valor ou moeda somente o tempo irá dizer. Se o RSK for implantado tudo indica que os chineses vão se fuder. Mas tudo é imprevisível. O que não se pode negar é que todo os dias nesses mercado tem uma surpresa nova.
Só uma correção, é Charlie Shrem, não o Sheen, para a galera não se confundir com o ator.

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Godfather » 25 Nov 2017 14:16

Já faz tempo quer venho lendo sobre isso, desde quando o Daniel fraga iniciou falando disso no YouTube. Mas nunca tive coragem de investir.
E agora que muito menos nesse valor, não sabe se está no pico ou pode subir mais.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por AEGIS » 26 Nov 2017 10:26

Não consigo botar uma fé nesse troço.

Acompanhando.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

jhugo
Mensagens: 207
Registrado em: 29 Out 2014 10:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por jhugo » 26 Nov 2017 10:38

Comprei btc de 8k em junho, hoje o valor tá quatro vezes maior 32k e a tendência é subir cada vez mais, sinceramente não tenho nem ideia da proporção que isso pode tomar.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 26 Nov 2017 11:07

Seguem alguns vídeos explicando:

phpBB [video]


phpBB [video]
"Who dares Wins"
Special Air Service

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por MMATAQUE » 26 Nov 2017 13:33

subiu 13% nesse fim de semana

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 26 Nov 2017 14:54

vou comprar 50 reais em bitcoins, para ver o que da. A https://www.mercadobitcoin.com.br/ é confiavel?

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 26 Nov 2017 20:48

PHDookie escreveu:
26 Nov 2017 14:54
vou comprar 50 reais em bitcoins, para ver o que da. A https://www.mercadobitcoin.com.br/ é confiavel?

Mercado bitcoin e foxbit são confiáveis.

Avatar do usuário
BeboComMeuDinheiro
Mensagens: 188
Registrado em: 14 Jun 2014 17:24
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 26 Nov 2017 20:49

Complementando meu post. Confiáveis pra comprar mas prefiro sempre transferir depois pra uma carteira offline.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 26 Nov 2017 22:12

BeboComMeuDinheiro escreveu:
26 Nov 2017 20:49
Complementando meu post. Confiáveis pra comprar mas prefiro sempre transferir depois pra uma carteira offline.
Qual o app vc utiliza para armazenar offline? Eu ainda prefiro a armazenagem online, apesar de ter acontecido aquela merda lá no mtgox.
"Who dares Wins"
Special Air Service

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1524
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por FL28 » 26 Nov 2017 23:58

Jimmy_AK escreveu:
26 Nov 2017 22:12
Qual o app vc utiliza para armazenar offline? Eu ainda prefiro a armazenagem online, apesar de ter acontecido aquela merda lá no mtgox.
Eu uso a nano ledger s para armazenar offline, eu acho ela bem boa, facil de usar, tem app pra pc e celular, so conectar no dispositivo.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por MMATAQUE » 27 Nov 2017 06:20

hj acordo e vejo que no fim de semana ela passou de 29 pra 34 k
alguém sabe o motivo?
agora estou na duvida se compro ou não... já tá bem alto e é capaz de descer um pouco e acontecer outra coisa aí no mercado ´pra levantar mais ainda depois

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por gorba » 27 Nov 2017 08:09

Nos últimos meses eu tenho feito uns freelas de security em joomla e wordpress em que o servidor é invadido e infectado com um malware que fica minerando uma criptomoeda chamada "Monero". Inclusive dá até para ver a movimentação da carteira do cara e tudo mais, parece que esse esquema é bem lucrativo para quem quer seguir essa linha ilegalmente. Sei lá, tem até uma teoria interessante por trás dessas moedas, mas me parece muito mais uma coisa voltada para a ilegalidade doq para as pessoas normais.

The Griot
Mensagens: 4604
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 27 Nov 2017 09:23

gorba escreveu:
27 Nov 2017 08:09
Nos últimos meses eu tenho feito uns freelas de security em joomla e wordpress em que o servidor é invadido e infectado com um malware que fica minerando uma criptomoeda chamada "Monero". Inclusive dá até para ver a movimentação da carteira do cara e tudo mais, parece que esse esquema é bem lucrativo para quem quer seguir essa linha ilegalmente. Sei lá, tem até uma teoria interessante por trás dessas moedas, mas me parece muito mais uma coisa voltada para a ilegalidade doq para as pessoas normais.
Monero é a moeda mais "voltada para a ilegalidade" que existe, porque é uma das únicas moedas que é totalmente impossível de se rastrear. Bitcoin e a maioria absoluta das outras, se quiser dá pra ir atrás...

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 27 Nov 2017 09:52

Não entendi como as criptomoedas são guardadas
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Anom, Carrapeta, Clay, Debulho, FernandoFS, jigsaw.silva, lprj19, Montfort, Ninja, POBRELOKO, Puime, Sensui Shinoba e 223 visitantes