Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Baden » 23 Nov 2021 17:39

Dejavu escreveu:
23 Nov 2021 17:32
Como comprar e guardar nfts não tem muito mistério, compra no site que estiver vendendo que estará vinculado automaticamente a sua metamask. Na extensão do navegador não dá para ver seus nfts, mas se você baixar o aplicativo da metamask pelo celular conseguirá ver.

A pancake da esse problema, as vezes não reconhece o contrato, tem um macete quando isso acontece, mas já me esqueci pq não uso mais ela, só compro pela poocoin. Se você for tentar pela poocoin nunca procure o contrato diretamente nela, pegue o contrato de um site confiável.

UFO gaming só compra por ethereum, você deve estar na rede da Binance smart chain.

Não é seguro deixar na metamask, a não ser que você tenha uma Hard wallet, que é como se fosse um pen drive que você espeta no computador e qualquer transação que fizer precisa de autorização física através da Hard wallet, apertando os botões físicos que ela indicar.

A metamask é insegura pq toda vez que você entra em um game você tem que assinar alguma coisa certo? Aquela assinatura da permissão para que o site faça alguma coisa, como por exemplo, autoriza a pancakeswap a fazer transações. Então, se você conectar em um site malicioso e assinar o contrato, você poderá estar dando autorização para que o site faça o que quiser com suas moedas.

Se quiser segurança ou mande de volta para Binance ou compre uma Hard wallet. As que eu conheço são a leadger e trezor.
Valeu pela resposta dejavu

Ajudou pra caramba!

Eu vou responder novamente dps com mais calma, pq tenho umas duvidas simples, mas nao tou podendo ficar on agora

Obrigado
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 23 Nov 2021 17:40

Baden escreveu:
23 Nov 2021 17:14
Poize, vou te dizer q entraria se estivesse uns 3 pau o carro, mas da ultima vez q vi a ccar estava mais q 7
Tem muito questão de timing, mas não se desespere, agora que você está dentro, vai ficar mais fácil de aproveitar as oportunidades logo no início. Só para você ter noção, eu comprei esse carro no início por 600 reais.

O avião do Cripto planes eu deixei de comprar por por 250 dólares, e por aí vai. A gente acaba perdendo muitas oportunidades, mas sempre haverão outras é só ficar atento.

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por marofa » 23 Nov 2021 19:06

galera, e peneirar altcoins, vcs tão fazendo isso?

mestre rasta indicou aquela cro uns dias atras, já subiu muito (fiquei de fora pq deu problema no app e não consigo botar grana)

mas olhando no twitter vejo a galera falando de algumas bem baratas, WGMI no caso (pra comprar nao tem na pancake nem poocoin, é um diferente que nem tive coragem de fazer)
https://coinmarketcap.com/currencies/wgmi/

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Baden » 23 Nov 2021 20:57

Dejavu escreveu:
23 Nov 2021 17:32
Como comprar e guardar nfts não tem muito mistério, compra no site que estiver vendendo que estará vinculado automaticamente a sua metamask. Na extensão do navegador não dá para ver seus nfts, mas se você baixar o aplicativo da metamask pelo celular conseguirá ver.

A pancake da esse problema, as vezes não reconhece o contrato, tem um macete quando isso acontece, mas já me esqueci pq não uso mais ela, só compro pela poocoin. Se você for tentar pela poocoin nunca procure o contrato diretamente nela, pegue o contrato de um site confiável.

UFO gaming só compra por ethereum, você deve estar na rede da Binance smart chain.

Não é seguro deixar na metamask, a não ser que você tenha uma Hard wallet, que é como se fosse um pen drive que você espeta no computador e qualquer transação que fizer precisa de autorização física através da Hard wallet, apertando os botões físicos que ela indicar.

A metamask é insegura pq toda vez que você entra em um game você tem que assinar alguma coisa certo? Aquela assinatura da permissão para que o site faça alguma coisa, como por exemplo, autoriza a pancakeswap a fazer transações. Então, se você conectar em um site malicioso e assinar o contrato, você poderá estar dando autorização para que o site faça o que quiser com suas moedas.

Se quiser segurança ou mande de volta para Binance ou compre uma Hard wallet. As que eu conheço são a leadger e trezor.
Em primeiro lugar, menciono que ficaram maneiros os topicos a parte sobre cripto moedas!

Se quiser mover esse post pra la, fique a vontade, pq ele nada mais sera q um bocado de duvidas hehe.

Obrigado novamente pela sua reposta. Esclareceu muitos pontos, mas tambem instigou a curiosidade sobre outros. Vou tentar listar. Como eu disse, fique a vontade pra mover pra duvidas e responder quando puder, se houver tempo etc.

1. Na extensao do navegador da metamask vejo os meus ntfs. Voce diz aplicativo pra androide? Eh seguro tambem? Tem algum site confiavel pra indicar com relaçao a compra de ntfs mais diversificadas?

2. Valeu por alertar sobre o contrato. Vi um video dizendo isso tbm. Sobre a poocoin, eh o mesmo processo do pancake? Posso estar logado na rede binance?

3.Sim, eu estava na rede da binance tentando postar o contrato da ufo gaming na metamask! Vou tentar logar na etherium.

4.Obrigado tbm por alertar sobre a insegurança da metamask. O problema eh que nao posso colocar qq moeda la na binance, nao eh? Posso colocar ccar ou a moeda do coin to fish?

Existe alguma alternativa que nao seja fisica? Algo como a binance so que mais diversificada?

Bem, eu notei que posso, por exemplo, nao entrar num jogo mas apenas comprar a moeda dele. Troquei bnb por bnx e ctfc, pq acho que estarao em alta nas proximas semanas. Pretendo comprar um pouco da godz tbm. Entao, depois pretendo converter de novo em bnb. Eh esse o esquema?

Mas, enqto isso, estou deixando essas moedas na metamask, pq nao tenho lugar mais seguro pra colocar.

A proposito, vou pedir uma ultima dica. Em que moeda costuma valer mais a pena deixar o dinheiro parado na binance? Bnb eh uma boa mesmo?

Valeu, dejavu!

Desculpe tanta perturbaçao heehe.

Fica trankz e responde se puder.

Abraço
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Baden » 23 Nov 2021 21:06

Vou postar aqui um video que eu assisti e q me ajudou muito. Eh pra quem esta.no começo de tudo mesmo.

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8869
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por adauto_mma » 23 Nov 2021 22:56

Tenho visto os vídeos e por que todo mundo faz o swap na pancakeswap e não direito na metamask, tem diferença de taxa?
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 23 Nov 2021 23:07

adauto_mma escreveu:
23 Nov 2021 22:56
Tenho visto os vídeos e por que todo mundo faz o swap na pancakeswap e não direito na metamask, tem diferença de taxa?
Essa é uma pergunta que fiz e ninguém soube responder . imagino que provavelmente na pancake as taxas sejam menores . Eu faço SWAP de tudo na metamask mesmo .....

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8869
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por adauto_mma » 23 Nov 2021 23:09

lethalshot escreveu:
23 Nov 2021 23:07
Essa é uma pergunta que fiz e ninguém soube responder . imagino que provavelmente na pancake as taxas sejam menores . Eu faço SWAP de tudo na metamask mesmo .....
Eu também, mestre! Mais fácil rsrs
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 23 Nov 2021 23:40

Tem um contator aqui? qual seria a forma de pagar menos impostos de forma legal?criar uma empresa pra ser pessoa juridica ? da pra abri uma empresa e trabalhar como '' jogador de jogos online''?sistema de pagamento de criptomoedas.... o que for.Foda pagar quase 27,5% de imposto de renda. Se puder diminuir para 15% seria ótimo.
Imagem

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 24 Nov 2021 00:12

alguem minera altcoins pelo pc???
como funciona?? n tenho mtas infos sobre

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por NOGI » 24 Nov 2021 00:17

Biruta escreveu:
24 Nov 2021 00:12
alguem minera altcoins pelo pc???
como funciona?? n tenho mtas infos sobre
Qual tua placa de video e processador? Mineirar pelo pc é só etherium por placa de vídeo(2016 pra ca) ou Raptoreum por processadores amd ryzen 7 superior (8 ou 9 )de 4 geração ou mais recente.Por placa de video é só criar conta numa criptocorretora pegar o endereço de bitcoin ou etherium e colocar no programa. o nicehash por exemplo. Por raptoroeum eu não sei mas vou ver se pode se pode ser pelo nicehash tambem
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 24 Nov 2021 00:30

Biruta escreveu:
24 Nov 2021 00:12
alguem minera altcoins pelo pc???
como funciona?? n tenho mtas infos sobre
Minerar, basicamente é você usar seu poder computacional para validar transações na Blockchain e em troca receber recompensas.

São várias criptomoedas que podem ser mineradas. A mais rentável hoje é o ethereum. Da uma olhada nos canais do Juliano caju, deny Torres, Berna crypto, madness investor, rafa tech. Tem muita informação por lá.

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malicia » 24 Nov 2021 00:42

marofa escreveu:
23 Nov 2021 19:06
galera, e peneirar altcoins, vcs tão fazendo isso?

mestre rasta indicou aquela cro uns dias atras, já subiu muito (fiquei de fora pq deu problema no app e não consigo botar grana)

mas olhando no twitter vejo a galera falando de algumas bem baratas, WGMI no caso (pra comprar nao tem na pancake nem poocoin, é um diferente que nem tive coragem de fazer)
https://coinmarketcap.com/currencies/wgmi/
desculpa que ta em ingles... mas é sobre CRO

phpBB [video]


eu comprei CRO em 2019 por 0.3 centavo0 por causa desse youtuber ai... e se vc olhar a Binance tem 100 bilhoes de marketcap, o Crypto.com tem 20 bilhoes.... ou seja ainda tem espaço pra fazer uns 5x , 10x no médio prazo... e pode ser que volte pros 0.30 centavos que foi onde estacionou por 2 anos qse a CRO...
mas eu acredito que o Crypto.com tem chances de ser até maior que a Binance, eu não vejo nada que impede isso, sem contar que a Binance é mal vista nos US and A... tem um lobby contra ela, qndo eles tiverem uma exchange nas asas deles eles vão deixar florir... a primeira dos EUA foi a Coinbase que é a maior de todas, já fez até IPO... e a segunda é a Crypto.com que ta patrocinando arenas e times na america do Norte pra ficar popular, no jogo de Natal do Lakers qndo a Arena Crypto.com for inaugurada eles vão abrir dentro do antigo Staple center uma loja estilo apple que vc entra lá e alguem te auxilia a usar o app, comprar umas cryptos e afins, ou seja o hype só tende a aumentar...

cripto é uma aposta por natureza mas eu acho que moedas que nem essa crypto.com ou a binance ou a coinbase ou o kucoin, todos essas exchange tem uma importancia um pouco diferente nesse mercado, o mercado meio que depende delas pra fazer a interface entre as FIAT e as Cryptos, pq sem eles , como as pessoas iriam comprar crypto certo?

Criptomoedas são mto arriscado por natureza, a chance de dar merda é grande, vale lembrar que em Abril desse ano BTC valia 60 mil , em Julho 30 mil, agora em Novembro qse bate 70 e despencando agora...

se o BTC despencar de 70 pra 30 de novo... o CRO vai de 1 dolar pra 0.03 centavos de novo, num piscar de olhos, mtos novatos em crypto ainda não sentiram esse gelo de ver um portfolio virar PÓ do dia pra noite, mas é bom sempre lembrar =)) :))

E eu acho que 99% das criptos vão zerar em algum momento proximo, o que a gente tenta fazer é achar os 1% e dar HOOOOOOOOOLLLD =))

absss!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 24 Nov 2021 08:10

NOGI escreveu:
24 Nov 2021 00:17
Qual tua placa de video e processador? Mineirar pelo pc é só etherium por placa de vídeo(2016 pra ca) ou Raptoreum por processadores amd ryzen 7 superior (8 ou 9 )de 4 geração ou mais recente.Por placa de video é só criar conta numa criptocorretora pegar o endereço de bitcoin ou etherium e colocar no programa. o nicehash por exemplo. Por raptoroeum eu não sei mas vou ver se pode se pode ser pelo nicehash tambem
eu tenho um i7 9400 e uma rx 580 8gb

eu tentei ontem tava minerando SHIBA INU
ja tinha até minerado um pouco pelo unminneable .. mas o app da problema com antivirus e etc.. mesmo colocando na exceção
acordei e o app tava fechado

tava vendo sobre minerar as altcoins etc.. essas q sao mais simples ...

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 24 Nov 2021 08:40

to numa cagada da porra
crypto bomb de cara peguei um LEGEND e no 1o mapa duas gaiolas

ontem no COIN TO FISH
abri 2 ovos. um comum e um RARO .. já vai me dar o retorno no fim do mes

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Turbo e 406 visitantes