Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 16 Set 2021 15:58

Vou explicar mais ou menos o que essa galera dos jogos no blockchain estão ganhando. É muita grana. Hoje foi lançado ao público em geral o token de dois jogos que estão com um hype absurdo, Monsta infinite e Thetan Arena. Vou usar como exemplo o Monsta Infinite.

O Monsta Infinite lançou 2 pré sale de seus tokens. Nesse pré sale, com um (1) BNB ,voce comprava 2400 MONI que é o token do jogo. Vou colocar que 1 BNB custa 450 dólares.

Se um 1 BNB equivale a 2400 MONI, e um BNB custar 450 dólares, então 1 MONI custou 0.1875 centavos, certo?

Se não souber operar com trade e decidir vender quando já tiver havido a correção do valor, ficando por exemplo a 2.80 dólares, o sortudo ganharia 2400 MONI x 2.80 dólares = 6720 dólares, quase 35 mil reais.

Eu não consegui entrar nesses dois projetos, um porque não deu (Monsta infinite) , o outro por deixar de ir atrás para entender melhor o projeto. Mas nós próximos não vou deixar passar.
Editado pela última vez por Dejavu em 16 Set 2021 17:07, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 16 Set 2021 16:14

O mercado de jogos sempre movimentou bilhões de dólares. Essa nova filosofia de jogos play to earn está vindo para revolucionar esse mercado, uma vez que além de jogar, o jogador poderá ganhar, aliando o úlil ao agradável. Embora já tenha alguns anos que foram lançados os primeiros jogos nesse estilo, o negócio começou a bombar , de fato, nesse momento.

Desta forma, indico que fiquem de olho nesse mercado de jogos na blockchain, pois mesmo que não queiram jogar, pode dar muito dinheiro. Só tenham cuidado com os scam.

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 16 Set 2021 17:38

Dejavu escreveu:
16 Set 2021 16:14
O mercado de jogos sempre movimentou bilhões de dólares. Essa nova filosofia de jogos play to earn está vindo para revolucionar esse mercado, uma vez que além de jogar, o jogador poderá ganhar, aliando o úlil ao agradável. Embora já tenha alguns anos que foram lançados os primeiros jogos nesse estilo, o negócio começou a bombar , de fato, nesse momento.

Desta forma, indico que fiquem de olho nesse mercado de jogos na blockchain, pois mesmo que não queiram jogar, pode dar muito dinheiro. Só tenham cuidado com os scam.
Eu não tenho dúvidas que é o mercado que mais vai crescer sem controle nesse momento, muito scam vai aparecer mas muito projeto mesmo não tão bom vai dar um retorno enorme no comeco.
E o seu legend conseguiu vender? Pelo que vi, vc vai ter acesso a comprar mais 2 e dependendo de quando entrou ganha mais um, sendo assim acredito que vale muito a pena realizar esse lucro do 1 legend.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 16 Set 2021 17:55

malemaoz escreveu:
16 Set 2021 17:38
Eu não tenho dúvidas que é o mercado que mais vai crescer sem controle nesse momento, muito scam vai aparecer mas muito projeto mesmo não tão bom vai dar um retorno enorme no comeco.
E o seu legend conseguiu vender? Pelo que vi, vc vai ter acesso a comprar mais 2 e dependendo de quando entrou ganha mais um, sendo assim acredito que vale muito a pena realizar esse lucro do 1 legend.
Vendi ontem por 0.75 BNB (330 Dólares mais ou menos).

Isso mesmo, vou ter acesso a comprar mais 2. Não entrei antes dos 88% aí não vou ganhar mais um. Só esse Legend praticamente quadruplicou o valor investido (ou talvez mais, tendo em vista que continuo com os Tokens Nft11). Como falei antes, posso me arrepender depois, pois, no futuro, pode ser que esse mesmo Legend seja vendido por 10 BNB, vai saber..., porém preferi realizar o lucro agora. Os outros 2 eu não vou vender, vou ver no que vai dar.

Edit. Você procurou saber como funciona os NFTs da Position? Deu uma caída na APR, mas continua bom, só tem que torcer para moeda não cair.

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 16 Set 2021 18:24

Dejavu escreveu:
16 Set 2021 17:55
Vendi ontem por 0.75 BNB (330 Dólares mais ou menos).

Isso mesmo, vou ter acesso a comprar mais 2. Não entrei antes dos 88% aí não vou ganhar mais um. Só esse Legend praticamente quadruplicou o valor investido (ou talvez mais, tendo em vista que continuo com os Tokens Nft11). Como falei antes, posso me arrepender depois, pois, no futuro, pode ser que esse mesmo Legend seja vendido por 10 BNB, vai saber..., porém preferi realizar o lucro agora. Os outros 2 eu não vou vender, vou ver no que vai dar.

Edit. Você procurou saber como funciona os NFTs da Position? Deu uma caída na APR, mas continua bom, só tem que torcer para moeda não cair.
Pelo que entendi aquele NFT acelera o processo de Farm, mas ele tem validade e depois de um tempo ele expira. (Não confia muito pq está meio confuso lá e posso estar falando merda).
Estar totalmente exposto a Posi me preocupa um pouco, estou com um pouco de Farm posi/bnb e um pouco posi/busd que acaba segurando um pouco a queda da Posi que pode acontecer a qqer momento pelo crescimento recente dela.
Vou segurar até cair pra perto de 500%apr e volto pra H2O, estou muito confiante que mesmo com menos regalias para a segunda rodada, o hype gerado em cima tanto do token que criaram liquidez e principalmente em cima do legend vai dar um retorno muito bom, tem muita fase ainda pra ser capitalizada e nesse ponto os estádios tendem a ser o auge do hype.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Rasta » 16 Set 2021 23:56

Olha.. eu desconfio tambem que essa coisa de game em blockchain, esse play to earn vai rolar MUITA grana!!!

Nao entendo nada e nao me interesso tanto pelo operacional da coisa.. mas ganhar dinheiro a gente gosta ne…

Alguma sugestao de moeda/token pra entrar? Tem na binanxe? Senao, como adquirir??

Muito obrigado!

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 17 Set 2021 07:56

Rasta escreveu:
16 Set 2021 23:56
Olha.. eu desconfio tambem que essa coisa de game em blockchain, esse play to earn vai rolar MUITA grana!!!

Nao entendo nada e nao me interesso tanto pelo operacional da coisa.. mas ganhar dinheiro a gente gosta ne…

Alguma sugestao de moeda/token pra entrar? Tem na binanxe? Senao, como adquirir??

Muito obrigado!
Indicar moeda é muito complicado, eu criei uma linha de corte de semi segurança, moedas que estão listadas na binance e coinbase tem normalmente uma estrutura mais forte por ter passado nessa peneira, eu considero a séria A das cryptos, isso não afasta o risco de derreter na sua mão, mas são moedas que tem potencial para se recuperar.
O grande risco mas a grande multiplicação está fora dessas corretoras, são projetos que se entrarem nelas a moeda multiplica de valor apenas com o anúncio.
Depois de dito isso, eu estou decidido a entrar na segunda rodada do NFT11, e pra entrar tem que comprar metade do valor que vc vai investir na moeda deles H2O, além do jogo estou estudando.elhor a exchange, mas me parece um bom projeto apesar de bem novo e tem tudo pra ser puxada pelo hype do jogo enquanto rolar o IFO, me parece promissor mas como disse o risco é sempre grande.
A outra que estou com um troco investido foi a dica do
Do Dejavu da POSI, pelo que estudei ela tem um projeto legal e uma comunidade forte nas redes, o retorno de Farm dela ainda está legal e acredito ser das com potencial para entrar nas grandes.
Falando de moedas fortes, acredito muito na ADA, e fica de olho na sundaeswap que é uma Exchange que vai ser lançada na rede ADA e está uma grande expectativa do token dela.
Esse é um mercado extremamente novo, então cada um vai ter sua verdade, tudo que falei acima pode virar pó da noite pro dia.
Abraço.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 17 Set 2021 09:26

Rasta escreveu:
16 Set 2021 23:56
Olha.. eu desconfio tambem que essa coisa de game em blockchain, esse play to earn vai rolar MUITA grana!!!

Nao entendo nada e nao me interesso tanto pelo operacional da coisa.. mas ganhar dinheiro a gente gosta ne…

Alguma sugestao de moeda/token pra entrar? Tem na binanxe? Senao, como adquirir??

Muito obrigado!
Rasta, moeda é sempre complicado. É aquela volatilidade de praxe. Falando de projetos novos, enquanto os jogos não são lançados os traders e as baleias vão manipulando o mercado.

Agora vou te dizer qual é o canal. O canal é entrar nas Whitelist desses jogos para ter prioridade na compra de tokens e NFTS, porque você compra por um preço muito abaixo do mercado. Dei um exemplo do Monsta Infinite que quem comprou um Token do jogo no pré sale o comprou cada um por 0.18 centavos de dolar, até o limite de 2400. Hoje um token do jogo vale mais de 3 de dólares, mais de 16X de valorização. No Thetan arena, quem entrou na whitelist, com 100 dólares comprava 1250 THG (token do jogo), de maneira que cada token custou 0,08 centavos. Hoje o token vale mais de 1,50, mais de 18X a mais. No NFT 11 eu consegui entrar na whitelist e comprei um Legend por 7 dólares e depois o vendi por 330 dólares, 47X a mais.

A moeda do jogo, na minha opinião, só vale comprar se for para holdar até o jogo lançar. Aí vale o investimento. Espera o momento certo, compra e segura. Provavelmente quando lançar o jogo, triplique, quadruplique o valor, ou até mais que isso.

Isso é o que pode acontecer, por exemplo, com aquela moeda indicada pela empiricus, Alice (MyNeighborAlice) ou qualquer outro jogo hypado. Porém, mesmo assim há um grande risco, pois, os desenvolvedores podem fazer merda e lascar o jogo, como aconteceu com o MydefiPet. E além disso, se o jogo não for aquilo esperado a moeda pode ao invés de valorizar, desvalorizar. Vou citar como exemplo o BinAmom (BMON). A moeda do jogo (token) foi lançada em julho a menos de um centavo. Depois de um marketing intenso chegou a bater em 0.82 centavos antes do início do beta do jogo, ou seja, quem comprou no início e vendeu na alta, ganhou 136X. Ocorre que, o lançamento do jogo não foi aquilo esperado e o token ao invés de valorizar, caiu. Hoje custa 0.16 centavos. Mesmo assim, muitas vezes mais em relação a quando foi listada.

A imensa maioria dessas moedas não estão listadas na Binance.

Como adquirir depende da rede, geralmente dá para comprar pela pancakeswap. Para você converter as moedas na pancakeswap você precisa ter uma carteira conectada a ela, metamask, Trustwallet... Eu uso a metamask. Tem vários vídeos no youtube ensinando como fazer sua carteira da metamask e como enviar os valores da binance para ela. E é tudo muito fácil, só precisa ter atenção para guardar em um canto seguro a frase de acesso e também ter muito cuidado ao conectar qualquer site a carteira.

Outra coisa, a maioria desses jogos roda ou na rede do Ethereum (Erc-20) ou na rede da Binance Smart Chain (BEP-20). A rede do Ethereum já vem configurada na metamask, mas a rede da Binance Smart Chain precisa configurar. Esse site abaixo ensina como configurar.

https://academy.binance.com/pt/articles ... mart-chain

Tem também poucos jogos que irão rodar na rede da Solana. Para comprar o Token do jogo é praticamente o mesmo procedimento da instalação da metamask. Você terá que instalar uma carteira no navegador. Eu uso a Phantom e converto as moedas pela https://raydium.io/.

Existem outras redes além dessas, mas vou parar por aqui para não complicar mais.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 17 Set 2021 09:49

malemaoz escreveu:
17 Set 2021 07:56
Indicar moeda é muito complicado, eu criei uma linha de corte de semi segurança, moedas que estão listadas na binance e coinbase tem normalmente uma estrutura mais forte por ter passado nessa peneira, eu considero a séria A das cryptos, isso não afasta o risco de derreter na sua mão, mas são moedas que tem potencial para se recuperar.
O grande risco mas a grande multiplicação está fora dessas corretoras, são projetos que se entrarem nelas a moeda multiplica de valor apenas com o anúncio.
Depois de dito isso, eu estou decidido a entrar na segunda rodada do NFT11, e pra entrar tem que comprar metade do valor que vc vai investir na moeda deles H2O, além do jogo estou estudando.elhor a exchange, mas me parece um bom projeto apesar de bem novo e tem tudo pra ser puxada pelo hype do jogo enquanto rolar o IFO, me parece promissor mas como disse o risco é sempre grande.
A outra que estou com um troco investido foi a dica do
Do Dejavu da POSI, pelo que estudei ela tem um projeto legal e uma comunidade forte nas redes, o retorno de Farm dela ainda está legal e acredito ser das com potencial para entrar nas grandes.
Falando de moedas fortes, acredito muito na ADA, e fica de olho na sundaeswap que é uma Exchange que vai ser lançada na rede ADA e está uma grande expectativa do token dela.
Esse é um mercado extremamente novo, então cada um vai ter sua verdade, tudo que falei acima pode virar pó da noite pro dia.
Abraço.
A maior chance de valorização está, de fato, nas moedas não listadas na binance e em sendo anunciada a sua listagem ela sobe feito um foguete. Foi o que aconteceu recentemente com a MOBOX e a GALA.

A binance tem um projeto onde algumas moedas concorrem para serem listadas, chama-se MVB (Most Valuable Bulder). Parece que está na fase final no MVB III.

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por ViolentFunky » 17 Set 2021 11:39

Caraio..a POSI derreteu. Deixei farmando lá, nego realizando e vazando. Realmente,tem q ir em agua limpa mesmo..
Porém, muita calma nessa hora
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 17 Set 2021 11:52

:?
ViolentFunky escreveu:
17 Set 2021 11:39
Caraio..a POSI derreteu. Deixei farmando lá, nego realizando e vazando. Realmente,tem q ir em agua limpa mesmo..
Porém, muita calma nessa hora
Essa é uma questão complicada, que ela derreteu é um fato que não pode negar, mas ela está acompanhando a BNB, por ser uma altcoin vai cair mais que o restante e o medo de não retomar é claro, mas como o mercado está seguindo a mesma onda o sinal de alerta está ligado mas não me desesperei ainda.

PS: pra não ser mal compreendido, toda moeda que não for o BTC é uma altcoin, oq eu quis dizer é que é uma altcoin muito fraca perto de uma BNB, e outro ponto é o valor investido, com um APR de mais de 1000% é quase uma loteria a moeda, por isso o investimento já é calculado para o risco, me dando bastante tempo pra tomar a decisão.
Editado pela última vez por malemaoz em 17 Set 2021 12:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por ViolentFunky » 17 Set 2021 12:09

malemaoz escreveu:
17 Set 2021 11:52
:?

Essa é uma questão complicada, que ela derreteu é um fato que não pode negar, mas ela está acompanhando a BNB, por ser uma altcoin vai cair mais que o restante e o medo de não retomar é claro, mas como o mercado está seguindo a mesma onda o sinal de alerta está ligado mas não me desesperei ainda.
Sim, com certeza. Acredito q ela irá se valorizar até a retirada da grana. To pensando em deixar 20 a 30 dias máx. Dependendo de como estará. Ideia inicial era 15 dias só.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 17 Set 2021 12:55

Um cara vendeu 550.000 dólares em POSI, a moeda bateu $5.00, mas já está se recuperando. Se daqui a 15 ou 30 dias a moeda estiver próxima do valor que eu comprei, eu saio.

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por malemaoz » 17 Set 2021 12:59

Dejavu escreveu:
17 Set 2021 12:55
Um cara vendeu 550.000 dólares em POSI, a moeda bateu $5.00, mas já está se recuperando. Se daqui a 15 ou 30 dias a moeda estiver próxima do valor que eu comprei, eu saio.
Estou no mesmo pensamento e nem precisa bater igual pq o lucro do Farm já vai cobrir, minha intenção é voltar essa grana para o projeto do nft11.
Editado pela última vez por malemaoz em 17 Set 2021 13:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial

Mensagem por Dejavu » 17 Set 2021 13:00

Atualização sobre o Wanaka.
Spoiler:
WANAKA - LAND SALE

Wanaka Farm acaba de anunciar que as vendas de terras no jogo acontecerão dia 26/09 no preço de $180 em $WANA tokens.

Serão 14500 terras a venda:

4500 serão vendidas como prioridade para quem tinha $WANA em Stake (snapshot tirado dia 16/09)

10000 terras serão vendidas no modo FCFS ( First Come First Serve ou no bom português o primeiro que chegar compra)

Além disso ficou informado que o time de desenvolvedores vai ficar com 500 terras.
A moeda depois da atualização já subiu 8%. Investir em criptomoedas é para quem tem coração forte. Um teste para cardíaco.

Uma land desta, chuto que vai valer por baixo, $ 1.000,00 dólares logo no início e em sendo algo escasso, o valor pode ser absurdo no futuro.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, codematrixbr, didigo, Djair Ferreira, Pegetto, The Griot, The Walrus e 270 visitantes