Seminário do Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Mensagens: 1135
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Braziliano » 18 Jan 2022 20:30

Aqui temos uma pequena amostra dos super poderes de atletas profissionais. :hi:


phpBB [video]



phpBB [video]


phpBB [video]

Braziliano
Mensagens: 1135
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Braziliano » 18 Jan 2022 20:47

Filipe escreveu:
18 Jan 2022 20:35
Briga de galera com gente dando madeirada pelas costas não é muito parâmetro.

Se me der uma madeira pesada e conseguir dar dar a volta no caboclo na hr da treta, pode vir o Jon Jones e o Negão Nu que eu venço.
Mas esse é o problema das ruas, o imprevisto e a luta pela sobrevivência, vale tudo.

Porém se vê reparar no início do vídeo, dentro da loja de conveniência, a treta começou quase que em pé de igualdade,sem madeirada, o falcão na certa achou de estava lidando com pessoas comuns e achou que ia apavorar, tomou um direto na cara e ficou meio perdido, Kaue mena levou umas tbm e revidou socando todo aberto, a adrenalina da situação quase transformou os profissionais em leigose os leigos em profissionais.
Editado pela última vez por Braziliano em 18 Jan 2022 20:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2022 20:47

Cara falando de tiro, canivete e facada.
Com uma Smith & Welson eu encaro até o Tyson, caraio.
Acabou o assunto. Era porradaria...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2022 20:49

Braziliano escreveu:
18 Jan 2022 20:47
Mas esse é o problema das ruas, o imprevisto e a luta pela sobrevivência, vale tudo.

Porém se vê reparar no início do vídeo, dentro da loja de conveniência, a treta começou quase que em pé de igualdade,sem madeirada, o falcão na certa achou de estava lidando com pessoas comuns e achou que ia apavorar, tomou um direto na cara e ficou meio perdido, Kate mensagem levou umas te e revisou socando todo aberto, a adrenalina da situação quase transformou os profissionais em leigose os leigos em profissionais.
No primeiro soco o Black belt vira marrom, o marrom roxa, o roxa azul e por aí vai.
Mas isso vale tbm pro CJS.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por winstrol » 18 Jan 2022 20:59

Eu não consigo nem contar quantas brigas na rua eu já presenciei com a galera da luta. Eu venho de um lugar onde se brigava muito e participei de uma equipe bem old school, o que eu posso dizer é que a cada 10 brigas, a galera da luta tomava prejuízo em 1 independente do tamanho, lugar ou condição.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Monsoon » 18 Jan 2022 21:10

Filipe escreveu:
18 Jan 2022 20:32
Tópico virou um lugar pra nego inventar que luta e falar abobrinha haha.
Não sei se tu está se referindo a mim, mas relevando completamente qualquer coisa que eu tenha dito (mesmo que o que eu disse não se relacione de qualquer forma com qualquer experiência que eu possa ou não ter tido), o próprio Vilipendimatos (que é um notório entendido, disso ninguém discorda – só o Djair mesmo, que quer come-lo) admite que justo os elementos que tornam o Miyao um sujeito notório no esporte dele é justo algo que ele não usaria em uma briga. Logo, se ele não usaria o que faz ele se destacar em primeiro lugar (por não querer ou por não existir espaço nisso nessas circunstâncias?), por que ele seria menos que um indivíduo perfeitamente ordinário (não no sentido de ser fraco ou incapaz, mas igualmente suscetível) em um confronto real?
Kabeça Grande BJJ escreveu:
18 Jan 2022 20:47
Cara falando de tiro, canivete e facada.
Com uma Smith & Welson eu encaro até o Tyson, caraio.
Acabou o assunto. Era porradaria...
Ainda é porradaria, Mestre, não vejo problema de ser outra coisa (se tu vê, eu me retiro e vocês podem discutir fantasia). Por que não jogar uma luz realista sobre uma situação hipotética absurda (Miyao enfrentando algum gigante aleatório)? Pessoalmente não vejo lá grande sentido em inventar uma abobrinha que imagine um atleta humano um ser super-humano ao invés de encarar a possibilidade de um cenário real, aquele em que as pessoas são baleadas, esfaqueadas e surpreendidas (se não é isso, não é briga, é só alguma baderna calculada – pelo menos nos dias de hoje, acho que já passou o tempo em que alguém pode se safar impune desse tipo de situação).
Imagem

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2022 21:32

Monsoon escreveu:
18 Jan 2022 21:10
Não sei se tu está se referindo a mim, mas relevando completamente qualquer coisa que eu tenha dito (mesmo que o que eu disse não se relacione de qualquer forma com qualquer experiência que eu possa ou não ter tido), o próprio Vilipendimatos (que é um notório entendido, disso ninguém discorda – só o Djair mesmo, que quer come-lo) admite que justo os elementos que tornam o Miyao um sujeito notório no esporte dele é justo algo que ele não usaria em uma briga. Logo, se ele não usaria o que faz ele se destacar em primeiro lugar (por não querer ou por não existir espaço nisso nessas circunstâncias?), por que ele seria menos que um indivíduo perfeitamente ordinário (não no sentido de ser fraco ou incapaz, mas igualmente suscetível) em um confronto real?

Ainda é porradaria, Mestre, não vejo problema de ser outra coisa (se tu vê, eu me retiro e vocês podem discutir fantasia). Por que não jogar uma luz realista sobre uma situação hipotética absurda (Miyao enfrentando algum gigante aleatório)? Pessoalmente não vejo lá grande sentido em inventar uma abobrinha que imagine um atleta humano um ser super-humano ao invés de encarar a possibilidade de um cenário real, aquele em que as pessoas são baleadas, esfaqueadas e surpreendidas (se não é isso, não é briga, é só alguma baderna calculada – pelo menos nos dias de hoje, acho que já passou o tempo em que alguém pode se safar impune desse tipo de situação).
Po, irmão. Pau que bate em Chico, tbm bate em Francisco.

Por que o Myao não poderia estar armado tbm? Pq ele não estaria tbm com uma butterfly? Pq ele não estaria com uma Glock? Pq ele não poderia pegar uma pedra?

Tava falando de mão com mão. Porrada mesmo, sair no braço. Sem nada além disso.

E claro que um profissa pode apanhar na rua. A gnt viu o Bj Penn levar um atraso tem um tempo. Tem o clássico caso do florista que baianou o Ryan.

Mas em geral, a gnt só pode falar isso pq aconteceu de fato. Supor que um preta comum de academia surraria um competidor mundial mais leve, mesmo sabendo o jogo dos Myao, é só suposição.

No mais, é só casar luta ou rolar a treta. Toda suposição seria enterrada e os fatos dariam lugar às teorias.

E é exatamente por isso que eu nunca vou dizer que porraria o cara. No dia que eu disser, vou ter que cair pra dentro, e não tô interessado nisso.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Jan 2022 21:41

Tinha um tópico, acho que no finado, sobre quantos leigos um profissional conseguiria porrar. Tinha algumas histórias maneiras. kkkk

Um dos problemas é a definição de leigo. Principalmente nas periferias tem maluco que nunca treinou nada, mas cresceu saindo na porrada. Maluco magrelo, você não da nada, mas tem experiência e maldade.

Outro problema é a definição do que é a turma da luta. A galera profissional ou a galera mais amadora que treina mais na porrada é uma coisa. Porém se se você pega um grupo que treina JJ esportivo, mesmo que tenha algum tipo de instrução pra briga de rua de vez em quando, provavelmente vai tomar atraso.

Outro fator é que poucos homens são bicho solto de verdade. A verdade é que homens sempre medem uns aos outros. Mesmo em grupo vão caçar confusão com quem acham que vão levar vantagem. Mesmo o mais casca-grossa, se sente que estão diante de alguém mais do que ele, sai pela tangente.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Monsoon » 18 Jan 2022 23:36

Kabeça Grande BJJ escreveu:
18 Jan 2022 21:32
Po, irmão. Pau que bate em Chico, tbm bate em Francisco.

Por que o Myao não poderia estar armado tbm? Pq ele não estaria tbm com uma butterfly? Pq ele não estaria com uma Glock? Pq ele não poderia pegar uma pedra?

Tava falando de mão com mão. Porrada mesmo, sair no braço. Sem nada além disso.

E claro que um profissa pode apanhar na rua. A gnt viu o Bj Penn levar um atraso tem um tempo. Tem o clássico caso do florista que baianou o Ryan.

Mas em geral, a gnt só pode falar isso pq aconteceu de fato. Supor que um preta comum de academia surraria um competidor mundial mais leve, mesmo sabendo o jogo dos Myao, é só suposição.

No mais, é só casar luta ou rolar a treta. Toda suposição seria enterrada e os fatos dariam lugar às teorias.

E é exatamente por isso que eu nunca vou dizer que porraria o cara. No dia que eu disser, vou ter que cair pra dentro, e não tô interessado nisso.
Ah, tampouco eu também. Cruzes, lol

(Perdão Miyao, era só um situação hipotética, já me considere tendo arregado, se eu te ver correrei, não me coma, um 😘!!!)

E realmente, sem dúvidas ele poderia estar armado (qualquer um pode, esse é o ponto, mas vou relevar esse aspecto de qualquer maneira), e eu concordo com quase toda extensão do seu comentário. Só acho que a suposição não está levando em conta que uma coisa pode não ter tanto assim a ver com a outra. E isso vai muito além de mera suposição, é um elemento essencial de uma realidade que todo mundo aqui faz parte (direta ou indiretamente), e é algo que as Artes Marciais e toda forma de luta prega como virtude desde sempre, como um fundamento dos mais básicos, e realizado de forma consciente. O processo de lutar em si não envolve entendimento do adversário? Tirar ele de onde tem vantagem pra um ponto onde você tem a vantagem? O que a minha crítica enfatiza é o pensamento estúpido que leva alguns a acreditarem que ser atleta é uma grande arma biológica, quando aquilo, na verdade, é exercido em um contexto específico. É estritamente o contrário: um atleta é um ser unidimensional. Ele treina suas funções e orienta o seu físico pra exercer e refinar uma habilidade, e somente para aquele fim específico (Mestre @Winstrol pode me corrigir se eu estiver falando alguma bobagem, ele é profissional da área de fato, eu só estou regurgitando mesmo). Esse não é o ponto todo das discussões sobre atletas do MMA contra Youtubers no boxe? Não disse hora nenhuma que ele não se sairia bem saindo na porrada, só disse que a ação motora dele em maior parte está estacionada em um elemento que pode ser negado em uma situação de confronto real. Por isso que eu estranhei as reações ao comentário do CJS, ele não disse nada demais ou que não faça sentido. Só por que aqueles quenianos correm 300 quilômetros sem parar, eu não posso vencer um deles em uma disputa de velocidade?
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por winstrol » 19 Jan 2022 00:35

Monsoon escreveu:
18 Jan 2022 23:36
Ah, tampouco eu também. Cruzes, lol

(Perdão Miyao, era só um situação hipotética, já me considere tendo arregado, se eu te ver correrei, não me coma, um 😘!!!)

E realmente, sem dúvidas ele poderia estar armado (qualquer um pode, esse é o ponto, mas vou relevar esse aspecto de qualquer maneira), e eu concordo com quase toda extensão do seu comentário. Só acho que a suposição não está levando em conta que uma coisa pode não ter tanto assim a ver com a outra. E isso vai muito além de mera suposição, é um elemento essencial de uma realidade que todo mundo aqui faz parte (direta ou indiretamente), e é algo que as Artes Marciais e toda forma de luta prega como virtude desde sempre, como um fundamento dos mais básicos, e realizado de forma consciente. O processo de lutar em si não envolve entendimento do adversário? Tirar ele de onde tem vantagem pra um ponto onde você tem a vantagem? O que a minha crítica enfatiza é o pensamento estúpido que leva alguns a acreditarem que ser atleta é uma grande arma biológica, quando aquilo, na verdade, é exercido em um contexto específico. É estritamente o contrário: um atleta é um ser unidimensional. Ele treina suas funções e orienta o seu físico pra exercer e refinar uma habilidade, e somente para aquele fim específico (Mestre @Winstrol pode me corrigir se eu estiver falando alguma bobagem, ele é profissional da área de fato, eu só estou regurgitando mesmo). Esse não é o ponto todo das discussões sobre atletas do MMA contra Youtubers no boxe? Não disse hora nenhuma que ele não se sairia bem saindo na porrada, só disse que a ação motora dele em maior parte está estacionada em um elemento que pode ser negado em uma situação de confronto real. Por isso que eu estranhei as reações ao comentário do CJS, ele não disse nada demais ou que não faça sentido. Só por que aqueles quenianos correm 300 quilômetros sem parar, eu não posso vencer um deles em uma disputa de velocidade?
O Jiu jitsu é um caso a parte já que se afastou muito da parte marcial da arte, mas mesmo assim um atleta de jiu jitsu é mais forte e tem mais gás que um leigo, além de saber diversas formas de acabar com uma briga. Se pegarmos atletas de jiu jitsu e colocarmos aleatoriamente contra leigos na porrada, eles venceriam 9 a cada 10 combates, a derrota seria contra um cara extremamente grande, pesado e ruim, ou contra um cara que era brigador e acertou um soco.
Um cara do boxe ou muay thai está mais habituado a distância, tem uma noção espacial melhor e um tempo de reação muito mais rápido, isso o faz reagir a qualquer coisa com mais velocidade e isso inclui pedra, cadeira e etc, sem contar que está habituado a tensão de sair na porrada e tomará melhores decisões.
Tanto que eu sempre defendi que a melhor defesa pessoal é ser bom de porrada, eu como preta sei reagir a qualquer imobilização vinda qualquer ângulo, isso pq eu sei como o corpo se move, o movimento de cada articulação, sei como e onde aplicar a força e não é preciso praticar nenhuma saída pq o corpo já encontra isso naturalmente. É diferente por exemplo de treinar movimentos ensaiados para defender qualquer coisa, o movimento de alguém que sabe luta é natural e fluído.
Acreditem galera, alguém que luta tem muita vantagem na briga, negar isso seria o mesmo que dizer que o jogador profissional iria mal na pelada no rala coco do bairro.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 10:02

Djair Ferreira escreveu:
18 Jan 2022 19:26
Tem mto nutella de jj que nunca brigou na rua e acha que uma briga vai ter contagem de pontos
Dou uma surra tanto no cjs e no Léo Mattos ao mesmo tempo
Mestrão, com essa sua falta de mobilidade e bunda gorda, seu gás deve ser de um fumante.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 10:27

Monsoon escreveu:
18 Jan 2022 23:36
Ah, tampouco eu também. Cruzes, lol

(Perdão Miyao, era só um situação hipotética, já me considere tendo arregado, se eu te ver correrei, não me coma, um 😘!!!)

E realmente, sem dúvidas ele poderia estar armado (qualquer um pode, esse é o ponto, mas vou relevar esse aspecto de qualquer maneira), e eu concordo com quase toda extensão do seu comentário. Só acho que a suposição não está levando em conta que uma coisa pode não ter tanto assim a ver com a outra. E isso vai muito além de mera suposição, é um elemento essencial de uma realidade que todo mundo aqui faz parte (direta ou indiretamente), e é algo que as Artes Marciais e toda forma de luta prega como virtude desde sempre, como um fundamento dos mais básicos, e realizado de forma consciente. O processo de lutar em si não envolve entendimento do adversário? Tirar ele de onde tem vantagem pra um ponto onde você tem a vantagem? O que a minha crítica enfatiza é o pensamento estúpido que leva alguns a acreditarem que ser atleta é uma grande arma biológica, quando aquilo, na verdade, é exercido em um contexto específico. É estritamente o contrário: um atleta é um ser unidimensional. Ele treina suas funções e orienta o seu físico pra exercer e refinar uma habilidade, e somente para aquele fim específico (Mestre @Winstrol pode me corrigir se eu estiver falando alguma bobagem, ele é profissional da área de fato, eu só estou regurgitando mesmo). Esse não é o ponto todo das discussões sobre atletas do MMA contra Youtubers no boxe? Não disse hora nenhuma que ele não se sairia bem saindo na porrada, só disse que a ação motora dele em maior parte está estacionada em um elemento que pode ser negado em uma situação de confronto real. Por isso que eu estranhei as reações ao comentário do CJS, ele não disse nada demais ou que não faça sentido. Só por que aqueles quenianos correm 300 quilômetros sem parar, eu não posso vencer um deles em uma disputa de velocidade?
A galera costuma ser mto apaixonada aqui mestre. Qualquer indagação ou crítica, a galera responde com o fígado. Uma vez no tópico do Jiu, comentei algo sobre o Gordon - olha quem nem gosto do FDP-, a galera começou a negar o óbvio e só faltaram falar que o cara era ruim de jiu.

Na cabeça da galera daqui, um faixa preta de jiu com 60 kilos nunca perderia para um leigo, mesmo que o leigo possua o tamanho e atleticismo do Negãonu.
Editado pela última vez por palmeirense em 19 Jan 2022 10:31, em um total de 2 vezes.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 10:29

winstrol escreveu:
19 Jan 2022 00:35
O Jiu jitsu é um caso a parte já que se afastou muito da parte marcial da arte, mas mesmo assim um atleta de jiu jitsu é mais forte e tem mais gás que um leigo, além de saber diversas formas de acabar com uma briga. Se pegarmos atletas de jiu jitsu e colocarmos aleatoriamente contra leigos na porrada, eles venceriam 9 a cada 10 combates, a derrota seria contra um cara extremamente grande, pesado e ruim, ou contra um cara que era brigador e acertou um soco.
Um cara do boxe ou muay thai está mais habituado a distância, tem uma noção espacial melhor e um tempo de reação muito mais rápido, isso o faz reagir a qualquer coisa com mais velocidade e isso inclui pedra, cadeira e etc, sem contar que está habituado a tensão de sair na porrada e tomará melhores decisões.
Tanto que eu sempre defendi que a melhor defesa pessoal é ser bom de porrada, eu como preta sei reagir a qualquer imobilização vinda qualquer ângulo, isso pq eu sei como o corpo se move, o movimento de cada articulação, sei como e onde aplicar a força e não é preciso praticar nenhuma saída pq o corpo já encontra isso naturalmente. É diferente por exemplo de treinar movimentos ensaiados para defender qualquer coisa, o movimento de alguém que sabe luta é natural e fluído.
Acreditem galera, alguém que luta tem muita vantagem na briga, negar isso seria o mesmo que dizer que o jogador profissional iria mal na pelada no rala coco do bairro.
Justamente, esse é o meu ponto. Não tava me referindo a 10 kgs de diferença, mas diferenças enormes de força e peso. Não consigo enxergar os irmão Myao ganhando de um leigo do tamanho do Negãonu, por exemplo, mesmo que o cara seja completamente leigo.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Jan 2022 12:29

Sempre assim, a discussão começa com jiujiteiro x leigo forte e termina com jiujiteiro x Ngannou armado de canivete, ripa de madeira, pistola, treinado em diversas artes marciais e acompanhado de sua galera.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15248
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Jaisonn » 19 Jan 2022 12:35

com um canivete acho que eu tb venço o miyao (se acertar a primeira estocada, senão fodeu)
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes