Seminário do Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por PHDookie » 22 Nov 2017 17:56

O q acho triste é a falta de opção. Se eu quiser treinar defesa pessoal difícil achar uma academia que tenha.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por jitsunaja » 22 Nov 2017 18:35

Te garanto que qualquer atleta da Atos come qualquer aluno da Gracie academy na porrada. Sem sombra de dúvidas. Pegar exemplo de um cara que mandou bem no esporte que ele veio e mandou mal no MMA de modo algum desqualifica a arte, só desqualifica o atleta. Todo mundo mete o pau em 50/50, berimbolo, falando que não dá certo. Serginho Moraes chegou no TUF contra os melhores lutadores do brasil e colocou vagabundo na 50/50 e ainda finalizou. Ryan Hall entrou no MMA e fez aquele jogo chato dele de 50/50, calcanhar, etc e arregaçou um bando de gente. Tem video de briga de rua que o cara encaixa uma chave de calcanhar da 50 e o adversário peida feio. Exemplos não faltam. Dizer que jiu competitivo se limita ao tatame é de uma ignorância absurda. Vim de uma escola que focava muito na defesa pessoal e depois fui pra Atos, e vou te falar que numa situação de risco eu me sentiria muito mais comfortável do jeito que eu to hoje do que quando eu passava horas treinando defesa de faca, defesa de paulada, saida de gravata de porteiro, e por ai vai. Já treinei boxe, muay thai e judô também e sempre me senti confiante no sparring vendo que eu poderia levar pro chão com facilidade. Defesa pessoal é importante, mas isso não torna o jiu competitivo menos

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por SuperChango » 22 Nov 2017 20:10

Naja falou tudo na real.. Os caras que ele citou sao tops mas tb lutaram com lutadores super preparados em varias modalidades, na rua vc dificilmente vai trombar um cara desse.. Entao pega um roxa da Cícero costha que so treina de pano e nunca viu mma, duvido que passe ruim na rua..

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Doguera » 22 Nov 2017 21:14

VagabondMusashi escreveu:
22 Nov 2017 13:48
Acho muito improvável que ele consiga me derrubar, e se conseguir, duvido que consiga me anular.
Rapaz...

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por SuperChango » 22 Nov 2017 22:06

Pra vc ver..

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3515
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por abnerjj » 23 Nov 2017 00:19

SuperChango escreveu:
22 Nov 2017 12:06
So por perguntar..

Alguém aqui sairia na mão com o Paulo Miyao?
e pq não? .... bateria muito ..e na cara como um gado fugido do pasto
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Anônimo » 23 Nov 2017 10:59

Vocês falando da capoeira antiga, fizeram com que eu lembrasse do Firmo, malandro que pegava a Rita Baiana no livro O Cortiço e mandava bem na capoeira. Recordo que o Jerônimo, um português cheio de disposição, tomou um atraso do capoeirista, armou uma emboscada junto com um amigo e o matou a facadas. No mano a mano, ele iria sempre apanhar do Firmo.
Firmo
Este capoeira por muito tempo foi companheiro de Rita Baiana. No entanto, o mulato que simboliza a malandragem no livro coloca-se contra Jerônimo quando descobre seu relacionamento com esta moça sensual. Em uma emboscada, é assassinado pelo português.

Rita Baiana
Esta personagem, conhecida pelo seu jeito provocante, chama a atenção nas festas do cortiço e pode ser considerada a representação da mulher brasileira.

Jerônimo
Este português chegou ao Brasil com sua família, demonstrando muita disciplina no trabalho. No entanto, passa por uma transformação gradual ao longo da história, abrasileirando-se. Ele é um exemplo claro do determinismo nas personagens, já que o ambiente o influenciou a abandonar seus princípios e a matar até mesmo um homem em nome do seu amor pela amante.

Avatar do usuário
Alexandre Ribeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 15 Out 2015 00:28
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 23 Nov 2017 11:10

Concordo que chegar na faixa preta sem a quaisquer noção básica de defesa pessoal (colar no cara, derrubar e finalizar/ou imobilizar alguém) é no mínimo constrangedor.
Porém citar o Miyao como exemplo em uma briga de rua é meio sem noção; Não que eu seja fã do jogo do cara - Na verdade até detesto o fato de puxada dupla pra guarda e sair girando igual pião, muitas vezes até "ajo como hater". De qualquer forma, como já falaram aqui nesse post, antes qualquer um com noção de defesa pessoal conseguiria se defender, porém com a disseminação de artes marciais a coisa é mais em baixo.
Acredito que hoje em dia, essa comparação de Jiu-Jitsu competitivo x Jiu-Jitsu de defesa pessoal é no mínimo tosca, visto que o Jiu-Jitsu de defesa pessoal se baseia em: Chaves de braço, calcanhar, joelho, e etc etc - Praticamente um No Gi.
Será que o Paulo e João Miyao não sabem dar um Arm-Lock ou partir pro calcanhar da 50/50? Será que não conseguiriam pegar as costas de um brutamonte e finalizar com um mata leão?
Bom, ao menos ao meu ver, os dois garotos já provaram a muito tempo serem fenômenos do esporte e principalmente, capaz de finalizar quaisquer brutamonte de 100KG leigo (ou não).

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Chaves Antifa » 23 Nov 2017 11:35

VagabondMusashi escreveu:
22 Nov 2017 15:00
Demorou só um pouquinho....

http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... 29-100kgs/

:)) :)) :)) :))

Ironicamente, foi neste mesmo tópico que o usuário Rhuan falou que fazia rosca martelo com 50kgs e foi zoado até dizer chega por todo mundo....
foi chamado de loroteiro, mentiroso, de tudo o que é coisa

.....até ele postar um vídeo dele fazendo a rosca martelo com dumbbell de 40 e mais tornozeleira de 10kgs no pulso, o cara era estúpido de forte

foi a maior manga que eu já vi no PVT
:ymapplause:
Passei metade da manha lendo esse tópico, sensacional. Foi muito engraçado as mangas.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Leeo » 23 Nov 2017 12:36

Alexandre Ribeiro escreveu:
23 Nov 2017 11:10
Concordo que chegar na faixa preta sem a quaisquer noção básica de defesa pessoal (colar no cara, derrubar e finalizar/ou imobilizar alguém) é no mínimo constrangedor.
Porém citar o Miyao como exemplo em uma briga de rua é meio sem noção; Não que eu seja fã do jogo do cara - Na verdade até detesto o fato de puxada dupla pra guarda e sair girando igual pião, muitas vezes até "ajo como hater". De qualquer forma, como já falaram aqui nesse post, antes qualquer um com noção de defesa pessoal conseguiria se defender, porém com a disseminação de artes marciais a coisa é mais em baixo.
Acredito que hoje em dia, essa comparação de Jiu-Jitsu competitivo x Jiu-Jitsu de defesa pessoal é no mínimo tosca, visto que o Jiu-Jitsu de defesa pessoal se baseia em: Chaves de braço, calcanhar, joelho, e etc etc - Praticamente um No Gi.
Será que o Paulo e João Miyao não sabem dar um Arm-Lock ou partir pro calcanhar da 50/50? Será que não conseguiriam pegar as costas de um brutamonte e finalizar com um mata leão?
Bom, ao menos ao meu ver, os dois garotos já provaram a muito tempo serem fenômenos do esporte e principalmente, capaz de finalizar quaisquer brutamonte de 100KG leigo (ou não).
Concordo com tudo, mas o que a galera esquece é que a briga na rua começa em pé.

Quem vai querer ir pro chão com um dos Miyao?
Pra luta ir pro chão eles tem que derrubar, ou grudar e chamar pra guarda.
Só que fazendo guarda na rua eles podem levar cabeçada, cotovelada, soco, cervical (o cara pode até segurar numa chave de cervical e soltar socando a nuca deles no chão)...

Um cara com noção de boxe e judô/jiu jitsu poderia complicar bastante.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Paraguas » 23 Nov 2017 18:05

VagabondMusashi escreveu:
22 Nov 2017 15:00
Demorou só um pouquinho....

http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... 29-100kgs/

:)) :)) :)) :))

Ironicamente, foi neste mesmo tópico que o usuário Rhuan falou que fazia rosca martelo com 50kgs e foi zoado até dizer chega por todo mundo....
foi chamado de loroteiro, mentiroso, de tudo o que é coisa

.....até ele postar um vídeo dele fazendo a rosca martelo com dumbbell de 40 e mais tornozeleira de 10kgs no pulso, o cara era estúpido de forte

foi a maior manga que eu já vi no PVT

Esses pbp do Pvt eram sensacionais pqp !!!

Lembro tb do pbp do tópico meu amigo quer ser corno, do Be real, do Seya lá que foi na acampar na casa porta da casa namorada pra ela voltar pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Época boa...
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 481
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por galahad » 23 Nov 2017 19:22

Até o inicio dos anos 2000, na academia que eu treinava, certas posições eram "proibidas", pois vc poderia ficar muito vulnerável a por exemplo tomar soco na cara em determinada guarda ou levar uma joelhada numa entrada de baiana.

Isso em treino normal de jiu de quimono mesmo, todas as posições eram passadas imaginando uma situação que valesse qualquer tipo de golpe.

Eu fiquei um tempão afastado do jiu e recentemente quando visitei uma academia fiquei assustado com a diferença, pois não se fala mais sobre o risco de você tomar um soco numa determinada situação e sim sobre o perigo de vc levar 2 pontos....

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Violence » 23 Nov 2017 21:13

SuperChango escreveu:
22 Nov 2017 13:46
O que ele faria nao sei, particularmente acho que iria pras costas e pegaria. Mas o ponto nao eh esse, eh que vejo o pessoal falando que o estilo dele e de outros como ele não vale nada na rua..mas mesmo o cara pesando 60 e poucos kg eu queria ver quem aqui se apresentaria..

Teve um resenha do pé de pano que ele falou bem sobre isso aí, inclusive usando o Miyao de exemplo..
Depois que eu vi um noiado de uns 50 kgs espancando um bombado com o dobro de peso dele, pra mim, arte marcial não vale nada em briga de rua. Briga de rua é maldade e oportunidade. Se o cara é mau, mesmo que não lute nada, pode te jogar uma pedra no meio da lata, te enfiar uma faca, te arrebentar a cabeça com uma paulada, enfim... Se alguém aqui treina pra se defender na rua, acho que tá perdendo tempo.

P.S.: Só pra contextualizar, essa cena eu presenciei em um carnaval há uns 5 ou 6 anos atrás, no interior de Minas. Quando eu vi, estava uma gritaria e uma movimentação estranha, no meio tinha um noiado magrelo e do outro lado um cara forte. Sei que o noiado pegou um pedaço solto do meio fio e jogou na cabeça do cara. Este caiu e teve a cabeça feita de bola de futebol pelo noiado. Até quando a galera foi pra cima dele e ele sumiu no meio da muvuca.

Tartaruga
Mensagens: 13954
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 23 Nov 2017 21:36

Todo mundo no MMA hoje treina jiu-jitsu, não acho que a arte irá se perder, apenas se bifurcou.
Uma parte foi pro bjj esportivo e outra tá saindo na porrada.
Cabe ao praticante decidir o que ele quer treinar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25891
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por JackmAtAll » 23 Nov 2017 23:14

Arte marcial sempre terá uma vantagem pegando um leigo, mas como falaram, na rua maluco joga pedra, tem uma faca na cinta, picareta ou barra de ferro ou tira uma revolver e mata sem pestanejar.

E quando vê que vai levar desvantagem com certeza apela para crocodilagem.

Rua não é uma arte marcial com disciplina ou regras e respeito, a parada é sobreviver a qualquer custo.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FROST, Hefe, LeoMatosJJ, Turbo e 180 visitantes