Seminário do Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Buda » 22 Nov 2017 09:14

tem vários videos do rickson no youtube
muitas dicas boa de postura e base

realmente concordo com as críticas do rickson e do relson
jiu jitsu é pra usar na rua
jiu jitsu de campeonato só serve pro campeonato, é algo totalmente comercial....e bem estar, exercicio fisico,saude....
mas arte marcial é voltada pra porrada e defesa na rua
isso é uma coisa
a outra coisa é a limitação do jj como defesa pessoal
era muito eficiente contra leigos antigamente
hj todo mundo luta alguma coisa e me parece que essa defesa pessoal básica nao teria tanta eficiencia assim
moral da historia, tem que treinar muito defesa pessoal, evoluir muito essas tecnicas ao inves de ficar evoluindo variaçoes de berimbolo que nao servem pra nada na rua

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por The Joker » 22 Nov 2017 11:58

Buda escreveu:
22 Nov 2017 09:14
tem vários videos do rickson no youtube
muitas dicas boa de postura e base

realmente concordo com as críticas do rickson e do relson
jiu jitsu é pra usar na rua
jiu jitsu de campeonato só serve pro campeonato, é algo totalmente comercial....e bem estar, exercicio fisico,saude....
mas arte marcial é voltada pra porrada e defesa na rua
isso é uma coisa
a outra coisa é a limitação do jj como defesa pessoal
era muito eficiente contra leigos antigamente
hj todo mundo luta alguma coisa e me parece que essa defesa pessoal básica nao teria tanta eficiencia assim
moral da historia, tem que treinar muito defesa pessoal, evoluir muito essas tecnicas ao inves de ficar evoluindo variaçoes de berimbolo que nao servem pra nada na rua
Concordo 1000% Porra, outro dia vi um campeonato mundial de jiu-jitsu na TV, a luta começa o cara se joga no calcanhar do outro...Porra...isso não é luta. Depois ficam os dois se enrolando um olhando pro outro...como se cada um estivesse tentando chave de pé ou raspar...

Se ficar nessa na rua dorme lindamente.

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por SuperChango » 22 Nov 2017 12:06

So por perguntar..

Alguém aqui sairia na mão com o Paulo Miyao?

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Issão » 22 Nov 2017 12:09

baita. verei também, assim que der.

uma pergunta, esse tópico não deveria estar na seção de jiu?
.'.
Imagem

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por UrubuThai » 22 Nov 2017 12:17

VagabondMusashi escreveu:
22 Nov 2017 05:40

Gravado há 2 meses.

Porra, o Rickson é foda demais..... falou na lata pra uma sala cheia de faixas pretas "se voce não sabe defesa pessoal, não sabe jiu jitsu".

Demonstra MUITAS tecnicas bem bacanas, inclusive como atacar alguem da guarda aberda com seu calcanhar pra facilitar a raspagem

Vale ver

Espero que alguém ainda ensine esse jiu jitsu aí porque senão ele morre jajá pro berimbolo, e vai descansar em paz ao lado do judô, da capoeira, do kung fu, de tudo que já foi útil um dia....
Você citou a capoeira como sendo uma arte que já foi útil um dia, qual a sua opinião em relação a capoeira praticada nos dias de hoje?
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Buda » 22 Nov 2017 12:44

SuperChango escreveu:
22 Nov 2017 12:06
So por perguntar..

Alguém aqui sairia na mão com o Paulo Miyao?
a resposta é simples
veja a luta dos maiores nomes do jj de todos os tempos no mma
o mais recente deles, o rodolfo vieira

veja a imensa dificuldade dele em pé e até mesmo no chao contra um adversario que com todo respeito nao é nenhum expoente

eu tenho curiosidade pra ver o miyao contra um cara de nivel medio no mma nacional mesmo

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por SuperChango » 22 Nov 2017 12:47

Buda escreveu:
22 Nov 2017 12:44
a resposta é simples
veja a luta dos maiores nomes do jj de todos os tempos no mma
o mais recente deles, o rodolfo vieira

veja a imensa dificuldade dele em pé e até mesmo no chao contra um adversario que com todo respeito nao é nenhum expoente

eu tenho curiosidade pra ver o miyao contra um cara de nivel medio no mma nacional mesmo
Nao nao, eu perguntei se alguém daqui sairia na mão com ele na rua.. Ele pesa 60 e poucos kilos e eh berimboleiro.. Quem aqui encararia ele na rua?

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Leeo » 22 Nov 2017 13:29

SuperChango escreveu:
22 Nov 2017 12:47
Nao nao, eu perguntei se alguém daqui sairia na mão com ele na rua.. Ele pesa 60 e poucos kilos e eh berimboleiro.. Quem aqui encararia ele na rua?
Não vou falar que sairia na mão pra não parecer arrogante, mas não vejo ele como esse bicho papão não.

O que ele iria fazer uma briga de rua?

Ia deitar e ficar fazendo guarda?
Provavelmente ia ficar tomando chute na perna até cansar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por SuperChango » 22 Nov 2017 13:46

Leeo escreveu:
22 Nov 2017 13:29
Não vou falar que sairia na mão pra não parecer arrogante, mas não vejo ele como esse bicho papão não.

O que ele iria fazer uma briga de rua?

Ia deitar e ficar fazendo guarda?
Provavelmente ia ficar tomando chute na perna até cansar.
O que ele faria nao sei, particularmente acho que iria pras costas e pegaria. Mas o ponto nao eh esse, eh que vejo o pessoal falando que o estilo dele e de outros como ele não vale nada na rua..mas mesmo o cara pesando 60 e poucos kg eu queria ver quem aqui se apresentaria..

Teve um resenha do pé de pano que ele falou bem sobre isso aí, inclusive usando o Miyao de exemplo..

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por SuperChango » 22 Nov 2017 13:48

E sobre ele "puxar pra guarda na rua", nao sei se vc já viu mas ele joga por cima também, e bem..

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por VBB » 22 Nov 2017 14:08

Olhem a entrevista do Rickson no Budovideos e principalmente a aula que ele dá no final pro apresentador faixa preta. O cara fica constrangido por não saber nada de defesa pessoal e pergunta sobre viver em locais seguros e não precisar treinar self defense. O Rickson educadamente rebate mas fica meio puto com a situação.

https://www.youtube.com/watch?v=IxiTHf4B7m4

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Leeo » 22 Nov 2017 14:19

SuperChango escreveu:
22 Nov 2017 13:48
E sobre ele "puxar pra guarda na rua", nao sei se vc já viu mas ele joga por cima também, e bem..
Sinceramente, como o Vagabond falou, como o Miyao vai derrubar alguém na rua?

Duvido muito que ele derrube alguém com o tamanho dele, imagina alguém maior e mais pesado.

O que pesa pro lado dele é que ele é muito sangue "no zóio", certeza que ia aguentar muita porrada na cara de boa, só pararia apagado mesmo.

Entre sair na mão com o Miyao ou com o Bruno Malfacine eu escolheria 10x o Myiao, sem nem pensar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por VBB » 22 Nov 2017 14:23

VagabondMusashi escreveu:
22 Nov 2017 14:10
Você viu aí no seminário dele? O faixa preta não sabia nem se defendar de um cara por cima dando cabeçada, cara.... ficou totalmente imobilizado e inutilizado.

Foda hem
Vi sim, triste. E na entrevista que postei o cara se não me engano (vi faz algum tempo) não sabe sair de um agarrão simples por trás. O Rickson fica constrangido e fala que ensina na primeira aula experimental a sair daquele movimento :lol:

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por UrubuThai » 22 Nov 2017 14:34

VagabondMusashi escreveu:
22 Nov 2017 13:52
Capoeira hoje é acrobacia né? Tricking. Firula, Exibição.
É igual o jiu jitsu que já teve no currículo básica o pisão, cotovelada, cabeçada, e golpe de calcanhar a rodo. Cadê isso agora?
Mesma coisa.
Não digo desde os primórdios, mas a capoeira sempre teve o lado mais acrobático, o lado de exibição, que é justamente o que atrai as pessoas para começarem a treinar.

Assim como existe a parte do folclore, existe ainda a capoeira voltada para o contato físico, se assim posso dizer. Um exemplo que eu posso dar, é a roda da Praça da Republica aqui em SP.

A pouco tempo atras fiquei sabendo que existe uma pratica voltada para o MMA.

Aquela Capoeira dos primórdios, onde era usada para vadiagem, onde o pessoa enfrentava a policia usando-a como arma, foi extinta na época da perseguição da policia, quando a mesma foi proibida.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

globebjj
Mensagens: 318
Registrado em: 10 Ago 2017 22:15

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por globebjj » 22 Nov 2017 16:51

SuperChango escreveu:
22 Nov 2017 13:46
O que ele faria nao sei, particularmente acho que iria pras costas e pegaria. Mas o ponto nao eh esse, eh que vejo o pessoal falando que o estilo dele e de outros como ele não vale nada na rua..mas mesmo o cara pesando 60 e poucos kg eu queria ver quem aqui se apresentaria..

Teve um resenha do pé de pano que ele falou bem sobre isso aí, inclusive usando o Miyao de exemplo..
Já brigou na rua? Já saiu a noite alguma vez na vida?

Se não, pare de invenções, rapaz!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 261 visitantes