Seminário do Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por The Griot » 24 Nov 2017 09:27

Quero ver jj esportivo aguentar meia hora de porrada na rua com maluco de kichute apertadinho...

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por LAWYER » 24 Nov 2017 10:45

Rickson está lançando uma mídia completa de defesa pessoal. Em breve aí, disponível procêis.

Abs
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Nov 2017 13:40

Eu lembro como se fosse hoje, nos meus primeiros dias no Jiu Jitsu, não entendia quase nada do "esporte", quando me ensinaram uma posição básica de guarda X, lá no Barbosa. Se falava muito dessa guarda na época. Quando o rapaz fez a guarda em mim, na hora eu perguntei pra ele: "ué, mas em uma situação de briga, com a cara toda exporta aí, não seria complicado?" O rapaz concordou, mas me explicou que aquilo era extremamente útil em um combate esportivo.

Evidente que depois eu entendi o porquê e hoje entendo e concordo com o que o Tartaruga falou aí em cima. Há o aspecto do esporte e o aspecto da porrada, quem quiser que escolha seu caminho e seu foco nos treinos.
Imagem

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por adauto_mma » 18 Jan 2022 09:50

phpBB [video]
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 18 Jan 2022 11:03

Vagabond falando que o Myao não derrubaria e não anularia ele kkkkkkkkkkkkkkkk
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 18 Jan 2022 14:40

luizmma escreveu:
18 Jan 2022 11:03
Vagabond falando que o Myao não derrubaria e não anularia ele kkkkkkkkkkkkkkkk
vc realmente acha q o Myao conseguiria bater em alguém pesado e forte??

Lembrando que os Myao nunca foram bons em quedas.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 18 Jan 2022 14:49

Filipe escreveu:
18 Jan 2022 14:45
Depende.

Vc se refere a um pesado do UFC que sabe pouco de jiu jitsu mas é um profissional da luta e bate como uma mula ou um pesado comum que pensa que é bodybuilder ou um azul de academia de esquina?

Na primeira é certamente que não, nas duas seguintes, aposto meu rim que sim.
Sinceramente, apesar de meu jiu jitsu não chegar nem próximo do nível dos irmãos myao, sairia na porrada com eles em qualquer dia e qualquer horário.

Ficaria mto surpreso se um magrelo com menos de 70 kg, que não é bom de wrestling nem judo, me quedasse.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Leeo » 18 Jan 2022 14:52

CJS escreveu:
18 Jan 2022 14:40
vc realmente acha q o Myao conseguiria bater em alguém pesado e forte??

Lembrando que os Myao nunca foram bons em quedas.
Um leigo pesado e forte não acha nada com os Miyao.

Pelo que tenho percebido, depois que eles se tornaram campeões mundiais evoluíram demais no aspecto defesa pessoal no JJ.

Tão jogando mais por cima, aprendendo trocação etc.

Hoje não vejo eles tão "esportistas" quanto há 05 anos.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Sambo » 18 Jan 2022 15:06

os preços das aulas de defesa pessoal do Rickson estão bem acessíveis no site gracie kore
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Kozak
Mensagens: 5772
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kozak » 18 Jan 2022 15:16

Porra, vocês dão moral para personagem troll que fica pagando de fodão na internet kkkk. É por isso que esses fakes "se criam".

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 18 Jan 2022 15:39

Filipe escreveu:
18 Jan 2022 15:04
Mano, n dá pra comparar nível de atleta de ponta com seres humanos normais.

Uma é que atleta é forte pra cacete. Na primeira pegada do Myao vc perceberia que ele é mais forte que o preta roliço de 90 kilos da sua academia.

E segundo que os caras nasceram pra isso, nem precisariam te quedar pra te pegar. Um armdrag indo pras costas, uma descida laçando sua perna depois de tentar a cinturada já seria o suficiente.

Eu sou preta, peso uns 87 e n me vejo ganhando na porrada esses caras. Apanho direto pra garoto de 17 anos e metade do meu tamanho, mas que andam ganhando a porra toda. Duvido que seria diferente contra os Myao.
Vc ta falando de jiu, to falando em sair na porrada mesmo.

Eu tb sou preta, mas não existe essa história de magrelo super herói, é por isso que existem categorias de peso.

Veja, se fosse o rafael mendes ou algum magrinho wrestler, eu até acreditaria na possibilidade de arrebentarem um cara mais pesado leigo; por outro lado, os Myao sempre foram guardeiros e fãs de 50/50 e por ai vai, de modo que possivelmente sofreriam mto pra sair na mão com um cara forte e pesado.

Esses dias vi um podcast com o Roger Gracie sobre o No Gi, ele fala que tirando o kimono a galera já começa a se equivaler, e o físico conta mto, mto mesmo. Imagine valendo porrada.

Ps: os Myao não são gracies, os quais sabiam trocar porrada e afins.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11221
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2022 15:56

adauto_mma escreveu:
18 Jan 2022 09:50
phpBB [video]
é muito louco o respeito que uma lenda tem pela outra.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 18 Jan 2022 16:21

CJS escreveu:
18 Jan 2022 14:40
vc realmente acha q o Myao conseguiria bater em alguém pesado e forte??

Lembrando que os Myao nunca foram bons em quedas.
Ahh mano, tava zuando o vagabond/patola que era um faixa branca sei la qtos anos horrível segundo o próprio.
Esse assunto eu nem vou entrar no mérito pq ja debati isso sei la qtas vezes e tenho absoluta certeza que tu levaria um coro do myao, vagabond então rsrs
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 18 Jan 2022 16:23

Filipe escreveu:
18 Jan 2022 16:00
Vc é preta de quem?

Jiu jitsu é luta, cara. Achar que vc consegue compensar na porrada alguém que é 100x mais técnico e 200x mais atleta só pq tem 10, 15 ou 20 kilos a mais é viajar demais. Eu estava falando de porrada mesmo.

Roger quando fala sobre o nogi, está se referindo a outros lutadores. Quando ele fala em físico, fala de físico de outros atletas e não o meu e o seu que malha 1hr e meia pra ficar mais torneado. Sério, vc n é mais forte que os Myao. Te garanto isso.

A conversa sempre vai pra esse lado. Sempre alguém puxa o mma como base, por isso eu falei logo no início. Lutador profissional é uma coisa. Metido a bodybuilder e azul de academia de esquina é outra coisa.
Checkmat

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11221
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jan 2022 16:26

luizmma escreveu:
18 Jan 2022 16:21
Ahh mano, tava zuando o vagabond/patola que era um faixa branca sei la qtos anos horrível segundo o próprio.
Esse assunto eu nem vou entrar no mérito pq ja debati isso sei la qtas vezes e tenho absoluta certeza que tu levaria um coro do myao, vagabond então rsrs
eu só conheço um jeito na vida de saber se alguém porraria outro alguém... :vampire:

com todo respeito ao CJS e à faixa preta dele, mas eu só acredito vendo a luta/ briga. papel e teclado aceitam tudo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, JackmAtAll, Kr4yzieBone e 226 visitantes