Seminário do Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 12:48

Filipe escreveu:
19 Jan 2022 12:27
Na vdd vc começou rebatendo esse post meu. Um cara de 90kgs que apenas malha e acha que é bodybuilder ou um azul de academia de esquina.

Vc só trocou o argumento para atletas de elite com 120kgs no ápice da condição humana como o NegãoNu depois que eu e os preta de verdade do tópico apontaram o óbvio.
Oque seria esses “preta” de verdade mestre?? Quando eu falo que nós, tupiniquins, temos orgulho de cada bobagem é a isso que me refiro.

Ter opiniões diferentes diminui a faixa de alguém?

Mestre, talvez eu tenha me expressado mal, mas vou te exemplificar com algo que eu mesmo já vivi nos treinos. Tinha um camarada, ex bodybuilder, que começou treinar em nossa equipe. Ele tem 1,90 e 130 kg e eu tenho 1.88 e 94 kilos, quando começamos a rolar, eu até conseguia finaliza-lo de kimono e tals, mas tenho certeza absoluta que na porradaria, não aguentaria com ele, visto que eu não o puxaria pra guarda na rua e também não conseguiria queda lo.

Do mesmo modo, um magrelo de 60 kilos do Jiu tem a grande possibilidade de apanhar de um cara de 90. Não me estranharia nem um pouco isso.

Essses supostos pretas de verdade geralmente sofrem da lavagem cerebral que acomete a família gracie e grande parte dos Jiu jiteiros brasileiros, que acreditam que com técnica se vence tudo, não importa peso e tamanho.

Não é incomum, especialmente no NO GI, caras atléticos e faixas brancas engrossarem o caldo com nego bem mais experiente, imagina na porrada então, vide que a grande maioria dos Jiu jiteiros não sabem quedar, especialmente os mais levinhos, especialmente os Myao, que são conhecidos por arrastarem o cu no chão em toda luta.

Ps: quando falo leigo, vc deve imaginar um comedor de Doritos gordão, mas a todo momento me refiro a um leigo atlético, alguém que seja pelo menos forte e atlético, tipo um crossfiteiro.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 13:26

Filipe escreveu:
19 Jan 2022 12:59
Preta de vdd aqui sou eu o Winstrol, Leeo que é marron, mas treina há mais tempo que eu. A gente percebe quando a pessoa entende quando fala.

Ou vc acha que o higiênico, o desafiador que pega vídeo de músico na net, corta o rosto e diz que é seu, luta alguma coisa?

Vc tbm deslizou feio quando eu perguntei preta de quem e respondeu o nome de uma rede ao invés do mestre que te deu a faixa.

Literalmente ZERO faixas preta dariam essa resposta.

E mano. Por favor! Me mostra esse branca que amassa preta no NOGI e o preta que apanhou. Pq eu vou dar uma surra no Branca e arrancar no tapa a faixa preta de quem apanhou. Ah, não me venha com lutadores de mma, pois alí ninguém é branca.
Não disse o nome do meu mestre, pois seria mto fácil me identificar e pretendo manter o anonimato por aqui.
De qualquer forma, ache o que quiser.

Acho incrível como vc e esses outros faixas pretas nunca viram acontecer esse tipo de coisa que nem é lá tão incomum. Esse cara mesmo que eu te falei, ex bodybuilder, os faixas pretas mais levinhos não conseguiam fazer nada com ele. Vai me dizer que eles são ruins por isso?? Um cara de 60 kg perder pra alguém com 130 bem forte e absolutamente normal.

Ignorar força e peso chega a ser infantil e, pelo que eu vejo, é somente em nossa arte. Em todas as outras artes, a galera comenta sobre a possibilidade e dificuldade de lutar com monstroes. Só nós, Jiu jiteiros fodoes, que não nos importamos com isso.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Tuf » 19 Jan 2022 13:51

Sambo escreveu:
18 Jan 2022 15:06
os preços das aulas de defesa pessoal do Rickson estão bem acessíveis no site gracie kore
Quanto tava quando vc viu? Não vi diferença de valor indo pelo site do próprio Rickson ou indo pelo site da Kira.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Sambo » 19 Jan 2022 13:56

Tuf escreveu:
19 Jan 2022 13:51
Quanto tava quando vc viu? Não vi diferença de valor indo pelo site do próprio Rickson ou indo pelo site da Kira.
só acessei pelo site da gracie kore... eu digo acessível o valor porque está em real... geralmente é cobrado em dollar esses tipos de curso dos Gracie/famosos... abs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 14:31

Filipe escreveu:
19 Jan 2022 13:38
Cara, mesmo vc querendo colocar extremos, esse tipo de frase mostra que tu n tem muita experiência. E fala com vícios de quem assiste muito mma, o que não condiz com o mundo real.

Todo cara que treina jiu. Independente de tamanho e força.

1) Já apanhou pra mulher quando estava começando.
2) Já tomou triângulo e bateu pra adolescente magrelo
.

Então, sim. Jiu jitsu é alavanca. biofísica aplicada em forma de arte, força não é tão preponderante quanto nas outras artes marciais. E se vc não souber jiu jitsu, vc está lascado.

Os faixa preta de vdd já apontaram esse óbvio no tópico.

Claro que numa briga, pode acontecer de um preta perder pra alguém mais forte. Pode perder até pra alguém mais fraco. Mas como o próprio winstrol disse. A cada 10, 9 o lutador vence, independente do tamanho e força.
Perceba que o seu exemplo envolve Jiu Jitsu. No âmbito só do jiu jitsu, ninguém discute sobre a possibilidade de caras mais leves ganharem de gigantes.

Contudo, o seu próprio exemplo corrobora o que venho afirmando. Por exemplo, realmente, todo mundo ja apanhou pra mulher no começo do Jiu, mas daí eu te pergunto: uma mulher faixa preta bateria em um leigo na porrada ??? Ressaltando, PORRADA. Óbvio que não, salvo raríssimas exceções. Principalmente por causa da força, a mulher não conseguiria ganhar.

Dessa forma, o que diferencia essa situação da mulher da de um magrelo sair na porrada com alguém que possua mais que o dobro de sua força??? Percebe a contradição??

Ora, se as mulheres não ganhariam de um homem na porrada, por mais técnicas que sejam no jiu, especialmente pela diferença de força, por que um magrelo de 60 kgs ganharia de um crossfiteiro forte de 120??

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por palmeirense » 19 Jan 2022 14:57

Filipe escreveu:
19 Jan 2022 14:43


E sim, uma mulher faixa preta consegue bater em homem leigo. Nunca disse o contrário para entrar em contradição. O que não faltam são exemplos disso no youtube.

Tá certo mestre. Vamos deixar morrer. Vc tem seu ponto e eu o meu.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13219
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Djair Ferreira » 19 Jan 2022 15:02

CJS escreveu:
19 Jan 2022 10:02
Mestrão, com essa sua falta de mobilidade e bunda gorda, seu gás deve ser de um fumante.
Ta doido
Mais fácil vc cansar que eu
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3486
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por abnerjj » 19 Jan 2022 15:06

Nas ruas, ou nas guerras não há regras, não há limite de tempo e peso, quando uma briga começa, o objetivo final somente tem de ser a morte do oponente, não importa como isso seja, se pelas próprias mãos ou por outro fator externo. Quem entende esta diferença sempre é o ultimo a ficar vivo no campo de batalha.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Braziliano
Mensagens: 1135
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Braziliano » 19 Jan 2022 15:32

abnerjj escreveu:
19 Jan 2022 15:06
Nas ruas, ou nas guerras não há regras, não há limite de tempo e peso, quando uma briga começa, o objetivo final somente tem de ser a morte do oponente, não importa como isso seja, se pelas próprias mãos ou por outro fator externo. Quem entende esta diferença sempre é o ultimo a ficar vivo no campo de batalha.
Que bonito isso mestre, vc leu em um livro?

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 19 Jan 2022 16:19

Braziliano escreveu:
19 Jan 2022 15:32
Que bonito isso mestre, vc leu em um livro?
Ta de sacanagem, champ? Tu ta falando com o mestre abner brazilian sly ou brazilian rambo, mais respeito por essa lenda vida que ja participou de muitas guerras mundo a fora, respeita um dos maiores mateiros do Brasil e do World
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por winstrol » 19 Jan 2022 16:20

Tem uma faixa de peso que é realmente difícil impor suas ações pela falta de força, mas passou ali dos 80 kgs a coisa muda de figura, tanto que já vimos caras nessa faixa de peso bater em lutadores bem mais pesados nos primórdios do vale tudo moderno.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 19 Jan 2022 16:29

winstrol escreveu:
19 Jan 2022 16:20
Tem uma faixa de peso que é realmente difícil impor suas ações pela falta de força, mas passou ali dos 80 kgs a coisa muda de figura, tanto que já vimos caras nessa faixa de peso bater em lutadores bem mais pesados nos primórdios do vale tudo moderno.
Concordo, acho que o myao deve pesar uns 70 e poucos kgs pq acho que luta com 66.
Tinha uma época que um dos irmãos não lembro qual tinha o dente da frente quebrado, sim o da frente maluco tava banguelo, achavam que ele não arrumava por falta de grana mas na verdade o próprio falou que não arrumava pq não queria ficar sem treinar, não queria perder treino rsrsrs, pra que vaidade né?
Ai os caras acham só pq o mlk é magrelo ia apanha pra leigo, mlk come tatame dia e noite, qualquer golpe que ele faz é automático de tanto treino e repetição...

Ps: Link do tópico aqui do fórum onde eu li essa matéria
viewtopic.php?t=1300
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por luizmma » 19 Jan 2022 16:32

Imagem
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jan 2022 21:03

Filipe escreveu:
19 Jan 2022 13:38

1) Já apanhou pra mulher quando estava começando.
Minha orelha direita é estourada por conta de um triângulo dado por uma mina, quando estávamos perto do exame pra azul, isso em 2013.
Uma mina, bicho.
Eu tava com 88 kilos. Ela uma mina atlética pra caralho e que até hj compete.
Arregaçou mesmo, estourou no triângulo. Zero problema nisso. Mérito dela.
P/S: não sou preta. Só posso garantir que pego a preta antes dos meus filhos hahaha (eles treinam msm, não é zoeira)
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seminário do Rickson Gracie

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jan 2022 21:08

Vixe. Li o resto...
Mano, na real tem muito homem que apanharia da Mackenzie.
Não que ela porraria um cara do tamanho do Jones de uma organizada qualquer.
Mas um leigo desavisado dependendo do peso ia dormir bonito.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, krokop, Puime e 241 visitantes