Açougue x Supermercado
Açougue x Supermercado
E aí, onde os senhores preferem comprar suas carnes?
Qual o melhor cxb? Eu sempre fui de comprar em mercado, mas venho notando que as carnes de açougue são bem mais bonitas. Vi uma notícia aí dizendo que em média as bovinas são mais baratas em açougue e no mercado é mais barato de frango/suína, procede?
Qual o melhor cxb? Eu sempre fui de comprar em mercado, mas venho notando que as carnes de açougue são bem mais bonitas. Vi uma notícia aí dizendo que em média as bovinas são mais baratas em açougue e no mercado é mais barato de frango/suína, procede?
Re: Açougue x Supermercado
Eu só compro carne em mercado quando sou pego de surpresa e os açougues que eu compro estão fechado (Sempre os mesmos dois, a muitos anos), ja no caso dos preços do mercado x açougue, aqui em Curitiba 90% das vezes é tudo mais barato no mercado do que no açougue. (Pegando de referência o Condor, se você for para festival/carrefou a coisa muda drasticamente).Pegaso escreveu: ↑21 Nov 2017 21:23E aí, onde os senhores preferem comprar suas carnes?
Vc prefere açougue pela qualidade então?alest escreveu: ↑21 Nov 2017 21:26Eu só compro carne em mercado quando sou pego de surpresa e os açougues que eu compro estão fechado (Sempre os mesmos dois, a muitos anos), ja no caso dos preços do mercado x açougue, aqui em Curitiba 90% das vezes é tudo mais barato no mercado do que no açougue. (Pegando de referência o Condor, se você for para festival/carrefou a coisa muda drasticamente).
Aqui eu costumo comprar peças no mercado, mas boa parte delas vão para o lixo por causa de nervo, gordura etc. Talvez daí seja melhor comprar a carne melhor tratada pelo açougue.
Sim, compro nesses açougues pela qualidade, pois conheço o açougue a anos e conheço o frigorífico deles. Se tratarmos em comprar carne de um açougue que não conheço e um mercado, acredito que não faria diferença, os dois seriam um tiro no escuro.
Edit: Só um adendo, de vez em quando eu pego de alguns lugares novos para ver como é, semana passada peguei uma picanha a vácuo tipo A, da surreal, acabou chegando com uma gordura excessiva que se comprado em um açougue seria "trimada", então sempre que você compra de um lugar aonde você ja conhece você tem esse benefício de ter tudo feito do seu gosto.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Açougue tem muita boca de porco e frigorifico com qualidade duvidosa.
Posso dizer que já tive mais problema com carne de açougue do que de mercado.
No geral açougue tem boa variedade e em alguns casos preços menor, mercado da para pegar algumas promoções boas.
Posso dizer que já tive mais problema com carne de açougue do que de mercado.
No geral açougue tem boa variedade e em alguns casos preços menor, mercado da para pegar algumas promoções boas.
Tapirus terrestris
Sempre fui de mercado. Meus tios e avós, velhos de guerra, sempre foram de açougue (o mesmo). Para mim tanto fazia.
Hj tem uma casa de carnes exatamente na frente de casa, mais perto que mercado. Mandam as ofertas por whats , entregam em casa se pedir. Os caras fazem o próprio carvão se você quiser.
A qualidade é absurdamente superior (carnes e até do carvão). O preço é igual ou inferior. A picanha é cabulosa, maminha também, dentre outros. Tem carneiro, bois diferentes.
Hoje só compro em mercado se não tiver alternativa, a diferença de qualidade é gritante.
Hj tem uma casa de carnes exatamente na frente de casa, mais perto que mercado. Mandam as ofertas por whats , entregam em casa se pedir. Os caras fazem o próprio carvão se você quiser.
A qualidade é absurdamente superior (carnes e até do carvão). O preço é igual ou inferior. A picanha é cabulosa, maminha também, dentre outros. Tem carneiro, bois diferentes.
Hoje só compro em mercado se não tiver alternativa, a diferença de qualidade é gritante.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Depende da origem da carne, depende do pasto... Por exemplo, bois que pastam em terras íngremes e montanhosas tendem a criar músculos.
A maior preocupação é quando um boi amanhece morto, seja por doença ou picada por cobra... o bom produtor é o que assume o prejuízo, não o que coloca o produto à venda.
Quando um produtor vê sua criação infectada pela febre aftosa por exemplo, qual o destino do gado? Se não for sacrificado, em algum lugar vai ser comercializado.
A maior preocupação é quando um boi amanhece morto, seja por doença ou picada por cobra... o bom produtor é o que assume o prejuízo, não o que coloca o produto à venda.
Quando um produtor vê sua criação infectada pela febre aftosa por exemplo, qual o destino do gado? Se não for sacrificado, em algum lugar vai ser comercializado.
opa, bom saber as opiniões de vcs, amanha vou dar uma passada no aqui perto pra ver se é confiável.
Carne de mercado as vezes pode ser mais barata, mas ja perdi a conta de vezes que tirei quase metade da carne só por conta de nervo e gordura.
Carne de mercado as vezes pode ser mais barata, mas ja perdi a conta de vezes que tirei quase metade da carne só por conta de nervo e gordura.
-
carodrigues
- Contato:
tem coisa que tem que ser no açougue, como bife de fígado, mas muita coisa eu compro no mercado, como bife de lombo suíno, bisteca ou carne moída, pois os preços são mais baratos. Carnê embalada como lagarto ou uma peça de maminha eu gosto de comprar num atacadista daqui.
A qualidade no açougue costuma ser superior, Pegaso. Os preços acho parecidos. Frango eu acho quetanto faz, compre o mais barato. Mas carne de boi acho que faz toda diferença.
Tente arrumar um bom açougue e va toda semana, ou algumas vezes por semana, vira cliente mesmo, é a melhor coisa.
Tente arrumar um bom açougue e va toda semana, ou algumas vezes por semana, vira cliente mesmo, é a melhor coisa.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdieRe: Açougue x Supermercado
Eu normalmente compro em um açougue já conhecido. Por ter muitos clientes, a rotatividade das carnes é muito alta, então você não pega peças velhas (comum em alguns mercados que vendem pouca carne),
No mercado mesmo só carnes pra fazer o feijão (charque, bacon, calabresa paio, etc)
No mercado mesmo só carnes pra fazer o feijão (charque, bacon, calabresa paio, etc)
Quando é pouca carne compro no mercado mesmo.
Pra churrasco eu compro no açougue, que é um pouco mais caro, cerca de 10%, mas a qualidade é mto superior. Principalmente picanha e etc.
Pra churrasco eu compro no açougue, que é um pouco mais caro, cerca de 10%, mas a qualidade é mto superior. Principalmente picanha e etc.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Só em mercado. Vivo na ilusão de q a carne do mercado é mais confiável. Açougue pequeno tenho a impressão sempre de q a carne pode ter vindo de qualquer calabouço
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Compro no açougue pelo corte.
Outra pergunta o q vcs acham da carne/frango q já vem temperado vcs confiam naquela água suja?
Outra pergunta o q vcs acham da carne/frango q já vem temperado vcs confiam naquela água suja?
Pessoal, quem compra carne em açougue no estado de SP não se esqueça de pedir NF Paulista, pois a lei mudou (30% de retorno para açougues, peixarias e livros) e pode vir uma boa grana de volta. Quem compra em mercado, não tem esse beneficio.