GoPro - Qual modelo comprar? [Help nóis]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

GoPro - Qual modelo comprar? [Help nóis]

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Out 2014 17:56

Galera, resolvi me render à GoPro. A idéia é usar a camera pra filmar/fotografar material pro BJJ Fórum (lutas, entrevistas, campeonatos, etc) e tbm pra uso pessoal (vi uma galera tirando fotos mto legais no Rio de Janeiro esse FDS, principalmente com aquela vareta que deixa a câmera longe).

Aproveitando que minha véia vai pros EUA semana que vem, vou ver se peço pra ela trazer uma.

Mas aí que entra a dúvida. Tem um trilhão de modelos de GoPro. Hero, Hero3, Hero3+, Hero 4... Aí vem White, Silver e Black...

Considerando que uma nova top (Hero4 Black) tá 500 dólares e uma Hero3+ Black está 350 Obamas, e uma Hero3+ Silver está por 300 Obamas, eu fico sem ter a mais puta idéia do que seria a melhor opção.

Aos usuários de GoPro, o que recomendam? Pelo custo benefício, vale dar 150 Obamas a mais entre a Hero3+ Black e a Hero4+ Black? Ou a Hero3+ Silver já é boa o suficiente?

Valeu!

Imagem
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: GoPro - Qual modelo comprar? [Help nóis]

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Out 2014 18:04

http://vegasaur.com/gopro-hero4-hero3-comparison" onclick="window.open(this.href);return false;

Achei uma comparação legal nesse site. Estou tendendo entre a Hero3+ Black e a Hero4 Silver.

Acho que não tenho necessidade de filmar coisas em 4k...
Imagem

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 27 Out 2014 18:07

Bem, comprei uma Hero3+ Silver para uso casual. Não pratico esportes radicais.

Ela me foi muito útil nas férias com a dona mineira. As fotos de paisagens ficam bem legais, você pega planos legais com selfies sem precisar ficar pedindo pra tirarem foto pra você, você tem muito mais liberdade na praia e na piscina (não precisa se preocupar com água e areia, por exemplo), usando o bastão você pode tirar fotos em ângulos pouco convencionais... enfim, mesmo não explorando todo o potencial dela, acho que valeu o dinheiro gasto.

Não sinto falta alguma das features da versão Black. Se o seu perfil for parecido com o meu, vai de Silver mesmo.

EDIT: agora que vi que saiu a 4. Analisa bem as características, às vezes dá pra pegar uma Hero3+ Silver por uma pechincha e que vai te atender perfeitamente
Editado pela última vez por RFAbdo em 27 Out 2014 18:10, em um total de 1 vez.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 27 Out 2014 18:08

Hero Black com case de alumínio. A go pro tem um problema sério com condensação e o case metálico dissipa calor melhor. Trabalho a 5 anos com foto sub.

P.S: Perdão, vi que seu uso não é sub. A silver tá de bom tamanho.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 27 Out 2014 19:13

Não recomendo pro uso que você descreveu não. GoPro é excelente pra filmar em movimento (esportes, carro, etc), mas tem várias limitações que vão prejudicar o uso pro que você quer. Por exemplo: a captação de áudio é bem ruim, perde bastante qualidade em ambientes um pouco mais escuros, é uma grande angular, então a imagem fica um pouco "redonda" (fica esquisito pra entrevistas, na minha opinião).

Enfim, se você realmente vai utilizar só pra aquilo que você falou, recomendaria gastar um pouco mais e pegar uma DSLR mais simples (uma Canon T3i da vida). Vai gastar um pouco mais e vai ter uma diferença de qualidade absurda.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 27 Out 2014 19:34

Dentre essas Se puder peque a Gopro4.1080p / 120fps. fPs são os quadros por segundo maior sera a fluidez" do vídeo , menos quebra de imagens terá.
Quando é filmado em 120 fps a imagem fica com menos quebras de imagens ou borrões de movimento.
phpBB [video]
Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 27 Out 2014 20:07

LEV escreveu:Não recomendo pro uso que você descreveu não. GoPro é excelente pra filmar em movimento (esportes, carro, etc), mas tem várias limitações que vão prejudicar o uso pro que você quer. Por exemplo: a captação de áudio é bem ruim, perde bastante qualidade em ambientes um pouco mais escuros, é uma grande angular, então a imagem fica um pouco "redonda" (fica esquisito pra entrevistas, na minha opinião).

Enfim, se você realmente vai utilizar só pra aquilo que você falou, recomendaria gastar um pouco mais e pegar uma DSLR mais simples (uma Canon T3i da vida). Vai gastar um pouco mais e vai ter uma diferença de qualidade absurda.
O barrel effect realmente é o maior complicador. Porém nem precisa ser uma dslr. Uma Canon g12,15,16, Lumix LX7, Sony RXII ou Nikon J1 já atendem bem pro uso que ele quer dar.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

mcivam
Contato:

Mensagem por mcivam » 27 Out 2014 23:11

ska4fun escreveu:
O barrel effect realmente é o maior complicador. Porém nem precisa ser uma dslr. Uma Canon g12,15,16, Lumix LX7, Sony RXII ou Nikon J1 já atendem bem pro uso que ele quer dar.

o efeito olho de peixe pode ser alterado nas configuracoes, qto a isso nao vejo problemas.. o som realmente fica prejudicado se vc usar o housing todo fechado a prova d'agua.. se quiser captar melhor o som tem q trocar a tampa, eles fornecem varias opcoes, tudo depende oq vc vai filmar..

eu tive varias gopro, acredito que eh um bom investimento pois:
- eh pequena, leve, facil de transportar..
- tem muita possibilidade de adaptadores, no carro, na prancha de surf, na parede, na janela com o adaptador de suqcao... agora lancaram um colete pra cachorro que vc pode colocar a camera no dog e ter a visao do cao... muito manero.
- vc pode conectar por app e controlar a camera no celular, bater foto, ver as fotos tiradas sem precisar de um computador, pode ate compartilhar direto..

bom.. respondendo direto sua pergunta nofun, eu iria (eu vou) comprar a GoPro 4 Silver edition, por dois motivos.. eh a unica que ja vem com o touch screen/tela e obviamente o preco muito mais barato que a Black (que nao tem touch screen!).. a unica diferenca eh se vc quiser o wireless remote tem q comprar a parte..

abraco e njoy!
Imagem

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 27 Out 2014 23:33

To vendendo uma Gopro black hero3+ nova por 1370, na caixa. Qualquer coisa manda mp.

Koskov
Contato:

Mensagem por Koskov » 27 Out 2014 23:43

Acabei de pegar uma GoPro Hero 3+ black. To achando bem legal, ela tem mtos recurso. Alguém pode me esclarecer como o pessoal tira fotos com o bastão? Usa o timer? O controle remoto? Abraço!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Out 2014 23:43

O que diabos é um Frame o.O
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 27 Out 2014 23:56

NoFunAtAll escreveu:O que diabos é um Frame o.O
Nãosei se foi pra mim, mas
Quadros Por Segundo (abreviado como qps) (em inglês Frames per second, abreviado como fps) é a unidade de medida de um dispositivo audiovisual qualquer, como uma câmara de cinema ou vídeo, uma webcam, um projetor cinematográfico ou de vídeo, etc. Significa o número de imagens que tal dispositivo registra, processa ou exibe.

quanto maior os fps mais fluida(sem borroes ou quebra nas linhas) ficara a filmagem.Antigamente os filmes pareciam "travados" poiseram filmados em pouco 20 fps.
exemplos deixam tudo mais claro
Imagem
viu como a 50 a linha fica sem tantas quebras de imagem quanto a de 25 ou a 12,5.?

Imagem
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 28 Out 2014 00:06

Ah sim, frames por segundo beleza.
Mas falaram aí de um acessório frame.

Pra que serve?
Imagem

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 28 Out 2014 00:22

Qualquer black Nofun, pode ir sem erro!! Vc configura td pelo celular depois!! vale a pena!!
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 28 Out 2014 08:16

Entendi! Valeu Frederick!
Imagem

Responder