Trazer Guitarra dos EUA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SR.SATÃ
Contato:

Trazer Guitarra dos EUA

Mensagem por SR.SATÃ » 07 Set 2017 17:08

Tenho um amigo que vai pra Miami e estava pensando em pedir pra ele trazer uma guitarra Jackson Ke2 americana que deve estar custando uns $2500. Se ele trouxer como bagagem de mão será que dá pra passar sem pagar imposto?

VBB
Contato:

Re: Trazer Guitarra dos EUA

Mensagem por VBB » 07 Set 2017 18:01

Bagagem de māo? Essa guitarra é miniatura?
Nāo faz a menor diferença pra ser taxado ou nāo, sāo procedimentos distintos no aeroporto.
Tem que ser muito amigo pra propor isso. Se meu pai pedisse eu recusaria, quanto mais amigo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Set 2017 18:25

Manda ele trazer que dará tudo bem
Tapirus terrestris

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 07 Set 2017 18:30

A bagagem de mão tem um tamanho máximo, a guitarra é muito comprida e tavez exceda as dimensões máximas. Eu ligaria para a empresa aérea e perguntava.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 07 Set 2017 18:48

Da muita treta transportar guitarra no avião. Despachar destroi sua guitarra e na mala de mão depende da boa vontade da tripulação.
Sempre consegui pedindo, eles tem um compartimento logo na entrada do avião para acomodar as coisas da tripulação e acabam entendendo e ajudando.
Caso utilize hard case, aumenta a chance de eles tentarem forçar q vc despache, e de despachar cobrarão extra.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 07 Set 2017 18:49

PS: fala a verdade, eh uma JDR94
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Set 2017 19:22

Junte uma grana extra e compre uma evoke
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 07 Set 2017 20:10

Eu já trouxe uma guitarra dos EUA , Depende da companhia aérea , no meu caso, expliquei que era frágil e eles deixaram levar em cima no avião . Isso foi a quase 20 anos atras e acredito que várias regras mudaram de la pra ca . No meu caso , eu fui de VARIG , que nem existe mais . Já ouvi que tem algumas empresas que colocam "por cima" da carga, no mesmo compartimento do carrinho de bebê . Tb pode rolar , se for bem conversadinho

Uma guitarra dessa vc vai querer um case decente , o que no caso e da pra colocar no bagageiro , com umas 10 etiquetas de frágil .

Quanto a alfândega , são outros 500. Como o valor passa dos 500 dólares tax free, teoricamente vc tem que declarar ex pagar imposto sobre o restante . Vc tem a opção de ser malandro e pedir pro cara colocar na nota um valor bem menor , abaixo de 500, e torcer pro cara da receita ir com a sua cara e não sacar nada de guitarra.

E arriscado e eu não me incomodaria se não fosse uma pessoa muito muito importante. A outra opção é falar pro cara declarar na alfândega e vc se comprometer A pagar o imposto tb
Editado pela última vez por Eureek em 07 Set 2017 20:19, em um total de 1 vez.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

slash
Contato:

Mensagem por slash » 07 Set 2017 20:13

Eu já trouxe um baixo dos Estados Unidos despachando.
Avisei que era frágil e despachei, depois fui rezando a viagem inteira kkkkk.
Quando cheguei no Huezil tava lá o bass na esteira, intacto e não paguei nada de imposto.
VSF

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 07 Set 2017 21:27

MH92 escreveu:
07 Set 2017 21:13
Coisa de mundiça levar esses trambolhos gigantes a bordo, em vez de despachar. Uma vez vi um cara levar um violão como bagagem de mão, deu um trabalho do caralho de encaixar aquela merda no compartimento minúsculo.

Mesma coisa os mundiças que levam uma porra de uma mala. O bagageiro não é individual.
Pô vei, acho q eh coisa de mundiça quando são coisas de baixo valor ou que não sejam frágeis, carregando apenas por carregar.

Um instrumento caro ou qq outra coisa frágil é perfeitamente compreensível.

Só acho que o pessoal de bordo é que vai embarreirar... eh bom conversar com eles antes. E no caso da taxação, tb acho q não faz muita diferença despachar ou carregar na mão.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 07 Set 2017 21:55

eu sei de um cara que trouxe uma jackson fly V de lá, pagou 1.600 reais.... não sei como fez na viagem
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 07 Set 2017 22:07

slash escreveu:
07 Set 2017 20:13
Eu já trouxe um baixo dos Estados Unidos despachando.
Avisei que era frágil e despachei, depois fui rezando a viagem inteira kkkkk.
Quando cheguei no Huezil tava lá o bass na esteira, intacto e não paguei nada de imposto.
Teve coragem. Eu não dormiria a viajem inteira

Tonao2
Contato:

Mensagem por Tonao2 » 07 Set 2017 23:13

O lance de não despachar é garantir que o instrumento vai chegar intacto. O famoso caso da United está aí para nós assustar.

Por mais que se utilize hardcase, não há nada que resista ao ótimo tratamento dado pelos funcionários dessas companhias aéreas. Os caras jogam tudo sem dó, nem piedade e não há aviso de frágil que os pare.

Imagina comprar um guitarra de $5000 e vir una malucos brincarem de arremesso com ela??

Sobre a questão principal, eu tava me planejando p viajar aos EUA e trazer uma fender mexicana, pelo que pesquisei hoje em dia está difícil não despachar. Maioria das empresas aérea não aceitam mais instrumentos grandes como guitarra como bagagem de mão.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 07 Set 2017 23:46

Se levar no case vão mandar despachar, no bag a maioria das vezes deixam levar dentro. E coisa de mundiça e querer que o cara leve o instrumento de trabalho que custa milhares de dólares jogado no bagageiro que tratam tudo igual lixo.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 08 Set 2017 01:05

Dificilimo deixarem levar como bagagem de mao. Se for por cia americana é impossível.
Compra uma boa Hard Case e chega cedo para despachar. Vai chegar inteira.
Se seu amigo nao trouxer muito eletrônico, coisas de valor e bagagens que chamem atenção não tera problemas na receita.

Responder