Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?
Mais uma vez pedir ajuda aos universitários...
Ando querendo trocar de carro, e dos que estão por aí hoje, alguns SUVs me chamaram a atenção
Jeep Renegade, Nissan Kicks, Honda HRV e Mitsubishi ASX/Hyundai IX35 (esses 2 correndo muito por fora).
De preferência vou pegar um seminovo, de 2016 pra frente e automático, gastando até uns 75k.
Eu gosto da estilo do Renegade, e ouvi que ele é bom de dirigir. Mas que o motor não entrega tanto, e que o consumo é ruim.
O Kicks meu sogro tem um. É um motor fraco (mesmo do March parece), mas como o carro é bem leve e tem mta tecnologia, que ele entrega ok e tem um ótimo consumo.
O HRV é Honda né. Parece que é bem balanceado, mas sem oferecer muita tecnologia nem pensar mto no design. E é o mais caro deles...
O ASX é menos caro, mas um modelo já meio defasado, eu acho. E se não me engano, não tem flex até o 2017
E o ix35 é mais caro ainda, igualmente defasado e com poucos itens de tecnoclogia e conforto...
Alguém aí tem algum desses? Conhece e tem recomendações?
Valeu!
Ando querendo trocar de carro, e dos que estão por aí hoje, alguns SUVs me chamaram a atenção
Jeep Renegade, Nissan Kicks, Honda HRV e Mitsubishi ASX/Hyundai IX35 (esses 2 correndo muito por fora).
De preferência vou pegar um seminovo, de 2016 pra frente e automático, gastando até uns 75k.
Eu gosto da estilo do Renegade, e ouvi que ele é bom de dirigir. Mas que o motor não entrega tanto, e que o consumo é ruim.
O Kicks meu sogro tem um. É um motor fraco (mesmo do March parece), mas como o carro é bem leve e tem mta tecnologia, que ele entrega ok e tem um ótimo consumo.
O HRV é Honda né. Parece que é bem balanceado, mas sem oferecer muita tecnologia nem pensar mto no design. E é o mais caro deles...
O ASX é menos caro, mas um modelo já meio defasado, eu acho. E se não me engano, não tem flex até o 2017
E o ix35 é mais caro ainda, igualmente defasado e com poucos itens de tecnoclogia e conforto...
Alguém aí tem algum desses? Conhece e tem recomendações?
Valeu!

- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Re: Qual SUV? Renegade, Kicks, HRV, ASX, ix35?
Ah, e eu não tenho interesse em juntar um pouco mais e pegar uma Evoque, nem comprar 20 CGs e montar uma distribuidora de água.

Desses que vc citou o melhor é o renegade, o problema do consumo é porque é um carro pesado com motor 1.8 , vi o Hrv quando fui olhar o civic, e definitivamente não me impressionou, usa a carteirada de ser honda, mas o carro não tem nada demais.
Acabei de comprar uma EcoSport 2018 Freestyle. Andei no HRV, no Kicks e no Renegade pra decidir. Achei o Jeep ruim de dirigir, não gostei. O HRV tem um bom espaço interno mas o acabamento e a tecnologia das versões abaixo da top de linha não me passaram um bom valor percebido. O Kicks top de linha era bem legal, mas o modelo que dava pra comprar era também "pelado" em tecnologia. Sei que a galera deve odiar a Eco mas o modelo 2018 teve uma renovação do interior pra se adequar ao mercado gringo que foi bem interessante. Coloca no iCarros os modelos da mesma faixa de preço e avalia. Depois anda em cada um pra te decidir. Entreguei um New Fiesta 13/14 pelo valor da fipe, nem tentei vender. As condições de compra variam muito de lugar pra lugar. Ao menos aqui pra levar um carro tão completo quanto gastaria quase 15 mil a mais nos concorrentes.
Edit: Esqueci de citar o Creta. Não sei ao certo se enquadram todos esses, mas levei em consideração SUV/Crossover, na real é carro pra ir ao shopping e andar na cidade, não sou aventureiro e nem quero entrar nessa discussão do que é/não é cada carro.
O Creta top de linha é bem legal, mas também fora das minhas condições. O modelo em conta (até 90 mil) era pelado demais e não acho Hyundai tão foda assim pra valer aquilo.
Edit: Esqueci de citar o Creta. Não sei ao certo se enquadram todos esses, mas levei em consideração SUV/Crossover, na real é carro pra ir ao shopping e andar na cidade, não sou aventureiro e nem quero entrar nessa discussão do que é/não é cada carro.
O Creta top de linha é bem legal, mas também fora das minhas condições. O modelo em conta (até 90 mil) era pelado demais e não acho Hyundai tão foda assim pra valer aquilo.
Editado pela última vez por VBB em 04 Set 2017 20:57, em um total de 1 vez.
Eu discordo do amigo acima, a Renegade só presta se for a versão a diesel, rodei 2.400km com uma 1.8 na estrada e o carro chega a ser perigoso de tão fraco.
Novo Vitara:

Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
O Creta só não é mais feio que esse WRV que a Honda tirou das profundezas do inferno...

- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Eu acho o 2008 bonito, ainda mais na versão Griffe com o teto panorâmico.
Ms li que o câmbio automático dele é uma bosta. E eu to saindo de um C4 com vontade de incendiar o carro de tanto que desvaloriza, então acho que vou fugir de outro francês
Ms li que o câmbio automático dele é uma bosta. E eu to saindo de um C4 com vontade de incendiar o carro de tanto que desvaloriza, então acho que vou fugir de outro francês

Matou todas as minhas dicas.NoFunAtAll escreveu: ↑04 Set 2017 20:28Ah, e eu não tenho interesse em juntar um pouco mais e pegar uma Evoque, nem comprar 20 CGs e montar uma distribuidora de água.

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Tem certeza que não quer pegar a Evoque?!
Usei pra uma viagem de 400km com uma namoradinha do trabalho (era dela), simplesmente péssimo o 1.6 automático normal. Preferimos o carro dela pq era interior e eu tenho um hot Hatch e íamos por o carro em estrada desconhecida, daí melhor um crossover desses.NoFunAtAll escreveu: ↑04 Set 2017 21:12Eu acho o 2008 bonito, ainda mais na versão Griffe com o teto panorâmico.
Talvez o com motor thp melhore a relação peso potência e o câmbio desajustado fique menos ruim.
Pra passar caminhão achei um parto, o giro vai lá em cima e faltava fôlego.
Acabamento honesto, confesso que não vi muito custo x benefício nesse carro além de ter taxa zero quase sempre nos novos

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Fuja do Renegade 1.8 a gasolina, afinal é um carro de 1400 kilos

Estou exatamente na mesma dúvida.
Mas provavelmente ficarei com a kicks. O motor 1.6 não deixa a desejar pois o carro é muito leve. Consumo ótimo E tem muita tecnologia bacana.
O hrv seria a segunda opção, mas a Honda viaja e o carro é muito caro. Não é um custo x beneficio legal. E bebe mais que q kicks.
E em terceira opção, não seria uma suv mas sim um hatch. Coloquei na minha lista o cruze hatch 1.4 turbo.
O carro será para a patroa.. até dezembro eu decido com ela.
Corre da renegade. Só pegue se for a diesel.
Mas provavelmente ficarei com a kicks. O motor 1.6 não deixa a desejar pois o carro é muito leve. Consumo ótimo E tem muita tecnologia bacana.
O hrv seria a segunda opção, mas a Honda viaja e o carro é muito caro. Não é um custo x beneficio legal. E bebe mais que q kicks.
E em terceira opção, não seria uma suv mas sim um hatch. Coloquei na minha lista o cruze hatch 1.4 turbo.
O carro será para a patroa.. até dezembro eu decido com ela.
Corre da renegade. Só pegue se for a diesel.
Esta eh uma faixa de preços bem complicada para Crossover/SUV, pois não pode ser utilizadas teconologias/motor que são necessários para contrabalancear o peso e alturas de centro de gravidade maiores. Entretanto caso seja carro somente para utilizar em trajetos simples está ok, desde que vc tenha em mente que pagará mais que as versões sedãs da mesma plataforma e terá como vantagem o espaço do porta mala e rodagem mais isolada do asfalto.
Dito isto, iria entre o Honda (confiabilidade) ou o Jeep (chassis mais acertado para o terreno) eo Nissan (itens de segurança). Vc tem que entender qual destes três pontos seria mais importante no sei caso.
Dito isto, iria entre o Honda (confiabilidade) ou o Jeep (chassis mais acertado para o terreno) eo Nissan (itens de segurança). Vc tem que entender qual destes três pontos seria mais importante no sei caso.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
Rpz renegade e feio pra porra, e parece carro de mulher, e o creta pow carro e bonito, o que tem de feio nele?
TEAM Sagraódio