Seja um Apoiador Mensal do BJJ Fórum

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Seja um Apoiador Mensal do BJJ Fórum

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jul 2017 16:33

Seguinte galera, nós periodicamente vimos aqui pedir ajuda pra vocês pra manter o BJJ Fórum no ar, pois não temos atualmente nenhuma fonte de renda tanto no site quanto no fórum. E é sempre a mesma coisa, aparecemos aqui, uma galera se coça pra ajudar, levantamos uma grana e o assunto morre por alguns meses, até que essa grana esgota e nós voltamos aqui passando o chapéu de novo. :hi:

Então nós pensamos em tentar uma tática que tenho visto alguns outros portais utilizarem: uma campanha de financiamento coletivo com apoio mensal. Por exemplo a galera do Sexto Round tem tirado quase 2000 reais por mês nesse sistema. Mesmo a mulher de um grupo de discussão sobre MMA no Facebook tá fazendo 300 conto por mês com essas contribuições.

O link é: https://apoia.se/bjjforum

Os valores começam em 5 reais por mês, e cadastrando no cartão de crédito vai pingar todo mês sem vc nem sentir. Caso você queira e possa contribuir com mais, é só escolher um valor múltiplo de 5 e cadastrar lá. Se conseguirmos 20 pessoas a 10zão cada, já cobre nossa despesa recorrente. Se aparecer ainda mais que isso, vai ser bom pq conseguiremos investir em melhorias que precisamos fazer faz um tempo aqui já!

Nós criamos um sistema de recompensas também para incentivar a galera a ajudar, com agradecimentos, patchs, camisetas, kimonos, etc. Entre lá e ajude se puder!

Em princípio nós não vamos abrir essa campanha no site/Face/Instagram pois acreditamos que o fórum (que é o maior responsável por exigir um servidor melhor) tem potencial suficiente pra cobrir o que precisamos e até mais.

Fora isso, será que vocês vão aceitar numa boa perder pro Sexto Round? :giveup: :giveup: :giveup: :lol: :lol: :lol:
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Seja um Apoiador Mensal do BJJ Fórum

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jul 2017 17:08

Vai ter Up sim...
Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 03 Jul 2017 17:18

Sugestão que parece boba mas impulsiona as "ajudas". Tarja de colaborador, contribuinte, etc.

Dúvida, tem como ser via boleto? Ou apenas cartão? Digo isso, pois muitas pessoas não tem acesso a cartão de crédito, tem gente que detesta, tem gente que possa estar negativado, entre outros problemas.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Jul 2017 17:21

DiegoGracie escreveu:Sugestão que parece boba mas impulsiona as "ajudas". Tarja de colaborador, contribuinte, etc.

Dúvida, tem como ser via boleto? Ou apenas cartão? Digo isso, pois muitas pessoas não tem acesso a cartão de crédito, tem gente que detesta, tem gente que possa estar negativado, entre outros problemas.
tem a opção boleto.

TErá a tarja apoiador conforme está lá no site.
Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 03 Jul 2017 17:26

Hall escreveu:tem a opção boleto.

TErá a tarja apoiador conforme está lá no site.
Beleza Hall. Vi lá. Optei pelo boleto.

Abraços
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jul 2017 17:29

KRATOSCS 85 escreveu:Via cartão me quebra, eu gostava do outro que era boleto, e prefiro pagar uma bolada de uma vez =(
Tem lá a opção "boleto" também
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jul 2017 18:54

KRATOSCS 85 escreveu:Opa, então é nóis que voa bruxão.
Valeu!
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Jul 2017 10:55

Primeiro dia de campanha bem decepcionante...
Imagem

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 04 Jul 2017 11:01

Opa, dei uma força lá.

Só 7 pessoas contribuíram...

Vamos ajudar galera, depois que essa porra morrer, não vai adiantar ficar chorando.
Editado pela última vez por UrubuThai em 04 Jul 2017 11:11, em um total de 1 vez.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Zero gas Hero » 04 Jul 2017 11:22

Eu preferiria dar uma contribuicao razoavel de tempos em tempo.

Tem como ?

rola por pay pall?

Boleto eh complicado pq moro no exterior
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 04 Jul 2017 11:25

R$ 93 até agora.

Menos q da gorda q acha que manja de ememeA kkkkkkkk
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 04 Jul 2017 11:28

Zero gas Hero escreveu:Eu preferiria dar uma contribuicao razoavel de tempos em tempo.

Tem como ?

rola por pay pall?

Boleto eh complicado pq moro no exterior
tem como

paypal do malicia é maliciadiego@gmail.com
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Jul 2017 11:43

Devidamente contribuído.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Jul 2017 11:50

FCB escreveu:Devidamente contribuído.
Valeu!
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Jul 2017 11:57

Garfield escreveu:Vou dar uma opinião de boa, não interpetrem como um ataque, para vcs monetizarem de fato a bagaça vcs precisam criar um identidade mais clara do fórum.

Ele começou sendo um forum de bjj, passou a ser um forum de mma com liberdade quase total e agora ele é o que?

Acho que um caminho bem viável é orçar uma consultoria especializada nisso e fazer uma campanha de arrecadação com este valor.

Edit. Casos vcs não queiram gastar vom consultoria, pelo menos junta os adm e colaboradores e façam uma analise fofa e um diagrama de venn do projeto, isso eu me disponho a ensinar vcs a fazerem de graça. Seriam ferramentas de autoconhecimento simples e a analise fofa pelo menos alguem do corpo de vcs deve saber fazer.

E com isso criar vcs conseguiriam criar objetivos mais palpáveis pra vcs, a busca pelo benchmark ja foi um avanço, continuem correndo atras que o resultado vem.

E com isso criar a identidade do forum, missao valores etc.. Toda essa papagaiada que parece que nao faz sentido e assim ir criando uma base de fãs e apoiadores do projeto.

O projeto bjjforum não tem um objetivo claro, pelo menos para mim, assim fica dificil angariar apoiadores. Claro como a intenção por enquanto é juntar 200 reais por mês o objetivo deve ser alcançado. Mas vcs deveriam pensar maior é um espaço com muito potencial para gerar lucro inclusive.

Por exemplo o objetivo do 6round é bem claro para mim, passar o b a ba de forma simples e clara para o leigo que começou a acompanhar o esporte e se interessou em se aprofundar em assuntos para alem do entreterimento puro e simples.
Eu pelo menos vejo como dois projetos quase que separados.

Um é o BJJ Fórum portal de Jiu Jitsu com notícias, colunas semanais, artigos, vídeos, e um fórum de discussão sobre Jiu Jitsu.

E o outro é o Fórum Off Topic e MMA, que acaba sendo quase um "clubinho" de uma galera que tem amizade e gosta de levar isso aqui como um boteco virtual.

A dificuldade começa quando tentamos conciliar os dois.

O BJJ Fórum como portal hoje tem uma marca boa, boa quantidade de views, presença em redes sociais, etc, que não gera $$$ também pq nós não somos bons comercialmente (os sócios, no caso). Mas se fosse pra manter só essa parte, nosso custo seria de uns 30% do que temos hoje com Servidor, além de dar bem menos trabalho pra gerenciar do que o Fórum Off/MMA/Tony, etc.

Essa segunda parte do fórum ajuda a gente a se posicionar pq gera bastante view. Mas por gerar mais view, exige um servidor bem mais robusto. Além disso é um público mais difícil de avaliar, pq é genérico. Em um fórum de discussão sobre BJJ, os foristas praticam Jiu Jitsu na maioria. Em um fórum de MMA, os fãs consomem MMA.

Mas aqui no Off é um boteco mesmo, tem nego de todo canto e que faz de tudo aqui, que nunca vestiu um kimono ou assistiu uma luta de MMA. Então como a gente capitaliza em cima disso? Que tipo de anúncio vamos colocar aqui?

Desde o começo nossa dúvida é essa: o fórum é uma ferramenta com potencial gigante, mas que nós não sabemos como usar.
Imagem

Responder