Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por fethai » 31 Jul 2020 09:57

rafaelratão escreveu:
30 Jul 2020 09:52
Mali = Malinois?
O que é PA?
kkkkk

Eu to perguntando pq nos próximos dias/mês estou pra me mudar (de apartamento para casa) e esses arrombadinhos aqui não afastam uma mosca kkkkk (mas latem pra kraleo qdo chega alguém, então pelo menos dão alarme)

Imagem

PA é pastor alemão e Mali é o pastor belga malinois

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Opinião » 31 Jul 2020 15:16

Minha filha foi embora há 22 dias.

Tão pequena, mas deixou um imenso vazio em casa...

...se existe céu, e se eu pudesse pedir algo, seria para ver minha flhinha que foi tão cedo....

:mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Aquiles » 12 Ago 2020 21:06

Cara, aqui em casa tá com um cachorro agora. No geral ele é bem de boa, mas tem duas situações que pra quem for experiente, poderia deixar sua opinião hehe:

Informações essenciais: Ele tá com 4,5 meses. É SRD (adotamos depois que nasceu). Adotei pq sempre quis ter um SRD adotado, porque sempre tivemos cão de raça comprado.

1. Visita - Toda visita que chega ele late pra caralho, pra caralho. Ele não está mais ficando dentro de casa, então como ele não tem acesso ao ambiente que estão as visitas, ele late incansavelmente. Nunca avançou nelas nem nada do tipo, mas o latido incomoda todo mundo pelo tempo que se estende.

2. Postura - Ele de maneira geral é dócio, muito carente e brincalhão. Aqui em casa ele tem mais respeito por mim, inclusive. Treme quando eu brigo, fica com cara de quem sabe que tá fazendo besteira. PORÉM (!!!) a postura dele quando sai pelo portão é outra totalmente diferente. A primeira vez que o deixamos sair (assim que ele fez 3 meses) ele aparentemente tava com muito medo. Rabo pra dentro e pernas tremendo. Dps disso, quando ele sai, não deixa ninguém chegar perto (nem nós aqui de casa), é uma luta pra colocá-lo pra dentro. Fica agressivo e rosna se chegamos perto, morde se tentamos encostar, etc. Basta passar pelo portão de volta que ele volta a ser quem ele era. Ah, outra situação que ele n curte também é ser pego no colo, dá umas rosnadas também kkk.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por codematrixbr » 12 Ago 2020 21:55

To com uma situação foda, só tenho cão srd, um já tem o equivalente a 90 anos na idade de cachorro, ele já é cego e bem tranquilo, porém a fêmea tb srd começou a implicar e a brigar com ele, resultado o coitado pegou umas mordidas feias na cabeça e perto da boca teve que suturar, e eu não sei como fazer para que a outra cachorra pare de querer maltratar o coitado, alguém pode me ajudar ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por brunodsr » 12 Ago 2020 22:00

Negócio é socializá-lo com outros cães e acostumá-lo com a presença de estranhos. Macho é assim mesmo.

Sempre tive vira-lata. Nem é coisa da raça (ausência). Antes do primeiro ano, todo cachorro testa o líder, pra ver seus limites. Isso do cachorro não deixar chegar perto dele é bem clássico. Se você ficar botando e tirando a mão sempre que ele rosna, vai se foder. Tudo o que ele pegar você não toma mais. O negócio é chegar perto, sem movimento brusco, meter a mão e colocar na correia, sem falar nada. No primeiro sinal de estranhamento meter um grito ou, dependendo da reação, um tapão.

Tive um cachorro que o único que mexia na comida dele era eu. Mas eu era quem passeava também. Qualquer porcaria que ele tentasse pegar na rua, eu enfiava a mão na boca dele, com ele rosnando e tudo. E sempre metia um tapão qndo ele ameaçava morder. Só eu conseguia dar banho nele, porque ele não deixava ninguém encostar no rabo. Cansei de dar banho, levantar o rabo e lavar com ele latindo e tudo. Mas se ameaçasse ultrapassar a fronteira, eu batia.

Não machucava o bicho. Não me entenda mal. Era um cachorro grande (mistura de Setter com Pastor Alemão) e temperamental. Um tapa meu, só pra assustar não machucava. Se liga aí pra não errar a mão. A intenção é ele saber que há um limite e não tentar ultrapassá-lo. Se você ultrapassar a linha, ele vai se sentir acuado e pode te atacar de verdade também. É só pra mostrar que há uma hierarquia.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 12 Ago 2020 23:15

brunodsr escreveu:
12 Ago 2020 22:00
Negócio é socializá-lo com outros cães e acostumá-lo com a presença de estranhos. Macho é assim mesmo.

Sempre tive vira-lata. Nem é coisa da raça (ausência). Antes do primeiro ano, todo cachorro testa o líder, pra ver seus limites. Isso do cachorro não deixar chegar perto dele é bem clássico. Se você ficar botando e tirando a mão sempre que ele rosna, vai se foder. Tudo o que ele pegar você não toma mais. O negócio é chegar perto, sem movimento brusco, meter a mão e colocar na correia, sem falar nada. No primeiro sinal de estranhamento meter um grito ou, dependendo da reação, um tapão.

Tive um cachorro que o único que mexia na comida dele era eu. Mas eu era quem passeava também. Qualquer porcaria que ele tentasse pegar na rua, eu enfiava a mão na boca dele, com ele rosnando e tudo. E sempre metia um tapão qndo ele ameaçava morder. Só eu conseguia dar banho nele, porque ele não deixava ninguém encostar no rabo. Cansei de dar banho, levantar o rabo e lavar com ele latindo e tudo. Mas se ameaçasse ultrapassar a fronteira, eu batia.

Não machucava o bicho. Não me entenda mal. Era um cachorro grande (mistura de Setter com Pastor Alemão) e temperamental. Um tapa meu, só pra assustar não machucava. Se liga aí pra não errar a mão. A intenção é ele saber que há um limite e não tentar ultrapassá-lo. Se você ultrapassar a linha, ele vai se sentir acuado e pode te atacar de verdade também. É só pra mostrar que há uma hierarquia.
Vc descreveu uma forma de adestrar muito boa !! tem que ser assim mesmo, pelo menos eu só conheço essa versão!! Já tive dois pastor alemão-capa preta e a educação foi feita dessa maneira. Eu já li algumas coisas sobre reforço positivo e as formas de adestrar, mas nunca coloquei isso em prática. Gosto muito dos vídeos do Jário Teixeira,canal no youtube Bandog brasil ensina muita coisa pro cara.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Opinião » 13 Ago 2020 08:12

patola escreveu:
13 Ago 2020 07:39
Lamento colega

Cachorro é família

Muito bonitinha ela ,deve ter sido muito feliz com vocês
Acredito que sim.
Ela nasceu com um problema grave, metade do osso da cabeça ela não tinha.
Sabíamos que ela não iria viver muito; assim que percebemos, avisamos a moça que a minha esposa comprou.

Ela há época, disse assim:
"trás de volta, e trocamos"

Como assim trocamos? ficamos três anos e meio, e de uns tempos pra cá.
As convulsões se tornaram mais frequente e mais graves... nessa última o cérebro dela não resistiu.

Tenho mais três.
Mas cada uma é uma história, alegrias e dilemas.

Mais velha tem 15 e me adotou, está ceguinha, sem dentes, mas, quando eu chego; Jesus, é uma alegria só.

Temos outra da mesma idade que essa que se foi 3 anos e meio a diferença é de 15 dias.
Chegou com problemas, tratamos e está forte.
Um terror, chamamos de líder da gang.

E adotamos uma; em agosto do ano passado; entre 08/10 anos, não sabemos precisar.
Virou um xodó.

Semana passada, quase adotamos um Spitz, de sete meses, também com "problema" cego desde que nasceu.
Mas a distância (MG) e a urgência, a pessoa acabou passando para outro (que seja bem cuidado).

Até o fim do ano, possível adortamos outra fêmea, (no importa a idade), mas precisa ser porte pequeno.

Pra terminar.
Eu copio descaradamente, o agente Mills, de Seven... toda sexta, pós serviço, eu me deito logo que chego na garagem.
Uma das melhores sensações do mundo.

Abraços...

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Arizona » 13 Ago 2020 09:26

Depois de mais de 10 anos sem ter um dog finalmente peguei 1 de novo.
Peguei início de julho, com 1 mês (primeira foto), hoje ta com 2 meses e pouquinho, cresce mt rápido.
Labrador ele, não sei com os outros, mas incrível como é esfomeado @-) @-)
Parece que nunca está satisfeito, tenho a impressão que se o pacote de ração de 3k cair no chão ele come tudo
Fora isso é muita energia, adora brincar, amigável com todos, não aguenta ver uma pessoa nova que se rebola todo kkkkk
Bem inteligente, já aprendeu todos os comandos básicos
Tem sido uma experiência mt boa, não vejo a hora do protocolo de vacinação estar completo e sair por aí com ele. :punk:

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Ago 2020 09:49

patola escreveu:
13 Ago 2020 08:01


Reforço positivo é minha giromba

Sou da escola César Millan de dominância

Treinei minha dog assim, botando ordem. Um cachorro com limites é um cachorro tranquilo e feliz.

phpBB [video]
Legal mesmo !! penso igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Arizona » 13 Ago 2020 10:07

Comecei a ver vídeos no youtube e grande parte, se nao todos, pelo menos aqui no br, abominam qlq alteração de voz com o cão, que NUNCA deve falar não pode, NUNCA altere voz, se ver ele fazendo algo errado NÃO FAÇA NADA, apenas recompense qd ele fizer algo positivo.

WTF?!

O primeiro mijo na cama aqui eu alterei com ele pra nunca mais ele fazer, hoje me pede pra descer da cama qd quer fazer algo.
Reforço positivo serve mais pra truques e comandos, de resto tem que impor autoridade em certos momentos, o cachorro precisa aprender a lhe respeitar. É o que eu penso.

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Arizona » 13 Ago 2020 11:03

patola escreveu:
13 Ago 2020 10:43
Dependendo do temperamento, personalidade e inteligência do cachorro dá pra treiná-lo facilmente e estabelecer dominância sem sequer tocá-lo.

Em outros casos é preciso sim ser enérgico. Tem raça que é foda, e outras que são muito de boa.

Mas bater realmente não é preciso. Cesar Millan nunca bate e nunca grita. A energia dele é firme mas tranquila. Com a minha cachorra eu grito sim pra dar susto e cortar o comportamento na hora, se for algo de urgência ou se eu achar que o trauma vai ser preciso pra evitar uma tragédia, como se eu a pegasse num local perigoso ou comendo algo perigoso.
Exato! É sobre o que me referia. Meu labrador é elétrico, eu não bato e nem curto isso, o tom de voz já é suficiente pra ele se ligar.
Não conhecia esse Cesar Millan, mt bom os vídeos.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Tartaruga » 14 Ago 2020 02:18

Golden e lab sao doceis, mas o Golden Retriever é mais calmo, na dele. Labrador é meio que nem o border collie, elétrico e precisa gastar a energia dele.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Arizona » 14 Ago 2020 17:37

patola escreveu:
13 Ago 2020 11:47
Cesar Millan ensinando a lidar com um cachorro muito empolgado, e como ensiná-lo que o certo é ficar calmo:

phpBB [video]
Sempre está no controle da situação. E paciência é tudo! Uma hora o dog cede.

patola escreveu:
14 Ago 2020 02:09
mas é bonitinho demais haha

Labrador é a melhor raça que tem. Tende a ser calmo e mesmo quando não é, tende a ser obediente. Tranquilo e paciente pra cacete, muito inteligente e amoroso. Cachorro de filme mesmo. Não tem como errar criando um Labrador ou um Golden Retriever, que é a versão pós-cabeleireiro :lol:

vai postando updates desse campeao ai

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É bem isso aí mesmo que você falou, mt paciente e tranquilo, e ao mesmo tempo com muita energia, chega a ser contraditório!
Ja ta com 10kg o moleque com 2 meses, qd tiver maior posto updates, vai ser incrível a diferença.
Tartaruga escreveu:
14 Ago 2020 02:18
Golden e lab sao doceis, mas o Golden Retriever é mais calmo, na dele. Labrador é meio que nem o border collie, elétrico e precisa gastar a energia dele.
Tem que deixar ele cansado e satisfeito, se deixar com energia acumulada o preju é grande, fora a dor de cabeça, teve um dia que não pude ficar mt com ele e o menino comeu parede, canto de porta e por ai vai :lol: :lol:

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Tartaruga » 14 Ago 2020 17:53

Arizona escreveu:
14 Ago 2020 17:37
Tem que deixar ele cansado e satisfeito, se deixar com energia acumulada o preju é grande, fora a dor de cabeça, teve um dia que não pude ficar mt com ele e o menino comeu parede, canto de porta e por ai vai :lol: :lol:
Meu irmao adotou uma vira lata, mestica de labrador, ela chegou medrosa, com o pelo zoado, agora esta bonita, saudavel, ganhou peso e confianca. Ela nao morde, eh super docil, mas caramba....ligaram um tornado dentro de casa, ela eh eletrica e eh um dog com seus 30kg!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Aquiles » 14 Ago 2020 18:01

Cachorro mais doido que eu tive foi um dálmata. Caralho, que cachorro psico. Não parava nem fodendo.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, ardigo, Azagthoth, Drew, jiuhu, LeoMatosJJ, netoOSS, The Griot e 193 visitantes