Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Pegaso » 26 Jun 2017 18:04

Tópico dos nossos amigos peludos!

Online
Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Turbo » 26 Jun 2017 18:22

Ja comecou no caminho certo.
Tem muito bicho na rua, melhor adotar do que comprar
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Raul Nutti » 26 Jun 2017 18:34

Não se preocupe com o fato da falta de informação sobre tamanho. Raramente um vira-lata fica em um tamanho absurdo, o maior que eu tive deveria ter uns 20 kg.
Isso tudo é compensado pela resistência e ausencia de doenças genéticas
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Pegaso » 26 Jun 2017 18:43

Turbo escreveu:Ja comecou no caminho certo.
Tem muito bicho na rua, melhor adotar do que comprar
também acho, por mim eu pegava vários ahaha.
VagabondMusashi escreveu:Fui numa, adotei um gato preto que chamei de Shogun. Gato lindo, enorme, mansinho pra caramba. Pouco depois fui noutra e adotei um gato siamês burro como uma porta, e chamei de Ninja. Tive o Ninja e Shogun por anos, até minha filha nascer, daí foram ficar com um amigo.

vá mas se prepare pra ter dó pra caramba , são muitos
putz, eu tenho muita dó de gato preto, eu tenho vontade de ter gato também e principalmente preto por ter toda essa história de rejeição das pessoas. No futuro quem sabe...o pessoal aqui é mais resistente ainda com gato do que com cachorro.
Raul Nutti escreveu:Não se preocupe com o fato da falta de informação sobre tamanho. Raramente um vira-lata fica em um tamanho absurdo, o maior que eu tive deveria ter uns 20 kg.
Isso tudo é compensado pela resistência e ausencia de doenças genéticas
Opa, não sabia disso e que era mais forte, bom saber!
Philly Shell escreveu:Minha namorada pegou uma filhotinha para mim em 2015. Vira-lata, é a alegria da família. Td mundo disputao amor dela hahahaha.

Ela quase morreu qndo chegou, estava anêmica, foi abandonada após com a ninhada, tinha nem 1 mês. Cuidei muito bem dela e hj ela está forte.
Acho que tem muito filhote nessas feiras ne? Eu queria pegar um com pouco tempo.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Pegaso » 26 Jun 2017 18:48

ron escreveu:Você pode tentar nos abrigos de animais também, além de olhar as redes sociais de grupos que fazem resgate e também as clínicas veterinárias, pois geralmente após o resgate eles levam para lá para fazerem testes, vacinar e depois liberar para adoção.

Parabéns pela iniciativa.
Valeu! Eu vi que a feira aqui da cidade é sempre no ultimo domingo do mês, mas realmente tem essas opções que vc disse. Vou procurar me informar.

bartkaninde
Mensagens: 2022
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por bartkaninde » 26 Jun 2017 19:07

minha mãe pegou nosso cachorro na feira de adoção, falaram que ele ia ficar de porte médio e o bicho virou um monstro, kkk no começo ele era muito indisciplinado e ela teve que morrer uma grana com adestramento. hj com 4 anos de vez em quando ele apronta mas tá bem melhor.
a minha eu peguei em uma ninhada de um amigo, filhote de um york com uma vira-lata doida de porte médio. ela puxou um pouco o temperamento da mãe e é bem doidona.

To pensando em pegar outro, na feira tem muito adulto pq todo mundo quer os filhotes, se chegar tarde não acha, pensei até em pegar um adulto, to na dúvida.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Pegaso » 26 Jun 2017 19:10

bartkaninde escreveu:minha mãe pegou nosso cachorro na feira de adoção, falaram que ele ia ficar de porte médio e o bicho virou um monstro, kkk no começo ele era muito indisciplinado e ela teve que morrer uma grana com adestramento. hj com 4 anos de vez em quando ele apronta mas tá bem melhor.
a minha eu peguei em uma ninhada de um amigo, filhote de um york com uma vira-lata doida de porte médio. ela puxou um pouco o temperamento da mãe e é bem doidona.

To pensando em pegar outro, na feira tem muito adulto pq todo mundo quer os filhotes, se chegar tarde não acha, pensei até em pegar um adulto, to na dúvida.
valeu pelo relato!

Acho bonito quem pega mais adulto tb, o problema é que daí ele já tem nome, já tinha uma família e uma criação diferente...

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por dgm_nrt » 26 Jun 2017 19:44

Pegaso escreveu:A galera aqui já foi em uma? To tentando convencer o pessoal daqui a pegar um cachorro :D


A maioria seria vira-lata ne? Eu nao tenho problema nenhum com isso, mas o ruim é que daí teríamos poucas informações se ele late muito, se vai crescer etc...enfim, postem relatos se tiverem aí
Parabéns pela atitude Pegaso.
Com certeza a maioria será vira. Dificilmente um cachorro com raça chega a esse tipo de feira.
Atualmente tenho 7 gatos, 2 Pretos (A Jade resgatei da rua, o Teco adotei pra fazer companhia a Jade) e 1 Tricolor (Aisha) que também resgatei da rua, porém essa estava prenha e deu 4 filhotes. Os filhotes estão com 6 semanas, dentro de 2 semanas estarão desmamando e aptos para adoção também.
Infelizmente não consigo ficar com os 7, mas tbm não consigo deixar na rua.
Fora esses já resgatei mais 3, todos colocados para adoção e adotados!

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5795
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por codematrixbr » 26 Jun 2017 21:22

Queria um de grande porte, um vira lata gigante bota terror em qualquer um, só que não acho.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Tartaruga » 26 Jun 2017 21:27

Muitas vezes, essas ONGs recolhem as cachorras gravidas e doam ela e os filhotes separados, então dá pra saber o tamanho que vai ficar.

Tamanho dá pra saber sim, não é algo tão difícil de identificar. Agora personalidade é loteria mesmo e cada cachorro é diferente, nesse caso já é melhor optar por um com 10 meses, 1 ano ou mais.

No Facebook cada cidade tem um grupo de doação de cães, na Olx tem vários para adoção. SRDs são mais saudáveis, possuem bem menos problemas genéticos e costumam ser bem inteligente.

Ultimamente eu tenho visto que as campanhas de adoção tem ganho cada vez mais adeptos, um número cada vez maior de cães sem raça são vistos nas ruas passeando com seus donos, pet shops hoje tem um bom número de clientes que levam cães "vira-latas". No condomínio onde moro atualmente, metade dos cães não tem raça definida...

Enfim, tem pra escolher, boa sorte!
Editado pela última vez por Tartaruga em 26 Jun 2017 21:40, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Tartaruga » 26 Jun 2017 21:36

codematrixbr escreveu:Queria um de grande porte, um vira lata gigante bota terror em qualquer um, só que não acho.
Nos centros de zoonoses tem uma quantidade grande de pitbulls e mestiços de pit abandonados. Muita gente compra, ae tem filho, fica com medo do próprio cachorro e abandona. :silly:

1) pit com labrador no Paraná.
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba ... p=1&xtcr=1

2) pit com labrador em Goiás.
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... p=1&xtcr=5

3) Pit com labrador no Rio.
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... =1&xtcr=13

Tinha um filhote de pit com rot em São Paulo esses dias, se eu tivesse espaço teria adotado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por AEGIS » 26 Jun 2017 22:22

Parabens !

Espero que um dia acabemos com a cultura do comprar cão de raça.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1573
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por ironbrun » 26 Jun 2017 22:54

Pegaso escreveu:A galera aqui já foi em uma? To tentando convencer o pessoal daqui a pegar um cachorro :D


A maioria seria vira-lata ne? Eu nao tenho problema nenhum com isso, mas o ruim é que daí teríamos poucas informações se ele late muito, se vai crescer etc...enfim, postem relatos se tiverem aí
Boa!
Tenho 7 gatos...todos pulguentos da rua!

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Rinoceronte » 26 Jun 2017 23:12

Pegaso escreveu:A galera aqui já foi em uma? To tentando convencer o pessoal daqui a pegar um cachorro :D


A maioria seria vira-lata ne? Eu nao tenho problema nenhum com isso, mas o ruim é que daí teríamos poucas informações se ele late muito, se vai crescer etc...enfim, postem relatos se tiverem aí
minha cachorra numero 2 adotei em uma feira, na zoonoses

adotei adulta, ja sabia o tamanho final. Ela é preta, e me disseram - para minha absoluta surpresa - que animal preto tem menos saida. Além disso, ela tem uma pata meio deformada, por ter sofrido um atropelamento antes de eu adotar. Os dedos sao todos tortos e a 'munheca' nao move.

eu ja tinha uma cachorrinha (tambem adotada) quando adotei a n.2. Falei com o pessoal da feira sobre possivel incompatibilidade, e eles me deixaram tranquilos, falaram que pode 'devolver' o animal se nao der certo, que até preferem que devolva que o aminal fique em um lar nao-adequado para ele. Isso me deu muito mais tranquilidade para adotar.

eles me pediram foto e descricao de como as coisas estavam apos uns 3 meses, achei muito bom o acompanhamento, que garante adocoes responsaveis

paguei uma taxa de adocao, acho que uns 50 reais; ela ja veio castrada. Doei mais um valorzinho lá para ajudar

estou com ela já ha uns 4 anos
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Feira de adoção de animais

Mensagem por Rinoceronte » 26 Jun 2017 23:13

ironbrun escreveu:Boa!
Tenho 7 gatos...todos pulguentos da rua!
alimento uns 10 gatos na rua. Saio passear com as cachorras, eles me encontram na rua e vao juntos, kkkkkkkkk
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Responder